Problemas de ereção (disfunção erétil) por gengivas inflamadas

Sua boca está lhe causando problemas de ereção?

Sua boca está lhe causando problemas de ereção? Homens com gengivas inflamadas são três vezes mais propensos a ter problemas de ereção do que aqueles com boca saudável​​, de acordo com uma nova pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine.

Os investigadores compararam 80 homens com idades entre 30 a 40 anos com disfunção eréctil a um grupo de 82 sujeitos sem problemas e descobriu-se que 53 por cento dos homens com disfunção erétil tinha gengivas inflamadas, em comparação com apenas 23 por cento dos rapazes sem problemas de ereção.

Qual é a ligação? Alguns estudos sugerem que a má higiene dental pode danificar o seu sistema circulatório, esvaziando sua ereção, reduzindo o fluxo de sangue para o pênis. E um sinal disso é a gengivite (inflamação nas gengivas).

Mas não são apenas os maus hábitos de escovação que podem causar o problema. A maioria dos pesquisadores acredita que o fumo é um culpado também. Ele pode causar inflamação e disfunção erétil por atrapalhar com a capacidade do corpo de circular o sangue para o pênis e para as gengivas.

Por enquanto, é apenas uma correlação de má higiene dental e não necessariamente significa que seus problemas abaixo da cintura são por culpa dos seus dentes. Mas fica o alerta para você não ignorar esse sinal da sua boca. Você pode estar com problemas de ereção agravados pela forma como cuida de sua boca.

O que fazer: Iniciar a escovação da forma correta e  abandonar os cigarros já é um grande começo. De acordo com um estudo de 2012, no Swedish Dental Journal, apenas 10 por cento das pessoas sabe como escovar! Mude o seu movimento de vai-e-vem para pequenos movimentos circulares em torno de sua gengiva por 2 minutos, três vezes por dia, diz o Dr. Coke, professor da General Dentistry and Oral Medicine at the University of Alabama School of Dentistry.

Ir ver o seu dentista duas vezes por ano também é importante porque somente os profissionais têm as ferramentas para fazer determinadas limpezas dentárias.

Mas olha só, essa história da gengiva é uma dica para você ficar atento mas geralmente os problemas de ereção tem outras causas além dessa. Para saber mais sobre isso, dê uma olhada no minicurso de ereção e ejaculação que está no ConversadeHomem. Muito útil! E aí, sua boca está lhe causando problemas de ereção?

Você tem passado problemas de ereção e começa a procurar motivos para isso? Acha que se encaixa no problema relatado acima? Comente abaixo a sua situação!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (14 votos, média: 4,64 de 5)
Loading...


Um comentário

  1. Boa tarde ,bom tenho duas cáries ,e por relaxo não as tratei ,antes tinha uma ereção fenomenal ,tinha até problemas de demorar pra gozar devido a ” dureza ” dessa ereção ( não sei se tem relação ) .

    Hoje tenho ereções mas chega nem metade da potência da que eu tinha antes ,bom queria voltar a potência de antes .

    Atualmente estou tratando essas cáries ,depois de eu tratá-las e depois de um certo tempo será que eu volto a ter as ereções potentes que eu tinha antes ?

    Faço musculação ,ando ( caminho ) para todo lado ,minha alimentação é cerca de 80% de alimentos saudáveis ,não fumo ,será que minha ereção volta a melhorar ??

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*