Sexo durante a mentruação

Sexo Durante a Menstruação – 9 Perguntas Mais Comuns Finalmente Respondidas

Então sua namorada ou esposa está menstruada, e você está se perguntando se você deveria:

  1. Abster-se do sexo durante toda a semanal
  2. Montar um argumento convincente de que esta semana vocês irão fazer sexo mesmo com ela menstruada (se ela quiser, é claro).

O sexo durante a menstruação pode ser fantástico e divertido para todos os envolvidos. Enquanto alguns homens são atacados por essa ideia e não gostam muito dela, outros adoram. Como Miles Klee da “MEL Magazine” coloca sucintamente: “Você gosta de sexo, certo? Sexo durante a menstruação é sexo, então, porque não gostar dele também?”

Ainda não está convencido? Também vale a pena notar que o sangue menstrual não contém realmente muito sangue: em sua maior parte, é tecido do revestimento uterino, que o corpo de uma mulher derrama quando não engravida, explica Jessica Shepherd, uma obstetra e ginecologista norte-americana.

Em última análise, a decisão de fazer sexo durante a menstruação é entre você e sua parceira. Mas se vocês dois estiverem com disposição, você não deve perder uma semana inteira de sexo apenas porque um fluido corporal um pouco diferente está presente.

Aqui estão algumas respostas aprovadas por médicos para 9 das perguntas mais comuns que os homens fazem sobre sexo durante a menstruação.

1. Fazer sexo durante a menstruação é nojento?

Pense em algumas das melhores experiências sexuais da sua vida. As palavras “limpo” ou “arrumado” vêm à sua mente? Provavelmente não. É mais provável que você tenha pensando nas palavras “calor”, “suor” ou até mesmo “sujo”.

Isso porque o melhor sexo geralmente é um pouco bagunçado, e o sexo durante a menstruação não é exceção: afinal, se você já está coberto do suor da sua parceira e ela do seu suor, além de todos os fluidos vaginais e penianos e de toda aquela saliva, por que ter medo de um pouco de sangue?

Além disso, vale a pena notar que um pouco de lubrificação tem suas vantagens. “O sexo durante a menstruação pode se algo um pouco diferente e mais bagunçado, mas isso pode ser ótimo, porque já existe lubrificação natural”, e por isso, talvez o seu prazer o dela sejam ainda maiores, diz o terapeuta sexual Holly Richmond.

2. Ela pode ficar grávida quando está fazendo sexo durante a menstruação?

Essa questão é um pouco complicada, mas a resposta curta é sim, ela pode. Dr. Shepherd diz que, tecnicamente, as mulheres não podem engravidar durante a menstruação, porque a menstruação geralmente indica que a ovulação já aconteceu.

“A menstruação acontece porque os óvulos não são fertilizados e, portanto, todo aquele revestimento que o corpo feminino fez para receber o esperma não será utilizado, e por isso, ele se desfaz dele todos os meses”, diz a Dra. Shepherd.

Se você quer evitar o risco de gravidez, uma boa dica é se lembrar de que o momento mais fácil para engravidar é durante a ovulação, que ocorre 14 dias após o dia em que sua parceira ficou menstruada. Por isso, é um pouco mais difícil que ela engravide enquanto está menstruada, apesar de ser possível.

Mas – e este é um grande mas – nem todos os ciclos menstruais das mulheres ocorrem exatamente no tempo certo, e um ciclo irregular torna mais difícil rastrear a ovulação. Se a sua parceira tiver um ciclo mais curto e ovular mais perto da menstruação, é improvável que ela engravide, mas é possível que ela fique grávida se vocês tiverem relações sexuais no final da menstruação dela.

Também é importante notar que as mulheres frequentemente experimentam manchas ou sangramento entre os ciclos menstruais, de modo que o sangue nem sempre indica um período de menstruação real. É por isso que é importante utilizar ainda o controle de natalidade durante o período de sexo. Por fim, podemos concluir que a gravidez durante a menstruação é possível, mas é improvável, cabe a você decidir se vale realmente o risco de não usar camisinha.

3. Ela fica com mais tesão quando está menstruada?

Não há muita pesquisa científica que possa apoiar isso, mas, de acordo com algumas mulheres, elas se sentem mais dispostas a fazer sexo quando estão menstruadas – normalmente a partir do terceiro dia de menstruação.

Uma teoria para apoiar isso é a de que o hormônio progesterona, que pode diminuir a libido, cai durante a menstruação. No entanto, a Dra. Shepherd diz que as mulheres geralmente estão mais excitadas durante a ovulação, então cerca de duas semanas antes do seu ciclo menstrual elas estarão muito mais excitadas: “Seus hormônios estão mudando durante esse tempo para aumentar sua vontade de fazer sexo para engravidar”, explica.

De qualquer forma, se sua namorada estiver com tesão e você também, aproveitem, independentemente de onde ela esteja no seu ciclo. Se quer evitar acidentes, use camisinha!

4. O sangue da menstruação vai acabar com os lençóis?

Se ela tiver um fluxo grande, estiver nos primeiros dias de menstruação e se você estiver utilizando lençóis brancos, sim, o sexo durante a menstruação provavelmente vai sujar bastante suas roupas de cama. Se você não quer que isso aconteça, há uma solução simples: basta colocar uma toalha de banho escura debaixo de vocês, e fique tranquilo, se você colocar essa toalha ou mesmo os lençóis na máquina de lavar, tudo provavelmente irá ficar bem.

5. O sexo durante a menstruação é seguro?

Nenhum sexo é totalmente “seguro”, mesmo com testes de DSTs e a utilização adequada de preservativos: como o seu professor de educação sexual provavelmente lhe disse, o único método 100% efetivo de controle de natalidade é a abstinência (o que é, bem, uma opção irreal para a maioria).

Mas o sexo durante a menstruação é tão seguro quanto qualquer outro tipo de sexo, diz a Dra. Shepherd. Há, no entanto, uma advertência: durante a menstruação, as mulheres experimentam mudanças no equilíbrio do pH, o que pode levar a um risco aumentado de vaginose bacteriana ou infecção fúngica (que pode ser sexualmente transmitida aos homens).

Além disso, há um estudo pequeno e desatualizado que diz que o risco de HIV pode subir durante a menstruação se acontecer a penetração vaginal sem camisinha, isso porque o HIV é transmissível através de fluidos corporais. Mas a Dra. Shepherd diz que não há uma pesquisa confiável que diga com toda a certeza que o sexo durante a menstruação o coloca em um risco maior para as DSTs mais comuns, como a gonorreia e a clamídia – então não deixe que isso o desencoraje de aproveitar essa semana.

6. Posso fazer sexo oral nela durante a menstruação?

Sim. Algumas pessoas ainda gostam do gosto de uma mulher quando ela está menstruada. Dito isto, se você quer evitar o sangue, mantenha a língua no clitóris e não na vulva. Se você não curte muito a ideia, apenas deixe o sexo oral para outro dia, ela vai entender. Então, foque seus esforços na penetração e na estimulação do clitóris com as mãos e osso púbico.

7. É normal ficar excitado por ela estar menstruada?

Com certeza! Existe mesmo um termo engraçado para os caras que ficam excitados com o sexo durante a menstruação, são os “vampiros”. O Dr. Richmond diz que a natureza primitiva de fazer sexo com uma mulher menstruada tem algo a ver com isso: “Quando uma mulher está menstruada, ela está em seu melhor momento para a evolução, e ela realmente pode deixar alguns homens mais excitados do que o normal.”

Dito isso, é preciso lembrar que cada homem é diferente, e que enquanto alguns indivíduos ficam mais excitados quando suas parceiras estão menstruadas, outros podem odiar essa situação e preferir esperar uma semana para voltar à ativa.

Faça o que deixa você confortável e o que é melhor para o seu relacionamento – e certifique-se de comunicar isso à sua parceira, porque ela provavelmente terá pensamentos sobre o assunto também.

8. As mulheres gostam do sexo durante a menstruação?

Algumas mulheres se sentem desconfortáveis ​​fazendo sexo quando também estão lidando com cólicas e inchaço; já outras sentem ainda mais tesão pela perspectiva de fazer sexo enquanto estão menstruando. A melhor maneira de descobrir os pensamentos da sua parceira em relação a isso é perguntar a ela.

Apenas lembre-se de nunca fazê-la sentir-se suja ou desconfortável com isso, porque não há nada nojento em relação a ela ter um ciclo menstrual saudável e funcionando bem.

9. Os orgasmos dela são mais fortes quando ela está menstruada?

Sim. Para muitas mulheres, particularmente aquelas que sentem cólicas ou TPM, um orgasmo pode ser exatamente o que o médico receitou. “O clitóris pode estar mais grosso durante um ciclo, então a mulher pode estar com uma sensibilidade ainda maior no local “, diz a Dra. Shepherd.

Além disso, os orgasmos liberam endorfinas, que podem atuar como analgésicos naturais, então, se você fizer sexo durante a menstruação da sua parceira, você não só está lhe dando prazer, mas também está aliviando sua dor. É juntar o útil ao agradável!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você curte fazer sexo durante a menstruação da sua parceira? O que ela acha da ideia? Vocês costumam ficar esse tempo sem transar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Edinho j alves

    boa noite, jorge;eu adorei essa ideia.pois eu tinha tanto nojo de qdo minha mulher estava menstruada que eu quaze nem encostava nela.e ela tambem nunca gostou;;me separei dela e arrumei outra.qdo ela esta menstruada ela fica com tanta tesao,que quer meter toda hora.ela gosta muito e eu tbm estou gostando muito tbm ;obrigado

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*