Se você tem malhado muito, seu desempenho sexual pode estar mudando por causa disso, e não para melhor.
Um dos primeiros estudos a explorar a relação entre os exercícios e o comportamento sexual nos homens chegou a uma conclusão bastante surpreendente: quanto mais pesada a carga de exercícios, mais fraca a libido.
Esse estudo feito na Universidade da Carolina do Norte (EUA) foi o primeiro a surpreender e ir além da análise entre os efeitos dos exercícios nos níveis hormonais, e tratou também dos efeitos dos exercícios no comportamento sexual masculino.
Os pesquisadores norte-americanos fizeram um questionário on-line que perguntava aos homens sobre seus exercícios diários e hábitos sexuais. Cerca de 1.100 homens fisicamente ativos participaram da pesquisa. Alguns participavam de equipes de triatlo, ciclismo e corrida na própria universidade.
O estudo então concluiu que os homens que estavam regularmente fazendo exercícios de alta intensidade e alta resistência tinham impulsos sexuais significativamente menores do que aqueles que faziam exercícios em níveis moderados e leves.
O que explica esse fenômeno de menor libido quando os exercícios têm uma intensidade maior é que a fadiga aumenta consideravelmente e os níveis de testosterona diminuem. Se você não tem se sentido muito disposto ao sexo e se não precisa de tantos exercícios intensos assim, é hora de tentar equilibrar melhor sua vida e definir prioridades.
ta bom , rs … hj em dia ciclar virou moda.. blast in cruise entao nem se fala … praticantes recreativos com niveis de testosterona de 10 homenns…ai vc vem fala de pesquisa la na casa do caralho … hormoniios sempre teve presente … hj em dia ..virou pre e pos treino …