Mulher segurando camisinha

Sexo Anal Sem Camisinha É Arriscado?

Com o passar do tempo, o sexo anal, que sempre foi um tabu para a sociedade, vem sendo cada vez mais desmistificado, e pouco a pouco considerado algo normal, mesmo que para algumas pessoas ainda pareça algo errado e que não deve ser feito.

Embora o ânus não seja uma parte do corpo destinada à penetração, tomando alguns cuidados ele pode ser penetrado e ambos, tanto a pessoa penetrada como a que penetra, podem sentir um enorme prazer. Muitas pessoas encontram nesta prática sexual uma maneira de diversificar a relação, além do que, principalmente para os latinos, as nádegas (ou como são conhecidas, o “bumbum”) são vistas como a parte mais exitante e linda do corpo, e penetrá-las é algo incrível.

Por ser algo visto pela sociedade muitas vezes como “proibido” e “errado” as pessoas sentem ainda mais prazer, e muitos homens acreditam que quando a mulher o deixa penetrar, é uma prova de amor, por isso se torna algo ainda mais prazeroso, além de claro, ser muito mais estreito que a vagina, causando maior fricção no pênis.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível que a mulher chegue ao orgasmo pelo sexo anal, pois não existe diferença na sensação do prazer tanto para o homem como para a mulher em relação ao ânus, já que o que determina o grau do prazer é o psicológico de cada pessoa.

Independente do tipo de sexo, a camisinha sempre é algo que se deve levar em conta, pois além de um método anticoncepcional, ela também serve para prevenir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Como muitas pessoas a enxergam apenas como um método para não engravidar, acreditam que o sexo anal sem camisinha pode ser feito sem problemas, já que não correm o risco de engravidar. Porém, o sexo anal sem camisinha pode ser muito arriscado, sim.

Um dos motivos é que as membranas do ânus são danificadas com muita facilidade durante o sexo anal, e desta maneira, é muito mais fácil que ocorra uma infecção. Alguns estudos realizados chegaram a conclusão de que o risco de se infectar com o HIV é 30 vezes maior pela penetração anal em relação à vaginal.

Como o reto é a parte mais infectada do corpo, ou seja, com maior número de micro-organismos que o resto, ela precisa de maior defesa para se proteger. Desta maneira, ela possui uma maior concentração de glóbulos brancos, e entre eles estão os linfócitos T, que albergam o vírus do HIV. Além dele, outras doenças podem ser transmitidas através do sexo anal, como as hepatites A, B e C, gonorreia, papilomavírus humano, amebíase, herpes, sífilis, tuberculose e chato.

O Sexo anal sem camisinha também pode causar outros tipos de infecções, tanto no homem como na mulher, já que inúmeras bactérias que fazem parte da flora intestinal povoam a cavidade anal. Quando o pênis a penetra sem preservativo, e fica exposto a todas essas bactérias, pode-se contaminar e causar doenças e infecções como orquite (infecção do testículo) ou uma uretrite, que é a inflamação ou infecção na uretra ( o canal que sai da bexiga e e chega ao meato urinário, que está em contato com o meio exterior), podendo se transformar em uma prostatite (infecção na próstata).

Se o pênis for introduzido na vagina logo após haver penetrado o ânus, ele pode levar todas essas bactérias e o material fecal para dentro da mulher, causando vaginite (inflamação dos tecidos da vagina), colpite ( inflamação do colo do útero) ou salpingite (inflamação das trompas) com quadros de doença inflamatória pélvica. Da mesma maneira, isso ocorre quando se houver sexo oral logo após o sexo anal.

Outra coisa que não deve ser esquecida na hora de praticar sexo anal sem camisinha, é que ela também funciona como lubrificante. Inclusive, o indicado é usar tanto a camisinha como o lubrificante, já que o ânus, diferentemente da vagina, não se lubrifica sozinho.

Não é porque todas essas doenças e infecções são transmitidas através do sexo anal, que ele não deve ser praticado. O importante é usar camisinha e se cuidar.

Como dito, sexo anal sem camisinha é sim arriscado, mas caso ambos decidam se arriscar nesta prática sem proteção, como em qualquer outro tipo de sexo, é importante que os dois tenham feito testes de HIV, e ido ao médico para prevenir e tratar os outros tipos de doenças e infecções que possam ser passadas para o outro.

Você costuma fazer sexo anal sem camisinha com a sua parceira? Por que prefere não utilizá-la, mesmo sabendo dos riscos? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (22 votos, média: 4,23 de 5)
Loading...


5 comentários

  1. E não prático sexo anal sem camisinha mas tenho vontade de ejacular no anus da minha esposa!!

  2. Estou casado ja faz alguns anos e tenho muita vontade de dar uma gozadinha no cu da minha mulher, Karla.

    • É só fazer lavagem. Mande ela introduzir agua no anus e fazer força pra evacuar. Faça até a agua sair branca. Depois é só se divertir.

  3. Ejacular dentro da bunda da minha namorada sem camisinha enchendo o cuzinho dela de esperma é muito gostoso. É a coisa mais gostosa do mundo. Ela também goza muito ao sentir o esperma quente inundando lá dentro. Ela chega a quase desmaiar de prazer. Não trocamos esse prazer por nada nesse mundo.

  4. francisco silva

    faz muito tempo q transo sem camisinha no anus de minha namorada
    acho muito gostoso sentir as nádegas delas roçando no meu penis
    ela adora quando gozo dentro do cuzinho dela,,eu tambem sinto muito prazer em
    comer o cuzinho dela mais q na vagina,,por isso nunca gostei de transar com camisinha sempre
    achei chato,,gosto de sentir o meu pênis no cuzinho dela sem camisinha..adoro.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*