Mulher com Ciúmes de Casal Abraçado

Como Namorar a Amiga da sua Ex-Namorada

Namorar a amiga da sua ex-namorada pode ser um dos cenários mais complicados que um homem pode encarar. A situação é frequentemente cheia de perigo, desde uma ação precipitada a uma má interpretação pode custar a vocês uma amizade e provavelmente o amor da sua vida. Se você sente que deve buscar namorar a amiga da sua ex, apesar da história entre elas duas, lembre-se de pisar levemente no acelerador até que seu relacionamento esteja completamente estabelecido. Elas podem chegar a um acordo ou não com essa nova situação, mas esse é um problema da sua ex, não seu ou da sua nova namorada. Se o namoro entre vocês realmente já acabou, ambos estão livres para namorar quem quiser.

Como amiga, no entanto, sua atual namorada tem a obrigação de não esfregar sal nas feridas da sua ex, então é sugerido que vocês evitem demonstrações públicas de afeto e planos sobre o futuro quando sua ex estiver por perto, em um respeito mútuo por ela. Isso vai parecer uma situação meio louca, mas você vai se acostumando.

De qualquer forma, se você decidiu namorar a amiga da sua ex, aqui vão alguns conselhos para absorver e não deixar a situação ficar muito estranha entre vocês.

Considere Seriamente Não Fazer Isso

Isso pode parecer um pouco severo, mas as boas amizades não nascem em árvores e você pode estar sob muito risco ao assumir esse relacionamento. Sua ex e a atual podem ter sido amigas por muito tempo antes de vocês namorarem, e vocês dois namorando pode causar uma ferida grande nessa amizade.

Existem tantas mulheres disponíveis no mundo, era melhor você parar e repensar para ver porque você quer logo namorar a amiga da sua ex.

Realmente não importa se o seu namoro antigo terminou ontem ou há 10 anos, porque ainda pode sim parecer muito estranho ver uma amiga de anos em suas mãos, ex-namorado. Se a amiga valorize essa amizade, deveria repensar e cancelar os planos de namorar o ex-namorada da amiga.

Isso não significa que os seus sentimentos são inválidos, mas uma amizade de anos merece respeito para evitar dores desnecessárias.

Esteja Certo Que o Seu Relacionamento Antigo Acabou

Você pode já ter tido uma queda pela amiga da sua namorada há algum tempo, mas não podia fazer nada porque já estava comprometido. Vocês podem ter criado um laço de amizade e ela veio te confortar após uma briga sua com a sua ex, ou até mesmo o contrário com algo relacionado à vida dela, mas não deve-se interpretar isso como uma brecha para chegar nela.

[sc:artigos_relacionados]Se vocês realmente sentiram um clima, mesmo depois que seu namoro acabou, é melhor esperar alguns meses, inclusive para não arruinar todas as suas chances.

Se ela descobrir como que você se sente por ela, tome cuidado porque isso pode chegar aos ouvidos da sua (ex)namorada. Você não vai se sair muito bem na fita… Se você realmente quer chamá-la pra sair, esteja certo que o relacionamento antigo realmente já acabou.

Seja Sincero com a sua Ex Sobre o Novo Namoro

Tão estranho quando contar à sua ex sobre a sua nova namorada pode ser, é mais preferível isso do que tê-la descobrindo vocês dois saindo juntos de surpresa em um dos lugares favoritos dela.

Se você está levando esse relacionamento a sério, é preciso tanto você quanto sua nova namorada serem o mais abertos e sinceros possível.

Vocês podem receber as “desculpas” da sua ex, afinal de contas ela sabe que ambos estão em boas mãos. Se o seu antigo término foi amigável, há a possibilidade de você namorar a amiga da sua ex conseguindo estreitar uma amizade a três.

Não Compartilhem Seus Problemas com a Ex

Sua ex pode estar confortável com você namorando a amiga dela, mas tente não forçar essa situação. É importante que a sua atual namorada não fique muito tempo conversando com a ex sobre vocês dois. Qualquer problema que vocês tiverem como namorados, são seus problemas, e não da sua ex. Se ela quiser provocar e brincar com a sua namorada sobre histórias antigas de vocês dois, isso foi uma escolha dela e elas que se resolvam, mas você e a sua atual namorada devem evitar ao máximo revidar ou fazer o mesmo – inclusive ela deve evitar pedir conselhos. Até porque raramente ela vai estar interessada em saber todos os detalhes.

Façam sua Ex Ficar o Mais Confortável Possível com Vocês

Se a sua ex realmente superou e já está namorando outra pessoa também, você poderia sugerir um saída de casais para quebrar a tensão da situação. Se vocês puderem se encontrar saudavelmente, compromissados, isso pode ajudar o processo de aceitação. Você pode querer evitar – e deve – aparições públicas em lugares que a sua ex gostava de ir, principalmente.

Vocês devem ser sensíveis ao respeito pela amizade entre as duas e também pelo relacionamento antigo.

Seria interessante que a sua atual namorada sugerisse alguns encontros de amigas (o famoso girl’s night out) para deixar bem claro que o fato de você namorar a amiga da sua ex não vai fazer essa amizade acabar e que ela não pretende abandonar a amizade completamente.

Namorar a amiga da sua ex pode ser uma operação delicada de início, mas se todos os envolvidos tiverem a mente aberta e maturidade sobre a nova perspectiva, vai ficar tudo mais fácil. Cada pessoa e cada casal encara um término de namoro de uma forma diferente, e isso quer dizer que vocês podem lidar com alguns meses de repúdio da sua ex-namorada ou talvez ficarem bastante surpresos pela rápida aceitação da situação por ela.

De qualquer forma, se você souber lidar bem com o seu término e com a sensibilidade de ambas as amigas, será capaz de driblar todas as estranhezas iniciais do fato de namorar a amiga da sua ex e conseguir ter um romance bem legal e satisfatório, ao mesmo tempo que se manterá a forte amizade entre as duas.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você está começando a namorar a amiga da sua ex-namorada e encontra-se neste dilema? Comente sua história abaixo e diga se algo importante ainda não foi citado acima!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *