Mulher traindo

Por Que as Mulheres Traem – 6 Motivos Principais

Saber por que as mulheres traem é algo simples e ao mesmo tempo complicado. Elas são muito mais sensíveis que os homens, o que faz com que precisem de muito mais atenção e cuidado em qualquer tipo de relacionamento.

Desde criança, a maior parte das mulheres são ensinadas a serem comportadas, “boas meninas”, sorrir e se portar como uma dama, mas chegando no século XXI, mesmo o machismo sendo ainda algo forte em muitas sociedades, elas já estão aprendendo a falar não, e com isso assumindo um papel igual ao do homem, ou pelo menos lutando por isso.

Com isso, o antigo tabu de que a mulher não deve sentir prazer sexual, que tem que estar o tempo todo à disposição do homem, vem sendo quebrado.

Hoje em dia é um mito pensar que a mulher só é infiel por amor, que ela trai o seu parceiro porque se apaixonou, está amando outro homem. A independência feminina chegou com algo mais que apenas as responsabilidades no trabalho.

Existem centenas de casos de infidelidade casual, ou seja, a relação com o outro homem não é mais profunda que a com o seu parceiro, e sim é apenas algo sexual, momentâneo.

Enquanto muitos homens ainda se sentem intimidados por essa nova mulher, mais segura de si, do seu corpo, da sua capacidade, que tem um alto cargo no seu trabalho, outros apreciam a mulher do século XXI.

Todas essas mudanças comportamentais das mulheres com certeza causam um grande impacto na sociedade, principalmente no que tem a haver com a relação entre homens e mulheres.

Uma pesquisa feita no ano de 2012 pelo “Journal of Marital and Family Therapy”, em português “Jornal de União Civil e Terapia Familiar” chegou ao resultado de que 14%das mulheres casadas já foram infiéis com o seu marido. Em relação ao número de homens casados que traem, 22% de acordo com a pesquisa, ainda é menor, porém o número de mulheres que traem vem aumentando a cada ano. Então, por que as mulheres traem hoje em dia, mais do que no passado?

O fato é que mesmo com o passar do tempo e a autonomia da mulher na sociedade, elas ainda buscam serem amadas e desejadas, querendo que seus relacionamentos deem certo e sejam duradouros, porém quando isso não acontece, elas buscam a atenção de outro.

Desde os movimentos feministas até hoje, o papel da mulher vem avançando a cada dia, e com isso muitos homens ficam perdidos e não sabem bem ao certo como se relacionar com essa nova mulher. Por isso, veja abaixo os principais motivos de por que as mulheres traem:

1. Autoestima

O sexo com certeza é algo que pode levantar ou abaixar a autoestima de qualquer pessoa, e para as mulheres, ele pode fazer com que elas se sintam mais sexy, atraentes, e bonitas. Quando ele não é feito, ou simplesmente “mal feito”, também tem um grande poder de derrubar a autoestima delas.

Tanto homens quanto mulheres, quando se sentem inseguros, tendem a buscar a aprovação de outras pessoas para voltar a se sentir confiante novamente. Essa busca pela confiança, não precisa necessariamente ser através do sexo, pode ser de também de maneira intelectual ou emocional.

Se a própria mulher não se ama, não se valoriza, não se acha atraente e bonita, provavelmente ela irá projetar esses sentimentos em seu parceiro, e pensará que ele também não a valoriza, ama, ou a acha bonita.

Mesmo que isso não seja verdade, e o parceiro a ame muito, ela pode passar a buscar alguém que ela acredite que a ame, ou possa amar, e faça com que a sua autoestima fique em alta novamente.

2. Vingança

Ser traído é algo horrível para qualquer pessoa, doi e não é nada fácil de se perdoar. É quase impossível poder afirmar que uma traição não afeta de maneira alguma qualquer relacionamento.

Trair a confiança de alguém significa que vocês combinaram, entraram em um acordo em serem fieis um com o outro nesta relação, e depois, um dos dois acabou traindo o outro.

Por isso, muitas mulheres acabam traindo o seu parceiro pelo sentimento de vingança, para provar que também podem, que são desejadas por outras pessoas, ou mesmo para fazer com que ele sinta a mesma coisa que ela.

3. Falta de atenção

Como foi dito anteriormente, as mulheres são seres que realmente precisam de atenção. Não que os homens não precise,, mas em geral elas tendem a precisar muito mais. Você já parou para pensar quanto tempo uma pessoa é capaz de ficar sem receber atenção?

Algumas podem ficar meses, semanas. Já para as mais carentes, um dia já é o suficiente para se sentirem solitárias, carentes e tristes.

Com a rotina e o dia a dia, muitas vezes o parceiro esquece de dar a atenção necessária para a sua mulher, e com isso, será apenas uma questão de tempo até ela sair para buscar atenção fora de casa.

Como por exemplo, quando ela tem um companheiro de trabalho que está sempre disposto a ajudá-la, se preocupa e dá toda a atenção que ela precisa, coisas que ela não tem na sua casa, é ai que surge uma grande oportunidade para a traição.

Na busca de suprir as suas necessidades emocionais, ela irá se sentir mentalmente ligada à outra pessoa, e conforme o seu parceiro não corresponda, essa ligação mental poderá se tornar algo físico a qualquer momento.

4. Falta de Intimidade

A falta de intimidade é algo fatal para que a traição aconteça. Enganam-se os homens que pensam que o sexo é algo importante apenas para eles. As mulheres também querem sentir prazer, serem desejadas, amadas.

Junto com a falta de atenção, a falta de intimidade também pode ser a resposta para por que as mulheres traem.

5. Tédio

A mulher é cobrada constantemente a respeito da sua aparência física. Ela tem que estar sempre bonita, cheirosa, se cuidar etc. Mas os homens também!

No começo, ele era todo arrumado, se cuidava, e depois passou a estar sempre desleixado, com roupas manchadas, sujas, amassadas, e não se preocupa mais em levar a sua mulher para fazer coisas diferentes e sair da rotina. Esse com certeza é um motivo de por que as mulheres traem.

Ele chega do trabalho e a primeira coisa que fala é “o que tem para comer?”. Isso, claro, se ele tem um emprego! Chega o fim de semana e a única coisa que ele pensa é em ficar deitado no sofá vendo TV, e até esquece da presença da sua parceira.

Essa vida tediosa irá com certeza fazer com que a mulher busque outro, já que irá começar a pensar em novos projetos, uma vida diferente, a fantasiar com outras pessoas, e começar a se sentir excitada e animada novamente.

6. Ruim de cama

Se muitos homens cobram das mulheres um sexo diário, o que elas realmente querem é um sexo bom, com orgasmos reais.

Não adianta ter relações todos os dias se o único que aproveita é o homem. As mulheres querem sentir prazer e chegar ao orgasmo.

Se o parceiro se torna ruim na cama, deixa o sexo cair na rotina e não dá a atenção necessária a sua parceira, eventualmente ela irá perder o interesse no relacionamento e procurar alguém que realmente a satisfaça.

E pra você, por que as mulheres traem? O que você acha de hoje em dia elas estarem mais infieis? Já aconteceu algo assim com você? Comente abaixo suas experiências!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (6 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...


9 comentários

  1. Outros motivos que as mulheres traem; Falta de carater, falta de vergonha na cara, safadeza, etc.

    AS MULHERES TEM O DIREITO DE FAZEREM O QUE QUISEREM.

    OS HOMENS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ACEITAR.

    Traiu, siga teu rumo.

    Só um babaca aceita ser traido.

  2. Sou casada e perdi o interesse pelo marido, tive um relacionamento com outro e o que me possibilitou envolver-me foram alguns dos itens citados acima: baixa autoestima, falta de atenção, pouca intimidade, tédio. Fui educada para ser esposa e submissa ao homem, jamais planejei trair, nunca pensei em ferir quem quer que seja, mas feri e me machuquei também porque é inevitável. Por diversas vezes eu expus ao marido minhas insatisfações no casamento, mas ele não deu bola, ignorou, confiou na submissão feminina, fator que nem a própria mulher pode confiar porque nos surpreende. Muitas mulheres traem pelos mesmos motivos, apenas não declaram porque a sociedade machista apóia o homem e apedreja a mulher. Trair é certo? De modo algum. O que um casal não deve deixar acontecer é relevar as insatisfações e fingir que está tudo bem, porque não podemos enganar o que vai dentro do coração. E para não causar tanto sofrimento é melhor se separar quando você não encontra mais felicidade no casamento, é claro, depois de ter procurado fazer dar certo.

    • Outros motivos que as mulheres traem; Falta de carater, falta de vergonha na cara, safadeza, etc.

      AS MULHERES TEM O DIREITO DE FAZEREM O QUE QUISEREM.

      OS HOMENS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ACEITAR.

    • Mghazlì ADIL

      Excelente colocação. Parabéns.

    • Quem traiu podia ter pedido pra sair. Ou pelo menos ter dado um tempo. Melhor ainda: assumir que tava afim de fazer uma safadeza. Vocês são muito hipócritas. Sempre que traem um cara dão a entender que a culpa foi dele, que é acomodado, que não dá atenção, que não conversa, etc; A mesma coisa que um ladrão por a culpa no roubado que não ligava pro objeto por que deixava fácil à vista. A mesma desculpa que um estuprador que diz que foi porque a garota estava de roupa curta. Você não merece ser condenada por ter chifrado o seu marido, mas assuma.

  3. Numca intendi esse lance de trair por motivos sabe, a alguns anos tive uma surpresa bem inusitada e desagradavel ao mesmo tempo, minha mae que gosto muito dela mesmo desconfiava que ela pudesse ter um caso com nosso vizinho de frente ate um dia minha desconfiança ser sanada vendo aquela cena estranha de nosso vizinho quase destruindo ela na cama , isso pra mim foi por pura sacanagem mesmo pois conheço ou conhecia meus pais.

  4. João Marcos

    Tem umas que traem por que gostam de sexo, sentem prazer mais na traição do que com o marido que a ama de verdade, algumas gostam de ser esculachadas e não amadas… Geralmente essas amam serem casadas e quando se separam percebem que erro fatal cometeram,

  5. A cultura machista q diz q o homem trai por instinto cansou as mulheres, elas n aguentaram serem enganadas e agora elas enganam primeiro. Meu esposo me da super atenção, e me apóia muito, sempre me quer linda, n tenho vontade de trair e olha q já tive muita oportunidade, pois sou jovem e bonita. Mas no dia q ele pisar na bola ou trair já disse q pode fazer fila, pois n vou dar, vou distribuir. A maioria das minhas amigas q traíram foram enganadas primeiro, portanto n são putas, são vincadas.

  6. na verdade as mulheres casadas querem sair da rotina, querem provar um prato diferente. comer fora é mais interessante, para elas igualmente aos homens a comida do vizinho é sempre melhor,

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*