Home » Sexo » Problemas Sexuais » Dicas de Como Controlar a Ejaculação
dicas-de-como-controlar-a-ejaculacao

Dicas de Como Controlar a Ejaculação

Sabemos que uma grande parcela dos homens no mundo todo acreditam que sofrem de ejaculação precoce, e em muitos desses casos, na realidade, não é a verdade. Na realidade, os próprios especialistas no assunto divergem sobre o tempo até a ejaculação para determinar se esta foi precoce, ou não. Mas muitos homens continuam preocupados por não corresponderem às próprias e às expectativas de suas parceiras. Por isso, listamos aqui algumas dicas de como controlar a ejaculação que você pode introduzir no seu cotidiano para melhorar sua performance sexual e parar de se cobrar tanto por isso.

Conheça a Si Mesmo

Primeiro de tudo, é importante que você conheça um pouco mais a si mesmo, e o seu próprio corpo. Você precisa saber qual é a sua média de tempo na cama, quanto tempo você demora durante a relação sexual, quais são as posições sexuais que mais retardam e que você consegue durar mais tempo, e todos esses aspectos. Você deve ser capaz de saber quando você está prestes a gozar, que tipos de sinais o seu próprio corpo transmite quando está à beira do orgasmo.

Uma das boas dicas de como controlar a ejaculação é justamente saber escolher uma posição que você e sua parceira tenham um contato físico e a excitação um pouco menor. Isso, na realidade, varia muito de homem para homem e de casal para casal, então é interessante você testar diversas delas para ver a sua reação com cada uma! Essa dica também está altamente ligada ao que citamos acima, ou seja, relacionada ao seu auto conhecimento.

Utilize Preservativos

Além de prevenir uma provável gravidez indesejada – dependendo do seu objetivo no momento – e de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, o uso de preservativos durante a relação sexual também pode ser um importante aliado de como controlar a ejaculação.

Isso porque, mesmo que com a tecnologia as marcas que estão no mercado vêm conseguindo cada vez mais aumentar a sensibilidade e a proximidade ao sexo sem a camisinha, utilizando-a, ela nunca será igual. Desta forma, diminuindo a sensibilidade, o atrito e contato durante a transa, você terá um estímulo um pouco menor, o que facilitará em muito a tarefa de retardar a ejaculação.

Faça Exercícios Regularmente

Algo que você deve ouvir e ler em todos os lugares é que, para se ter uma vida mais saudável em todos os aspectos, é preciso fazer exercícios regularmente. E na sua vida sexual, não é diferente. A prática de exercícios físicos é importante para ter como controlar a ejaculação com maior facilidade, pois eles mantêm o sistema cardiovascular funcionando bem e corretamente – e você sabe que a ereção do pênis depende disso. Tendo maior facilidade e controle da sua ereção, a ejaculação será bem mais saudável, porque você criará um costume de um, que em consequência, cria o costume do outro.

Regule a sua Alimentação

Você já deve ter percebido que muitas das dicas de como controlar a ejaculação passam por uma vida mais saudável e hábitos mais leves – isso sempre incluirá a alimentação, obviamente! Então, aqui não tem muito mistério. Tendo uma alimentação saudável, o seu corpo estará mais de bem consigo mesmo, tendo maior facilidade para manter a ereção e controlar a ejaculação, consequentemente. Coma mais frutas e vegetais e diminua a quantidade de carne vermelha, lacticínios e doces.

Pratique o Treinamento dos Músculos Pélvicos

Já tratamos aqui anteriormente dos exercícios para o músculo PC (pubococcígeo), que servem, a longo prazo, para retardar a ejaculação. Pressionar os músculos pélvicos é um exercício vital para circular a energia sexual. Deve-se adicionar aos poucos alguns desses exercícios à sua rotina diária, para depois ver os resultados na cama, com o fim da ejaculação precoce. Estes contrair e relaxar o músculo, combinando com a inspiração e expiração. Com o passar do tempo, você estará apto a controlar o seu músculo PC com facilidade, inclusive durante o sexo.

Procure um Médico

Se você ainda assim não se sentir seguro com a sua performance sexual e acreditar que ainda precisa de mais ajuda para aprender como controlar a ejaculação precoce, recomendo começar a pensar em procurar um médico ou um psicólogo, pois sabemos que as causas desse problema podem ser tanto psicológicas quanto fisiológicas ou hereditárias. Para descobrir a causa e procurar um tratamento específico, consultar especialistas nas duas áreas é a melhor saída. Tenha uma boa sorte!

Você tem tido problemas e não sabe como controlar a ejaculação durante suas relações sexuais? O que achou das dicas acima? Encontrou algo que ainda não conhecia e pode funcionar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (10 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...

5 Comentários

  1. O problema está relacionado com a ansiedade. É preciso descobrir um ritmo de relações para que não se tenha um desejo excessivo. Custei para descobrir isso. Mas o fato é que, com três relações por semana, em média, consegui um controle que não tinha antes quando transava menos. Com três relações por semana, no meu caso, consigo transar quanto tempo for necessário, controlando o momento certo da parceira.
    Quando ficava mais de duas semanas sem transar, era quase impossível controlar a ejaculação. Então, cada deve estabelecer a sua frequência sexual para obter o maior prazer possível.

  2. isso he genial isso ta me ajudando muito.

  3. Meu caro amigo, tem muita gente que não admite, porém sofre com o problema de não conseguir dar prazer a sua parceira por não conseguir controlar a ejaculação. Na internet existe vários matérias prometendo curar esse problema, a parte ruim destes materiais é que eles muitas vezes custa muito caro. Felizmente encontrei um material excelente vendido na internet…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *