Home » Sedução » Atrair e Aproximar » Você é um Macho Beta?
Mulher dominante

Você é um Macho Beta?

Após entender as características de um macho alfa, podemos ver facilmente o que é um macho beta. Mais importante, outros homens e mulheres podem não dizer “ah, olhe, aquele é um macho beta”, mas se eles têm conhecimento de características alfa ou traços atraentes masculinos, eles irão te categorizar como esquisito, não atraente, menos masculino e potencialmente demonstrar menos respeito a você do que se você fosse um macho alfa.

Saber que as pessoas te julgarão pela aparência, pelo jeito que você age e o jeito como se percebe é metade da batalha. A outra metade é transformar todos os seus pontos negativos em positivos. Para se tornar um macho alfa, é bom saber o que um macho beta é, assim pode ver se você se encaixa na categoria Beta (e sabendo, é mais fácil consertar essas características).

O que é um Macho Beta?

Machos beta se preocupam em ter boa aparência e “fazer a coisa certa”. Eles ficam felizes quando fazem outras pessoas felizes. Betas evitam conflito e andam nas pontas dos pés durante a vida para não irritar ninguém. Betas são alguns dos homens mais legais que você vai conhecer – eles nunca perturbam e estão dispostos a tentar te agradar.

Um macho beta não quer ser o estereótipo de homem e quer ser amigo das mulheres. Por fim, um macho beta quer que todo mundo goste dele e acredita que sendo uma boa pessoa, coisas boas acontecerão com ele.

A Triste Realidade

Machos beta acreditam que ser legal é o melhor jeito de conseguir o que se quer na vida, seja na carreira, relacionamentos, amizades ou apenas interações com outras pessoas. Quando isso não funciona, eles geralmente tentam mais ainda, fazendo mais das coisas que sempre fizeram… mas conseguindo os mesmos resultados.

Por causa da mentalidade beta de aceitar as coisas como elas são, eles se sentem desamparados e começam a se ressentir de todos com quem foram legais, e como resultado, não são mais tão legais quanto as pessoas pensam que eles são.

Características do Macho Beta

Não pode-se dizer que todo macho beta tem as mesmas características. Todo mundo é diferente. Mas a maioria dos betas tem esses traços.

  • Está sempre oferecendo. Ele oferece, porque isso o faz se sentir bem e ele acredita que ele será querido e apreciado por sua generosidade.
  • É um resolvedor de problemas. Um macho beta está sempre lá para ajudar, ouvir, ou fazer alguém se sentir melhor. Um beta sai de seu caminho para ajudar.
  • Quer aprovação de outros. Seu objetivo é ser querido. Ele quer aprovação de homens e de mulheres da mesma forma.
  • Não perturba o sistema. Perturbar o sistema pode causar tensão ou conflito, o que é uma coisa da qual um beta quer ficar longe.
  • Esconde ou nega que tenha defeitos ou que cometa erros. Um beta não quer que ninguém fique irritado com ele, faça piada dele, ou o abandone se descobrirem que ele é imperfeito.
  • Quer saber todas as respostas antes de fazer qualquer coisa. Ele não quer cometer erros, então espera até estar 100% confiante de que nada de errado irá acontecer antes que faça qualquer coisa.
  • Nunca deixa que as pessoas saibam como ele realmente se sente. Ele não quer aborrecer as pessoas com seus sentimentos, então ele os reprime.
  • Geralmente se relaciona melhor com mulheres do que com homens, devido a como foram criados. Ele busca aprovação das mulheres e acredita que é diferente de outros homens.
  • Prioriza as necessidades de outras pessoas ao invés das suas. Um beta não quer ser visto como egoísta, então coloca as necessidades de outras pessoas à frente das dele.
  • Oferece tudo em um relacionamento e não pede nada.
  • Prefere ficar calado, mesmo quando ele sabe que está certo, em um esforço para evitar qualquer confronto.
  • Tem uma linguagem corporal ruim. Ele é desleixado, olha pra baixo, bloqueia a linguagem corporal e parece estranho/nervoso.
  • Tem contato visual ruim. Ele evita olhar outras pessoas nos olhos.

Por Que É Ruim Ser um Macho Beta?

Aqueles que não sabem que são pensarão que não há nada de errado em ser um macho beta. Mas o problema é que os betas têm dificuldade de perceber que seus comportamentos e crenças trabalham contra eles.

Você pode estar se perguntando, “O que tem de errado com ser beta? Eu sou legal e as pessoas gostam de mim.” E não há nada de errado em ser um macho beta, se essa é a vida que você escolheu. A verdade é que machos beta não são tão legais quanto pensam. Eles têm traços que funcionam contra eles.

  • Desonestos – eles escondem seus erros, evitam conflito e dizem às pessoas o que elas querem ouvir.
  • Dissimulados – eles buscam aprovação e escondem qualquer coisa que possa irritar outros.
  • Manipuladores – já que é  difícil para eles terem suas necessidades satisfeitas e pedir o que querem, eles criam um senso de impotência que acaba fazendo com que sejam manipuladores quando tentam satisfazer suas necessidades.
  • Controladores – eles sempre querem que tudo ocorra perfeitamente, o que os leva a querer o controle.
  • Contam pontos – eles oferecem para receber. Eles acreditam que as melhores formas de conseguir alguma coisa na vida é sendo generoso. Em troca, eles esperam retribuição. Eles acabam ficando frustrados e ressentidos quando recebem pouco em retorno.
  • Passivo-agressivos – eles expressam sua frustração de formas indiretas que não são muitos legais. Isso inclui tratamento de silêncio, atrasos, esquecimentos, não acompanhar…
  • Cheios de raiva – eles deixam tanto ressentimento se acumular por serem gentis por todos aqueles anos que eles têm raiva reprimida dentro deles. Às vezes, do nada, eles explodem.
  • Deixam pessoas pisar neles – eles têm problemas para definir limites. Por causa disso, pessoas tiram vantagem deles. Eles têm um problema para dizer “não” e “pare”.
  • Frequentemente solitários – eles querem ser queridos e amados, mas seu comportamento torna difícil para que pessoas aproximem-se deles.
  • Sexualmente reprimidos – eles não querem que ninguém saiba sobre seus desejos sexuais.
  • Apenas relativamente bem sucedidos – eles não conseguem atingir todo seu potencial por medo ou por não serem confiantes.

Após ler esse artigo, você consegue identificar se é um macho beta, ou um macho alfa? Quais pontos você admite que precisa mudar mais? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (10 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...

4 Comentários

  1. Merece meus aplausos Bruno, porra… Você é malvado. Mas o pior de tudo que é isso mesmo… Ser TROUXA não te leva a lugar nenhum.

  2. Um beta seria um pseudo-romântico , um protótipo de homem totalmente em experiência , um tipo sem a menor autoridade e subserviente por pura covardia , essa , camuflada de humildade ou bondade. O treino ”terapêutico” que eu recomendaria para nós os betas ” filhos da puta que somos ” é dizer não pra todo mundo , só por maldade , por pirraça , curtir das desgraças alheias que não forem tão sérias, sermos irreverentes , tocar em tabus de forma descontraída, influenciar e usar as pessoas em nosso entorno de forma consciente e com algum senso de justiça, malhar e jogar futebol , treinar alguma arte marcial tipo jujitsu ou sistema e claro , se possível um boxe , torcer para um time de futebol e acompanhar de verdade, defender esse time , defender opiniões a qualquer custo , escolher uma ideologia e ser fiel até a morte, ser mão de vaca mesmo e sempre querer tirar lucro sempre que puder, jamais , nunca mais , nem de brincadeira fazer favor contra a sua vontade e nem ouvir desabafo de ninguém , aliás , não ouvir muito ninguém nem a mim mesmo rsrsrsr, VOCÊ SÓ ADQUIRI SEGURANÇA DESPREZANDO TODOS À SUA VOLTA E NÃO DANDO A MÍNIMA PARA O QUE QUALQUER BAITOLA FALE AO SEU RESPEITO OU PENSE , não faça amizades , faça parcerias porque amizade perdoa muita coisa mas parceria , se pisar contigo , tá ruim na tua mão , todo vacilo será cobrado.

  3. Eu tenhu um pouco das carakteristils d um beta isso naun me faz um alfa??

  4. sou um macho bela como faço par muda isso me ajudem ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *