Sem sujeira humana

Por Que Cidade Foi Forçada a Pôr Sinais Ridículos em Pontos de Ônibus

“SEM SUJEIRA HUMANA” – Um conselho paroquial teve que colocar placas em pontos de ônibus advertindo que era proibido defecar após encontrarem excrementos humanos em várias paradas em Gloucestershire.

As pessoas já estão acostumadas a ver sinais pedindo que retirem os cocôs dos seus animais de estimação dos locais públicos.

Mas para um conselho paroquial que queria tentar manter a sua cidade limpa e arrumada, eles tinham um problema diferente das outras cidades quando suas paradas de ônibus foram repetidamente sujas com excrementos humanos.

A imprensa informou que este problema relacionado a “cocôs” foi regularmente encontrado em paradas de ônibus em Cambridge e Slimbridge no ano passado, 2017.

Foi então que o conselho da paróquia Slimbridge decidiu tentar pôr fim neste jogo sujo, colocando sinais que indicavam “Sem sujeira humana”.

Mas apenas para garantir que as pessoas realmente entendessem o que queriam dizer com aquelas placas, as palavras também vieram acompanhadas com um desenho de uma pessoa agachada defecando com uma grande linha vermelha cruzando esta arte.

O presidente do conselho paroquial, Phil Garret, disse: “Encontramos um grande espetáculo de contaminação humana em nossas paradas de ônibus no ano passado e nosso pobre limpador não ficou muito impressionado.”

Ele continuou: “Examinamos algumas opções diferentes para combater a contaminação. Consideramos a possibilidade de instalar a CCTV, assim como os sinais (placas) para realmente acabar com este problema. Mas concordamos em nossa reunião anual do ano passado que tentaríamos primeiro com os sinais porque essa seria a opção mais sensata.”

E, felizmente, os avisos parecem estar funcionando até agora.

Garret acrescentou: “Tenho o prazer de dizer que o problema já parou, assim podemos considerar que as placas foram um sucesso. O trabalho foi feito.”

Garret pensou que os excrementos humanos eram um ato malicioso, vulgar ou possivelmente pessoas sem-teto e sem acesso às instalações necessárias? “Não, acho que não houve intenção maliciosa. Eu acho que foram apenas pessoas que estavam esperando o ônibus e não conseguiram se controlar.”

Ele estava preocupado que algumas pessoas considerassem os sinais uma piada e não atendessem ao aviso? “Bem, não era muito engraçado para o limpador que tinha que limpar isso. Penso que a maioria das pessoas estavam cientes do problema e deram boas-vindas aos sinais. Eu não tenho conhecimento de nenhuma queda dos sinais nos últimos três meses desde que os colamos. Até onde eu sei, não recebemos nenhuma queixa sobre eles serem inadequados ou ofensivos para qualquer pessoa”.

O funcionário do conselho paroquial foi encarregado de elaborar uma lista restrita de possíveis projetos para o conselho consultar. O design vencedor foi escolhido por unanimidade na reunião geral em maio do ano passado.

Garret disse: “Na nossa reunião do conselho da paróquia discutimos vários modelos para as placas. Algumas eram em tamanho A4 e outros tinham escrita grande e ousada, simplesmente dizendo “SEM SUJEIRA HUMANA”.

“Mas concordamos com este design porque é mais discreto, é aproximadamente do tamanho A5, o tamanho de um bloco de notas pequeno e articula muito bem com essa ideia.” Ele ainda acrescentou: “Também é muito identificável porque é semelhante aos sinais sobre a sujeira dos animais, com os quais as pessoas já estão familiarizadas”.

Os sinais “SEM SUJEIRA HUMANA” podem ser encontrados em cinco pontos de ônibus em Slimbridge e Cambridge. O limpador não reportou mais casos de cocôs nesses locais públicos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Qual seria sua reação ao ver uma placa como essa nos pontos de ônibus de sua cidade? Você já viu algo parecido pelas ruas? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*