Casal feliz

Como Fazer sua Mulher Sempre Feliz

Um dos segredos de um relacionamento feliz é que o casal se empenhe em mantê-lo dessa forma. E o principal fator para conseguir isso é uma parceria amorosa e solidária, que resulte na harmonia entre os dois.

Observamos que muitas mulheres sabem o que fazer no relacionamento, mas os homens às vezes não conseguem entender o próprio papel. Então, que qualidades um marido ou namorado deve ter para ser um bom homem para sua parceira? Veja alguns pontos que podem ajudá-lo a ser um cara mais legal.

1. Seja amável

Valorize a sua parceira. Um relacionamento saudável e forte exige muito empenho, comunicação, um monte de amor, cuidado e ajuda mútua.

2. Compartilhe as responsabilidades

Ajude-a em todos os aspectos da vida. Um gesto como dividir as tarefas domésticas fará com que ela se sinta mais relaxada – e uma mulher livre de estresse pode fazer maravilhas para mantê-lo feliz também.

3. Escute

Conheça as preocupações dela e ajude a encontrar maneiras de resolver os problemas relacionados ao trabalho, ou mesmo ouça os dilemas que ela conta sobre um amigo ou amiga. Esses gestos fazem uma mulher se sentir segura e ter a certeza de que você estará por perto quando ela precisar. Segurança pode significar muito para o casal.

4. Seja solidário

Vá até onde puder para ajudá-la a alcançar seus sonhos. E jamais subestime as realizações da sua parceira, pois ela precisa se sentir amada e apreciada. Em tempos difíceis, esteja lá para ela, ajudando-a a ficar de pé novamente com palavras gentis de apoio.

5. Seja doce

As mulheres têm muitas maneiras de dizer coisas bonitas e mimá-lo, então por que não fazer um esforço e lembrá-la de vez em quando que você realmente a ama? Além disso, jamais seja abusivo, emocional ou fisicamente!

6. Seja compreensível

Mulheres felizes têm maridos que lhes dão atenção e apoio emocional quando precisam – você é seu abrigo e o amor de sua vida; ela espera que você seja. Uma mulher também aprecia gestos como levá-la ao seu restaurante favorito ou passar a noite com ela em vez de sair com amigos.

7. Seja um bom pai

Se você tem filhos, é igualmente responsável pela educação deles. Sempre fale com sua mulher sobre como deseja criar seus filhos e dê toda a força que ela precisa em tempos difíceis – especialmente se for uma nova mãe. Certifique-se de amá-los incondicionalmente!

8. Esteja comprometido com a relação

Um homem bom demonstra comprometimento. Não desista e sempre tente ser a melhor versão de si mesmo. Quando você sente que algo está errado, fale e abra-se em vez de ir embora ou desrespeitar sua parceira. Não tenha medo de mostrar um lado vulnerável, seja honesto.

Para encerrar, uma mulher feliz representa uma vida feliz. Quando ela está bem e apaixonada, fará de tudo para que você sinta o mesmo.

Você acredita que tem feito sua mulher feliz? Quantos e quais destes pontos listados acima você acredita que precisa melhorar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...


2 comentários

  1. Em primeiro lugar, parem de colocar a culpa dos fracassos dos namoros atuais nos homens. Elas não são superiores, e cometem tantas falhas quanto os homens.
    Em segundo lugar, não existe isso de “sempre feliz”, pois não há receita de bolo, cada mulher valoriza algo diferente e nenhum ser humano fica plenamente satisfeito num relacionamento duradouro, o que segura e mantém é o caráter.
    Em terceiro lugar, a mulher também tem suas responsabilidades de manter o namoro “em alta” e agradar o parceiro, afinal, é uma troca e não disputa de poder ou via de mão única, em que só um lado se esforça.
    Em quarto lugar, não há garantias, você pode ser o melhor pai mundo, o melhor esposo do mundo, muito bom de cama e, mesmo assim, pode ser traído, pois mesmo que existam comportamentos que aumentem ou diminuem as chances de traição, a decisão da traição sempre é do traidor e se ele decidir trair, vai fazer independemente se tem um príncipe do lado. Porque isso está ligado ao caráter da outra pessoa e ninguém tem controle sobre o outro.
    Devido á isso, essa historia de “sempre feliz” ou “homem culpado sempre”, não existe.

    • Ana Clara Filgueiras Nogueira

      carapuça serviu? rs

      esse foi um ótimo post para lembrar coisas que MUITAS mulheres reclamam e ficam infelizes em um relacionamento no comportamentos de seus parceiros.
      óbvio que relacionamento é uma via de mão dupla, se cada um cumprir sua parte com certeza todos sairão ganhando.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*