Brasileiras Fazem Protesto Pelo Direito de Fazer Topless Para Tomar Sol

Em janeiro de 2015, as areis do Rio de Janeiro não ficaram pegando fogo apenas pelo calor quase que insuportável da cidade, mas sim pelo protesto feito de topless, com o intuito de lutar pelo direito das mulheres de ficarem de topless.

Deixando os moradores da região e os turistas da Cidade Maravilhosa sem fôlego, o grupo buscava chamar a atenção e mudar uma lei que proíbe as mulheres de ficarem de topless na praia, além de outras questões culturais que gira em torno da liberdade das mulheres e de seus corpos.

38

Em uma cidade onde a mulher que veste um biquíni um pouco maior que um fio dental é vista como modesta e antiga, uma mulher que mostra alguns centímetros a mais de pele ao tirar a parte de cima do biquíni na praia é tratada como escandalosa, promíscua e que atrai atenção desagradável das outras pessoas.

Ao organizar este protesto, Ana Paula Nogueira buscou mostrar às pessoas que mulheres de topless é algo puro e natural.

36

“Nós acreditamos que isso é algo que vai demorar um pouco para acontecer. É algo cultural, vai demorar algum tempo para mudar, mas nada irá mudar se ficarmos sentadas sem fazer nada.”

“Por isso, tentamos torná-lo divertido, envolver as pessoas para que isso seja recebido de maneira natural e não visto como um protesto”, disse Ana Paula Nogueira na terça-feira, dia 21 de janeiro.

37

As ativistas celebraram o crescente apoio ao movimento das pessoas que passavam por ali, tendo homens e mulheres apoiando o movimento conforme ele acontecia.

“Este é um espaço para que todos possam compartilhar, serem felizes”, disse a ativista do topless Barbara Calmo.

39

“Então venha conosco e tire a parte de cima do seu biquíni para participar do movimento do topless. No Brasil existe uma lei que proíbe o topless nas praias, enquanto em outros países muitas pessoas são livres para tirar seus tops”, continuou Calmo.

41

Em um país em que durante o Carnaval, qualquer pessoa de qualquer idade pode ver mulheres nuas durante toda a programação da TV aberta, o fato delas não poderem ir à praia sem a parte de cima, é com certeza uma grande piada!
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

O que você acha desse movimento que essas mulheres iniciaram? Elas devem mesmo ter o direito de ficar de topless em nossas praias? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Aprovadissimo o direito do topes. Já frequentei praias estrangeiras e lá tudo normal. Minha esposa é adepta mesmo sendo uma Mulher madura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *