Home » Gatas » Ciência Explica Por que Homens Adoram Mulheres Com Bumbum Cheio de Curvas

Ciência Explica Por que Homens Adoram Mulheres Com Bumbum Cheio de Curvas

Desde a foto que dominou a internet de Kim Kardashian e seu bumbum enorme até a música de sucesso da cantora Meghan Trainor “All About That Bass”, o bumbum feminino está sendo o alvo de todas as atenções mundo afora.

“E eles dizem que eu não tenho nenhum talento…tente equilibrar uma taça de champanhe na sua bunda, risos”, contou Kim Kardashian em seu Twitter.

4

Quando se trata do bumbum da mulherada, o interesse aqui no Brasil não é nenhuma novidade. Ele sempre esteve entre as partes preferidas do corpo das mulheres pelos homens.

Uma pesquisa feita anteriormente chegou à conclusão de que os homens passaram a preferir as mulheres com cinturas pequenas e quadris largos, o que é sinal de juventude e fertilidade.

Agora, um novo estudo acrescenta uma nova e surpreendente nuance para a teoria evolucionária que está por trás do interesse dos homens em traseiros proeminentes – ou, mais precisamente, nas espinhas curvas que os criam.

Psicólogos da Universidade de Bilkent, na Turquia, mostraram a 300 homens algumas silhuetas de corpos de mulheres e descobriram que uma espinha curvada com um ângulo de 45 graus é considerada a mais atraente.

6

“Ao longo da história humana, as mulheres enfrentaram o problema de adaptação devido a um centro de massa que muda durante a gravidez “, disse o co-autor Eric Russell, estudante de pós-graduação em psicologia da Universidade do Texas em Arlington. “As mulheres com maior grau de curvatura lombar eram capazes de redistribuir esse centro de massa para reduzir a tensão da gravidez. Assim, existe a hipótese de que os homens devem ter uma adaptação psicológica para preferir esse perfil de mulher como parceiras de acasalamento.”

Em suma, a preferência masculina por esta forma anatômica específica provavelmente evoluiu porque permitiu que as mulheres sustentassem as gravidezes múltiplas sem lesão e pudessem manter um local seguro e produtivo para o bebê.

Para realizar este estudo, mais de 300 homens avaliaram a capacidade de atração de silhuetas femininas que tinham curvaturas lombares entre 26 e 61 graus. Os homens encontraram uma curvatura moderada – cerca de 45,5 graus – que consideraram ser a correta e mais atraente.

Essa curvatura teria vantagens evolutivas que não apresentam nenhum problema de saúde, como dores nas costas ou problemas de coluna, disseram os pesquisadores. Os pesquisadores também descobriram que a estrutura da própria coluna, ao invés de apenas gordura e músculo das nádegas, é fundamental para ter esta silhueta.

“Os homens podem estar direcionando a sua atenção para o bumbum e obtendo informações a respeito das espinhas das mulheres, mesmo que eles não saibam que isso é o que suas mentes estejam fazendo”, Dr. David Lewis, psicólogo da Universidade de Bilkent, na Turquia e principal autor do estudo, disse. “Alternadamente, os homens podem ter tanto preferência pela curvatura lombar quanto pelo tamanho das nádegas. Futuros estudos são necessários para entender melhor.”

E você, vendo essas imagens, consegue dizer qual é a curvatura perfeita do bumbum feminino para você? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Não acredito nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *