Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » Namoro Virtual em Jogos Online é Traição?

Namoro Virtual em Jogos Online é Traição?

Namoro Virtual de Avatar

Encontros e relacionamentos nem sempre são fáceis, eles exigem muito trabalho e comprometimento para terem sucesso. Relacionamentos saudáveis e de sucesso são construídos sobre uma fundação de confiança. Se você perder a confiança de sua parceira, pode ser muito difícil ganhar novamente. Um dos maiores problemas de confiança em um relacionamento é a traição. Traições são difíceis de perdoar e podem terminar com o relacionamento, mas pessoas diferentes têm opiniões diferentes do que consideram traição. Você traiu se beijou outra pessoa, ou deu alguém seu número de telefone? E se você começou a jogar um jogo online e teve um namoro virtual?

  Continua Depois da Publicidade  

Com a tecnologia constantemente se desenvolvendo, existem mais e mais jogos virtuais disponíveis, alguns em que você pode até criar uma vida toda no mundo virtual. Esses jogos permitem que você crie um personagem, chamado de avatar, e até interaja com outros personagens. Ou seja, a maioria das pessoas que joga esses jogos nunca viu a outra. Mais e mais pessoas estão começando a gostar de jogos virtuais, até o ponto onde podem começar a acreditar que aquela é a vida real e as pessoas nos jogos são seus amigos de verdade. Muitos dos jogos virtuais disponíveis até permitem que os avatares tenham relações íntimas, mas se seu avatar está tendo namoro virtual, quer dizer que você também está traindo sua mulher?

De acordo com as pesquisasm muitas pessoas pensam que ter um namoro virtual em um jogo online pode ser considerado traição. Algumas pessoas acabam ficando muito envolvidas em suas vidas virtuais, de tal forma que começam a evitar atividades da vida real em prol de seus jogos. Se você ficar tão envolvido em sua vida online que começa a negligenciar sua parceira, isso pode trazer problemas para seu relacionamento da vida real. Ficar muito envolvido em seu jogo pode gerar uma falta real de confiança no seu relacionamento da vida real.

Jogos virtuais não fazem necessariamente que as pessoas traiam seus parceiros. Muitas vezes as pessoas que começam um namoro virtual nesses jogos o fazem para escapar de problemas que estão enfrentando em sua vida real. Independentemente da razão de suas ações, nunca é uma boa ideia trair, seja online ou no mundo real. Se você está tendo problemas em seu relacionamento, o melhor é ser honesto e tentar trabalhá-los antes de buscar outra pessoa, seja essa uma pessoa real ou um avatar.

Para muitas pessoas, a qualidade baixa de um namoro virtual é o que separa um experimento (quase) inofensivo de uma infidelidade real. Se essas intimidades, não importa quão pessoais, nunca se traduzirem em um encontro no mundo real ou sexo na vida real, pode ser considerado traição?

  Continua Depois da Publicidade  

A maioria das pessoas que responderam uma pesquisa recente pensa que sim, embora essa caracterização possa ser diferente entre os gêneros. Mulheres responderam em uma porcentagem maior que isso, sim, é traição. Seu argumento mais forte parece ser que “se uma pessoa está atendendo sua necessidade por amor, atenção, intimidade, companhia e sexo em outro lugar, é traição. E mais ainda se eles estão mantendo este namoro virtual em segredo de sua parceira na vida real.”

Muitos homens compartilham desta opinião. E eles adicionam “Você está online às 2 da madrugada, conversando de maneira muito intima e falando de coisas que apenas deveria estar falando com seu namorado, namorada , marido ou esposa”. Muitas pessoas iniciam romances dentro do jogo porque estão buscando algo que está em falta em seu relacionamento da vida real.

Entre aqueles que dizem que esse tipo de encontro virtual não é nada demais, um dos argumentos é: “Algumas pessoas usam o namoro virtual como uma maneira de experimentar. Muitas pessoas se interessam pelo aspecto sexual de uma ficada. É uma forma mais interativa de masturbação, para adicionar um pouco de fantasia à vida. Isso não significa que você realmente quer trair seu parceiro”.

E você, o que você? Qual a sua opinião, o namoro virtual em jogos online pode ser considerado traição? Você está participando de um jogo desses e acabou ficando preocupado se está traindo sua parceira? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

2 comentários

  1. Essa questão é muito delicade mesmo. Eu gosto de falar umas sacanagens no mundo virtual com esses personagens mas realmente não penso em trair. Mas entendo que a mulher fica meio insegura com isso.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*