Jantar Romântico em Casa

Dicas Para Preparar um Jantar Romântico Para Sua Mulher ou Namorada

Como fazer um jantar romântico em casa? Leia para aprender a planejar e organizar uma refeição memorável e romântica para a sua mulher ou namorada…

Atualmente, a maioria de nós está tão ocupado em meio aos vários compromissos profissionais e pessoais, que nós raramente temos tempo para nossa mulher ou namorada! Isso é ainda mais verdade para os casados, uma vez que eles ainda tenham filhos. Devido à falta de tempo, o romantismo fica fora de questão, criando todas as formas de problemas matrimoniais.

É por isso, para prolongar a chama do casamento e para manter o romance vivo, que os casais devem sempre fazer uns aos outros se sentirem especiais e amados. Uma das formas para se fazer isso é preparando um jantar romântico para ela.

Vocês dois

Antes de organizar um jantar romântico em casa, confira se no dia que vocês estão planejando, os dois estarão sozinhos e sem nenhum tipo de compromisso profissional ou pessoal. Se vocês têm crianças, peça a algum dos seus amigos ou aos avós para tomar conta deles por uma noite, para que vocês possam ficar sozinhos em casa. Vocês podem até contratar uma babá para isso. Se você ou o seu marido trabalha até tarde em alguns dias, planeje seu jantar romântico em um final de semana, para que vocês possam estar certos de que nenhum dos dois irá cancelar em cima da hora por causa de um compromisso do trabalho.

Surpresa e mistério

O local do jantar pode ser a sala de jantar, a varanda ou o jardim. Onde quer que vocês escolham, decore de uma forma única, para que fique totalmente diferente do normal. Guarde como surpresa e não conte para sua mulher sobre isso. Se você puder cobrir com algo para revelar só na hora, a cara da sua namorada quando vir todos os “preparativos” que você fez será sem preço!

Delícias culinárias

Deixe o cardápio simples, ou de preferência inclua todos os pratos que a sua mulher adora. Cozinhe você mesmo. Se você não for muito bom na cozinha, procure na internet por algumas dicas básicas sobre cozinhar e por receitas e teste antes do dia D.[sc:artigos_relacionados]

Entretanto, se você quer melhorar a surpresa, prepare pratos totalmente diferentes, algo que vocês dois nunca tenham experimentado! Provar coisas diferentes juntos é uma boa forma de se unirem também. Finalmente, não se esqueça do chocolate, do queijo e do vinho! Todos eles são conhecidos pelas suas características afrodisíacas e por isso irão adicionar uma pitada sensual ao seu jantar romântico.

Adicionando uma pitada de romance

Preste atenção especial à decoração! Dê uma olhada na configuração da mesa e do cômodo, e a sua namorada deve pensar em amor, romance, comida e sexo, independente da ordem! Então, acenda algumas velas perfumadas pela casa. Deixe as luzes reduzidas, para que as luzes das velas adicionem o seu próprio mistério ao ambiente. Você pode até colocar alguns feixes de luz no cômodo, os quais você irá usar durante as festividades.

Por ser um jantar romântico e especial, a configuração da mesa deve ser formal, com tudo no seu devido lugar, desde a toalha da mesa, os acessórios, guardanapos, talheres, copos de cristal, etc. Faça um belo centro de mesa, para fazer de decoração. Mas faça-o baixo, já que você não vai querer acabar tendo de olhar pra sua mulher através do buquê de flores!

Para fazer o centro da mesa, uma ideia interessante é ter uma tigela lisa, encher de água e colocar algumas velas coloridas boiando dentro. Jogue algumas pétalas de rosa na água também, para completar o visual. Acenda as velas flutuantes assim que vocês começarem a comer!

Um pouco de diversão

Coloque alguma música leve para tocar no fundo. Tenha certeza de que todos os outros equipamentos, como a televisão ou computador, estarão desligados. Deixe o volume da música baixo, para que não os distraia. Se vocês dois gostam de ouvir músicas românticas, grave um CD com várias delas para tocar no seu jantar romântico. Vocês podem até dançar um pouco, depois de comer. Separe alguns filmes românticos também. Termine a noite assistindo a um desses filmes e se beijando entre alguns abraços carinhosos e afagos!

Esperamos que com algumas dessas dicas você seja capaz de planejar uma surpresa bem agradável para sua mulher ou namorada. No final, pode-se dizer que um jantar romântico não é pela comida, nem pela decoração; é por vocês, pelo jeito que você enxerga e trata sua mulher. Então, vistam-se de forma sexy e inteligente, falem macio e passem a noite na companhia do outro para terem uma das melhores lembranças românticas juntos!
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você já tomou a iniciativa de preparar um jantar romântico? Se não, qual o motivo para isso? Você tem maiores dificuldades em cozinhar, em arranjar tempo ou motivação? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Ótimas dicas! Vou preparar pra essa semana um jantarzinho legal para a minha namorada, aproveitar que estaremos sozinhos em casa 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *