Sexo Grávida

Sexo na Gravidez – O Que Você Precisa Saber

Sexo na gravidez é algo que muitos homens e mulheres questionam a função, uma vez que tenham descoberto que vão ter um bebê. A relação sexual durante a gravidez é segura, nunca é segura ou é segura em alguns momentos? Aqui está tudo que você precisa saber sobre o sexo na gravidez e como lidar caso seu médico tenha instruído você e sua mulher a se abster de sexo até o bebê nascer.

Durante o Primeiro Trimestre

O primeiro trimestre de gravidez – ou seja, os primeiros três meses – o bebê é muito, muito pequeno. Na verdade, é pequeno demais para ser machucado até pelo sexo mais selvagem e bruto. No primeiro e segundo mês, o bebê é microscópico e mesmo no terceiro mês, ele tem apenas 3 ou 4 centímetros. O sexo na gravidez durante este estágio é quase sempre seguro, a não ser que seu médico diga o contrário.

No entanto, neste estágio você deveria se preocupar mais sobre o que você coloca dentro do corpo de uma mulher grávida – como drogas e álcool. Consumir drogas ou álcool (até fumar um cigarro) durante o primeiro trimestre pode causar muitos danos. Mesmo não se alimentar com os nutrientes apropriados durante este estágio de desenvolvimento pode enfraquecer o crescimento e causar problemas como espinha bífida e outras má formações.

Muito Cansada Para o Sexo?

Durante o primeiro trimestre, muitas mulheres não estão interessadas em fazer sexo. Os hormônios produzidos por seus corpos fazem com que se sintam cansadas e estressadas, sem mencionar os enjôos matinais que normalmente ocorrem neste período. E não acredite que os enjôos matinais ocorrem apenas pela manhã – algumas mulheres não sentem nenhuma náusea, enquanto outras se sentem mal o dia todo. Não pressione sua parceira se ela não esta com vontade de fazer sexo na gravidez – ela tem muitas boas razões para se sentir assim.

O Segundo Trimestre

Depois do primeiro trimestre de gravidez, a náusea começa a diminuir e a mulher pode sentir como se tivesse conseguido um fôlego novo. Ela provavelmente deve estar se sentindo com mais vontade de fazer sexo, e pode até começar com preliminares. É nesta parte da gravidez que você descobre o sexo do bebê e quando ele começa a aparecer. Mas ainda é seguro, mesmo que o bebê esteja se tornando maior?

[sc:artigos_relacionados]

A não ser que um médico tenha dito algo diferente, é perfeitamente seguro fazer sexo durante o segundo trimestre. Ela pode até achar mais prazeroso nesse momento de sua vida do que jamais achou antes – afinal, seus genitais estão se tornando muito mais sensíveis agora. No entanto, a posição sexual que vocês costumavam usar pode se tornar um pouco mais difícil agora que o bebê está começando a ficar maior.

Ainda que o bebê esteja começando a aparecer, a penetração não vai machucá-lo porque ele está protegido pelo fluido amniótico, o útero e músculos.

O Terceiro Semestre

Este é o semestre no qual o bebê realmente começa a ganhar peso. Você vai perceber que sua parceira está ficando maior a cada semana, e encontrar posições sexuais confortáveis está se tornando cada vez mais difícil. Ficar de quatro é uma posição sexual popular durante este estágio para fazer sexo na gravidez porque permite que a barriga fique fora do caminho.

Conforme a mulher avança na gravidez e seu corpo começa a se aprontar para dar a luz, a relação sexual pode acelerar o processo. Uma vez que o bebê chegou a termo, normalmente por volta da quadragésima semana de gravidez, os hormônios no sêmen masculino (e o movimento vigoroso criado durante a penetração) podem induzir o parto. Este acontecimento também é comum durante a trigésima oitava e trigésima nona semana de gravidez.

Quando o Sexo na Gravidez Não é Seguro

Vão existir momentos onde o sexo na gravidez não é seguro para a mulher e o bebê. Normalmente, isto acontece no caso da gravidez de alto risco. Pergunte para um médico se a gravidez da sua mulher é considerada de alto risco ou se não tem problema fazer sexo. Não tenha medo de ser específico e perguntar quais atividades e posições sexuais são seguras e quais não são.

Se a relação se tornar dolorosa para mulher durante a gravidez, avise o médico imediatamente. Relações sexuais durante a gravidez podem ser desconfortáveis às vezes, mas não devem ser dolorosas. Muitos homens (e mulheres) ficam envergonhados em conversas com seus médicos sobre assuntos de natureza sexual, mas a ginecologista vai ter as melhores respostas para o que é seguro e o que não é.

O Que Fazer Se Não For Possível Fazer Sexo na Gravidez

Se sua garota estiver disposta, considere serem íntimos um do outro de outras maneiras que não incluam penetração, se o médico sugeriu que vocês se abstenham dela. Muitos homens têm medo de que vão ser deixados de fora se suas parceiras grávidas não podem fazer sexo, mas não precisa ser desta maneira. Sexo oral é uma ótima maneira de satisfazê-la sexualmente e vice-versa. Muito raramente, se é que alguma vez possa ser, o sexo oral é perigoso para o feto em desenvolvimento.

Você também pode experimentar com brinquedos sexuais que não envolvam a penetração como vibradores para o clitóris. Sexo anal também pode ser uma opção, se ela gosta disso e seu médico disse que não tem problemas. Seja criativo e explorem maneiras diferentes de se satisfazerem sexualmente sem entrar na relação sexual propriamente dita.

Se Ela Não Quiser – Ou Não Puder – Fazer Nada

Se a relação sexual está fora e ela simplesmente não quer (ou não pode por alguma razão)tentar sexo oral ou qualquer outro tipo de atividade sexual, você simplesmente vai ter que segurar firme nessa. Uma capa de masturbação pode ser seu melhor amigo neste momento, porque você pode acabar tendo que depender disso com mais frequência do que precisava de sua parceira.

Não a pressione a fazer sexo na gravidez se ela não pode ou não quer. O corpo dela está passando por muitas mudanças e existem diversas boas razões do porquê ela pode não querer se envolver em nenhum tipo de atividade sexual. Apenas pegue um pote de lubrificante e tire alguns minutos para cuidar das coisas você mesmo. Sua parceira vai ficar agradecida por não ser atormentada sobre fazer sexo quando ela não está com vontade.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Qual foi a reação da sua mulher quando você tentou fazer sexo na gravidez com ela pela primeira vez? Você tem encontrado problemas em relação a isso? E a palavra do médico? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Eu acho doentio transar com a mulher grávida, ela tem uma vida dentro de si e fica frágil a movimentos brutos

  2. O médico disse que daqui a pouco teremos que evitar fazer sexo. Minha mulher está entrando no sexto mês, realmente até eu começo a ficar preocupado. Mas preciso saber como vamos nos virar nesse tempo!!!! 3/4 meses sem vai ser dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *