Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » Como Sair da Rotina no Casamento – 10 Dicas

Como Sair da Rotina no Casamento – 10 Dicas

Casal caminhando na praia

Um relacionamento a dois não é fácil para nenhum casal. Tudo que envolva compreender e aceitar as manias e defeitos do outro é difícil, porém, tudo fica ainda mais difícil quando soma-se a isso a convivência diária e responsabilidades, frutos de um casamento.

  Continua Depois da Publicidade  

No início do casamento aquela euforia e felicidade toma conta dos noivos durante o período da Lua de Mel, onde tudo é lindo e maravilhoso; outros casais sobrevivem mais tempo após casados, mas cedo ou tarde saber como sair da rotina no casamento é inevitável. Muitos casais modernos inclusive abrem mão de se casar ou de viverem juntos justamente para preservar o amor e a intensidade da paixão, pois sabem dos “perigos” de se viver juntos.

De fato, ao dividir um ambiente, deve-se aprender a respeitar o outro, seu espaço e suas manias e muitas pessoas não conseguem lidar com isso de forma natural, gerando discussões e causando um distanciamento. Para manter um relacionamento saudável veja abaixo algumas dicas de como sair da rotina no casamento!

1. Beijo de boa noite

Parece bobagem, mas uma pesquisa realizada pelo Daily Mail do Reino Unido descobriu que 80% dos casais vão se deitar sem dar beijo de boa noite. Parece infantil, mas não é. Esse simples ato pode fechar um ciclo diário e iniciar outro com mais leveza.

Assim como dar beijo de boa noite é importante, dormir com mais contato com o par também é. Outra pesquisa revelou que os mesmos casais que iam dormir sem demonstrar gesto de carinho dormiam de costas um para o outro. Isso demonstra um afastamento causado pela rotina ou outros problemas.

  Continua Depois da Publicidade  

Vale a pena demonstrar mais carinho à sua esposa a partir do toque físico em uma noite de sono, antes de dormir e na hora de levantar.

2. Menos trabalho

Alguns homens não sabem a hora de parar de trabalhar, isso ocorre devido ao acúmulo de tarefas, principalmente se você possui um cargo de responsabilidade ou gerencia seu próprio negócio. Nessas horas você deve ter bom senso e saber a hora de dar uma pausa, deixar de lado os milhões de afazeres e se organizar para ter um tempo também com sua esposa. Vocês já passam o dia todo separados, cada um com suas obrigações profissionais, então à noite reservem um tempo para estarem juntos.

Claro que exceções são plausíveis e possíveis, por isso, uma noite ou outra poderá ficar trabalhando algumas horas extras, e provavelmente a esposa não irá se importar.

3. Desligue-se da tecnologia

Em plena era da informação, somos bombardeados o tempo todo com mil e uma informações e possibilidade de passatempos. Você iria se surpreender se percebesse que a maioria dos casais contemporâneos passam seu tempo juntos assistindo TV ou em frente ao computador nas redes sociais, jogando games, bate-papo, canais de notícias, etc.

Claro que os meios de comunicação e lazer são importantes, mas isso apenas leva ao afastamento do casal com atividades individualistas demais. Tenham tempo para si próprios, mas também reservem momentos para fazer outras coisas juntos.

4. Diálogos e diálogos

Lembra-se de quais eram as conversas que vocês tinham antes do casamento? Tente se recordar… Diálogos sobre objetivos de vida, sonhos, vontades, aquela descoberta sobre os interesses do outro sempre tão instigante no início do relacionamento. Após o casamento parece que os assuntos mais recorrentes são “o que vai ter para o jantar?”, “você viu que chegou a conta da luz?” e, no máximo, uma pergunta sobre “como foi seu dia no trabalho?”, que parece mais uma pergunta robótica e obrigatória do que realmente algo que lhe interesse saber.

  Continua Depois da Publicidade  

Para saber como sair da rotina no casamento é preciso conversar com sua mulher, sobre tudo que lhe vier à cabeça. Comentem coisas interessantes do dia de cada um, saiba quais são as ambições, planos de vida, lugares para viajar ou conversem sobre acontecimentos mundiais, o que importa é estabelecer essa troca entre o casal.

5. Admiração é tudo

Aquele orgulho e admiração que se sente pela outra pessoa é importante para que o amor continue reinando no relacionamento. A partir do momento em que não há mais admiração, apenas rusgas e queixas, provavelmente algo está errado. Aquele brilho no olhar ao ver a pessoa amada, orgulho ao ver as conquistas, admiração pela personalidade, forma como ela se veste, se porta, enfim, são essenciais para a saúde do casamento.

Veja se os mesmos itens que fizeram você se apaixonar pela sua esposa continuam latentes para você. Demonstre essa admiração sempre que possível.

  Continua Depois da Publicidade  

6. Saiam juntos

Nada mais entediante em um casamento do que ficar em casa todos os dias. Saiam juntos com casais de amigos ou sozinhos, frequentem bares, shows, casas noturnas para dançar de vez em quando, restaurantes, enfim, façam coisas que agradem aos dois, nem que seja praticar esportes juntos ou dar um passeio na lagoa para relaxar.

Atividades prazerosas realizadas em casal contribuem para tornar a relação mais alegre e menos cansativa.

7. Realizar uma viagem

Fazer planejamentos juntos contribui para manter o casal com os olhos voltados para a mesma direção. Uma viagem é um exemplo disso, pois nada mais emocionante do que planejar uma viagem para algum lugar exótico. Viajar pode quebrar a rotina e reacender algumas chamas, vocês podem simular uma segunda lua de mel e se divertirem de verdade. Cuidado para não fazer da viagem um desastre com discussões sem importância.

8. Apimente a relação

Nenhum casamento pode estar bem sem sexo. O sexo faz parte da vida do casal e é sim muito importante, pois é a forma mais plena de contato com sua esposa. Através do sexo, vocês se comunicam e expõem os sentimentos sem precisar fazer uso de palavras. Demonstrar interesse sexual é essencial para renovar a autoestima da mulher, que se sente desejada, e para buscar como sair da rotina no casamento, procurem inovações como acessórios eróticos ou descubram mais um ao outro na intimidade do quarto.

9. Respeite a individualidade

Por mais que seja importante passar momentos juntos, saiba que respeitar a individualidade deve ser uma prática constante. Cada pessoa gosta de ter um tempo para si mesmo, para fazer coisas que só ela gosta ou pensar sobre suas questões pessoais. Respeite esse momento, sem cobranças, pois quando estiverem juntos provavelmente esse momento será mais bem aproveitado.

10. Organização financeira

Uma das coisas que mais atrapalha um relacionamento são as dificuldades financeiras. Todo casal passa por momentos financeiros difíceis em certos momentos, mas quando isso se torna uma rotina não há casal que sobreviva. É preciso se planejar para não cair em dívidas e sempre reservar um dinheiro para atividades de lazer a dois.

Que razões você acredita que te levam a procurar como sair da rotina no casamento? O que você faz para mudar isso atualmente? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*