Home » Sedução » Atrair e Aproximar » O Que Você Precisa Saber Sobre Atração Sexual
Atração

O Que Você Precisa Saber Sobre Atração Sexual

A atração entre duas pessoas pode acontecer em diversos níveis. Pode haver um interesse mental mútuo. Pode existir amor um pelo outro. Pode haver polaridade e complementação. Pode existir atração sexual. A atração entre pessoas envolve todos esses aspectos em diversos níveis.

A atração sexual pode ser disparada por fatores que variam entre culturas. Por exemplo, é considerado sensual estar bronzeado nos ocidente, enquanto é considerado sexy ter a pele branca no extremo oriente. No entanto, a maioria dos fatores que variam entre culturas são aqueles determinados pelo aspecto mental e pelo ego.

Existe um nível mais profundo de atração que não está controlado pela mente racional. Essa atração sexual é uma conexão direta emocional que é o resultado do magnetismo animal de uma pessoa e do carisma puro.

Características Externas que Geram Atração Sexual

  1. Uma pessoa que cuida de seu corpo vai se sentir muito mais interessante sexualmente. Isso inclui estar limpo, usar roupas de qualidade, comer alimentos saudáveis e estar em boa forma física, dentre outras coisas.
  2. A autoconfiança e a personalidade de uma pessoa são projetadas em sua voz. Um homem com uma voz aguda é normalmente visto como desagradável assim como uma mulher com uma voz grave e arranhada.
  3. Uma pessoa que cheira bem é mais sexualmente atraente. Estar limpo e usar perfumes contribuem para isso. Hormônios e feromônios também têm seu papel.

Características Internas que Geram Atração Sexual

  1. Pessoas sexualmente atraentes fazem o que querem e não se preocupam com o que as pessoas pensam. Eles se sentam com completos desconhecidos. Eles dizem diretamente o que pensam. Eles se vestem da maneira que gostam. Eles podem fazer coisas bobas às vezes, mas eles também respeitam os outros. Sua falta de medo é atraente e inspiradora. Todos a sua volta querem esse tipo de liberdade.
  2. Pessoas sexualmente atraentes não se escondem atrás de máscaras e medos. Elas são transparentes, autênticas e congruentes. Não é o bastante apenas ser você mesmo. Você tem que se libertar de todos os medos e condicionamento social para descobrir o seu eu verdadeiro, puro e poderoso.
  3. Pessoas sexualmente atraentes não estão sonhando com o futuro ou revivendo o passado. Eles criam seu futuro vivendo o seu presente a cada momento. Essas pessoas estão em harmonia com seus corações e corpos ao invés de estarem presos a seus pensamentos.

4 Coisas que Você Precisa Saber sobre Atração

Saiba o que você procura quando está procurando por uma parceira em potencial.

Todos sabem o sentimento de chegar a uma sala cheia de rostos amigáveis, e embora todas as pessoas pareçam legais, abertas e dispostas a conversar, apenas um rosto se destaca na multidão. Podem haver diversas pessoas em forma na sala, mas você parece não conseguir tirar os olhos de um corpo em especial. Você não consegue dizer exatamente o porquê, mas você sabe que existe uma força biológica que o leva em direção a um tipo específico de pessoa.

O que faz com que nós sejamos atraídos mais por uma pessoa do que outras? A atração romântica com certeza não é uma ciência exata, mas os especialistas têm algumas ideias sobre quais qualidades atraem mais que outras. Aqui vão algumas coisas que você precisa saber sobre isso.

1. Atração sexual é baseada no instinto

A maioria das pessoas pode dizer se se sentem atraídas por alguém nos primeiros 90 segundos depois de conhecer a pessoa. April Masini, que normalmente dá conselhos sobre relacionamentos na ABC Entertainement News e escreveu diversos livros como o Date Out Of Your League, sugere que mulheres são naturalmente atraídas por homens que transpiram confiança e paixão, e que parecem viver vidas excitantes.

Mulheres heterossexuais tendem a se tornar fisicamente e sexualmente atraídas por homens com características masculinas tradicionais como uma constituição muscular, queixo quadrado, nariz grande e olhos pequenos. Estas características físicas normalmente significam um alto nível de testosterona, e são mais comuns em “machos alfa“. Machos alfas demonstram um grupo particular de características de personalidade que incluem objetividade, determinação e intensidade.

Homens são instintivamente atraídos por um tipo particular de mulheres também. Seios grandes e cabelos longos tendem a atrair a atração de um homem, mas o Dr. Steven Platek, um neurocientista, psicólogo e pesquisador chefe na Georgia Gwinnett College, diz que os cérebros masculinos estão particularmente conectados para serem atraídos por mulheres curvilíneas — especialmente mulheres com quadris largos e cintura fina. Estatisticamente, essas mulheres também tendem a ser aquelas mais férteis.

2. Atração sexual não necessariamente leva a um bom relacionamento.

A atração sexual inicial que você às vezes sente por uma pessoa pode ser ilusória.

De acordo com a Dra. Margaret Paul, uma especialista em relacionamento que apareceu no The Oprah Winfrey Show e tem seu Ph.D em Psicologia, a atração física inicial é um indicador muito ruim de como um relacionamento vai se desenvolver. De acordo com a Dra. Paul, os machos alfa a quem muitas mulheres tendem a se sentir mais atraídas tendem a ser mais sexualmente promíscuos.

Muitas mulheres dizem que quando estão buscando por um parceiro para um relacionamento a longo prazo, elas estão buscando pelo oposto de um macho alfa: homens que sorriem mais, parecem cooperativos e têm mais traços femininos como lábios grandes, olhos grandes e sobrancelhas finas. Por mais estranho que pareça, sorrisos frequentes e feições delicadas também tendem a estar na lista de qualidades desejadas por um homem para um relacionamentos a longo prazo. Mas homens, cuidado! Mulheres traem também.

O Dr. David Holmes é um psicólogo na Manchester Metropolitan University e especialistas na área de relacionamentos pessoais. Ele fez um estudo sobre a infidelidade e descobriu que 15% das mulheres traem hoje em dia, uma porcentagem apenas um pouco menor que das suas contrapartes masculinas.

3. Atração platônica é importante

Além de quão fisicamente atraente sua parceira em potencial é, você também tem que considerar o quão confiável ela parece ser e o quão romântico ela é. Por exemplo, ela liga quando diz que vai ligar? Ela responde o telefone quando você liga para ela? Ela percebe pequenas coisas e te elogia? Ela realmente presta atenção quando você fala sobre os filmes e esportes que gosta? Você também pensa como vocês são parecidos. Interesses mútuos são normalmente fundações para uma conexão emocional mais profunda.

Ter um histórico familiar parecido também pode ajudar. Aaron Ben-Ze’ev, um professor de filosofia e autor do The Subtlety Of Emotion, sugere que a proximidade física, viver perto de seu interesse amoroso, pode ser benéfico para o relacionamento. Acredite se quiser, apenas viver na mesma cidade ou na mesma vizinhança tende a fazer as pessoas sentirem mais atrações platônicas umas pelas outras.

4. O inalcançável é atraente

Nós sempre queremos o que não podemos ter. De acordo com Helen Fisher, Ph.D, uma professora do departamento de antropologia na Rutgers e  conselheira científica chefe no serviço de encontros online Chemistry, alguém que consideramos “muita areia para nosso caminhãozinho” sempre vai ser atraente porque eles representam um ideal. Pode ser que nós desenvolvamos essas paixões frustrantes como uma maneira de nos forçar a melhorar não apenas nossa aparência física, mas também nosso status social.

Quais são os motivos que te levam a sentir atração sexual por uma mulher? Você acredita que o físico, a proximidade e o inalcançável são preponderantes? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (8 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Não sei quanto aos homens para as mulheres, mas na minha opinião, garotas difíceis que ficam fazendo joguinhos são desinteressantes. Garotas fáceis, mas com senso de responsabilidade são mais atraentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *