Friendzone

Como Descobrir se Estou Preso na Friendzone

Quando se trata da relação entre pessoas do sexo oposto, uma velha pergunta geralmente vem à tona: será que existe amizade verdadeira entre homem e mulher? Ou inevitavelmente uma das partes sempre acaba tendo sentimentos românticos ou de atração pela outra? Seja qual for a sua opinião sobre a questão, algo que não pode ser deixado de lado é a possibilidade da paixão surgir como fruto de uma amizade.

Além disso, existem aqueles casos em que uma pessoa se interessa por alguém e com receio ou vergonha de se aproximar com uma abordagem romântica, começa a conversar como amigo. Então, ela vai deixando o tempo passar e se torna cada vez mais difícil investir em uma relação romântica.

Em ambos os casos, o risco que se corre é de cair na tão temida friendzone – a zona da amizade. É aquela situação em que você se torna amigo demais da pessoa de quem gosta para conseguir ter um relacionamento amoroso com ela, mas ainda assim nutre sentimentos pela pessoa.

E tem coisa mais desagradável do que conviver como amigo de uma pessoa, quando na verdade o que se quer é ter algo a mais com ela? É como estar muito perto de algo que deseja bastante, porém não pode ter, o que pode ser bastante agoniante.

Mas como saber se estou preso na friendzone? Como identificar quando a paquera demorou muito para evoluir e se tornou simplesmente uma amizade? Basta ficar atento a alguns sinais, como esses que você confere na lista abaixo:

1. Ela leva amigos quando sai com você

Você chamou a moça em questão para tomar um sorvete ou ir ao cinema e quando você esperava ter um momento a sós com ela, ela apareceu com alguns amigos ou amigas para o programa. Então, o que você queria que fosse um encontro romântico se transformou em mais uma saída com a galera.

Quando isso ocorre raramente, de vez em quando, pode até ser que os amigos dela tenham aparecido de surpresa ou se oferecido para sair com vocês. Entretanto, ao perceber que isso se repete com certa frequência, dá para desconfiar que talvez ela não esteja entendendo com clareza que se trata de um encontro romântico ou que até esteja, mas que não tenha coragem de dizer que não está interessada em você dessa maneira e leve os amigos junto para demonstrar que também o enxerga como um amigo.

2. Ela te chama de irmão

Sentimos muito em te informar, mas se a mulher que você gosta constantemente de chama de “irmão” ou “irmãozinho”, provavelmente você já foi parar na friendzone. Até porque quando uma pessoa está interessada na outra não se referirá a ela como se fosse um parente tão próximo, não é mesmo?

3. Ela fala sobre outros homens com você

Se uma mulher comenta sobre outros caras com você ou te pede conselhos em relação a eles, há grandes chances de que ela não esteja querendo fazer ciúmes em você – principalmente se ela nunca demonstrou nenhum tipo de interesse romântico pela sua pessoa –, mas que simplesmente te veja como o amigão conselheiro, que por ser homem poderá ajudá-la nessa área de uma forma melhor e diferente da que amigas dela fazem.

4. Nunca rolou um clima

Quando há um mínimo de atração entre um homem e uma mulher, podem ocorrer, mesmo sem querer, aqueles momentos em que os olhares se cruzam, uma mão encosta no ombro ou na cintura ou um abraço demora mais tempo que o necessário. É aí que rola um clima e dá para perceber a existência de uma possibilidade que a amizade possa evoluir para algo a mais.

No entanto, se isso nunca aconteceu entre vocês dois, ou se os olhares que você lançou ou os abraços que você deu não foram correspondidos na mesma intensidade, certamente você é mesmo apenas um amigo para ela.

5. Ela fica desleixada demais ao seu lado

A menina não precisa necessariamente aparecer com o cabelo impecável, mega cheirosa e de vestido longo todas as vezes em que for sair com você, mas fato é que quando uma pessoa gosta da outra, faz um esforço, por menor que seja, para surgir bem apresentável perto dela.

Então, se a sua amiga não se importa muito com isso, e frequentemente aparece na sua casa de chinelo, camiseta velha e cabelo bagunçado, talvez ele não se importe tanto em impressionar você.

6. Ela muda de assunto quando o tema “encontro” aparece

Se quando você apenas menciona a possibilidade de vocês dois terem um encontro romântico, ela ignora o que você disse, muda de assunto ou descarta a possibilidade logo de cara, certamente ela não está a fim de você.

Isso porque quando se gosta de alguém e essa pessoa sugere um encontro, a reação normal seria se animar e aceitar a ideia, e não fugir ou ignorar a hipótese.

7. Vocês só saem quando ela tem tempo

Pense nas vezes em que vocês saíram juntos. Quem escolheu o dia e o horário e quem teve que ceder espaço na agenda e cancelar ou desmarcar algum compromisso? Se na maior parte dos casos foi você a pessoa que precisou se esforçar e deixar alguma coisa de lado para que vocês possam se encontrar, temos aqui um sinal de que é você quem dá maior importância ao relacionamento dos dois.

E se ela não dá prioridade a você a ponto de poder desmarcar ou adiar um compromisso de vez em quando para te ver, é sinal que não dá a mesma importância que você dá a ela.

Em uma amizade, isso já poderia ser ruim o suficiente, e quando há então algum tipo de sentimento amoroso envolvido, as chances de que uma hora ou outra você acabe se sentindo deixado de lado ou rejeitado, infelizmente, não são pequenas.

8. O cara perfeito para os outras mulheres

Caso ela já tenha se referido a você como o homem ideal, com quem qualquer mulher gostaria de namorar, já tentou te juntar com alguma amiga dela e disse como gostaria de encontrar alguém como você, mas nunca se declarou ou tentou ter algo a mais contigo, isso significa que, apesar de te ver como uma pessoa incrível, ela simplesmente não tem outro sentimento por você além do carinho de amigo.

Acho que estou na friendzone, e agora?

Se você se identificou com um desses sintomas, mais de um, ou todos eles, é importante abrir os olhos e refletir sobre o relacionamento que você tem com a pessoa de quem gosta. Apesar deles não significarem automaticamente que nunca haverá uma chance de vocês se tornarem namorados um dia, eles indicam que as atitudes da moça em questão não tem apontado para esse sentido.

Então, o que fazer em relação a isso está em suas mãos. Você pode esperar que um dia as coisas mudem de figura e ela te veja não somente como amigo, pode resolver não encanar muito com isso e tentar se desligar do sentimento, deixando que as coisas aconteçam naturalmente, para quem sabe um dia algo a mais role entre vocês, ou tomar uma atitude e conversar com ela a respeito do que realmente sente.

Você acredita que está na friendzone? Como é o seu relacionamento com essa garota, e acha que tem chances de mudar isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*