Atração por Novinhas: Fetiche ou Pedofilia?

É algo antigo, homens mais velhos se sentem atraídos por mulheres novinhas. Até certo ponto, isso é compreensível: elas têm a pele jovem, transmitem um ar saudável, a juventude preserva sua beleza. Porém, quais são os limites entre gostar de novinhas e ser pedófilo? O que distingue uma coisa da outra?

segredos para mais prazer

O que é um fetiche sexual?

Um fetiche sexual é um comportamento onde a pessoa erotiza objetos e situações, se tornando sexualmente excitadas quando estão diante de seu fetiche. Dessa maneira, algumas pessoas têm fetiches por botas, por fazer sexo em lugares públicos, fetiche por pés, entre outros. O prazer sexual não está apenas no ato sexual em si, mas em todas as circunstâncias ao redor dele. Embora os fetiches em geral sejam considerados normais e até saudáveis, eles podem se tornar nocivos quando passam a envolver condições degradantes física e psicologicamente para a outra pessoa que esteja participando da realização do fetiche, e também quando o fetiche apresenta um grande risco à pessoa que o pratica.

O que é uma “novinha”?

De forma simplificada, “novinha” indica qualquer menina abaixo dos 18 anos, mas há quem considere mulheres um pouco mais velhas, por volta de seus 20 anos, uma “novinha”. Entretanto, para efeito deste artigo, o termo “novinha” será usado para se referir a meninas menores de idade e “moças/mulheres jovens” para designar moças nos seus 20 anos.

Fetiche por moças jovens X novinhas

O fetiche por moças mais jovens certamente é um dos mais conhecidos e antigos fetiches. Como já explicado, é relativamente esperado que um homem mais velho se encante por moças mais jovens pela beleza estética, mas as razões para esta preferência são mais profundas. Luiz Cuschnir, psiquiatra e supervisor do Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica, em uma entrevista à revista Criativa, como funciona este fetiche: “A jovialidade leva ao divertimento. A irresponsabilidade ajuda o homem a largar as máscaras que tanto teve que desenvolver pela vida. A sensação de ser o protetor, um lado do pai, do mais maduro, do professor que tem alguém que o respeita, o escuta e o atende também é um fator de atração para o homem mais velho”.

Outras razões mais óbvias que Luiz aponta pode ser simplesmente o resgate da autoestima (estar com uma moça jovem que poderia ter qualquer homem e escolheu justo ele), uma forma de reafirmar sua virilidade. A fuga de um relacionamento já desgastado, no caso dos homens casados há muito tempo também é motivo para a atração por algo novo, simbólica e literalmente falando.

aumente 300 porcento

Para Luiz, o fato é que o encanto de homens mais velhos por moças bem mais jovens deve ser visto com profundidade e não apenas como “medo de envelhecer”. Aliás, qualquer tentativa de rotular este comportamento é simplista demais porque os desejos, fantasias, preocupações e anseios humanos nunca devem ser visto como algo sem importância, mas não é necessariamente um motivo para preocupação. Luiz acredita que, desde que não se viole questões éticas e morais da sociedade e que não afete a dignidade dos envolvidos, este fetiche é normal.[sc:artigos_relacionados]

Por outro lado, o fetiche por novinhas não deve ser visto com leveza, não só pelo aspecto legal (ser proibido manter relações sexuais com menores de 18 anos), mas também pelo aspecto psicológico e, quanto maior for a diferença de idade, maiores podem ser os problemas. Estas adolescentes podem se encontrar em um relacionamento abusivo, onde o homem utiliza sua idade para controlar o relacionamento e podem se sentir subjugadas e sem liberdade.

O fato é que mesmo meninas de 13 anos podem liberar uma energia sexual muito forte, o que certamente atrairá os homens, até porque aos 13 anos muitas meninas já apresentam características eróticas que atraem os homens (seios, corpo curvilíneo), ainda que pouco desenvolvidas. A questão é se o homem vai ou não agir em relação a esta a atração, se aproveitar da vulnerabilidade desta menina ou se a forçará a fazer algo, o que caracteriza um desvio de caráter.

Pedofilia ou efebofilia?

Embora pessoas que sintam atração sexual por menores de 18 anos sejam consideradas, de forma geral, como pedófilas, a psicologia diferencia pedofilia e efebofilia. A pedofilia é a atração sexual por crianças até a puberdade, lá pelos 11, 12 anos. Já a efebofilia é a atração por adolescentes até seus 18 anos, mais ou menos.

O fetiche por novinhas entra na categoria “efebofilia” e não é considerada um transtorno de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais V, a chamada “Bíblia dos psiquiatras”. Psicólogos e psiquiatras não encaram isso como um problema a menos que não interfira em outras áreas do sujeito. Outra questão importante é o fato do desenvolvimento físico dessas meninas: como muitas já são bem desenvolvidas, o corpo do homem ignora a idade e se concentra apenas nos sinais físicos. Isso torna a efebofilia compreensível, mesmo que nem sempre aceitável. 

Quando o fetiche por novinhas passa a ser pedofilia

É preciso investigar os padrões de comportamento sexual da pessoa em questão. Homens que têm preferência por adolescentes em geral também se excitam com uma mulher bonita mais velha, isso porque o sinal erótico (o corpo) é semelhante nos dois casos. Agora, se o homem demonstra preferência por meninas mais infantilizadas e, ainda por cima, se forem homens que tenham dificuldades em se excitar com mulheres com o corpo desenvolvido, bem, aí a coisa complica.

Porém, para identificar um pedófilo é necessário olhar também para um conjunto de sinais, como por exemplo:

informacoes chocantes

  • São pessoas introspectivas;
  • São praticamente incapazes de formar laços afetivos com adultos, mesmo que estejam em um relacionamento estável (ex. casamento);
  • Têm “jeito” com crianças, sabe como agrada-las e atraí-las;
  • Apresentam um traço sociopata: não se importam com o sentimento alheio, agindo sempre em benefício próprio, sem demonstrar culpa.

O fetiche por novinhas é aceitável?

O maior problema do fetiche por novinhas está quando o sujeito se aproveita da vulnerabilidade da menina. Isso porque ela ainda não está equipada psicologicamente para lidar com a carga erótica e emocional de um relacionamento com um homem mais velho e pode acabar se submetendo a situações traumáticas. Pode acontecer da adolescente querer chegar aos  “finalmentes” com um homem mais velho, especialmente por uma questão de vaidade (“olha, conquistei um adulto”). Isso não quer dizer que ela esteja ciente das consequências ou mesmo que esteja segura do que quer. Cabe ao adulto da relação colocar os limites e se afastar. Isso nem sempre acontece. Portanto, é necessário evitar este tipo de situação, pois ela em geral só traz consequências negativas para ambos os lados.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você tem fetiche por novinhas? Geralmente, você consegue ficar com mulheres mais novas que você? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (11 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
aumente 300 porcento video

8 Comentários

  1. Eu tenho 37, tenho preferência por mulheres magras com barriga negativa mesmo, pele macia, cabelos sedosos, seios pequenos. ( o perfil das modelos ) Acontece que raramente encontro mulheres nesse perfil com mais de 24 anos, já encontrei e namorei, mas são escassas. Encontro mais na faixa de 15 a 19 anos, e como eu só me relaciono com esse perfil acabo sempre namorando as bem mais jovens. Atualmente minha namorada tem 17. Entre eu e ela é tudo as mil maravilhas, consegui me entender com a família dela e amigos, mas não foi fácil. Não gosto mulher gorda ou barriguda, não consigo ter tesão, comigo não rola, já tive que acabar alguns relacionamentos por que a parceira estava engordando, já me chamaram de egoísta, talvez seja mesmo. Mas não me cuido desde jovem pra ficar em forma a toa, quero uma mulher a minha altura ao meu lado.

  2. Pra não ficar sem sentido meu outro comentário sobre o post, o meu namorado era muito mais velho pra mim, e o que houve, pode até parecer pedofilia, mas meu namorado não faz nada contra minha vontade, sendo assim não é pedofilia. Beijos da Milena

  3. Eu tenho 13 anos e já transei com um de 23, ele era legal, nos conhecemos na internet e, ele havia gostado muito de mim, namoravamos por internet, nós haviamos de marcar um encontro, marcamos, eu fui ao local, e ele estava lá, a princípio estava com medo, não “conhecia” ele, mas ele foi gentil, me levou para tomar um sorvete, mas depois ele queria algo a mais… Bem, eu estava com um pouco de medo, fomos a um motel e lá ele falou umas coisas pra mim, e disse que era apenas pra eu ficar calma, seria tudo prazeroso e tranquilo, eu era virgem.. Ele me deitou na cama, e estava tirando a camisa e a calça,( não posso mentir, ele era gostoso) e mandou eu tirar minha roupa, mas eu não quis, então ele tirou a força, fiquei com medo e mandei ele parar, pois queria ir embora, ele não deu ouvidos e começou a passar a mão na minha calcinha, ele… chupou meus seios, foi estranho, ele tirou a calcinha e a cueca dele, aquilo era gigante, rs, tinha uns 23cm, quando vi me assustei, ele começou a roçar em mim, e falou pra mim chupar que seria gostoso, eu rejeitei, então ele enfiou em minha boca, pedindo pra me acalmar, me engasguei, era grande demais, então ele fez com calma e eu chupei aquilo, então ele disse pra eu relaxar, pois ele queria penetrar, e ele começou pela vagina, doeu, bastante, pois parou no hímen, mas ele não quis saber e enfiou com tudo, argh, foi horrivel, dei um tapa na cara dele, e ele devolveu com uma chicotada na minha vagina (com o cinto), chorei de dor, ele se acalmou e pediu desculpas, pois havia se arrependido, ele me beijou suavemente, e depois queria sexo anal, eu implorei que não, mas ele não deu ouvidos e começou, nossa, foi horroroso, foi uma dor imensa, eu chorei pra ele parar, ele parou e me beijou, depois ele disse que havia uma surpresa, chamou seu amigo… Eles iriam fazer dupla penetração… E então foi dito e feito, o amigo dele Rafael havia penetrado em mim, em seguida meu namorado penetrou também, muita dor, mas foi gostoso rsrs, depois eles haviam bebido (bebidas alcoólicas) e ficaram “doidões”, meu namorado me amarrou e começou a me chicotear com um chicote que o amigo dele havia levado, ele estava fora de sí, eu desmaiei de dor, quando acordei estava numa banheira, meu namorado estava dando banho em mim, eu estava muito tonta, só escutei ele pedindo perdão pelas chicotadas, depois ele me trocou e eu dormi, acordei, liguei pra minha mãe dizendo que iria dormir na casa de uma amiga, ela concordou. Fomos pra casa dele, ele fez comida pra mim, e muitos mimos, depois de me recuperar daquela noite horrível, ele havia pedido para fazermos sexo de novo, mas dessa vez sem agressões, e se eu não quisesse ele entenderia, eu aceitei, ocorreu tudo muito bem, hoje eu transo com ele sempre, (não sou uma maníaca por sexo) tipo, minha mãe só sabe que namoro, e as vezes que digo que estou na casa da amiga estou é com ele rsrs, bem, eu aconselho a todas as meninas, nunca saiam com quem não conhecem, pois podem te estuprar e depois te matar, graças a Deus não foi o meu caso, pois meu namorado é compreensivo. Beijos da Milena.

  4. Sou casado com uma mulher 14 anos mais nova que eu. Sempre gostei de mais novas, mesmo quando eu era novinho. Rolar algo entre um cara mais velho e uma novinha, só acontece porque muitas novinhas preferem caras mais velhos. Tive várias namoradinhas novinhas que eram virgens, mas muito safadinhas. Todas diziam gostar de caras mais velhos, pois gostava de aprender com eles. Nunca tirei a virgindade de nenhuma novinha, mas ensinei à elas principalmente como fazer sexo oral num homem, pois era justamente o que elas diziam que mais gostavam de fazer. Nunca fui o primeiro de nenhuma delas. Todas já haviam feito sexo oral em outros, antes de mim.

  5. o texto errou em dizer que é proibido fazer sexo com menor de 18
    a idade do consentimento no brasil é a partir dos 14 anos

  6. Parabéns pelo belo artigo, Sabe eu acho que e nessas horas que um homem tem que saber se diferenciar que qualquer outro tipo de animal, e acho que um homem com mais de 30 anos de deve sempre usar cabeça e procurar a todo o custo evitar se relacionar com memores de idade, por mais que algumas novinhas possam ser atraentes.

  7. Fantástico esse artigo. Parabéns. Muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.