Casal na lanchonete

Como Reconquistar um Amor Antigo – 7 Dicas

Todo homem já deve ter sentido uma sensação de nostalgia pelo menos uma vez na vida ao lembrar de um amor antigo. Principalmente se a relação que tiveram foi algo marcante e que tenha acrescentado muito em sua vida.

Mesmo anos após o término, pode ser que você comece a pensar muito nela, revivendo os momentos que passaram juntos e decidir procurar como reconquistar um amor antigo. Isso realmente acontece, ainda mais se você já tiver aproveitado bastante sua vida de solteiro e não tenha encontrado ninguém melhor que ela para substituí-la. Se estiver disposto a reconquistá-la saiba que não será uma missão fácil, pois sempre é mais fácil conquistar uma nova mulher do que fazer um amor do passado se apaixonar novamente.

Se o término foi marcado por mágoas, erros e ressentimentos pode ser quase impossível atingir esse objetivo, mas mesmo assim vale a tentativa, ainda mais se o tempo tiver curado a ferida. Agora, se apenas terminaram pois acreditavam que não daria certo ou por outros motivos, vocês podem e devem dar uma segunda chance para o amor. Obviamente que se você descobrir que ela está em outro relacionamento sério, casada e com filhos é melhor deixar pra lá, certo?

Siga as dicas abaixo para aprender como reconquistar um amor e boa sorte, mas lembre-se que todo cuidado é pouco.

1. Reconectando-se

Vocês podem ter perdido todo o contato um com o outro ou podem conversar ainda de vez em quando ou até mesmo terem se tornado grandes amigos. Cada caso é um caso, mas se tiverem se afastado por todo esse tempo é importante restabelecer um contato. Saber onde ela está, se ainda mora na mesma cidade, o que ela faz da vida atualmente (trabalho e estudo), é importante para traçar um plano de conquista.

Você pode pesquisar na internet, consultar suas redes sociais para descobrir atualidades ou perguntar para amigos que tiveram em comum no tempo que namoraram. Comece a puxar assunto pela internet ou frequente algum lugar que sabe que vai encontrá-la e finja um encontro sem querer para estabelecer o primeiro contato.

2. Não perca oportunidades

Não deixe que o primeiro contato entre vocês seja ruim. Deixar uma péssima primeira impressão depois de tanto tempo pode dar a certeza para ela que a melhor coisa foi ter se separado. Seja cordial, simpático e intenso. Demonstre que se preocupa com ela e mostre-se curioso para saber o que ela anda fazendo. Não perca oportunidade, convide-a para tomar um café na hora ou mais tarde, mostre que não está dizendo apenas por falar, por educação. Realmente pegue o número atual dela e ligue no mesmo dia ou no dia seguinte confirmando.

Não demore demais para não causar uma impressão indesejada. Se ela disser que não, a melhor coisa é esperar um tempo para ver se ela muda de ideia e voltar a contatá-la após, pelo menos, uma semana.

3. Primeiro reencontro

Ao realmente ir tomar um café com ela ou algum outro lugar para conversar (seja cauteloso e não marque um bar logo de cara) mostre-se interessado em saber dela, em ouvi-la. Se ela também fizer perguntas sobre você, responda de coração aberto e com sinceridade. Mantenha um contato visual fixo para mostrar seu interesse, mas não tente nada muito direto nessa primeira vez, como pegar na sua mão, por exemplo.

Esse reencontro é muito mais para você perceber os sinais do que qualquer outra coisa. Perceba se ela pode ainda estar interessada em você e se você ainda enxerga aquela mulher por quem se apaixonou anteriormente, pois ela pode estar completamente diferente e você não se habituar com isso.

4. Mostre-se companheiro

Nos próximos encontros que tiverem, mostre que você pode ser alguém que ela pode contar sempre. Restaurar essa confiança é importante para quem busca como reconquistar uma amor antigo, tanto para quebrar o gelo quanto barreiras e desconfianças do passado.

Apesar de se mostrar solícito, cuidado para não se tornar somente um amigo. Demonstrar companheirismo e cumplicidade é importante, mas não demore para mostrar um interesse que vai além da amizade. Ela pode ficar confusa sobre suas intenções e o ideal é deixar implícito que você a quer de volta.

5. Reverter os erros

Lembre-se qual foi o fator crucial do término. Veja quais foram os seus erros que a fizeram se desencantar por você e trabalhe em cima deles para melhorá-los. Todos os defeitos apontados por ela devem ser revertidos e isso pode ser um pouco difícil para você, mas se você quiser realmente  saber como reconquistar uma amor antigo esse item é muito importante.

Ela não irá querer se envolver com você novamente se perceber que você continua o mesmo e mulher dificilmente comete o mesmo erro duas vezes. Trabalhe esses defeitos em você antes de se aproximar dela. Ao encontrá-la tente mostrar através de atitudes que você está diferente. Se precisar, em determinado momento, diga que você mudou nesses aspectos, pois ela saberá que você não se esqueceu e isso fará com que você ganhe pontos com ela.

6. Revivendo momentos

Uma técnica muito utilizada por quem entende como reconquistar um amor antigo é lembrar dos gostos da ex-namorada. Lembre-se de tudo que ela gosta de fazer, provavelmente essas coisas não mudaram da noite para o dia. Surpreenda-a chamando para ir a lugares de que ela gosta, faça um esforço para lembrar. Mostrar que você nunca esqueceu esses detalhes irá deixá-la no mínimo abalada.

Se não se lembrar, você pode convidá-la para ir a lugares ou fazer coisas que faziam juntos e que marcaram o relacionamento de vocês. Reviver momentos que foram agradáveis e intensos pode trazer mais fôlego e reacender a chama entre vocês. Cuidado para não levá-la a lugares que deixaram más lembranças e que vocês tenham discutido, pois pode apenas relembrá-la de toda dor que sentiu.

7. Abra o jogo

Um último passo, na etapa final, é abrir o jogo. Após esses encontros, conversas e após ter estabelecido a confiança entre vocês, seja sincero. Caso ela não tenha percebido, fale tudo que pensa e sente. Diga como sente sua falta, que tem pensado muito nela ultimamente e lembrado de todos os momentos que passaram juntos e de como era feliz e não sabia.

Diga que é um outro homem e que está disposto a fazer certo dessa vez e dar tudo o que ela merece. Por mais que o discurso pareça clichê, se for falado de forma sincera ela pode ceder ou, ao menos, pensar sobre o assunto.

Você pretende aprender como reconquistar um amor antigo pois voltou a pensar em alguma ex-namorada? O que houve para vocês terminarem, e por que será que esse sentimento voltou em você? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*