Home » Bombando na Web » Entenda o que é “Consentimento” para Não se Dar Mal
Flerte na biblioteca

Entenda o que é “Consentimento” para Não se Dar Mal

“Rapazes são rapazes”, já diziam nos anos 70. Mas felizmente “os tempos estão mudando”, como indicou Bob Dylan. Fato é que as mulheres são assediadas constantemente desde a puberdade e estão cansadas disso. Quem insistir nesse jogo sujo pode se dar mal. Com o passar do tempo, ficamos melhores na prática do sexo, mas não evoluímos nada quando se trata em falar claramente sobre o assunto.

“Consentimento” diz respeito a obter um sim verbal antes de tocar em alguém. Os homens precisam entender que, no minuto em que recebem um talvez, já ganharam um não. Nada de insistência. Mesmo os homens bem intencionados não entendem a experiência feminina. Quando foi a última vez que você foi seguido na rua, por exemplo? Por isso, o mais importante é respeitar as regras.

Como você se sentiria se, em um bar gay, algum cara não o deixasse sozinho? Ou se alguém colocasse algo em sua bebida? As mulheres têm passado por isso todos os dias. Aqui está uma pergunta fácil: pense na primeira vez que você teve relações sexuais. Você pode fazer melhor agora? Boa. Então você deve ser ainda melhor para falar sobre sexo e ir direto ao ponto nas suas intenções.

Deixe de lado ideias machistas sobre como uma mulher é uma vagabunda ao querer sexo.

Temos uma noção ultrapassada de sedução: que ela precisa dizer não no início e seus encantos viris vão fazê-la mudar de ideia. Pare de agir dessa forma, é nojento. Em vez disso, use o consentimento como uma forma de afirmar o tipo de cara que você é.

Essas quatro regras podem ser seguidas:

  1. Obtenha um sim verbal para tudo.
  2. “Não” significa “Não”.
  3. Hesitação significa “Não”.
  4. Quando alguém diz não, responda: “Obrigado por cuidar de si mesma.”

Apenas prepare-se pra aprender a ouvir um não de vez em quando e dizer, na sequência, “Obrigado por cuidar de si mesma”. Por incrível que pareça, elas virão até você pra entender o que houve. Diga francamente, “te achei bonita e queria conversar com você”. Isso está tão fora da normal que a maioria das mulheres tende a querer conversar mais.

Pode ser que você se sinta estúpido. Mas se uma mulher ri da sua cara por isso, você nunca teve chance pra início de conversa. E se ela contar às amigas, adivinhe: você ganhará fama de gentil e sua reputação ficará em alta.

Não pense nessa estratégia como se desse a elas a chance de dizer não, e sim como um espaço de conversa. Pode acreditar que suas chances com as mulheres vão aumentar – e muito. Quando você está pronto para enxergar a mulher como uma pessoa, você está pronto para ser tratado como um homem.

Afinal, quem deseja ser o cara apontado nas redes sociais no próximo escândalo sexual? Aí sim suas chances deixarão de existir.

Você acredita que passar a agir dessa forma com as mulheres realmente vai melhorar suas chances de conquistá-las? Você já age dessa forma normalmente ou não? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *