Tirando sutiã

Descubra Mais uma Razão para Fazer ​Sexo ao Menos Duas Vezes por Semana

Agora é a vez de usar sua saúde como motivo (ou desculpa) para fazer sexo ao menos duas vezes por semana! Sim, fazer sexo ao menos duas vezes por semana faz de você um homem mais saudável, é o que sugere um novo estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.

Nesse estudo, os pesquisadores consultaram 2.267 pessoas sobre a frequência com que elas faziam sexo, e depois coletaram amostras de sangue para fazer alguns exames. Eles descobriram que aqueles que relataram ter relações sexuais com menos frequência – menos de uma vez por mês – apresentavam níveis significativamente mais altos de um produto químico chamado “homocisteína” do que aqueles que fizeram mais sexo, ou que fizeram sexo pelo menos duas vezes por semana.

Curiosamente, os pesquisadores não encontraram esse vínculo nas mulheres. Eles não têm certeza do porquê, mas os cientistas teorizam que isso pode acontecer porque a estimulação sexual nas mulheres não é tão dependente do fluxo sanguíneo saudável quanto dos homens, que precisam dela para obter e manter uma ereção.

Porém, como este foi um estudo observacional, não houveram provas o suficiente para dizer que foi o sexo frequente que causou uma redução nos níveis de homocisteína, uma vez que o contrário pode ser verdadeiro, e há a possibilidade que nesse estudo, indivíduos com baixos níveis de homocisteína simplesmente fizeram menos sexo devido a problemas com sua ereção em primeiro lugar.

Enquanto os cientistas ainda não podem provar causa e efeito, certamente não há uma desvantagem em fazer mais sexo. Então, se você quer um motivo, acabamos de dar a você mais um.

Você acredita que poderia estar fazendo mais sexo do que faz atualmente? Com que frequência mantém relações sexuais? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*