Casal gozando

É Possível Gozar Sem Ejacular?

Sim, gozar sem ejacular é possível. Orgasmo e ejaculação são dois processos que ocorrem separadamente, sendo assim, um pode ocorrer sem o outro, mesmo que na maioria das vezes eles aconteçam ao mesmo tempo.

O orgasmo é a liberação da tensão sexual, que chegou ao seu ápice, ou seja, corresponde ao momento de maior prazer, dura apenas alguns segundos, e a intensidade varia de acordo com cada encontro, e depende de fatores físicos e psicológicos de cada um.

Como uma das fases da resposta sexual, ele é caracterizado por um intenso prazer físico mediado pelo sistema nervoso autônomo, o que controla funções como a circulação sanguínea, digestão, respiração e o controle da temperatura corporal.

Acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos, aqueles que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, o orgasmo também altera a frequência cardíaca, aumenta a pressão arterial, e causa espasmos nos braços, pernas e outras áreas do corpo.

Já a ejaculação masculina é a expulsão do sêmen pelo pênis, assim, como se pode notar, são realmente dois processos distintos.

Alguns homens que podem gozar sem ejacular aperfeiçoaram a arte de flexionar o músculo pubococcígeo durante o sexo, antes de chegarem ao ponto de não conseguir controlar a ejaculação.

[sc:artigos_relacionados]

O músculo pubococcígeo (PC) é um músculo encontrado tanto nos homens quanto nas mulheres, que se estende desde o osso púbico até o cóccix formando o assoalho da cavidade pélvica, apoiando os órgãos pélvicos.

Isso pode evitar que o gozo, ou seja, o líquido que sai do pênis com o esperma, saia; resumindo, ele consegue gozar sem ejacular.

O homem que consegue chegar ao orgasmo sem ejacular também pode experimentar a ejaculação retrógrada, que faz com que o fluido se escoe para trás, para dentro da bexiga, em vez de ir para a frente através da abertura da uretra, e pode ser detectado por uma urina turva pós-ejaculação.

Embora seja mais comum em homens com diabetes, esclerose múltipla ou aqueles que fizeram cirurgia de próstata, é melhor ir ao médico para um diagnóstico adequado, se os sintomas persistirem.

Como gozar sem ejacular 

Se o que o homem busca é gozar sem ejacular, tudo que ele deve fazer é aprender estas três práticas:

  1. Respiração controlada;
  2. Fortalecimento do músculo pubococcígeo;
  3. O método de parar/continuar.

– Respiração Controlada

Aprender a controlar a respiração, de maneira com que ela seja mais longa e profunda, não fará apenas com que você mantenha os seus pensamentos longe das suas genitais e sensações, mas também irá fazer com que os seus batimentos cardíacos diminuam quando você estiver pronto para gozar.

  1. Comece a praticar para aprender a controlar a sua respiração enquanto estiver sozinho, tendo respirações longas, profundas e em seguida soltando o mais lentamente possível. A melhor maneira de treinar a respiração controlada é respirando pelo nariz, assim o ar passa mais lentamente.
  2. Enquanto você transa, quando estiver próximo de atingir o orgasmo, sua respiração irá acelerar naturalmente conforme você for ficando mais excitado. Neste momento, inale o ar, segure por alguns segundos e exale lentamente pelo nariz. Seu corpo ficará mais relaxado e você não irá ejacular.
  3. De acordo com o sexo tântrico, o homem também pode controlar a respiração pela “troca de energia com a sua parceira”. Mantenha os rostos próximos um do outro, enquanto você inspira e ela respira, e vice-versa.
  4. Se você acha que tem que parar com o movimento que está fazendo enquanto penetra a outra pessoa, então pare, mas mantenha o ritmo da sua respiração lento. Isso irá acalmar o seu corpo, e depois novamente volte ao que estava fazendo.

– Fortalecimento do músculo pubococcígeo (PC)

  1. Uma vez que estes são os músculos usados também para parar o fluxo da urina, comece a praticar interrompendo a urina enquanto estiver urinando. Comece interrompendo apenas umas vez enquanto estiver no banheiro, depois passe a interromper várias vezes.
  2. Continue o fortalecimento contraindo os músculos PC várias vezes ao dia, e mantendo-os contraídos por alguns segundos. Gradualmente, irá ter a força necessária para usar os músculos durante o orgasmo.
  3. Levantar pesos com o pênis é outra maneira de fortalecer os músculos para conseguir gozar sem ejacular. Fique com ele ereto e pendure uma toalha ou um pano molhado por exemplo, e tente levantar o pênis.
  4. Agora, para quando estiver transando: reprima os músculos PC para parar de ejacular. Faça isso no momento em que você sentir que o orgasmo está prestes a ocorrer, ou seja, quando você começar a sentir que irá ejacular, assim poderá chegar ao orgasmo sem ejacular, e como resultado, continuará com o pênis ereto.

– O método de parar/continuar

  1. Pratique sozinho enquanto estiver se masturbando. Quando sentir que está perto de ejacular, pare um pouco, até esta sensação desaparecer, e depois comece tudo de novo. Desta maneira, você fortalecerá seus músculos, além de fazer com que a ereção seja mais duradoura.
  2. Pratique este método da mesma maneira enquanto estiver tendo relações sexuais. Quando você sentir que está chegando ao orgasmo, pare o que está fazendo até que o desejo desapareça, em seguida, comece novamente e pare outra vez ao sentir que está chegando próximo ao orgasmo novamente. Pode ser que você precise tentar algumas vezes até conseguir identificar o ponto exato da ejaculação.
  3. Quando chegar ao primeiro orgasmo, não pare. Continue, mas apenas em um ritmo que a intensidade seja suficiente para manter o pênis ereto. Não se preocupe se precisar de várias tentativas até conseguir, isso é normal. Você também pode pedir a sua parceira para ir mais devagar ou você pode ficar por cima, assim poderá controlar com mais facilidade os movimentos.

Existem também algumas outras coisas que podem ser feitas manualmente para ajudar o homem gozar sem ejacular. Esses métodos que serão apresentados podem fazer com que ele perca parcialmente a ereção, mas ela poderá ser recuperada rapidamente para que ele possa continuar com a transa.

O homem avisa a parceira que ele está prestes a gozar e:

  1. A mulher faz com o dedo indicador, polegar e dedo médio uma espécie de “tripé”, e coloca em torno da ponta do pênis do seu parceiro, e aperta até que a vontade de ejacular passe e o corpo do homem relaxe.
  2. Ela também pode pressionar a ponta do pênis com a palma da sua mão.
  3. Tanto o homem quanto a mulher podem segurar a base do pênis e mantê-la pressionada até que a vontade do orgasmo passe.

Seguindo este método ou dicas, o homem conseguirá gozar sem ejacular e poderá ter uma relação sexual muito mais longa do que ele esta acostumado.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você acha que consegue gozar sem ejacular? Isso já aconteceu com você? Já praticou alguma vez exercícios com o músculo PC para fortalecê-lo? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. Vinicius Dias

    Tenho problemas de ejaculação,não consigo ejacular na relação com minha mulher,mas com a masturbação consigo,o que pode ser?

  2. Ola eu sofri com ejaculação precoce por muitos e muitos anos da minha vida, eu era uma pessoa muito estressada e tinha meu dia muito agitado e quando chegava na hora H acabava com minha relação em poucos minutos, ate perdi minha antiga namorada…mas ainda bem que consegui a cura para meu problema hoje sou outro homem completamente mudado…e desejo sucesso para todos os homens que estão com o mesmo problema que eu estava…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *