Casal com Diferença de Idade na Praia

Como Lidar com a Diferença de Idade no Namoro

A diferença de idade entre um homem e uma mulher sempre se configurou um problema no mundo do namoro. Se um homem namora uma garota significantemente mais jovem, ele pode ser acusado de estar tirando vantagem da inexperiência de uma garotinha. Se a mulher é mais velha, ele pode ser visto como um “gigolô” ou alguém procurando uma figura materna.

Namorar alguém claramente mais velho ou mais jovem que você pode ser um grande desafio, mas também pode levar a um relacionamento mais forte baseado em mais do que apenas interesses similares e experiências de vida.

Uma mulher mais velha pode fornecer um senso de maturidade e estabilidade emocional, enquanto uma mulher mais jovem pode providenciar um senso de deslumbramento e uma atenção renovada por novas experiências. Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com uma diferença de idades significante no namoro.

Lembre-se que a idade não é apenas um número

Lembre-se que você vai namorar uma pessoa, não uma data de nascimento. Assim que você tirar essa diferença de idade da cabeça, vai ser mais fácil se concentrar nas coisas que realmente te atraem nesta mulher. Enquanto você se ver como alguém namorando uma “jornalista de 19 anos” ou uma “empresária de 45 anos”, a diferença de idade vai continuar a ser um problema no namoro. Pode até ser divertido se gabar para os seus amigos sobre namorar uma estudante universitária de 20 anos, você certamente não ia gostar se ela se referisse a você como o cara de 38 anos que ela está saindo.

Quando você está namorando uma mulher significativamente mais nova ou mais velha que você, vale a pena esquecer os números o mais rápido possível. Se nenhum de vocês aparenta a idade que tem, ótimo, ao menos não estarão confirmando as suspeitas de outras pessoas sobre a diferença de idade do namoro.

Esteja ciente das preocupações de sua companheira sobre a diferença de idade

Namorar alguém muito mais velho ou mais novo é raramente um caminho sem alguns tropeços. Se você está preocupado sobre o seu namoro, considere como deve ser na perspectiva de sua companheira. Muitas mulheres têm diversos problemas de autoestima que podem se intensificar durante um namoro com diferença de idade.[sc:artigos_relacionados]

Uma mulher mais velha, por exemplo, pode se sentir ameaçada pelas mulheres mais jovens e aparentemente mais atraentes na sua vida. Ela pode pensar que você seria mais feliz namorando uma garota com uma idade mais próxima da sua. Uma mulher mais jovem também pode se sentir intimidada quando cercada de suas amigas mais velhas. Ela pode pensar que você estaria mais feliz com alguém mais madura e com mais experiência de vida do que ela.

Se você esta buscando um relacionamento sério com alguém muito mais velha ou jovem, você precisa se manter sensível às preocupações dela e lidar com elas diretamente. Concentre-se em interesses similares que não são afetados pela diferença de gerações. As suas preferências musicais, por exemplo, não têm que ser um problema quando lidamos com relacionamentos amorosos. Alguns casais sentem que essas situações de diferença de geração são engrandecedoras, não divisoras. Cada um pode contribuir com seu conhecimento e experiências em direção a um objetivo comum.

Participar de situações mutualmente satisfatórias em condições iguais pode normalmente retirar um pouco da ansiedade e estranhamento da diferença de idade. Um parceiro mais jovem não tem que se sentir inadequado por não se lembrar dos Beatles, um parceiro mais velho não precisa ficar deslocado por preferir Frank Sinatra aos Rolling Stones. Quando falamos de um namoro com uma significante diferença de idade, haverá sempre algumas diferenças de gosto quando falamos de filmes, musicas ou televisão. É importante não deixar essas diferenças de geração sobrepujarem o que se tem de comum em um namoro.

Tenha certeza que suas motivações são saudáveis

Quanto entrar em um namoro com uma diferença de idade significante, tenha certeza de entrar nele pelas razões certas. Não é incomum um homem mais velho, divorciado ou viúvo, buscar mulheres mais jovens para namorar. Da mesma maneira, um homem jovem e solteiro pode buscar relações com mulheres mais velhas por razões próprias.

O homem mais velho pode estar buscando autoafirmação de que ele não perder seu apelo sexual, enquanto um homem mais jovem pode estar buscando segurança e estabilidade. Nenhuma dessas abordagens é especialmente saudável, especialmente para parceiros românticos em potencial. Lembre-se que está saindo com pessoas de verdade que tem emoções reais, não apenas uma ideia na sua cabeça.

Se descobrir que se sente atraído por alguém muito mais jovem ou mais velho, é melhor ir devagar. Uma mulher mais jovem pode parecer madura para sua idade, mas ela ainda é jovem. É melhor buscar um namoro desta natureza quando ambos os parceiros estão emocionalmente prontos para namorar e o interesse mútuo é claro.

Relacionamentos com diferença de idade podem e funcionam, mas eles normalmente exigem um nível maior de compromisso de ambas as partes. Alguns amigos e familiares podem se opuser abertamente ao namoro e outros podem questionar se você não acha melhor buscar um relacionamento mais apropriado para sua idade.

Você pode ter dificuldade de se relacionar com os amigos mais jovens de sua namorada, ou os mais velhos, pode não se sentir confortável em meio a seus colegas de trabalho curiosos. Não há duvidas que a diferença de idade possa gerar desafios imprevistos no namoro, mas no final o que importa é a compatibilidade, não apenas o número.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você já passou ou passa pela situação de namorar uma mulher com uma diferença de idade grande em relação à sua? Como foi ou é esse namoro? Você encontra problemas com isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Eu tenho 34 anos e tenho um relacionamento com um homem de 20 anos. Ele me faz uma pessoa mais feliz, mais de bem com a vida. Nos divertimos muito. Temos noites de amor inesquecíveis! É possível sim, um relacionamento sadio, feliz e equilibrado com uma pessoa que tenha uma diferença de idade considerável. Ele é inconstante, tem as dúvidas dele, eu não tenho. Por mim, ele seria o último homem da minha vida! Uma vez a mãe dele disse que uma moça da idade dele seria o ideal para aprenderem as coisas da vida. Isso é só um detalhe, eu também não sei tudo e um casal aprende todos os dias juntos. Ele era virgem e o principal, eu já ensinei rsrs… Ele tem uma mulher de verdade, que apesar nas nossas idas e vindas, ele sempre me procura e eu sempre digo sim! Somos religiosos e eu ainda estou casada legalmente, mas a felicidade está na porta, é só deixar entrar. Seja autêntico, surpreenda-se, ame, viva! Eu penso assim…Afinal, só eu sei o que é ser feliz de verdade quando estou com ele. Eu vou viver essa história, até quando Deus permitir! E o que os outros pensam, ahhh são só pensamentos atrasados. Em tudo na vida, tem algo negativo, onde aprendemos e tem algo positivo, onde vivemos e gozamos de alegria! Eu quero é ser feliz e você?

  2. eu namoro uma mulher de 60 anos, e eu tenho 18. não vejo nada de mau namorar com uma mulher mais velha do que eu até porque idade só é números! minha família sempre foi contra o nosso relacionamento namoro com ela faz 1 ano e gosto muito dela, não tenho enteresse no dinheiro dela! valeu aí espero ter ajudado a galera em relação a diferença de idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *