Homem Dormindo

É Normal Ter Sonhos Eróticos? O Que Eles Significam?

De simples romances a cenários picantes, muitos de nós temos sonhos eróticos, mas poucos admitem. Porém eles podem nos falar sobre nossa sexualidade. Vá ao fundo de seus sonhos eróticos – eles estão cheios de significados.

O sono é feito de ciclos de 90 minutos, cada um incluindo uma fase de sono de ondas lentas e sono REM.  Sonhos aparecem na segunda fase. Sonhos eróticos são uma parte integral de nossas vidas privadas, a partir de uma jovem idade, e ocorrem muito na adolescência. A puberdade conduz aos sonhos mais excitantes, já que é quando experimentamos pela primeira vez o amor e o desejo. Sonhos eróticos podem ser um processo de aprendizagem sobre sexo que continua por toda a vida adulta.

De onde vêm os sonhos eróticos?

Psicanalistas concordam sobre a origem dos sonhos eróticos: eles não são ao acaso, são frutos de desejos experimentados durante o dia. Por exemplo, se alguém te impressionou durante o dia, é possível que você sonhará com fantasias com essa pessoa durante o sono.

Para que servem os sonhos eróticos?

Fazer amor em um sonho mostra que a imaginação de quem sonha é estimulada ou, segundo Freud, que é capaz de criar um cenário desejado ou satisfazer impulsos inconscientes. Sonhos eróticos são libertadores, já que permitem ao indivíduo viver necessidades sexuais ocultas e os ajuda a conduzir melhor suas vidas.

Longe da pressão moral, quem sonha pode usar sua energia sexual e expressar todos os seus desejos sexuais, mesmo os mais excêntricos. Você tem sonhos eróticos com muitas amantes, quando na vida real você é honesto e fiel? Ou você tem sonhos em que faz sexo selvagem com sua colega de escritório, mesmo ela sendo um pouco intimidante? Não importa: tabus, timidez e outros bloqueios não têm lugar em seus sonhos!

Melhor ainda, sonhos eróticos ajudam a detectar certos bloqueios e a libertá-los. Assim uma jovem frígida que tem sonhos constantes sobre relações sexuais com múltiplos orgasmos pode perceber seu mal estar e decidir procurar a ajuda de um especialista para chegar à essência de seu problema. 

Você deveria se preocupar com sonhos eróticos?

[sc:artigos_relacionados] Definitivamente não! Esses sonhos não são sinais de problemas: são um sinal de boa saúde psicológica. Seus sonhos são traduzidos em desejo sexual e carnal reprimido e você não pode evitá-los. Eles nunca devem ser confundidos com a realidade, então não há necessidade de se sentir culpado e imaginar que você sofre de alguma forma de perversão.

Como você interpreta os sonhos eróticos?

É provavelmente bom e até benéfico questionar o significado de sonhos eróticos para melhorar sua vida, especialmente sua vida amorosa e sexual. Psicanalistas consideram que sonhos eróticos vêm de duas formas:

Primeiro, sonhos que envolvem penetração sexual podem indicar falta disso na vida real e libido não satisfeita. Segundo, sonhos sobre o corpo (toques e beijos) podem simplesmente indicar que você tem um bem estar geral. Para homens e mulheres, alguns símbolos são universais.

– Encontros com amantes

Os cenários começam de maneira similar para a maioria das pessoas. Experiências individuais são adicionadas, assim como situações de relacionamentos e suas relações com a sociedade. Esses detalhes permitem uma interpretação precisa e podem fazer toda a diferença. Outros símbolos, como fogo, terra, água, dia, noite, trens e etc são universais.

Em termos de análise, sonhos eróticos sobre encontros casuais não nos falam a respeito do tipo de pessoa que queremos, mas sim sobre nossa própria face oculta. Uma pessoa que sonha sobre sua nova chefe que tem um caráter assertivo e uma existência pitoresca não necessariamente a deseja, mas gostaria que sua vida fosse mais como a daquela pessoa.

– Objetos e lugares

Se uma pessoa sonha que está fazendo amor com sua parceira em um trem, pode significar que seu relacionamento está no caminho certo. Se o trem descarrilha, o relacionamento pode estar em perigo.

Se você sonha sobre fazer amor perto de uma lareira pode significar que seu relacionamento é apaixonado e satisfatório, de forma alguma passivo e entediante, e que você tem um forte desejo sexual. Se você sonha com sexo tórrido na água, em um barco, por exemplo, parabéns: isso quer dizer que você está em perfeita harmonia sexual com sua parceira.

Sonhos eróticos em que seu cabelo está preso significam que você tem medo de sexo. Entretanto, se seu cabelo está solto, combina com sua sexualidade, o que quer dizer que não existem inibições!

– Fazer amor na presença de animais

Gatos são símbolos de sensibilidade, gentileza, paixão e independência: o que você quer sentir com sua mulher no início de um relacionamento.

Cães nos dizem tudo sobre seu relacionamento. Se o cão está balançando seu rabo e parece feliz, quer dizer que fidelidade reina no seu relacionamento. Entretanto, se o cão mostra as presas, quer dizer que um de vocês está traindo o outro.

– Nudez

A situação onde você precisa estar nu significa que você tem certo desejo de exibicionismo ou que quer libertar mais sua sexualidade.

Em todos os casos, sonhar com sexo é natural e necessário para a satisfação psicológica. Também significa uma forte libido e desejo de aproveitar os prazeres da vida. É claro, se certos sonhos tomam uma forma preocupante ou perturbam seus pensamentos durante o dia, melhor falar com um terapeuta para lidar com quaisquer problemas.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Que tipos de sonhos eróticos você costuma ter? A maioria deles é com a sua própria parceira, com mulheres que você já transou, ou com aquelas que você só deseja? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Leonardo Silva

    Kkkkkk tem dias que eu acordo todo melado e ja sei que foi um sonho erotico com alguma gata la do colégio!! Mas pelo jeito isso e normal, que bom entao, estava ficando preocupado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *