Término

Esse é Oficialmente o Melhor Jeito de Terminar com Alguém

Quando você estiver em dúvida sobre como terminar com alguém, um novo estudo sugere que ser direto é o melhor caminho. Entenda melhor como terminar com alguém da melhor maneira possível e acabe com esses problemas que normalmente nos custam tempo.

Ser dispensado é uma muito ruim, mas terminar com alguém pode ser tão desconfortável quanto, especialmente se você realmente se preocupa com a forma como a outra pessoa vai encarar o fim do relacionamento, e se você se importa com ela.

E se você já se encontrou nessa situação, você sabe o quão estressante é o momento em que essa conversa começa a se aproximar. Você deve terminar tudo antes do jantar? Depois do jantar? Você deve encontrar com a pessoa em algum lugar, e depois vocês irão seguir seus caminhos separados? Qual é a melhor maneira de dizer a ela?

Bem, a ciência pode ter um conselho sólido para você.

De acordo com pesquisas da Universidade Brigham Young e da Universidade do Sul do Alabama, a maioria das pessoas prefere uma abordagem direta quando recebem más notícias.

Para esse estudo, os pesquisadores consultaram 145 pessoas com diferentes tipos de “más notícias”. Em seguida, os participantes observaram as coisas mais importantes que avaliaram nas mensagens não tão boas que receberam. Acima de tudo, as pessoas disseram gostar da clareza e franqueza quando recebem alguma notícia ruim. Ser atencioso e ter bom senso ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Quando se tratava de relações sociais, os pesquisadores descobriram que as pessoas preferem algum tipo de “aviso” leve antes de arrancar o “curativo” definitivamente, se você entende o que queremos dizer.

Se você não entendeu, vamos direto ao ponto da maneira mais simples possível: Um imediato “quero terminar com você” pode ​​ser muito direto, afirmou o autor Alan Manning, professor de linguística da Universidade Brigham Young. Mas tudo que você precisa é de um “nós precisamos conversar” que servirá como um aviso de apenas alguns segundos para que a outra pessoa possa processar que as más notícias estão chegando.

Por fim, embora possa parecer insensível, os participantes do estudo afirmaram preferir os momentos em que as pessoas são diretas e tratam logo do assunto, em vez de conversas prolongadas só para chegar a um final bem ruim de um relacionamento. Ou seja, prepare a pessoa para o pior com um simples “precisamos conversar”, e seja mais direto após isso, sem rodeios. Essa é a melhor maneira de terminar um relacionamento.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já precisou terminar um relacionamento? Como foi mandar o aviso à sua parceira? Como foi a reação dela? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*