Casal de mãos dadas

Como Saber Se Estou Pronto Para Um Relacionamento Sério

Envolver-se em um relacionamento sério não é uma tarefa fácil nem mesmo para os mais experientes, que dirá os inexperientes! Pessoas que nunca namoraram sério ou se envolveram em relacionamentos longos dificilmente sabem como se portar nessas situações.

Existem certos sinais que são importantes para saber se você está pronto para assumir um relacionamento sério, mas mais fundamental do que isso é ter noção de quais são os indícios que demonstram claramente que você não está pronto para um relacionamento comprometido com uma garota. Veja quais são os principais abaixo!

Ser tolerante

Demonstrar impaciência, intolerância com sua parceira, não aceitando os defeitos dela ou os erros que comete hora ou outra ,demonstra o quanto você não está pronto para um relacionamento sério.

Quem está preparado para se envolver em um envolvimento mais comprometido sabe que precisa respeitar sua metade acima de tudo, ter paciência e dialogar. Quando não há espaço para o diálogo, não existe nada além de troca de farpas, rancor e desrespeito. Um casal precisa, acima de tudo, saber solucionar os conflitos de forma civilizada. Claro qu, algumas brigas mais intensas são normais de vez em quando e que todos têm o direito de extravasar uma vez ou outra, mas este nunca é o caminho mais correto e mais feliz a se seguir. Não existe nada que sobreviva a isso.

Ser carente

Mostrar carência também não é sinal de preparo para um relacionamento sério, pelo contrário. Ser carente mostra o quanto você se apega às pessoas e, de certa forma, mostra o quão inseguro você é. Carência pode ser sinal de gente mimada, infantilidade, baixa auto-estima e até obsessão. Nenhuma mulher tolera homem muito grudento.

Lembre-se, ser romântico não é ser carente. Carência é um problema e não tem nada de galanteador nisso. Para um relacionamento sério dar certo você precisa dar espaço a sua parceira e dar liberdade para ela ir e vir e preservar sua própria individualidade, assim como você deve fazer o mesmo com a sua.

Ser egoísta

Agir de forma egoísta, pensando mais em si mesmo do que no outro, é um sinal claro de falta de altruísmo e capacidade de amar outra pessoa verdadeiramente. Egoísmo e amor simplesmente não combinam.

Envolver-se com outra pessoa significa se doar, estar presente quando ela mais precisa, ser companheiro e colocar algumas vezes os desejos dela em primeiro lugar. Isso não significa que você deva abrir mão dos seus sonhos e vontades, apenas que o mundo não gira em torno do seu umbigo. Os planos e sonhos em conjunto devem falar mais alto do que as suas ambições individuais.

Ser indiferente

Se você se mostrar indiferente a ela e às situações do cotidiano, inventado desculpas para sair com ela, preferindo a companhia dos amigos à dela, preferindo sair para uma balada a jantar a dois, enfim, isso significa que você não se importa tanto com ela assim e que você não darão certo como um casal no momento.

Enquanto você continuar fugindo das responsabilidades inerentes a um relacionamento sério significa que você não está preparado para assumir isso e lidar com as complicações de um namoro.

[sc:artigos_relacionados]

Ser inseguro

Mostrar insegurança é um dos sinais mais claros de falta de preparo para vivenciar um relacionamento sério. Geralmente essa insegurança é causada por desilusões amorosas, caso você já tenha sido traído anteriormente ou também pode acontecer por falta de amor próprio e baixa auto-estima, caso você não se valorize como deveria. Nestes casos, você passa a transmitir essa sensação e essa carga que você carrega para o seu par.

É comum surgirem comportamentos excessivos, cobranças e outros pensamentos obscuros como o pessimismo que ronda todo relacionamento sério. É preciso se desvencilhar dessas crenças e sensações para conseguir se sentir pronto para se envolver novamente.

Ter um passado mal resolvido

Ser assombrado pelo passado nunca permite um olhar promissor para o futuro. Se você ainda gostar da sua ex-namorada, sentir mágoa por alguma situação que vivenciaram, pelo término traumático ou ainda pensar muito nela, prefira ficar sozinho por um tempo até que seus sentimentos tomem seus devidos lugares e as feridas se cicatrizem por completo.

Aquela ideia de que basta encontrar um novo amor para esquecer um antigo amor é uma falácia. Não resolve nada e, além disso, pode tornar tudo ainda mais complicado, uma vez que você estará envolvendo uma terceira pessoa na situação e, de certa forma, iludindo-a quanto aos seus sentimentos. Você pode fazer a nova namorada sofrer por ainda não estar pronto a se entregar por completo, sem interferências do passado.

Esperar pela mulher perfeita

Não pense que essa história de “esperar pelo príncipe encantado” que virá em um cavalo branco alado é coisa apenas de mulheres. Os homens também se iludem esperando por uma mulher que combine com seu estilo, que tenha os mesmos gostos musicais, que seja amável, carinhosa, bonita, sexy, inteligente, divertida e outros atributos dependendo dos interesses de cada um.

Não existem pessoas perfeitas. As pessoas são voláteis e são seres em constante aprendizado e transformação. Não fique esperando por uma mulher ideal, pois ela não existe. Se é isso que você quer, moldar uma pessoa, melhor adquirir um robô do que querer transformar sua namorada em algo que ela simplesmente não é e não quer ser.

Não ceder nunca

Se você acha que namorar é manter sua vida como sempre esteve você está muito enganado. Você não pode realmente acreditar que ao se envolver em um relacionamento sério você seguirá com sua vida como se nada tivesse acontecido. Você precisará ceder algumas vezes e abdicar de certas coisas pelo bem do relacionamento. Você terá de dar mais satisfações da sua vida, compartilhar suas vontades, compromissos, abrir mão das idas constantes às baladas com os amigos, reservar mais tempo na sua agenda para passar com ela, enfim, essas coisas.

Não se tradt de abdicar dos seus amigos, do futebol, família, sonhos, profissão, pelo contrário, mas saber dosar isso tendo tempo para compartilhar com sua namorada é fundamental para um relacionamento sério de verdade. Além disso, fica implícito (ou explícito) que você terá que abrir mão de todas as outras mulheres para ficar exclusivamente com uma. Se você ficar com aquela sensação de que está perdendo tempo ou de que está deixando de desfrutar e conhecer novas mulheres você não está pronto para namorar.

Não gostar da pessoa

Se você não sente todo aquele carinho, paixão e amor pela sua companheira, já saiba que isso não vai dar em nada. Envolver-se de forma séria com alguém achando que você pode vir a gostar dela verdadeiramente com o tempo é pura bobagem. Se até agora nada despertou dentro de vocês enquanto vocês ficavam, não aceite namorar e nem se envolva mais com ela, a não ser que ambos estejam com o mesmo sentimento, caso contrário, ela sairá magoada e sofrendo ao final.

Nunca esteja com alguém por obrigação, conveniência, carência, comodismo, pois isso não pode acabar bem nem para você e muito menos para ela. Nunca é justo fazer alguém sofrer para satisfazer um capricho seu.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você acredita que está pronto para começar um relacionamento sério com a garota que gosta? Há quanto tempo estão juntos? Sua relação se encaixa nos quesitos acima? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. reprovei em apenas um sou carente quando estou perto dela minha vontade eh de abraça-la e dar muito carinho e amor

  2. Reprovei em todos e aí embarco em um novo relacionamento ou fico sozinho por mais dez ano ? Estou pensando em começar com aqueles caôs de que sou humano e tudo mais

    • Caro ser, se tu leu e “reprovasse” em todos os itens citados não estas realmente pronto para dedicar e se aventurar do lado de alguém q se ama. No entanto se ja passaram de anos e ainda nada rolou, se iludir e entrar em outra furada sem mesmo se conhecer não iram trazer a pessoas amada pois nem saberás sobre o tal de amar…
      Minha dica pra ti é que tu permita SE conhecer pois só assim conheceras alguém que realmente te complemente que seja seu parceiro para a vida. Sem pressa! Curte cada momento e seja aberto e receptivo a cada momento de sua vida.
      Abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *