Home » Gatas » Os 20 Beijos Lésbicos Mais Famosos do Cinema

Os 20 Beijos Lésbicos Mais Famosos do Cinema

O cinema, que é considerado a sétima arte por envolver todas as artes, como dizem vários críticos e especialistas da área, tem um certo “poder” de marcar a vida de muitas pessoas com as suas cenas.

Sejam elas de romance, guerra, ação, sexo… Não importa o tipo, cada uma tem o seu significado na vida de cada pessoa.

Para os que adoram assistir a um beijos lésbicos, o cinema também deixou sua marca. Por isso veja agora os 20 beijos lésbicos mais famosos da história.

1. Ligadas Pelo Desejo

Estrelado por Gina Gershon no papel de Corky e Jennifer Tilly como Violet, o filme de 1996 que em inglês se chama Bound conta a história de duas lésbicas que se entreajudam para roubar um mafioso.

Ganhador do prêmio GLAAD Media Award em 1997, é considerado o filme mais famoso dos irmãos Wachowski, e se tornou um dos clássicos modernos.

Bound00

2. Segundas Intenções

Dirigido por Roger Kumble em 1999, o filme americano é estrelado por Sarah Michelle Gelar, no papel da personagem Kathryn Merteuil, Reese Witherspoon como Annette Hargrove, Ryan Phillippe que interpreta Sebastian Valomon e Selma Blair como Cecile Caldwell.

A adaptação de um clássico da literatura francesa chamado Les Liaisons Dangereuses, do escritor Pierre Choderlos de Laclos, trouxe um dos 20 beijos lésbicos mais marcantes, que foi interpretado pelas atrizes Selma Blair e Sarah Michelle Gellar.

2

3. A Garota Morta

Este outro filme americano de 2006, é sobre uma garota que é encontrada morta em uma propriedade rural por Arden , interpretado por Toni Collete.

Revoltada com os maus tratos que sofre da própria mãe, ela resolve sair de casa para curtir o namorado Rudy, interpretado por Giovanni Ribisi.

Ao mesmo tempo, se passa a história de Krista (Brittany Murphy), uma adolescente que é viciada em drogas e foge da ira de sua mãe e do padrasto, e em um determinado momento, essas histórias se cruzam, e eis que surge o beijo de Brittany Murphy e Marcia Gay Harden.

3

4. O Preço da Traição

Com o nome internacional de Chloe, o filme francês de 2009 foi dirigido por Atom Egoyan, e consegue misturar vários gêneros em um só filme: é suspense, thriller e erótico ao mesmo tempo.

Com Julianne Moore no papel de Catherine, Liam Neeson como David Stewart e a prostituta de luxo Chloe, interpretada por Amanda Seyfried, o beijo gay ficou por conta das dessas duas atrizes.

4

5. Elektra

O filme produzido tanto nos Estados Unidos como no Canadá é do gênero ação-aventura do ano de 2005, e foi dirigido por Rod Bowman.

Nele, a heroína Elektra, interpretada por Jennifer Garner beija a personagem vivida por Natassia Malthe, Typhoid.

5

6. A Garota dos Meus Sonhos

O filme de 2006 que é conhecido em inglês como “Gray Matters”, é uma comédia romântica dirigida por Sue Kramer, e estrelada por Heather Graham, Tom Cavanagh e Bridget Moynahan.

Foi premiada em 2006 no Hamptons International Film Festival, e virou peça de teatro nos Estados Unidos em fevereiro de 2007.

Heather Graham e Bridget Moynahan foram as responsáveis por criar esta cena que permeia o imaginário masculino.

6

7. Um Quarto em Roma

O filme espanhol de 2010 é um drama / romance dirigido por Julio Medem, onde uma russa chamada Natasha, interpretada por Natasha Yarovenko, e Alba, vivida por Elena Anaya, encontram-se em um quarto de hotel em Roma, onde começa uma aventura física e romântica entre ambas.

7

8. I Can’t Think Straight

O filme com temática lésbica é dirigido por Shamim Sarif, e foi produzido tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido.

A comédia romântica conta a história de duas mulheres profundamente diferentes que se apaixonam.

Estrelado por Lisa Ray como Tala e Sheetal Sheth como Leyla, ele criou mais um dos beijos lésbicos mais épicos do cinema.

8

9. Desejo Proibido

É um drama americano do ano 2000, que retrata a vida de três gerações de lésbicas.

O beijo selecionado deste filme fica por conta de ninguém mais, ninguém menos que Sharon Stone, no papel de Fran, e Ellen DeGeneres como Kal.

9

10. A Entrevista

Do diretor Steve Buscemi, o longa-metragem de 2007 é uma refilmagem de outro filme que leva o mesmo nome estrelado em 2003.

Quem torna esta cena um dos beijos lésbicos mais lembrados do cinema são as atrizes Sienna Miller e Tara Elders.

10

11. Assunto de Meninas

Lançado em 2001, o filme norte-americano com direção de Leá Pool explora a temática da adolescência e da homossexualidade.

A atriz Piper Perabo, no papel de Paulie, junto com Mischa Barton, que atua como Mouse, são as responsáveis por um dos 20 beijos lésbicos mais famosos do cinema.

11

12. Amando Annabelle

O filme norte-americano de 2006 da diretora Katherine Brooks conta a história da estudante rebelde de um colégio católico Annabelle, vivida por Erin Kelly, e seu relacionamento com a professora de inglês, Simone Bradley, vivida por Diane Gaidry. As duas são responsáveis pelo beijo.

loving annabelle

13. De Olho Nelas

Drama, sexo, romance e paixão é o que caracteriza este filme norte-americano americano de 2010, da diretora Nicole Conn.

As atrizes Necar Zadegan e Traci Dinwiddie interpretaram esta cena.

13

14. Cisne Negro

De 2010, este filme estadunidense de suspense e drama psicológico dirigido por Darren Aronofsky conta a história de duas bailarinas de uma mesma academia de dança, que competem pelo papel principal.

Natalie Portman, que vive Nina Sayers, a Rainha dos Cisnes, beija Mila Kunis, o cisne negro, criando uma cena épica e um dos beijos lésbicos mais incríveis da história do cinema.

14

15. Meu Amor de Verão

Passado no interior de Yorkshire, o filme inglês de 2004 conta a história de Mona, uma garota trabalhadora que se interessa por atividades masculinas e conhece a exótica e mimada Tasmin.

Nathalie Press e Emily Blunt são as duas jovens que protagonizam o beijo.

15

16. Prazer sem Limites

Maria Maggenti foi quem dirigiu o filme, e consequentemente a cena do beijo de 1995 entre Laurel Holloman no papel de Randy e Nicole Ari Parker no papel de Evie.

16

17. With Every Heartbeat

Mia, uma recém-formada arquiteta, está com casamento marcado com seu sócio Tim, até que conhece Frida, a filha da noiva do seu pai.

De 2011, o filme sueco que tem como título original Kiss Mig, é da diretora Alexandra Therese Keining.

17

18. Viola di Mare

Traduzido para o inglês, Purple Sea – Mar Roxo, o drama romântico italiano de 2009, foi dirigido por Donatella Maiorca, e é baseado no livro Minchia di Re, do escritor Giacomo Pilati.

A história, que se passa em meados do século XIX, no pequeno povoado de uma ilha na costa da Sicilia, conta como uma jovem é obrigada pelos pais a travestir-se e ser homossexual.

Não é atoa que este filme está na lista dos 20 beijos lésbicos mais famosos do cinema.

18

19. Fome de Viver

Considerado um filme “cult”, esta obra foi criada em 1983 pelo diretor Tony Scott.

O filme de terror e suspense tem como temática o vampirismo, conta a história do triângulo amoroso entre os vampiros Miriam, interpretada por Catherine Deneuve, e John, vivido pelo multiartista David Bowie, e a humana Sarah Roberts, interpretada por Susan Saradon.

A cena de amor entre essas duas atrizes ficou marcada nos mais memoráveis beijos lésbicos da história do cinema.

19

20. Gia – Fama e Destruição

Lançado em 1998, e exibido pela HBO, o filme estrelado por Angelina Jolie conta a vida da modelo Gia Carangi.

Dirigido por Michael Cristofer, as aventuras sexuais de Gia trouxeram cenas de beijos lésbicos inesquecíveis para o cinema internacional.

20

Você lembra de outros beijos lésbicos que marcaram história em filmes do cinema mundial? Qual é o seu preferido? Algum destes despertou a vontade de ver o filme? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Evan Wanderkay

    Gostei dos beijos e também me interessei pelos filmes – Vou assistir todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *