Não Consigo Gozar Rápido – O que fazer?

Os homens costumam ficar excitados mais facilmente, diferente da mulher, que precisa ser bastante estimulada para se sentir pronta para o sexo. Porém, por mais excitado que um homem fique, ele pode ter dificuldade em gozar, prolongando por tempo demais o sexo e cansando a mulher. Muito se fala da ejaculação precoce, em que o homem goza rápido demais, e da impotência sexual, em que o homem tem dificuldade de conseguir a ereção. Realmente esses casos são mais comuns, mas alguns homens podem desenvolver outros distúrbios. Você já se perguntou “por que eu não consigo gozar rápido”? Você pode estar sofrendo da ejaculação retardada.

Como o nome já diz, o homem simplesmente não consegue gozar durante a penetração, causando, geralmente, alguns problemas psicológicos como insatisfação sexual, frustração, raiva, tristeza, depressão, questionamento da própria masculinidade, insegurança e baixa autoestima.

A mulher também, como parceira, pode se sentir frustrada sem saber como ajudar seu parceiro a resolver esse problema e pode até pensar que o problema é com ela, por não proporcionar o prazer necessário e suficiente para que ele ejacule.

A questão é que a culpa pode não ser da mulher, principalmente se o homem conseguir a ereção e mantê-la durante o sexo – isso é a maior prova de que ele está excitado, porém, ele simplesmente não consegue gozar rápido. Veja quais são as possíveis causas e as medidas que podem ser adotadas se passa pela sua cabeça “por que eu não consigo gozar rápido?”.

Tipos de problema

A dificuldade do homem atingir o orgasmo em uma relação sexual pode ser dividida em categorias distintas. Existem alguns homens que só conseguem chegar ao orgasmo através do estímulo manual (masturbação) ou oral, e existem outros casos em que o homem precisa de um estímulo bastante prolongado e intenso para que consiga chegar ao ápice durante o sexo.

É bastante complexo, pois existem variações dos distúrbios, em que o homem pode ter ereção sem ejaculação, ejaculação sem ereção e orgasmo sem ejaculação, ou seja, pode até sentir a sensação do clímax do sexo, mas sem liberar esperma.

Motivos que explicam

Um estudo realizado na Universidade de Boston, nos Estados Unidos descobriu que existem muitos motivos que podem dar uma resposta a quem pergunta “por que eu não consigo gozar rápido?”, e elas podem ser causas biológicas ou psicológicas. Alguns motivos mais comuns estão listados abaixo:

  • Hipotireoidismo: A tireoide não produz hormônio suficiente, o que pode interferir nos órgãos envolvidos na produção do impulso sexual e, consequentemente na ejaculação
  • Hipogonadismo: Quando há deficiência dos hormônios de reprodução com interferência ou não na fertilidade. Neste caso, os testículos não produzem testosterona suficiente para isso.
  • Problemas psicológicos: Depressão, estresse, ansiedade, preocupação, nervosismo e irritabilidade são algumas das causas que podem gerar o problema. Geralmente é momentâneo e pode ser revertido com o tempo, quando a crise, estresse e trauma passarem.
  • Medicamentos: Alguns medicamentos fortes podem gerar esse efeito colateral como antidepressivos que interferem na qualidade do sexo por desregularem os hormônios.
  • Lesões neurológicas: Esclerose múltipla, infarto e diabetes podem causar o distúrbio.
  • Próstata: infecções ou cirurgias realizadas na região podem atrapalhar também a ejaculação.
  • Abuso de álcool e drogas.
  • Problemas decorrentes do envelhecimento.

Qual a relação do problema com a masturbação?

O homem pode descobrir a causa do distúrbio através da masturbação, pois se ele não conseguir gozar nem com masturbação provavelmente a causa é biológica, e se conseguir gozar com masturbação, provavelmente a causa tem origem psicológica.

Alguns homens relatam que preferem se masturbar a praticar o ato sexual. Isso ocorre geralmente em homens mais jovens, adolescentes que têm o hábito de se masturbar com mais frequência e acabam viciando na prática, e quando praticam o ato sexual em si não sentem o mesmo prazer que sentem ao se masturbar, não conseguindo atingir o orgasmo.

A masturbação é incentivada e geralmente muito saudável, mas quando passa a ser prioridade na vida sexual de uma pessoa pode ser muito ruim. Os urologistas explicam que isso pode ser esclarecido pela tranquilidade da masturbação, diferente da pressão do sexo normal em ter um bom desempenho e satisfazer outra pessoa ao mesmo tempo. A pressão que a mão realiza durante a masturbação também pode interferir, pois costuma ser mais forte do que a pressão do contato com a vagina. 

Tratamento e soluções

O ideal é buscar um médico para que ele possa realizar os exames e te responder com firmeza os motivos quando você comentar com ele “eu não consigo gozar rápido”. O tratamento é individualizado e pode ser com ou sem uso de medicamentos. Às vezes apenas um acompanhamento psicológico pode ajudar a resolver o problema e, neste caso, pode ser interessante a participação da parceira. Neste caso, procurar um terapeuta sexual que trabalhe melhor essas frustrações no casal pode ser o mais indicado. 

Métodos caseiros

Outras soluções menos drásticas para o problema podem ser realizadas de forma caseira, como o homem evitar a masturbação e se acostumar com o sexo natural, redescobrindo esse prazer, por exemplo. Pensar em certas cenas que mexem com a sua fantasia também pode auxiliar para que você chegue ao ápice. Pense naquilo que te deixa bastante excitado, algum fetiche. Se precisar, você pode pedir para que a mulher faça algumas coisas que você gosta muito ou vista determinada roupa, tudo para estimulá-lo mais ainda.

Descubra as posições que mais te dão prazer e que causam uma pressão no pênis para assim ampliar as chances de chegar à ejaculação. Consulte o Kama Sutra para encontrar opções interessantes e que inclusive tirem os dois da rotina. Uma opção pode ser começar com o oral e terminar com penetração, isso também costuma agilizar a ejaculação do homem. Enfim, procurem técnicas que possam ajudar ao casal sem precisar de apoio médico, e caso não resolvam, é melhor procurar um especialista.

Você sente que pode estar sofrendo desse problema relatado acima? Quanto tempo você geralmente demora para ejacular? Sua parceira reclama disso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (10 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...


11 comentários

  1. Eu tomo medicamentos contra um cancer no cerebro e a algum tempo tenho tido dificuldades para ter uma erecao e quando tenho, eu gozo muito rapido. O que eu posso fazer?Tenho 36 anos. Me ajudem.

  2. oi meu nome é Maria Jose e há alguns nãos não consigo gozar com penetração Faço uso de paroxetina desde 2002…mesmo há 3 meses sem tomar esse medicamento também não consigo. O que pode ser? pois tento de todas as posições e so gozo vendo pornô e me masturbando

  3. tenho 14 nos e minha namorada faz de tudo pra mim gozar mais eu nao consigo, so de pensar nela eu gozo, mais quando estou com ela eu nao gozo. oq pode ser

  4. tenho 26 anos gosto muito de sexo nao tomo medicamentos mais estou tendo dificuldades de ejacular rapido tanto em fazer sexo como em masturbacao o que fazer

  5. Ola tenho 29 anos e nao consigo ejacular demoro de mais. Gosto de fazer sexo com a minha namorada so que ela acaba gozando primeiro doque eu e fica com raiva oq faço?

  6. Consigo gozar rápido me masturbando, mas demoro para gozar na hora do sexo com a minha parceira e isso as vezes me deixa meio frustrando, pois já tentamos várias vezes fazer uma “rapidinha” e acabou não sendo tão rápida assim.
    Fico excitado com facilidade quando estou com ela, mas demoro mais do que eu gostaria para gozar.
    Queria saber como fazer para controlar melhor o orgasmo na hora do sexo e conseguir gozar mais rápido? é possível treinar isso?

  7. Tenho relacao com a minha esposa a mais de tres anos, Mesmo assim não consigo gosa rapido, e passa o tempo e não consigo gosar , ela gosa bem umas quatro vezes, e eu não consigo gosr, a não ser se eu bater uma punheta no final do sexo …
    Oque eu fasso para gosar rapido sem bater punheta ?

    • O meu namorado tbm é assim só goza terminando com punheta não consegue gozar dentro tem vários fatores dele que acho que pode ser o fato dele fumar o fato dele ter tomado alguns remédios pra emagrecer a uns anos atrás e o medo de me engravidar no início era algo que me incomodava pq achava que era eu que não dava conta dele Mais agora já não ligo mais estamos muito bem

  8. Sempre tive esse problema de gozar tanto fazendo relações sexuais com a minha noiva ou masturbando.
    Ela sempre diz que talvez seja problema psicologico,mas acho que não. Fico muito excitado quando fazemos amor,mas chega um ponto que ja fico cansado e não consigo gozar,e na verdade não me masturbo com frequencia (uma vez perdida),o que faço?

  9. Eu tinha problemas de ejaculação precoce. Comecei a ler sobre o assunto e como controlar e em algum lugar, recomendava-se de masturbar, pra se conhecer melhor. Comecei a me masturbar e isto virou um vicio. As vezes me masturbo 5 a 6x no dia. Gozo sempre.
    Também, tivemos um problema no nosso relacionamento por alguns meses e ficamos brigados e ela evitava se relacionar comigo. Neste período, intensifiquei na pratica da masturbação.
    Isto me ajudou a controlar as gozadas rápidas, foi bom durante um tempo, mas nunca parei de me masturbar mais e foi criando outro problema. Agora não consigo gozar no sexo real, ou demoro demais, cansando minha parceira e não raramente, bato uma punheta no final pra finalizar.
    Sinto muito prazer, mas não consigo chegar a gozar.
    Minhas esposa não reclama, mas sinto que ela se sente frustada.
    Amo ela. Mas não consigo parar de me masturbar. Vejo um rabo de saia na empresa, já tenho uma ereção e corro no banheiro e me masturbo. Lembro da minha esposa, fico de pau duro, corro pro banheiro e me masturbo.
    No entanto, quando as preliminares são mais logas, fazemos mais sexo oral e etc, quando vamos ao ato eu finalizo. Ocorre que minha esposa não gosta muito de preliminares. Quando começamos a nos beijar ela já pega o meu pênis e enfia e ai se vão longos minutos, percebo que ela gozou, se cansou e eu ainda estou lá.
    Não sei o que fazer. Me sinto frustado sexualmente, ao lado de quem amo.

  10. Eu tenho 20 anos, mais nenhuma vez gozei fazendo sexo, sempre fico na vontade de gozar, mais não sobe.. Também me masturbo bastante, talvez esse seja o problema?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*