O Que Fazer Para Acabar com a Ejaculação Precoce

Estima-se que 1 em cada 3 homens sofra de algum nível de ejaculação precoce – seja logo ao penetrar o pênis em sua parceira ou pouco tempo depois disso, seja antes do que sua parceira deseja. Mesmo assim, você não precisa começar a ficar preocupado e achar que é um pessoa que sofra de ejaculação precoce se isso ocorre uma ou outra vez com você! A maioria dos especialista fala em uma frequência de 50% dos atos sexuais onde você ejacula antes da sua parceira. E lembre-se, é muito raro encontrar um casal que consiga frequentemente ter orgasmos simultâneos. Enfim, seja qual for a definição do que é ejaculação precoce, o seu tratamento é uma prioridade para os homens que sentem-se, de alguma forma, prejudicados por ela.

A boa notícia é que o problema da ejaculação precoce é altamente tratável, se obviamente o homem for aberto a conversa e ao próprio tratamento. Por isso, listamos uma série de maneiras existentes para acabar com a ejaculação precoce, que você pode conferir abaixo.

Autoconhecimento

O primeiro passo para quem deseja participar do tratamento de ejaculação precoce é conhecer um pouco mais o seu próprio corpo, tornar-se mais familiar consigo mesmo. Você deve ser capaz de saber como, ou seja, em quais posições e situações, e quando você está prestes a gozar – isso será muito útil para te ajudar a saber o que é preciso para evitar a ejaculação precoce.

Respiração

Uma respiração correta durante o ato sexual pode funcionar na tentativa de retardar a ejaculação. Experimente respirar profundamente para relaxar e acalmar a tensão sexual, inspirando e expirando fundo quando sentir que o seu prazer está caminhando para o ápice.

Posição Sexual

A posição sexual em que você e sua parceira se encontram ao fazer sexo também pode ajudar ou atrapalhar muito no retardamento da ejaculação. Escolha uma posição que reduza o contato corporal e a excitação. Isso varia muito de homem para homem, portanto experimente com sua parceira diversas posições para ter noção daquelas mais favoráveis à sua situação.

Preservativos

Aqui você acaba de descobrir mais uma utilidade para as camisinhas! Se elas já te ajudam a prevenir doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, agora você sabe que também ajuda a controlar a ejaculação. Isso ocorre por conta da diminuição do atrito e da sensibilidade do pênis durante o ato sexual ao utilizar um preservativo. Desta forma, a estimulação sexual é menor e/ou mais lenta, retardando a ejaculação.

Masturbação

Você já percebeu que a segunda ejaculação da noite sempre é mais demorada que a primeira? Para evitar que esta “primeira” aconteça junto com a mulher – isso se você não a conhecer direito e não estiver muito confortável com ela – uma saída é masturbar-se antes do ato sexual. Através dela, ocorreria a primeira ejaculação da noite e, ao transar com a mulher, já estaria mais fácil controlar e retardar um pouco mais a segunda ejaculação.

Cremes

Existem alguns cremes no mercado de sex shop que diminuem a sensibilidade sentida pelo homem durante a relação sexual e, por isso, tornam-se uma importante opção de aliado para acabar com a ejaculação precoce. Este gel é aplicado na ponta do pênis antes de penetrá-lo na vagina da mulher. O problema de sua utilização é que pode causar algum tipo de irritação na vagina de sua parceira e também diminuir demasiadamente o prazer sentido através das sensações físicas.

Treinamento dos Músculos Pélvicos

Já gastamos um artigo inteiro anteriormente para falar sobre esses exercícios com o seu músculo PC (pubococcígeo), a fim de retardar a longo prazo a ejaculação no ato sexual. Pressionar os músculos pélvicos é um exercício vital para fazer circular a energia sexual. Você deve adicionar aos poucos alguns desses exercícios à sua rotina diária, para depois colher os frutos na cama, com o fim da ejaculação precoce. Estes exercícios consistem em, primeiramente, identificar o músculo, para me seguida contrai-lo e relaxa-lo, combinando com a inspiração e expiração ao respirar. Com o passar do tempo, você estará craque no controle do seu músculo PC, e inclusive – e principalmente – durante o sexo, conseguirá durar mais tempo na cama e por um fim na ejaculação precoce.

Procurar um Médico ou Psicólogo

Se você ainda assim, depois de realizar todas as tentativas citadas acima, não se sentir com a sua performance sexual e achar que ainda sofre de ejaculação precoce, é preciso pensar em procurar um médico ou um psicólogo. Sabemos que as causas desse problema podem ser tanto psicológicas quanto fisiológicas ou hereditárias. Para descobrir a causa e procurar um tratamento mais específico para a ejaculação precoce, só mesmo consultando os especialistas nas duas áreas e, portanto, recomendamos passar para esta fase se nada foi mudado com nossas dicas acima.

Qual das dicas a seguir você já tinha tentado utilizar para acabar com a ejaculação precoce? Você foi bem ou mal sucedido após essa tentativa? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (37 votos, média: 4,19 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

18 comentários

  1. Gostaria de saber mais a respeito de controlar a ejaculacao precoce

    • Jorge Albuquerque

      Olá Lauro,

      Aqui mesmo em nosso site, na seção “Problemas Sexuais – Ejaculação Precoce” você pode encontrar diversas dicas para controlar a ejaculação que podem te ajudar.

      Abs,
      Jorge Albuquerque

  2. Não consigo me masturbar, tenho ejac precoce, mas quero dar prazer a minha mulher e fazer ela gozar. Existe algum comprimido para acabar de vez com a ejac.precose, me considero inexperiente na cama, pois demorei para ter relação sexual. Um abraço.

    • Jorge Albuquerque

      Adriano,

      Nós não recomendamos o uso de nenhum medicamento sem a consulta de um médico especializado para a ejaculação precoce. Acreditamos que muitas dessas dicas que reunimos aqui no site, em diversos artigos, para acabar com a ejaculação precoce podem te ajudar.

      No entanto, se nada disso funcionar, a melhor saída é procurar um médico!! Nunca compre os medicamentos sem o acompanhamento de um especialista do assunto.

  3. Já fiz uso de um medicamento para evitar ejaculação precoce, mas no outro dia eu ficava com o corpo ruim…

  4. a capa protetora pode ajudar na ejaculação precoce?

  5. Boa noite, tenho 18 anos e minha namorada tem 22, não sei ainda se sofro realmente de ejaculação precoce, mas logo na penetração já gozo, se não na hora apenas alguns minutos depois. Acho que sou inexperiente na cama, e sinto que não dou o devido prazer a minha parceira, esses exercícios de contrair o músculo, podem realmente me ajudar??

    • Sidi,como tem 18 anos,não se preocupe demais com o tempo de penetração, se gozou,volte as preliminares e parta pra segunda ,assim que tiver ereção, procure manter sua namorada excitada, na segunda você irá demorar mais e ela poderá chegar ao orgasmo,se concentre nas preliminares e principalmente no sexo oral !
      Converse com ela,procure saber como ela gosta !

  6. Boa noite,tenho 37 anos ,sofro de ejaculacao precoce,quando era mais jovem não sentia esse problema,pois conseguia continuar depois da ejaculação,estou cansado desta situação pois já estou a desenter me com a minha mulher,porque não consigo lhe satisfazer.que faço para acabar com a ejaculacao precoce,por favor ajudem me

  7. Me de umas dicas eu imeio e
    [email protected]

  8. A pomada lidocaina ajuda na EP

  9. Creme lidocaina 5%

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*