Anticoncepcional Masculino: O Pesadelo das Mulheres Oportunistas

Sexo com camisinha diminui o prazer, vasectomia é uma cirurgia e muitos homens não querem se submeter a ela, parar de fazer sexo não é uma boa opção. Atualmente, são poucos os métodos contraceptivos para o homem prevenir a gravidez indesejada. Não seria bom se o homem tivesse a opção de um medicamento que o deixasse estéril temporariamente, um tipo de pílula anticoncepcional? Anime-se: o anticoncepcional masculino já é uma realidade nos laboratórios e esse é apenas o primeiro passo antes de ele ser uma realidade nas farmácias.

parceira fingindo orgasmos

O que é o anticoncepcional masculino?

No momento, há várias pesquisas sendo conduzidas. Uma das mais comuns é a da pílula combinada. Assim como o feminino, este tipo de anticoncepcional masculino é uma combinação de dois hormônios: desogestrel e testosterona. Juntos, estes dois hormônios mantêm as características masculinas, bem como a libido e a virilidade do homem, mas impedem a produção de espermatozoides. Com a ausência de espermatozoides, o anticoncepcional masculino seria considerado o mais eficaz de todos. Assim como o feminino, o anticoncepcional masculino deve ser tomado todos os dias para que surta efeito. Até agora, não foram relatados efeitos colaterais.

[sc:artigos_relacionados]

Já na Austrália, o pesquisador Sabatino Ventura e sua equipe vêm estudando uma outra pílula que não é à base de hormônio. Eles descobriram duas proteínas que fazem com que o esperma não seja ejaculado. Para ele, esse método é melhor que a pílula combinada porque não mexe com os níveis hormonais. Ventura acredita que há sempre um risco de efeitos colaterais sexuais por causa dos hormônios ou pode “tornar o esperma disfuncional, o que pode produzir um efeito a longo prazo nos filhos”. Este anticoncepcional, assim como o primeiro, também tem tido bastante sucesso nos testes.

A China e a Índia, países com problemas sérios de superpopulação, também estão na corrida para a criação de um anticoncepcional masculino. Estes países estão testando uma forma em gel, o VasalGel. Este gel é injetado nos testículos, produzindo o efeito de uma vasectomia. Quando o homem quiser ser capaz de ter filhos, ele recebe outra injeção que “enxagua” o gel para fora do corpo. Diz-se que ele já está em uso na Índia desde 1989 e que é 100% eficaz, mas só agora ele tem sido estudado sob o rigor da ciência.

Quem pode usar?

A princípio, qualquer homem em idade reprodutiva pode fazer uso do anticoncepcional masculino. Não há, no entanto, nenhuma observação específica em relação ao uso dele em adolescentes ou se as pesquisas também serão direcionadas a essa faixa etária.

conquistar mulheres lindas video

Uma ressalva: como o anticoncepcional não previne doenças sexualmente transmissíveis, o uso dele sem camisinha é indicado apenas para quem está em um relacionamento sólido e monogâmico.

Quais as vantagens do anticoncepcional masculino?

Se existe uma coisa que os cientistas aprenderam com os anticoncepcionais femininos é que é importantíssimo minimizar, ou mesmo eliminar, os efeitos colaterais. Uma das coisas que mais tem chamado atenção nesses novos anticoncepcionais para homens é o fato de que eles não apresentaram, até agora, efeitos colaterais. Mas não é só isso.

A acessibilidade do anticoncepcional feminino marcou uma era onde as mulheres passaram, finalmente, a mostrar que quem manda no corpo delas são elas. O anticoncepcional masculino pode ter um efeito social similar para os homens. Todos sabem que existem muitas mulheres interesseiras por aí e se alguém ainda não acredita, basta conversar com muitas ex-mulheres de jogadores de futebol. Se as mulheres precisam se proteger de homens malandros que não vão pagar a pensão ou de uma gravidez fora de hora, os homens também precisam se proteger de mulheres que querem apenas uma pensão. Com o anticoncepcional masculino, o homem sabe que realmente não há chances da mulher engravidar porque tomou o anticoncepcional e não fica na dúvida se a mulher está mentindo ou não.

Mas não é só vantagem para os homens. Como muitas mulheres têm problemas com o uso de anticoncepcionais e muitas vezes têm até que trocar a pílula, o anticoncepcional masculino vem como um alívio para elas. Com seus parceiros tomando a pílula, elas podem deixar de tomar e melhorarem sua saúde. 

Desvantagens

A desvantagem do anticoncepcional masculino é o fato de ela não prevenir DSTs, como dito antes. Outra desvantagem das pílulas à base de testosterona sintética é o fato de que elas suprimem a produção de esperma em graus diferentes que variam de acordo com a etnia do homem. Ainda não se sabe o porquê, mas isso implica em graus de eficácia diferentes (este é um dos motivos pelos quais a pílula ainda não foi liberada).

Quando o anticoncepcional masculino estará acessível?

Ainda não há previsões certas, mas o time australiano acredita que em 2023 seu produto já estará disponível nas prateleiras das farmácias.

aprenda preliminares

O que as mulheres acham do anticoncepcional masculino?

Por um lado, as mulheres estão satisfeitas em saber que podem ficar liberadas da pílula. Por outro, muitas temem que seus parceiros não tomem de forma devida, o que diminui a eficácia do anticoncepcional.

Porém, é bom lembrar que o anticoncepcional masculino faz parte do planejamento familiar e se o casal realmente não quiser filhos, ele terá que eleger o método contraceptivo que melhor se adeque e levar a sério. Se for o anticoncepcional masculino ou feminino, a pessoa terá que se comprometer a usar corretamente.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

O que você acha do anticoncepcional masculino? Você tomaria esta pílula? Qual o melhor método de evitar a gravidez indesejada? Dê sua opinião!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média 4,67 de 5)
Loading...

triplique mulheres lindas

2 Comentários

  1. joão paulo lima

    muito incrível. estou doido que lancem esse mágico remedinho! na minha opinião eu usaria sim para não engravidar mulheres. vai ser muito bom para as mulheres e vai ser muito bom para nós homens, pois vai poupar muito a saúde da mulher, no fato dela não mecher com os ormônios tomando pílulas

  2. Maicon Pedrosa

    Se fosse seguro mesmo com certeza eu tomava. Tenho muito medo de engravidar uma namorada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.