Espiando dentro da calcinha

6 Coisas Inesperadas que Você Não Sabia Sobre o Clitóris

As mulheres geralmente não falam sobre suas “ereções”. Mas, quando ela está excitada sexualmente, o clitóris endurece e cresce – assim como o seu pênis ereto.

Se você sempre quis saber mais sobre o clitóris, aqui estão mais 6 fatos surpreendentes sobre o apêndice sexual mais enigmático de uma mulher. Já ficou impressionado com a primeira informação? Ela é apenas o começo.

1. O clitóris é o pênis feminino

O clitóris é o “homólogo” do pênis masculino, o que basicamente significa que eles são estruturas intimamente relacionadas – embora uma seja muito menor do que a outra. Mas, ao contrário do seu pênis multifuncional, o clitóris foi projetado exclusivamente para estimulação sexual.

Mais um fato interessante em relação a isso: algumas pesquisas sugerem que o pênis e o clitóris começaram a se desenvolver como a mesma coisa, até que diferentes hormônios foram desenvolvidos, e daí surgiram as formas específicas de cada sexo. Ou seja, inicialmente somos indefinidos sexualmente, até que os hormônios são definidos em nossos corpos, mas tudo isso acontece, é claro, quando ainda somos fetos em desenvolvimento.

2. Ele pode ter diversos tamanhos, mas isso não importa

O tamanho do clitóris de uma mulher pode variar consideravelmente. O órgão pode ter até 3 centímetros de comprimento, enquanto a circunferência do clitóris também pode variar entre 3 e 7 milímetros.

Mas quando se trata de prazer e orgasmo, o tamanho do clitóris não parece desempenhar nenhum papel diferenciado. Um clitóris muito pequeno, e que dificilmente pode ser pego com os dedos, pode estar associado a um poderoso orgasmo por fricção ou pressão, por exemplo. Ou seja, seja qual for seu tamanho, um clitóris faz uma mulher feliz.

3. Para o clitóris, a idade não importa

Ao contrário dos homens – que têm que lidar com a disfunção erétil e outros problemas do pênis relacionados à idade – as respostas sexuais do clitóris feminino não mudam à medida que as mulheres envelhecem. Elas têm a capacidade física de terem orgasmos em qualquer idade.

4. Ele é uma máquina de orgasmos

Pelo clitóris ser tão pequeno em comparação ao pênis, suas terminações nervosas estão muito mais concentradas. Algumas pesquisas sugerem que ele também tem duas vezes mais terminações nervosas do que o pênis.

Como resultado, o clitóris é muito mais sensível ao estímulo do que o órgão sexual masculino, e é por isso que as mulheres têm um potencial orgásmico quase ilimitado. Dito isso, é bom saber que as mulheres conseguem ter orgasmos seguidos, os famosos orgasmos múltiplos, e que eles podem acontecer sem nenhuma interrupção.

5. Ele pode ser maior que o seu pênis

Enquanto os anatomistas discutem este ponto, um estudo australiano afirma que o clitóris se estende por 6 polegadas dentro do corpo e dentro da pelve da mulher – o que significa que ele pode ser maior do que o seu pênis. Surpreso? Nós também.

Que informação mais te surpreendeu em relação ao clitóris? Você costuma conseguir fazer suas parceiras na cama chegarem ao orgasmo por meio dele? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 3,40 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*