Casal apaixonado

Como Saber Se Estou Apaixonado

Estar apaixonado nem sempre é um sinal claro para alguns homens. Eles podem tentar se enganar acreditando em qualquer coisa, menos que aquilo que sentem é amor. Isso acontece porque a grande maioria dos homens tem medo de se apaixonar, de se prender e se envolver em um relacionamento sério. Muitos não querem abrir mão da liberdade da vida de solteiro e por pressão dos amigos também solteiros podem continuar se enganando.

Porém, se a paixão te pegou, saiba que não há muito o que fazer e você, com certeza, irá mudar sua visão sobre a vida de solteiro. Se você está se perguntando “como saber se estou apaixonado?”, tranquilize-se, pois abaixo você conhece os principais sinais para descobrir isso. Basta fazer uma autoavaliação e dar o diagnóstico, boa sorte!

Como Saber se Estou Apaixonado?

1. Você está com muito medo

Se você está com medo de tudo, de perdê-la, que ela se afaste, que ela se envolva com outro cara e ao mesmo tempo você tem medo de perder sua vida, sua rotina, as baladas com os amigos, a liberdade, esse é um claro sinal de paixão. Você está confuso e ao mesmo tempo em que pensa na possibilidade de perdê-la, você também não consegue deixar de pensar no que poderia acontecer se você estivesse com ela, as coisas que você abdicaria, etc.

Essa sensação ambígua é muito comum nos homens e nos deixa desnorteados, sem saber o que fazer. Apesar desse “vai não vai”, os pontos positivos de estar com ela para você valem muito mais quando pesados na balança.

2. Você não para de pensar nela

Se você percebe que ela aparece em seus pensamentos algumas vezes ao dia, este é um sinal de alerta. Ok, ela pode ser uma amiga do peito sua, mas nada justifica você ficar pensando nela direto se não tem uma atração ou uma paixão por trás disso, certo?

Se você pensa no jeito meigo dela, na voz doce que ela tem, em como ela te causa bem estar e pensa com admiração quando se lembra dela, você nem precisa ficar se perguntando mais “como saber que estou apaixonado”. Quando se gosta de alguém, é praticamente impossível tirá-la da sua cabeça e você costuma ficar relembrando os momentos que passaram juntos, por mais curtos que tenham sido.

3. Você quer impressioná-la

O amor faz as pessoas se inspirarem e sentirem que tudo é possível. É natural, você como homem tentar impressioná-la positivamente. Ao saber dos gostos dela, você pode querer aprender certas coisas apenas para agradá-la. Por exemplo, se ela gosta de dançar você pode se sentir motivado a aprender alguns passos para quando vocês saírem você poder chamá-la para a pista e surpreendê-la. Você pode querer experimentar comida vegetariana, apenas por ela ser vegetariana. Ou coisas mais simples como ouvir o disco de uma banda que ela diz curtir e esse tipo de coisa. Você quer ter assuntos em comum com ela e imergir no universo particular dela.

4. Você inventa desculpas para falar com ela

Como você pensa nela constantemente, é normal você não resistir e querer ter um contato com ela. Você pode ficar se perguntando o que ela está fazendo naquele exato instante, se ela gostaria daquele restaurante que você foi, enfim, mil e um pensamentos sobre ela permeiam sua cabeça e pode ser incontrolável não ligar ou mandar uma mensagem (dependendo do grau de intimidade e relacionamento de vocês).

Você pode ligar apenas para saber se ela está bem ou realmente puxar algum assunto de interesse dela, sobre algum evento que terá tal dia e você acha que ela iria apreciar, que você foi em um restaurante que você tem certeza que ela iria gostar, que você viu um objeto decorativo que é a cara dela, esse tipo de coisa. Você busca de todas as maneiras uma aproximação.

5. Você quer ser um homem melhor

Se uma mulher te inspira a ser um homem melhor, se desenvolvendo e galgando novas posições, oportunidades e inclusive melhorando seu aspecto físico, isso é paixão! Se ao pensar nela você se sente motivado a estudar, trabalhar, se especializar e aprender cada vez mais, destacando-se na sua vida profissional e adquirindo conhecimento para dividir com o mundo, esse é um sinal claro que você está apaixonado.

Ao mesmo tempo você quer também melhorar sua aparência, ficar mais bonito e mais disposto, com energia e saúde e por isso você se matricula em uma academia ou intensifica suas atividades para ter resultados mais rapidamente.

6. Você se preocupa com a felicidade dela

Se o mundo não gira mais entorno do seu próprio umbigo e você se preocupa bastante com o bem estar e felicidade dela, isso é sinal de amor ou de uma grande amizade, no mínimo. Você divide as emoções dela? Se ela está pra baixo, você é solidário e fica triste por ela e se ela está radiante com alguma conquista você fica extremamente orgulhoso e feliz por ela.

Você só quer vê-la bem, custe o que custar. Inclusive você pode ser daqueles mais protetores e querer evitar que ela sofra qualquer mal, e se sofrer, você quer bater de frente com quem fez isso, defendendo-a com unhas e dentes. Essas reações são naturais em homens apaixonados.

7. Você quer mostrar ao mundo que você a tem

Quando se está apaixonado é normal querer mostrar para Deus e o mundo o quanto aquela pessoa é especial. Então você pode querer contar para todos os seus amigos sobre ela, e de tempos em tempos você fala dela para seus amigos, pois você simplesmente não para de pensar nela. E quando vocês estão juntos, você fica feliz e orgulhoso de estar ao lado dela, acompanhando-a na frente dos outros.

Não se trata de ela ser um pedaço de carne que você quer ostentar para todos como um prêmio, mas você se sente bem quando as pessoas veem vocês juntos, como um casal, de fato. Você pode inclusive ter ciúmes se algum outro homem, amigo seu, se aproximar dela na sua companhia, pois você já sente como se ela fosse sua, por mais que não seja.

8. Você tem sentimentos só por ela

Estar apaixonado não impede que você olhe outras garotas, mas pode ter certeza, que todas as outras garotas ficarão desinteressantes quando comparadas à sua amada. Se uma outra garota está dando bola para você e por mais que ela seja seu tipo, você não sente vontade de estar com ela, pois só pensa na outra garota, você definitivamente já tem a resposta quando pensar “como saber se estou apaixonado”.

Nenhuma companhia se compara à ela, nem a beleza, sorriso, etc. Você não fica cego e imune às outras mulheres e pode até ficar com outras, mas seu coração é só dela e as outras não passam de um passatempo enquanto você não consegue conquistá-la e tê-la só para você.

9. Você não se aguenta mais

Quando um homem está apaixonado chega um certo ponto em que ele não consegue se controlar mais, ou seja, ele precisará abrir o jogo com a mulher. Por mais que você possa ter lutado contra esse sentimento, ele sempre ganha e será em vão tentar resistir, por isso, chega um momento em que você aceita sua condição de apaixonado, se sente bem com isso e se enche de coragem para se declarar. Tudo que você quer é estar do lado dela e fazê-la a mulher mais feliz do mundo, nem que para isso você tenha que abrir mão de toda uma vida de solteiro.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já parou para pensar “como saber se estou apaixonado” quando estava caído por uma garota? Como você descobriu isso? E você acabou ficando definitivamente com ela ou não? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 comentários

  1. La le li lo lu Patinadora

    Meu homem tem todos esses sintomas! Sempre se preocupou comigo, cuida de mim o tempo todo. Quando vê um CD de uma banda que gosto, faz de tudo para me dar de presente. Quer saber como foi meu dia, faz compras daquilo que gosto de comer. Parece ter sentimentos realmente só por mim. Sempre mostrou aos amigos (e amigas) que está comigo. Se esforça para ser um homem melhor: foi estudar, vestir-se menos como um garotão, reclamar menos da vida. Desde quando namorávamos sempre tinha assuntos para conversar. Mas agora a ter-me como sua, parece que o medo toma conta dele. E uma fera tem tomado conta dele. Nem todas as fantasias e desejos que eu achei que poderíamos realizar vivendo juntos, ele parece se interessar. Já não sei o que pensar. O que fazer?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*