Mordendo camisinha

Sexo Sem Camisinha – O Que Fazer Se Rolar

Sexo sem camisinha é algo muito perigoso, principalmente quando acontece com pessoas que não se conhecem direito. A mulher pode engravidar, mesmo quando não ocorra ejaculação dentro dela, e pode-se contrair DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

aprenda preliminares

Quando a pessoa usa a camisinha como proteção, e ela está furada, estoura ou se rompe, o sexo também é considerado sem proteção, e cuidados devem ser tomados.

Apenas pela aparência física da pessoa, é impossível dizer se ela tem alguma DST ou não, já que muitas destas doenças, inclusive o vírus da AIDS, são imperceptíveis a olho nu. Por isso a melhor maneira de evitá-las é usando proteção.

Muito vem se estudando a respeito da cura da AIDS, de como evitar essa doença e tratá-la, mesmo após a pessoa ter sido infectada com este vírus, ou até outras DSTs, inclusive para prevenir a gravidez.

Como dito anteriormente, e é repetido a todo tempo em vários meios de comunicação, independente de saber o que se deve fazer caso ocorra o sexo sem camisinha, é extremamente importante usar a proteção.

conquistar mulheres lindas video

Agora, caso aconteça o sexo sem camisinha, saiba o que fazer.

Gravidez após sexo sem camisinha

Quando o sexo entre um homem e uma mulher ocorre e nenhum método anticoncepcional é usado, seja a camisinha, pílula, diu, o qualquer outro, sim, ela pode estar grávida.

Uma prática muito comum entre as pessoas é praticar o “coito interrompido”, ou seja, eles fazem sexo sem camisinha, e na hora da ejaculação o homem retira o pênis de dentro da vagina da mulher. É claro que este “método” não serve como prevenção contra as DSTs, e muitas vezes tampouco contra a gravidez, já que antes do homem ejacular, sem ele sentir e muito menos ter controle, pode sair uma gotinha com esperma do seu pênis, e acabar engravidando a sua parceira.

Quando o sexo sem camisinha entre homem e mulher acontece, o método mais usado e válido para prevenir a gravidez é a pílula do dia seguinte. Ela deve ser tomada até 72 horas após a relação sexual, mas quanto mais cedo ela for tomada, menos chance a mulher terá de engravidar. O grande problema desta pílula é como as pessoas vêm a usando.

Por ter uma grande concentração de hormônios, ela não deve ser ingerida com frequência, apenas em casos de extrema necessidade, porém algumas mulheres nunca usam outro método contraceptivo, e usam a pílula do dia seguinte com frequência. Isso é algo que faz muito mal à saúde, além de que ela causa efeitos colaterais como o atraso da menstruação, cravos e espinhas.

Se a mulher acha que está gravida, ela pode ir na farmácia comprar um teste de gravidez, ou fazer um exame de sangue. O ideal é sempre procurar o seu médico.

informacoes chocantes
[sc:artigos_relacionados]

Chek-up

Se após o sexo sem camisinha a pessoa sentir algo diferente ou qualquer sintoma incomum como dor ao urinar, hemorragia, corrimento, feridas, prurido (popularmente conhecido por coceira ou comichão), entre outros, ela deve procurar um médico.

Esses sintomas podem ocorrer devido a alguma DST contraída durante a relação sexual, e ao realizar um chek-up, poderá confirmar e se tratar o mais rápido possível. Postos de saúde também estão habilitados a fazer estes exames e auxiliar no tratamento.

HIV

Uma das coisas mais perigosas que pode acontecer ao ter relação sexual sem camisinha, é contrair o vírus HIV, que pode levar a pessoa a ter AIDS.

A diferença entre HIV e AIDS é que HIV é o Vírus da Imunodeficiência Humana, e pode ficar incubado no organismo humano por muito tempo, e a AIDS é a doença causada espontaneamente quando a pessoa tem esse vírus incubado no organismo.

conquistar mulheres lindas video

Quando ocorre o sexo sem camisinha, o HIV pode levar até 72 horas para infectar a pessoa, e esse tempo pode ser a oportunidade que a pessoa tem para se prevenir com alguns remédios contra o vírus.

O medicamento usando após o sexo de risco é chamado de Profilaxia Pós-Exposição ou PEP, que vem do inglês, Post Exposure Prophylaxi. Para que a pessoa possa tomar esse medicamento, ela deve procurar os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) ou os Serviços Ambulatoriais de Atenção Especializada em HIV e Aids (SAE).

Os endereços desses serviços em todo o país estão disponíveis no site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde ou na página da Agência de Notícias da AIDS.

Tomar esse medicamento não garante que a pessoa não se infecte com o vírus, porém em alguns casos ele pode funcionar. É extremamente importante que todas as pessoas façam o teste para saber se são infectadas pelo vírus HIV, e o mantenha sempre atualizado.

Embora exista esses meios de prevenção e se cuidar após o sexo sem camisinha, é extremamente importante se prevenir, pois nem sempre eles são 100% eficaz. Manter uma vida saudável é importante, e para isso faça sempre exames e previna-se na hora de ter relações sexuais.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você costuma fazer sexo sem camisinha com frequência? Já aconteceu de alguma parceira tomar a pílula do dia seguinte após vocês terem relações sem proteção? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
triplique mulheres lindas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *