Casal em Jantar Romântico

9 Dicas de Como Reconquistar a Esposa e Ter Novamente Seu Amor

“Apaixonar-se” é uma frase forte na cultura atual. É o assunto de muitos filmes, peças, séries de TV e muitos, muitos, muitos livros de romance. Naturalmente essa frase está aberta a interpretação e significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Os significados variam e também as circunstâncias que nos fazem “nos apaixonarmos”. Além do mais, cada estágio de um romance tem seus estágios únicos e maravilhosos, mas distintos e reais.

Infelizmente, ”se apaixonar” nem sempre quer dizer rosas e jantares à luz de velas. Cada relacionamento romântico tem seu curso e mesmo a maioria dos casais comprometidos – especialmente aqueles que já estão casados há alguns anos – podem passar por fases difíceis. Não importa qual a raiz do problema – seja um caso extraconjugal, depressão ou simplesmente tédio –, se duas pessoas estão comprometidas a fazer funcionar, nenhuma montanha é alta demais e nenhuma barreira é impossível de superar. Tudo que você tem a fazer é entender estas dicas de como reconquistar a esposa para ter novamente seu amor.

Mas fora as causas raízes e questões escondidas, talvez seu casamento esteja só passando por uma fase baixa normal. Talvez você esqueceu do aniversário dela ou deu a ela um aspirador de pó no Dia dos Namorados (o vendedor disse que seria ótimo!). Talvez depois de estarem casados por tanto tempo – ela está sofrendo da síndrome “familiaridade gera desprezo” – você sabe, seus hábitos a aborrecem, seu ronco é alto demais ou você simplesmente não consegue se lembrar de baixar a tampa da privada.

Certamente, portanto, você decidiu apimentar de novo seu casamento, recriando a excitação que já compartilharam quando começaram a namorar. Saber como reconquistar a esposa e fazê-la se apaixonar por você de novo pode não ser tão difícil quanto imagina. Apenas confie nos seu amor por ela e siga seu instinto.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a recuperar este amor:

Mostre a ela que se importa com ela nos momentos bons e ruins

Uma das chaves para o coração de uma mulher é estar sempre por perto dela, não importa por quê. Não há nada que uma mulher queira mais do que, no fim de um dia difícil, um abraço de seu marido com um “eu te amo” verdadeiro. Soa simples, certo? Mas realmente funciona – apenas tente. Seja compreensivo quando ela estiver passando por um momento difícil. Não julgue nem seja impaciente – todos passam por momentos duros. Lembre-se, ela faria o mesmo por você sem pensar se fosse o oposto.

Surpreenda-a e paparique

Não há nada que uma mulher de sangue quente aprecie mais do que um bom mimo. Já ouviu falar de uma mulher que resmunga quando seu marido dá algum presente bem pensado? Apesar do mundo materialista onde vivemos tentar inculcar a ideia de que diamantes, joias e muito dinheiro são as únicas formas de fazer uma mulher se apaixonar por você, jogue isso no lixo. Surpreenda sua esposa com um passeio romântico no interior ou uma massagem inesperada nos pés. Prepare um banho aromatizado para ela em um dia particularmente longo ou leve-a a um jantar romântico e fique certo de “sentir o amor” depois. Encomende flores sem motivo para sua esposa e faça o dia dela melhor. Essa certamente é uma das mais poderosas dicas de como reconquistar a esposa.

Crie um senso de segurança para ela

Segurança significa muito para uma mulher – segurança física, financeira e emocional. É por isso que o herói em um livro romântico sempre será forte e persistente e a heroína, em contrapartida, precisará de seus ombros largos para apoio. É o que as mulheres querem, não importa o quão independentes e vividas elas aparentem. Claro que isso não significa que você de repente tem que ir à academia e puxar ferro. Simplesmente significa que é melhor reafirmar seu amor e seu comprometimento com sua esposa. Mostre que sempre estará por perto para apoiá-la, não importa pelo quê.

Ajude-a com as coisas do dia a dia

Essa não vai ser fácil. Prepare-se para ajudar na casa. Talvez sua esposa seja dona de casa e adore cuidar dos seus filhos (se houver), mas para ter como reconquistar a esposa e ter novamente seu amor, você terá de ajudar com o trabalho doméstico. Talvez você possa tirar os filhos dela por uma noite inteira. Talvez você possa lavar a roupa e/ou alimentar os animais. Ajudar com essas pequenas coisas vai significar muito para sua esposa – vai mostrar a ela que você está pronto a caminhar mais mesmo quando não for fácil. Então, prepare-se para lavar os pratos de vez em quando, com certeza você verá os resultados!

Ouça!

Novamente, essa não é das dicas mais fáceis de como reconquistar a esposa. Deus sabe que muitos casamentos terminaram por uma comunicação pobre. Mulheres amam falar e homens odeiam ouvir! É provavelmente um fato da vida tanto quanto abelhas adorarem mel e tubarões serem predadores. Apesar de eu não sugerir que você passe todo o seu tempo ouvindo-a tagarelar – é uma boa ideia apenas silenciar tudo da sua mente e simplesmente ouvi-la, para variar. Talvez ela esteja passando dificuldade para aperfeiçoar sua receita de bolo, ou amou o episódio da novela – pergunte sobre essas coisas e apenas escute. Você verá que estará mais em sintonia com as necessidades dela e será capaz de viver uma proximidade que compartilharam quando começaram a sair.

Reacenda o romance

Mais fácil falar do que fazer? Não necessariamente. Tente estas dicas fáceis para ganhar reputação com sua esposa de novo:

Passeie pela avenida da memória

João disse a sua esposa Maria que viajariam para um suposto passeio de fim de semana e, ao invés disso, a levou onde eles se conheceram e se apaixonaram. Você sabe, o restaurante onde deram seu primeiro beijo, o teatro onde primeiramente deram as mãos e assim por diante. Maria adorou! Às vezes para seguir em frente, precisamos olhar o passado em busca de inspiração. Se você não pode viajar, talvez possa surpreendê-la levando à boate que vocês adoravam ou assistindo o vídeo de casamento juntos – ela vai adorar lembrar e reviver os bons tempos que vocês compartilharam.

Planeje um encontro romântico… em casa!

No centro do romance está criar aquela magia – os dois juntos em um clima relaxado. Por isso, uma ideia super romântica é se vestir – e quero dizer um terno preto para você e um vestido para ela – e curtir um jantar romântico no conforto de casa. Complete a noite com boa comida, vinho e música. Uma pequena dica, entretanto, planeje com antecedência. Talvez em um fim de semana, leve seus filhos para ficar na casa de seus pais ou os deixe dormir na casa de um amiguinho. Deixe o CD pronto com todas as músicas favoritas da sua esposa (e não se esqueça de deixar à mão a música de vocês). Por fim, mas não menos importante, diga e mostre à sua esposa todo o amor que você ainda tem por ela e como você a aprecia.

Dê a ela seu espaço

Uma vez por mês, ofereça-se para cuidar dos filhos e a encoraje-a a ter uma noite com as amigas. Ou talvez pode encorajá-la a fazer algo que goste – como um hobby ou esporte. Por fim, mantenha um olhar positivo e mostre a ela o quanto você se importa com ela e com certeza será bem sucedido.

Você acha que sabe como reconquistar a esposa quando for preciso recuperar o amor que vocês tinham no início do relacionamento? Você já experimentou fazer algo para isso? Conte-nos nos comentários abaixo como foi essa experiência!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (23 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

81 comentários

  1. as dicas sao fortes e bem bacanas, lamento ter que alerta-lo de essas dicas nao vao reconquista-la assim tao facilmente ou totalmente se voces ja tiverem se separado. mas se alguma vez brigaram ou varias vezes brigaram e se desentenderam e agora pretende reconquistar ai sim o plano vai funcionar direitinho. leonardo ja disse o amor e como cristal, uma vez quebrado nunca vai ser o mesmo pode ter aproximacoes, mas o memo, talez depois de 3 vezes o tempo que ficaram ate se desentender fazendo essas caretas todas….

  2. Oi pessoal gostaria muito de um Conselho p conquistar minha esposa.ela esta muito magoada comigo. brigamos muito no nosso casamento.ela disse que ja acabou.que e melhor separarmos. Nao temos mais contato um com o outro, nao a beijos.sexo. Mas ela ainda esta morando comigo. Dormindo fora da cama.pois a amo muito quero reconquista.la, mas as vezes tento conversar com ela e vejo uma pequena atenção dela.me dizendo que agora aprendir a conversar.mas em seguida ela se irrita e fala que acabou.que essa conversa nao vai a lugar nenhum.ela so me fala que ta esperando receber seu salário p alugar uma casa.o que devo fazer p conquistar ela.tou desesperado e tenho um mes.com ela na mesma casa.

  3. separei da minha mulhe quadu minha filha tinha dois mesis me umilhe pidido vota fis chatagi mais ia foi meu malho errodepois disuachei tava tudo pesdido cais gadai arumeis otra namora kis cota pa ela pesuameti ia decha ela ipais vi uma cara tite decobi eu nao ia ama otra lagei cotei pesuame nuca tinha vitu sorio tao lido minha vida nesi mometu todu nuca dechei liga mada mesa mesagi nao era pidido vota nao pregutado como ela ta como ta minhafilha eu tenho pobrema gadi nao predro taisao ela sabi ela fico sozinha esi tepotodo oji minha filha 8 mesis to copretameti arepedidu faze oque ne to dado tepo au tepo

  4. Gente me ajudem meu casamento esta acabando minha esta desgostando de mim por causa que nao. Estava conseguindo enprego e tanbem nao. Estava correndo atras temos uma filha de 6 meses eu nao. Estava me preucupando com elas duas so queria de ser bancado por ela isso foi cansando ela me pediu um tempo pra mim .ae entrei no desespero por que eu sei que a amo ela me conhecer sempre batalhei mais depois que levei um golpe minha vida virou um inferno meu casamento. Esta acabando gente oq eu devo fazer ?

  5. ricardo henrique

    tbm estou me separando briguei muito com minha esposa ela quer sepaar mesmo me ajude oq faço

  6. Pessoal tenham calma, pensem em vcs tb. Eu serem melhores e estarem bem consigo mesmos. Um psicólogo não deve ser descartado se a coisa tiver muito feia. As mulheres têm medo é muitas vezes não tem maturidade para suportar uma fraqueza masculina . Por isso vai com calma, tenha amigos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*