Meu Pênis Torto é Normal? Veja Causas, Sintomas e Tratamento

Um pênis é considerado curvado se quando está ereto se curva para um lado ou para o outro –  e na maioria dos casos é completamente normal. Um pênis torto simplesmente pode ser resultado da anatomia individual. Se, no entanto, o seu tem uma curva pronunciada ou se dobra de maneira aguda para a esquerda ou direita – especialmente se a penetração é impossível ou se existe dor na ereção -, você deve procurar um urologista. Você pode sofrer de doença de Peyroniena qual um tecido cicatricial se desenvolve no pênis.

aprenda preliminares

Às vezes, um pênis torto tem uma curva mais aguda que a maioria. Mesmo a maioria destes homens não tem problemas na cama, embora alguns tenham de ajustar as posições que usam. Em alguns casos, no entanto, um homem pode ter a doença de Peyronie, uma condição que torna o sexo impossível. Vamos entender os tipos de curvas do pênis e decifrar se o seu pênis torto é normal ou não.

A Curva Genética

O pênis curvo geneticamente é o mais comum. Normalmente é uma dobra suave ou uma curva. Essa curva é simplesmente algo que você ganhou de sua genealogia (o que você herdou dos seus pais e ancestrais). Ela é causada por uma combinação genética específica, assim como a cor do seu cabelo e dos seus olhos, da mesma maneira que o formato de seus dentes. Eles podem ser bonitos ou um pouco estranhos.

Um pênis torto pela genética normalmente só incomoda o homem que o tem. A curva do pênis é normalmente insignificante para causar qualquer problema na relação sexual.

A Dobra de um Pênis Fraturado

Esta é a dobra mais séria de todas.

conquistar mulheres como essa

A fratura do pênis ocorre quando um pênis ereto (nunca o pênis flácido) é dobrado agressivamente. Acontece repentinamente como um osso quebrado (mas não existem ossos em seu pênis.)

Uma ereção não foi feita para ser dobrada. Mas isso pode acontecer. E quando ela dobrada demais, você pode quebrar a túnica albugínea dentro de seu pênis. Se dobrar forte o bastante, o corpus cavernosum e a uretra também podem ser rompidos. Isso tudo significa que as câmaras que se enchem de sangue durante a ereção (corpo cavernoso) e a película no qual está contida a túnica albugínea podem ser rompidos. Assim como o tubo pelo qual sai a urina (uretra).

Se não tratados apropriadamente (normalmente através de cirurgia) quando o rompimento acontece, isso pode terminar com um pênis torto permanentemente. Você pode ainda desenvolver uma dobra ou curva em seu pênis muito depois no lugar onde a cirurgia reconstrutiva foi feita.

Em ambos os casos, a curva causada por um pênis fraturado também pode ser corrigida.

A Dobra por Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é simplesmente a formação de uma cicatriz ou placa no tecido peniano que não se estica o suficiente quando o pênis se torna ereto. Então o pênis se dobra na direção da cicatriz.

Muitos homens têm uma curvatura suave no pênis. Desde que não haja dor ou problemas na capacidade sexual, homens com uma leve curva no pênis não devem se preocupar. Eles não precisam ir a um médico.

parceira fingindo orgasmos

No entanto, alguns homens desenvolvem uma curvatura mais séria no pênis. Essa curva interfere na função sexual e causa dor.

Isso normalmente acontece depois do pênis ser machucado. Ferimentos podem ocorrer durante a relação sexual, ou por um acidente automotivo, ou com maquinas industriais. Na maioria dos casos, no entanto, é um resultado de um processo pouco conhecido, chamado de a doença de Peyronie.

Pênis curvatura

Na doença de Peyronie, uma inflamação e um tecido cicatricial se formam pela haste do pênis. Ninguém sabe exatamente por que esse problema ocorre. Isso pode ser disparado por um trauma suave repetitivo durante a relação sexual.

Você pode sentir a inflamação e o tecido cicatricial como um caroço doloroso ou uma área mais rígida que o normal. Em muitos homens, o tecido cicatricial pode fazer com que o pênis dobre ou fique mais curto. Isso se dá por que ele impede que o pênis se expanda normalmente.

aumente 300 porcento

Homens com Peyronie normalmente têm dificuldade em conseguir uma ereção firme. Mas não está claro se isso ocorre primeiro, ou se é causado pelo tecido cicatricial.

A maioria dos homens com este problema tem idades entre 45 e 60 anos. Normalmente é uma doença que afeta uma família.

Em um terço dos homens, Peyronie é associada à formação de tecido cicatricial em outras partes do corpo. Isso inclui as palmas da mãos, as solas dos pés e os ouvidos.

Algumas vezes, um pênis torto é visto em meninos logo após o nascimento. Isso não é doença de Peyronie. Pensa-se que na maioria dos casos isto é causado por um desenvolvimento anormal no útero. Ela pode estar associada a outras anormalidades no pênis.

[sc:artigos_relacionados]

Sintomas

Cerca de metade dos homens com doença de Peyronie vão notar em primeiro lugar a dor durante a relação sexual. Sintomas podem aparecer repentinamente, ou podem se desenvolver vagarosamente com o tempo. Normalmente, o pênis vai parecer firme ou encaroçado no lado dolorido.

Outros homens com Peyronie vão perceber uma curva indolor no pênis que aparece repentinamente e fica pior com o tempo. O pênis pode se curvar para cima, baixo ou um dos lados. Mudanças graves na forma do pênis podem impedir que o homem venha a ter relações sexuais.

Se o pênis foi ferido por algum tipo de trauma repentino, a maioria dos homens vai ser capaz de se lembrar do evento. Normalmente existirá uma sensação ou som de quebra seguido da perda da ereção e o aparecimento de um hematoma. Parte do pênis vai ficar dolorida por um tempo. Mas, na maioria das vezes a área vai ficar curada. No entanto, um tecido cicatricial pode se formar e gerar uma nova curvatura. Esse problema é diferente da Peyronie. Ele raramente resulta em dificuldades de ereção ou encurtamento do pênis.

Diagnóstico

O médico vai perguntar sobre os seus sintomas. Ele vai examinar seu pênis, buscando áreas macias ou firmes de tecido cicatricial. Normalmente, isso é tudo que ele precisa pra diagnosticar o problema.

Se o médico precisar de mais informações, ele ou ela podem pedir um raio x para buscar depósitos de cálcio no tecido cicatricial. O médico pode pedir que você leve consigo uma fotografia do seu pênis ereto para determinar melhor a extensão do dano.

Homens que estão considerando fazer uma cirurgia podem ser requisitados a passar por um teste das funções sexuais. Isso vai ajudar a determinar o melhor método de consertar o problema.

Duração Prevista

Uma curva no pênis que está presente desde o nascimento ou é causada por cicatrização de um ferimento não vai sumir, a não ser que sejam corrigidas por cirurgia.

Quanto tempo a doença de Peyronie dura é difícil de prever. Em mais de um terço dos homens, existe uma melhora gradual entre 12 e 18 meses sem tratamento específico. Em outros, a cicatrização é permanente e piora com o tempo.

Prevenção

Não existe uma maneira conhecida de prevenir a doença de Peyronie.

No entanto, homens de meia idade que se envolvem em relações sexuais mais vigorosas ou frequentes parecem mais predispostos a desenvolver Peyronie.

A maioria dos homens com o pênis torto não precisa de nenhum tratamento. Isso é verdade independente da causa.

Homens com doença de Peyronie que sentem dor ou dificuldade na relação sexual algumas vezes precisam de tratamento médico. Os tratamentos que demonstraram melhor resultados são com pentoxifilina via oral e injeção no tecido cicatricial de uma de três drogas:

  1. Verapamil
  2. Interferon alpha-2b
  3. Collagenase

Outros tratamentos via oral incluem carnitina e vitamina E (algumas vezes associada a colchicina). Mas os pênis com curvatura de moderada a severa demonstram pouca melhora com esses agentes.

Ultrassom de alta intensidade e terapia com radiação são outros tratamentos em potencial.

Uma cirurgia corretiva pode ser oferecida para homens com sintomas que geram mais incômodos ou desfiguramento e que persistem por mais de um ano. É importante ter certeza que a doença não está ativa durante a cirurgia. Portanto, a cirurgia tem que ser marcada pelo menos três meses depois que a condição se tornou claramente estável.

Em um procedimento típico, a porção cicatrizada ou inflamada do tecido é removida do pênis. Ela é substituída por um enxerto tirado de outra parte do corpo (normalmente do escroto ou antebraço).

A cirurgia normalmente tem bons resultados. No entanto, uma pequena curva no pênis ainda pode ocorrer. Além disso, a função sexual ou encurtamento do pênis pode não melhorar após a cirurgia.

Por essa razão, cirurgiões às vezes implantam uma prótese peniana durante a cirurgia. Em alguns homens, apenas a prótese é o bastante para corrigir a curvatura e melhorar a função sexual. Homens que consideram a cirurgia devem discutir todas as opções com seu médico.

Quando Procurar um Profissional

Procure seu médico se:

  • Você percebe uma nova curvatura de seu pênis.
  • Você sente dor durante a relação sexual.
  • Você desenvolve uma dificuldade para ter ereções.
  • Você percebe um caroço firme ou doloroso em seu pênis. 

Prognóstico

Alguns homens com a doença de Peyronie melhoram com o tratamento. Outros, têm sintomas suaves que podem ser tolerados. Já que eles não interferem na atividade sexual, esses homens escolhem não buscar tratamento.

Somente uma minoria dos homens eventualmente vai precisar de cirurgia.

A doença de Peyronie não se desenvolve para câncer e outras condições mais graves.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você acha que tem um pênis torto? De acordo com as informações acima, qual poderia ser a sua anomalia? Já consultou um urologista? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (18 votos, média 4,22 de 5)
Loading...
triplique mulheres lindas

65 Comentários

  1. Eai, tenho 15 anos e meu penis é torto pra esquerda porem sempre deixei ele virado pra esquerda mas da pra sentir q tem uma especie d caroço perto da “cabeça” dele agora n sei se foi causado pela doença ou por ter deixado ele pra um lado só, como posso saber qual foi o causa desse caroço?

  2. Sander Almeida

    Uoooopaaaa…. Boa tarde!
    Meu pênis mete 16cm de comprimento .
    E o que me incomoda um pouco é uma curvatura para baixo quando ereto nada que atrapalhe minhas relações
    Mas algo que me deixa um pouco incomodado!
    Tipo…
    Se não fosse essa curvatura, meu pênis seria maior!
    Lembrando que só coloco o bixão para o lado esquerdo
    Mas ele insiste em ficar para baixo ,
    Isso pode ser por decorrência dessa curvatura?
    Me respondam por favor.

  3. Sander Almeida

    Uoooopaaaa…. Boa tarde!
    Meu pênis mete 16cm de comprimento .
    E o que me incomoda um pouco é uma curvatura para baixo quando ereto nada que atrapalhe minhas relações
    Mas algo que me deixa um pouco incomodado!
    Tipo…
    Se não fosse essa curvatura, meu pênis seria maior!
    Lembrando que só coloco o bocão para o lado esquerdo
    Mas ele insiste em ficar para baixo ,
    Isso pode ser por decorrência nessa curvatura?
    Me respondam por favor.

  4. Meu caso é o pior! Desde que me tornei adolescente, e fico excitado, noto duas curvaturas no meu pênis: para esquerda (Pouco acentuada) e para baixo (Muito acentuada). Felizmente não sinto nenhuma dor quando estou excitado, nem quando estou a urinar. Mas é muito incômodo. É grave, podem me ajudar?

  5. tenho 14 anos , e meu pinto é para cima isso é normal ?

  6. Tenho 19 cm de pénis e é um pouco torto pra esquerda mas nunca me atrapalhou em naadaa eu do maderada o tempo todo e é bom pra caralho cumpade

  7. Meu penis é torto mas n muito , ele fica ereto de forma norma mas quando me deito fica quase batendo no umbigo, isso é normal ?

  8. Ola tenho 13 anos de idade e meu penis e so um pouco torto pra direita e eu gosto ( pq ja tive relaçoes sexuais com meninas e foi muito
    Bom e elas gostaram muito!) pq nois kara com o “pinto” meio torto deicha as meninas mais exitadas,e dependendo do esfoço do kara faz ate elas terem orgasmos. Por isso manos,nao tenham vergonha de ter o penis torto,pq quando vc mostra para as mina elas vao acha um pouco estranho mais quando vc começar elas vao adorar e vao pedir mais! entao nao tenha vergonha blz! 8=====D kk! Flw!

  9. Leandro Erick

    Quando era mais jovem no início da puberdade costumava colocar meu pênis para baixo divido as erçoes q tinha, e hoje ele é curvado para baixo quando fica ereto, tem como corrigir essa curvatura?

  10. Olá meu penis tem 26 cm e um pouco torto pra baixo e grosso também não sei o motivo queria ele reto

  11. Ola sou carlos tenho 16 anos nunca transei porcausa disso eu tenho vergonha tambem tenho penis torto e um pouquinho muito quando tiro a cabeça ele abre um mocado de um lado outro quase tudo nao entendo isso por favor me ajuda acho que tenho essa …
    Chama whatsap la por favor e me explica numeto 37 96704543
    me ajudam

  12. Olá tenho 18 anos e meu pênis é torto ora esquerda , acho q é de tanta masturbacao , e me causa vergonha , alguém me ajuda??

  13. ois meu pintto e torto para baixo tem 20 cetimetro as mulher gasta mais eu tenho muita vergonho em tira aroupa pra mostra meu pinto pra elas mim ajude e o que q eu faco obrigado

  14. eu tenho 48 anos e ja mim relacionei com uma mulker por volta de dez anos e ela gosta mais eu fico com vergonha de mastra pra as mulher que ver mi diga o que q eu faço

  15. Bom… tenho 15 anos , Meu Pênis tem uma Curvatura para a Esquerda … Não doi mas , Tenho vergonha .

  16. ola meu pênis e torto para esquerda só tive uma relação i doeu muito , n gosto de ter um pau torto , tenho 18 anos

  17. Ezequiel Silveira

    Eu tenho 13 Anos, e meu Pênis é torto pra direita, e tem tipo uma Cicatriz na Parte que ele vai Dobrando

  18. Eu só me sentirei um pouco melhor quando ver comentários de garotas dizendo se foi gostoso ou não ter transado com alguém de pênis torto.

    • UmaMulherSincera

      meu namorado tem o penos torto pra baixo e eu amo kk
      no inicio achei estranho, confesso. e na hora de entrar realmente nao e tao facil dependendo da posição (mais aos poucos fui me acostumando). porém depois que começamos senti um prazer ENORME! principalmente quando sento de costas pra ele ou quando fico de 4. (pois a cabeça faz pressão exatamente no ponto G) eu so fui ter meu primeiro orgasmo depois que começei a namorar com ele. e olha que ja tive outros 3 namorados e um dos relacionamentos durou quase 4 anos kk
      todas as vezes que temos relação eu tenho orgasmo e só essa noite foram 3. amo fazer oral nele tbm o formato ajuda muito pois consigo colocar tudo na boca e quase não engasgo haha sou apaixonada pelo penis dele *-*.. espero ter ajudado 🙂

  19. Olá! Meu pênis é torto para baixo (como um cabo de guarda-chuva, mas não tão curvado quanto). Até o momento, tive poucas relações sexuais, mas nenhuma mulher reclamou do formato e todas gozaram comigo. O problema foi só na hora da penetração, que é um difícil de entrar e sai da vagina com relativa facilidade. Recentemente, algumas pessoas me disseram que têm mais prazer quando transam com um homem de pênis torto.

  20. Galera o meu tbm e torto e eu acho isso muito legal gosto muito do meu pau ser torto

  21. Ola meninos.. Por experiência o penis um pouco curvado para o lado e ate bom.. Poq na hora de entrar é mais gostoso.. Mais nao muito curvado!
    Bjs

  22. Tenho 14 anos e meu pênis e trorto pra esquerda quan tiro a cabeça pra fora um lado fica para dentro
    (N tenho fimose) seera q e grave me ajudemm !!!

  23. Olá, me chamo Sam e tenho 14 anos. Meu pau apresenta, nos últimos anos, um encolhimento precoce. Ao início do ano passado, tinha de uma média diária de masturbação de 2x por dia, e meu pau tinha 10 cm. Ultimamente, aumentei minha média para 4,2x pé dia e ele apresenta pouco menos de 8cm. Tenho medo desse processo continuar e ele se tornar uma vagina, uma vez que ele já apresenta uma tortuosidade para cima que se assemelha com a estrutura de um clítoris (tenho experiência nisso por causa do pornô).

    Se alguém puder me ajudar, mande whatsapp para 11 97322-2254.

    Estou em desespero e acho que vou ter que parar de me masturbar.

  24. Ola tenho 13 anos e tenho um problema meu pênis tem 26 cm e étorto pra esquerda isso me encomoda muito vcs podem me ajudar?

  25. Ninguém 1-1

    Eu tenho o pênis torto para baixo, como uma banana, já falei até para meu médico quando eu fiz a cirurgia de parafimose, ele disse que a cirurgia ajudaria no problema e que não tinha nada demais. Bom, diminuiu um pouco, mas continua torto, não sei se isso vai me atrapalhar em alguma relação sexual futura pois ainda não tive nenhuma, mas tenho uma certa preocupação.

  26. Tenho 15 anos meu penis e torto para baixo isso me deixa ivegonhado.na ora do sexo me ajuda

  27. Meu pénis é um pouco curvo para baixo.
    gostaria de saber de tem uma maneira de fazer com q ele tenha uma ereção para cima.
    como faço? se for possivel é claro.

  28. Olá,meu pênis 24 cm,é torto pro lado direito,sofro nas relaçoes sexuais,tenho isso desde a pré aadolescência ,tenho um nodulo na veia que puxar pro lado direito,o que devo fazer pra desentortar meu penis?

  29. Olá,tenho um pênis de 24 cm ele é torto pro lado direito,parece uma banana caturra grande,tenho uma veia grossa do lado que entorta,no meio dessa veia ela dá um no e contínua até chegar na cabeça,me incomoda na hora da posiçao pq ficar difícil pra mim,tenho isso desde a pré aadolescência , o que devo fazer?

  30. Meu pinto e meio torto pro lado direito ate brinco na hora do sexo eu sou u homem direito mais quero saber como eu faço pra ele ficar reto

    • Oi o meu tbm é,procurar um urologista mais rapido que puder,assim tera uma resposta satisfatória imediata ao tratamento,eu tbm tenho o mesmo problema,meu pênis 24cm e sofro com isso,marquei ja com um urologista,vou deixar meu whatsap caso vc precisar 31 98790142 falo de Bh mg

  31. Tenho o penis torto para a esquerda e nao me sinto a vontade o que posso fazer agradeço uma resposta

  32. Ola eu tenho 13 anos e o meu penis é torto para baixo, nao é doença e entao o que é? e como é que posso resolver isto?

  33. Tenho o pênis inclinado para a direita e gostaria de saber se tem alguma diferença ser para direita ou para a esquerda?

  34. Tenho 12 anos e meu penis e torto para baixomas nao sinto dor porem fico combvergonha

  35. Olá tenho 18 anos e meu pênis e torto pra baixo, parece uma torneira.
    Minha namorada caçoa de mim, ela ri até chorar sempre que transavamos. Finjo não ligar e levo na esportiva mas estou realmente magoado e envergonhado, tanto que ja tem um bom tempo que não transamos, além de ela reclamar de ror, preciso de ajuda urgente

  36. Olá meu penis e torto pra cima!!.. auguma dica pra voltar ao normal??

  37. Tenho o penis levemente torto, e pouco firme para o lado esquerdo. Acho que é normal

  38. Ola meu pênis e torto para a esquerda tenho não me encomoda mais tenho vergonha disso tem algum tratamento que eu possa fazer ?

  39. Eu tenho 14 anos e meu penis é torto pra baixo, tipo, que nem apontar o dedo meio torto, mas não tenhonenhuma doença, então o que é?

    • O meu também e pra baixo… Acho que so cirurgia, porem a masturbaçao ajudou a apontar um pouco pra cima

      • Tenho 51a o meu é para baixo e qdo criança fiz cirurgia do testículos hj um na bolça e outro atrofiado não chega estar na bolça tenho ereção e ejaculação normal mas tb me encomoda esteticamente o que devo fazer me oriente

    • Eu tbm tenho, eu li q isso é um dos TPS mais comuns pq é completamente genética. Já o que são tortos para os lados e não para baixo e para cima podem ser causados pelo geito usado na cueca durante a vida ou por genética

  40. meu penis é torto para direita, mas nao ligo, até gosto, pois quando transo com minha namorada e mexo ele, ela pira 😉

  41. luis fernando

    tenho 14 e meu penis e torto para esquerda e grave

  42. Meu penais é torto, para esqueda me ajuda

  43. Meu penis é torto,para esqueda isso me deixa envergonhado, 🙁

  44. Matheus Vasconcellos

    Tenho 17 anos,meu pênis é torto para a direita,isso me encomoda,mas nunca me atrapalhou em minhas relações sexuais,mas ainda sim,é uma curvatura grande,peço ajuda.

  45. Tenho 13 anos Meu pênis é torto para a esquerda e isso me incomoda na hora de me mas tuba isso não dói mas fico muito em comodado

  46. Fabio Alexandre

    Sou o Fabio.
    Meu penis tem 26 cm.
    Incomoda me a andar, assa-me as pernas e ate num abraco incomoda!
    Sera que preciso de ajuda pessoal?
    Obrigado…

  47. meu namorado tem pênis torto isso e horrível na hora do ato sexual mi machuca de mas só tour com ele porque amo de mas

  48. ELISEU MOREIRA MOREIRA

    Este pênis da foto de vocês ate parece que foi tirado do meu. Preciso de ajuda. Minha esposa reclama de dor. No meu caso lembro que meu pênis ficou torto depois que, estava eu tendo relações com ela e o pênis sai da vagina e quando ela mexeu fortemente em cima senti dor, na hora não dei muita importância mas no próximo relacionamento vir o problema.

  49. Denis Monteiro

    Meu penis e torto,e depende da posiçao na hora do sexo doi um pouco,tenho 22 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.