Casamento

Quem vive melhor? Os solteiros ou os casados?

Aqui você verá alguns argumentos a favor de um lado e do outro. Alguns afirmam que vivem mais e os outros que vvem de maneira mais intensa. A verdade é que os solteiros sentem inveja da estabilidade dos casados e os casados, das noites loucas que passavam sem nenhum compromisso.

aprenda preliminares - video

Mas o que há de falso ou verdadeiro em todos esses mitos que existem sobre a vida de solteiro e o casamento?

Veja como exemplo o caso de dois amigos, o Pedro e o Davi. Pedro mora com a sua namorada, Sara, quem ele adora. Eles vivem muito felizes.

Há noites em que Davi, que é solteiro por convicção (bom, pelo menos é o que ele diz, que está seriamente comprometido com a poligamia), não pode evitar pensar em como seria cômodo acordar na manhã seguinte sem ressaca e ao lado de uma mulher como Sara.

Ele usa como desculpa para si mesmo que nunca encontrou a “sua Sara” e que por isso não quis assumir um compromisso. O único compromisso que ele tem é com a sua liberdade.

onquistas mulheres nota 10

Em troca, Pedro às vezes fica assistindo a uma comédia romântica, que Sara adora, e lembra com saudades da farra que poderia estar fazendo em uma balada, e que provavelmente Davi está fazendo agora.

Cada um fez uma opção de vida, a que se sente mais cômodo, mas em alguns momentos concretos, é fácil se pegar pensando: “o que teria sido da minha vida se tivesse tomado outra decisão?”.

Depois disso, cada um volta ao seu lugar, ao seu papel, e defende até a morte as decisões que tomou, e isso faz com que ocorra o eterno debate entre o que é melhor – estar casado ou solteiro.

Veja aqui a verdade sobre os argumentos que os solteiros e casados tendem a recorrer quando se trata de defender as suas posições.

Os casados vivem mais: VERDADEIRO

De acordo com um estudo realizado durante 20 anos pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, com mais de 20.000 homens, os casados vivem uma média de três anos mais do que os que decidem ficar sozinhos.

O estudo também descobriu que além do mais, os casados ganham mais dinheiro (cerca de 4.000 euros anuais de diferença).

segredos para mais prazer

Um dos principais motivos do porquê os casados vivem mais é que ao dividir os gastos, sofrem com menos situações de estresse, e isso significa muito mais saúde.

Os solteiros se apoiam nos amigos para suprir a falta de parceira: FALSO

Muitas pessoas acreditam que os melhores amigos dos solteiros são como um remédio para esses momentos em que eles gostariam de ter uma parceira, e isso não é verdade.

“O que ocorre é que os solteiros tiveram a oportunidade de manter o seu círculo de amigos durante muito mais tempo, e isso criou um entorno muito rico. Frequentemente, os casados acabam deixando relações de amizade pelo caminho. Um solteiro não procura os seus amigos para suprir suas carências, mas se aproveita do tempo com eles, porque soube mantê-los por mais tempo e criaram relações mais firmes”, explica a sexóloga espanhola Carolina Lombardía.

Os casados sentem falta da liberdade: FALSO

Os homens casados não sentem saudades da sua liberdade, mas sim do tempo que já passou, e isso também acontece com os solteiros. A única diferença é que os primeiros podem estabelecer um vínculo errado entre essa nostalgia e a decisão de ter uma parceira.

conquistar mulheres como essa

“No geral, sentimos saudades de coisas do passado: a juventude, as possibilidades que apareciam em nossos caminhos…Há um momento na vida em que nos damos conta de que existem muitas coisas que não vamos fazer, e então somos conscientes das consequências das decisões que tomamos”, disse Lombardía.

Os solteiros dormem melhor: VERDADEIRO

Foi realizada uma pesquisa de inteligência na Universidade de Viena, Austria, em dois grupos de homens: um grupo dormia acompanhado e o outro sozinho. Os primeiros estavam mais “tontos”, enquanto os segundos rendiam mais. A conclusão? A qualidade do sono é afetada pela companhia.

Os casados sofrem menos com estresse: VERDADEIRO E FALSO

Tudo depende de como está o casamento. De acordo com um estudo realizado pela faculdade de medicina da Universidade de Ohio, Estados Unidos, quando um casamento está bem, o casal tem os níveis de cortisol (o hormônio responsável pelo estresse) lá embaixo, porém, quando o casamento vai mal, esse hormônio sobe até as nuvens, superando de longe os solteiros.

Os solteiros esperam encontrar a pessoa ideal: VERDADEIRO E FALSO

Existem solteiros que decidiram ser solteiros, mas também há aqueles que usam a desculpa de que ainda não encontraram a pessoa ideal para dividir as suas vidas.

“Há posturas que são lógicas quando se tem 17 anos. Neste momento, por exemplo, é comum que uma pessoa queira experimentar muito e esperar para se comprometer. Mas quando esse argumento se mantém quando alguém tem 30 ou 40 anos, é que falta alguma coisa. Nessa idade não é necessário experimentar tanto, por isso é aí que a desculpa de não ter encontrado a pessoa ideal começa a ser usada, para assim seguir vivendo relações passageiras”, revela Lombárdia.

Os casados são mais gordos: VERDADEIRO

De acordo com um estudo realizado com 8.000 norte-americanos durante cinco anos, os homens casados engordam 3 quilos a mais do que os solteiros. Isso tende a acontecer porque os solteiros cuidam mais da sua aparência, já que têm que se manter atrativos caso não queiram passar muitas noites sozinhos.

Já as mulheres casadas engordam em média 4 quilos a mais, e neste caso parece que o motivo é que se acostumaram a seguir a dieta dos seus maridos, que costuma ser composta por muito mais gordura do que a de antes de subir ao altar.

Os solteiros às vezes se arrependem de serem solteiros: FALSO

“Não tem por que ser assim. Isso depende da personalidade de cada um, mas geralmente se a pessoa solteira é extrovertida e capaz de estabelecer relações, não tem por que se arrepender de sua situação”, explica Carme Freixa, psicóloga especializada em terapia sexual.

Os casados ficam entediados de ficar no sofá com a sua parceira: FALSO

Para as pessoas solteiras pode parecer que não há nada mais tedioso do que passar o sábado à noite sentado no sofá com a mulher que você vê todos os dias. Mas essa, precisamente, é uma das coisas boas de um relacionamento.

“Essas situações acontecem quando já foi criado um vínculo emocional e já não é necessário a sedução permanente. A pessoa pode estar relaxada, sem ter que se manter sempre feliz e bonita, e isso ajuda a conseguir um equilíbrio psicológico e ter uma sensação de comodidade”, garante Freixa.

Os solteiros se sentem mais solitários: FALSO

“O medo da solidão é algo que colocam em nossa cabeça desde crianças, porque fazemos parte de uma sociedade que vive em comunidade. Muitos casados podem passar por momentos de solidão, por mais acompanhados que estejam. E com certeza, serão os mesmos momentos que os solteiros passarão”, explicou Lombardía.

Os casados são mais dependentes: FALSO

Um homem solteiro é capaz de escolher sua melhor roupa sem precisar de conselho de ninguém. Uma mulher solteira também pode pendurar um quadro ou arrumar o circuito elétrico da sua casa sem ajuda de ninguém. Pode parecer que essas pessoas são mais independentes… mas não são.

Essas mesmas capacidades também têm as pessoas casadas, porém algumas deixaram de usá-las. “Quando você vive em um casal, cada um se especializa em uma área de decisão, na qual se sente mais cômodo e assim são delegadas as tarefas”, comentou Freixa.

É verdade que quando alguém deixa de praticar algo, fica mais difícil quando volta a fazer, mas isso não significa que seja impossível ou que essa pessoa seja mais dependente do que outra.

Os solteiros maltratam mais o fígado: VERDADEIRO

Segundo um estudo realizado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças Norte-americano, os casados fumam menos e consomem menos álcool do que os solteiros, viúvos ou divorciados, e por isso, estão menos propensos a sofrer com certas doenças.

Os casados renunciam a mais coisas: FALSO

É certo que a convivência exige certos pactos e que a pessoa não pode continuar pensando no singular. Mas essas renúncias não costumam ser coisas difíceis. No entanto, é claro que há uma tendência em culpar o relacionamento por renúncias que não têm nada a ver com o estado civil.

“Às vezes renunciamos a metas que colocamos na vida por diferentes razões. No geral, pensamos que já iremos alcançá-las, e o tempo vai passando. É fácil, em uma situação assim, culpar o relacionamento por não ter conseguido realizar o que queria. Mas lá no fundo, sabemos que é apenas uma desculpa”, diz Lombardía.

Os solteiros fazem mais sexo: FALSO

Nem sempre os solteiros estão ficando com alguém, nem mesmo estão rodeados de mulheres disponíveis a toda hora. É provável que tenham mais variedade, mas não maior quantidade. Além do mais, em uma certa idade fica mais difícil conhecer mulheres e a concorrência com as gerações mais novas resulta em algo feroz.

E na sua opinião, qual é a melhor vida? De solteiro ou de casado? E como é sua vida hoje em dia, do que você sente falta ou ainda sonha? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
onquistas mulheres nota 10

2 Comentários

  1. Hoje estou certo do que quero,por motivos emocionais nao agradaveis percebi que perdi meu tempo e dinheiro tentando alcançar algo que nao correspondia. Esqueci de mim,larguei coisas saudaveis e me entreguei em uma vida que nao condiz com a minha. Enfim…hoje estou liberto por esses pensamentos que tenho que ter alguem do meu lado,na verdade sempre tive pessoas ao meu lado,em uma noite de final de semana fico em rodas de amigos e amigas.

  2. Puxa vida! Namoro há 2 anos e realmente é maravilhoso estar com ela. Estou até pensando em casar. Mas queria poder ser solteiro e ter uma companheira ao mesmo tempo! haha
    Sugeri um relacionamento aberto e ela pensou, pensou, mas não consegue se entregar à experiência.
    Fico pensando que só quero continuar com ela pq já estamos aqui. Mas se voltasse no tempo, provavelmente não iria namorar! kkk
    Sou novo ainda, tenho 25 anos e nem terminei os estudos. Depois ainda tem o doutorado e quero seguir… Isso tb conta muito. Talvez eu tenha q viajar, tenho q pensar bastante em mim as vezes… enfim.
    Minha conclusão foi que prefiro o amor livre! Fui me enroscar com alguém q não curte kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.