Amor no Trabalho? Vantagens e Desvantagens

E quando o escritório se torna o cenário de um romance? Dizem que qualquer lugar é bom para se começar um romance, e no escritório do trabalho é um dos mais comuns.

Como as pessoas passam muito tempo no trabalho, elas acabam se socializando entre elas e muitas chegam a criar certa intimidade, e por isso não é difícil que nasçam relacionamentos amorosos neste cenário.

Para as pessoas que estão pensando em começar um amor no trabalho, veja abaixo as principais vantagens e desvantagens do amor no trabalho.

Vantagens

1. Sempre por perto

A proximidade em um relacionamento que está começando é sem sombra de dúvidas uma grande vantagem. Ter a sua parceira por perto é com toda certeza um grande benefício, vocês podem almoçar juntos, ir embora do trabalho junto e aproveitarem algum tempo sozinhos também.

2. É algo motivador

Ter a sua parceira no seu trabalho provavelmente irá lhe motivar a ser melhor em todos os sentidos, inclusive no seu trabalho, já que sempre irá querer se sobressair entre os seus companheiros, e assim seu desempenho crescerá e buscará ser o exemplo do escritório.

Não se preocupe, isso é algo normal entre os casais que estão começando um amor no trabalho, provavelmente a sua parceira se sentirá da mesma maneira.

3. Sempre juntos

Trabalhar no mesmo escritório não faz com que vocês dividam somente o mesmo espaço e companheiros, mas também os mesmos problemas e conflitos, e por estarem juntos, isso pode ser mais fácil de se superar.

O companheirismo que já existia ficará ainda mais reforçado com o amor no trabalho.

[sc:artigos_relacionados]

 Desvantagens

1. Sempre por perto

Embora isso também seja uma vantagem, dependendo do ponto de vista, pode ser uma grande desvantagem.

Estar perto da sua parceira todo o tempo também pode fazer com que você se sinta sem espaço e sufocado, já que tudo o que você fizer e falar será visto e ouvido por ela. O que é definitivamente um grande incômodo.

E todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que se ver muito, estar todo o tempo grudado, desgasta qualquer relacionamento.

2. Política da empresa

Em algumas empresas, para não dizer em várias, agir como um casal durante o trabalho está totalmente proibido. Sendo assim, antes de perceber que você pode desenvolver um amor no trabalho, é importante revisar esse assunto em relação à política da empresa.

3. O trabalho pode absorver o relacionamento de vocês

Mesmo com o amor tendo nascido no escritório, isso não deve ser o eixo do relacionamento.

Lamentavelmente muitas vezes esse tipo de romance acaba sendo absorvido pelo trabalho, e tudo do casal está relacionado a isso, principalmente se tornando o assunto principal durante as conversas.

Só depende do casal tirar o amor do escritório para que ele transcenda, se não serão simplesmente um casal de companheiros de trabalho que não tem nenhuma intimidade.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você já vivenciou algum amor no trabalho? Sabe quais são ou eram as normas da empresa em relação a isso? Como se desenvolveu e como está esse romance hoje? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *