Casal adulto

Por Que Fazer uma Vasectomia Pode Melhorar Muito a Sua Vida Sexual

As vasectomias podem tirar a sua capacidade de ter filhos, mas também dão algo bem interessante em troca: mais sexo, de acordo com uma nova pesquisa.

Um estudo feito com 294 casais por pesquisadores da Universidade de Frankfurt, Alemanha, descobriu que os homens que fizeram vasectomias relataram fazer mais sexo, um melhor desejo sexual e ereções e orgasmos mais fortes. Suas parceiras também relataram um aumento na excitação sexual. Os pesquisadores concluíram que essa excitação maior vista no quarto poderia ser atribuída à “ausência da ansiedade gerada por gravidezes indesejadas”.

Quatro em cada 10 homens entrevistados disseram que suas vidas sexuais “melhoraram significativamente” após uma vasectomia e 12,4% deles relataram ter relações sexuais com mais frequência, de acordo com o Daily Mail.

Quase 5% dos indivíduos relataram fazer menos sexo desde a vasectomia – mas ainda assim, o relatório concluiu que “a satisfação sexual dos homens melhorou” e que “não diminuiu a excitação” de suas parceiras.

O estudo de Frankfurt, em grande parte, respalda dados de pesquisadores de Stanford que encontraram resultados parecidos em um estudo feito com cerca de 6.000 homens em 2015. O estudo de Stanford descobriu que homens com vasectomias tiveram relações sexuais 5,9 vezes por mês, em comparação às 4,9 vezes de homens que não fizeram a vasectomia.

O autor desse estudo, Dr. David Guo, disse que a grande descoberta aqui é que os casais se tornaram mais propensos ao sexo agora que o risco de uma gravidez não planejada acabaria de uma vez por todas. Para um procedimento de 20 minutos (com alguns dias de dor), isso não é muito ruim.

Sua vida sexual é apenas uma das muitas coisas a considerar antes de fazer uma vasectomia, mas se você decidir por fazer uma, sua vida sexual terá uma melhora potencial, e esse fator já pode ser mais um motivo encorajador.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Já passou pela sua cabeça fazer uma vasectomia? Por que motivos? Você já tem filhos? Sabia que a vida sexual pode melhorar após o procedimento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Faz sentido. Tanto que quando transo com mulheres que tomam anticoncepcional, percebo meu libido mais aflorado e controle na ejaculação, devido não ter preocupação.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*