Home » Sedução » Reconquistar » 9 Dicas de Como Reconquistar a Esposa e Ter Novamente Seu Amor
Casal em Jantar Romântico

9 Dicas de Como Reconquistar a Esposa e Ter Novamente Seu Amor

“Apaixonar-se” é uma frase forte na cultura atual. É o assunto de muitos filmes, peças, séries de TV e muitos, muitos, muitos livros de romance. Naturalmente essa frase está aberta a interpretação e significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Os significados variam e também as circunstâncias que nos fazem “nos apaixonarmos”. Além do mais, cada estágio de um romance tem seus estágios únicos e maravilhosos, mas distintos e reais.

Infelizmente, ”se apaixonar” nem sempre quer dizer rosas e jantares à luz de velas. Cada relacionamento romântico tem seu curso e mesmo a maioria dos casais comprometidos – especialmente aqueles que já estão casados há alguns anos – podem passar por fases difíceis. Não importa qual a raiz do problema – seja um caso extraconjugal, depressão ou simplesmente tédio –, se duas pessoas estão comprometidas a fazer funcionar, nenhuma montanha é alta demais e nenhuma barreira é impossível de superar. Tudo que você tem a fazer é entender estas dicas de como reconquistar a esposa para ter novamente seu amor.

Mas fora as causas raízes e questões escondidas, talvez seu casamento esteja só passando por uma fase baixa normal. Talvez você esqueceu do aniversário dela ou deu a ela um aspirador de pó no Dia dos Namorados (o vendedor disse que seria ótimo!). Talvez depois de estarem casados por tanto tempo – ela está sofrendo da síndrome “familiaridade gera desprezo” – você sabe, seus hábitos a aborrecem, seu ronco é alto demais ou você simplesmente não consegue se lembrar de baixar a tampa da privada.

Certamente, portanto, você decidiu apimentar de novo seu casamento, recriando a excitação que já compartilharam quando começaram a namorar. Saber como reconquistar a esposa e fazê-la se apaixonar por você de novo pode não ser tão difícil quanto imagina. Apenas confie nos seu amor por ela e siga seu instinto.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a recuperar este amor:

Mostre a ela que se importa com ela nos momentos bons e ruins

Uma das chaves para o coração de uma mulher é estar sempre por perto dela, não importa por quê. Não há nada que uma mulher queira mais do que, no fim de um dia difícil, um abraço de seu marido com um “eu te amo” verdadeiro. Soa simples, certo? Mas realmente funciona – apenas tente. Seja compreensivo quando ela estiver passando por um momento difícil. Não julgue nem seja impaciente – todos passam por momentos duros. Lembre-se, ela faria o mesmo por você sem pensar se fosse o oposto.

Surpreenda-a e paparique

Não há nada que uma mulher de sangue quente aprecie mais do que um bom mimo. Já ouviu falar de uma mulher que resmunga quando seu marido dá algum presente bem pensado? Apesar do mundo materialista onde vivemos tentar inculcar a ideia de que diamantes, joias e muito dinheiro são as únicas formas de fazer uma mulher se apaixonar por você, jogue isso no lixo. Surpreenda sua esposa com um passeio romântico no interior ou uma massagem inesperada nos pés. Prepare um banho aromatizado para ela em um dia particularmente longo ou leve-a a um jantar romântico e fique certo de “sentir o amor” depois. Encomende flores sem motivo para sua esposa e faça o dia dela melhor. Essa certamente é uma das mais poderosas dicas de como reconquistar a esposa.

Crie um senso de segurança para ela

Segurança significa muito para uma mulher – segurança física, financeira e emocional. É por isso que o herói em um livro romântico sempre será forte e persistente e a heroína, em contrapartida, precisará de seus ombros largos para apoio. É o que as mulheres querem, não importa o quão independentes e vividas elas aparentem. Claro que isso não significa que você de repente tem que ir à academia e puxar ferro. Simplesmente significa que é melhor reafirmar seu amor e seu comprometimento com sua esposa. Mostre que sempre estará por perto para apoiá-la, não importa pelo quê.

Ajude-a com as coisas do dia a dia

Essa não vai ser fácil. Prepare-se para ajudar na casa. Talvez sua esposa seja dona de casa e adore cuidar dos seus filhos (se houver), mas para ter como reconquistar a esposa e ter novamente seu amor, você terá de ajudar com o trabalho doméstico. Talvez você possa tirar os filhos dela por uma noite inteira. Talvez você possa lavar a roupa e/ou alimentar os animais. Ajudar com essas pequenas coisas vai significar muito para sua esposa – vai mostrar a ela que você está pronto a caminhar mais mesmo quando não for fácil. Então, prepare-se para lavar os pratos de vez em quando, com certeza você verá os resultados!

Ouça!

Novamente, essa não é das dicas mais fáceis de como reconquistar a esposa. Deus sabe que muitos casamentos terminaram por uma comunicação pobre. Mulheres amam falar e homens odeiam ouvir! É provavelmente um fato da vida tanto quanto abelhas adorarem mel e tubarões serem predadores. Apesar de eu não sugerir que você passe todo o seu tempo ouvindo-a tagarelar – é uma boa ideia apenas silenciar tudo da sua mente e simplesmente ouvi-la, para variar. Talvez ela esteja passando dificuldade para aperfeiçoar sua receita de bolo, ou amou o episódio da novela – pergunte sobre essas coisas e apenas escute. Você verá que estará mais em sintonia com as necessidades dela e será capaz de viver uma proximidade que compartilharam quando começaram a sair.

Reacenda o romance

Mais fácil falar do que fazer? Não necessariamente. Tente estas dicas fáceis para ganhar reputação com sua esposa de novo:

Passeie pela avenida da memória

João disse a sua esposa Maria que viajariam para um suposto passeio de fim de semana e, ao invés disso, a levou onde eles se conheceram e se apaixonaram. Você sabe, o restaurante onde deram seu primeiro beijo, o teatro onde primeiramente deram as mãos e assim por diante. Maria adorou! Às vezes para seguir em frente, precisamos olhar o passado em busca de inspiração. Se você não pode viajar, talvez possa surpreendê-la levando à boate que vocês adoravam ou assistindo o vídeo de casamento juntos – ela vai adorar lembrar e reviver os bons tempos que vocês compartilharam.

Planeje um encontro romântico… em casa!

No centro do romance está criar aquela magia – os dois juntos em um clima relaxado. Por isso, uma ideia super romântica é se vestir – e quero dizer um terno preto para você e um vestido para ela – e curtir um jantar romântico no conforto de casa. Complete a noite com boa comida, vinho e música. Uma pequena dica, entretanto, planeje com antecedência. Talvez em um fim de semana, leve seus filhos para ficar na casa de seus pais ou os deixe dormir na casa de um amiguinho. Deixe o CD pronto com todas as músicas favoritas da sua esposa (e não se esqueça de deixar à mão a música de vocês). Por fim, mas não menos importante, diga e mostre à sua esposa todo o amor que você ainda tem por ela e como você a aprecia.

Dê a ela seu espaço

Uma vez por mês, ofereça-se para cuidar dos filhos e a encoraje-a a ter uma noite com as amigas. Ou talvez pode encorajá-la a fazer algo que goste – como um hobby ou esporte. Por fim, mantenha um olhar positivo e mostre a ela o quanto você se importa com ela e com certeza será bem sucedido.

Você acha que sabe como reconquistar a esposa quando for preciso recuperar o amor que vocês tinham no início do relacionamento? Você já experimentou fazer algo para isso? Conte-nos nos comentários abaixo como foi essa experiência!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (25 votos, média: 3,72 de 5)
Loading...

82 Comentários

  1. Estou separada de meu Esposo e posso dizer que essas dicas aí não são muito úteis, não. Casamento não é namorico, é um compromisso sério. Acredito que quando o amor da Esposa está abalado (que foi o que aconteceu comigo) é preciso muito mais que jantares à luz de velas ou uma louça lavada pra fazer com que a Esposa se apaixone novamente. Brigas por ciúmes, cobranças descabidas, mentiras propositais e promessas não cumpridas são só algumas das coisas que fazem com que uma Mulher se desencante com um Homem, e vice-versa.

  2. Pessoal tenham calma, pensem em vcs tb. Eu serem melhores e estarem bem consigo mesmos. Um psicólogo não deve ser descartado se a coisa tiver muito feia. As mulheres têm medo é muitas vezes não tem maturidade para suportar uma fraqueza masculina . Por isso vai com calma, tenha amigos.

  3. ricardo henrique

    tbm estou me separando briguei muito com minha esposa ela quer sepaar mesmo me ajude oq faço

  4. Gente me ajudem meu casamento esta acabando minha esta desgostando de mim por causa que nao. Estava conseguindo enprego e tanbem nao. Estava correndo atras temos uma filha de 6 meses eu nao. Estava me preucupando com elas duas so queria de ser bancado por ela isso foi cansando ela me pediu um tempo pra mim .ae entrei no desespero por que eu sei que a amo ela me conhecer sempre batalhei mais depois que levei um golpe minha vida virou um inferno meu casamento. Esta acabando gente oq eu devo fazer ?

  5. separei da minha mulhe quadu minha filha tinha dois mesis me umilhe pidido vota fis chatagi mais ia foi meu malho errodepois disuachei tava tudo pesdido cais gadai arumeis otra namora kis cota pa ela pesuameti ia decha ela ipais vi uma cara tite decobi eu nao ia ama otra lagei cotei pesuame nuca tinha vitu sorio tao lido minha vida nesi mometu todu nuca dechei liga mada mesa mesagi nao era pidido vota nao pregutado como ela ta como ta minhafilha eu tenho pobrema gadi nao predro taisao ela sabi ela fico sozinha esi tepotodo oji minha filha 8 mesis to copretameti arepedidu faze oque ne to dado tepo au tepo

  6. Oi pessoal gostaria muito de um Conselho p conquistar minha esposa.ela esta muito magoada comigo. brigamos muito no nosso casamento.ela disse que ja acabou.que e melhor separarmos. Nao temos mais contato um com o outro, nao a beijos.sexo. Mas ela ainda esta morando comigo. Dormindo fora da cama.pois a amo muito quero reconquista.la, mas as vezes tento conversar com ela e vejo uma pequena atenção dela.me dizendo que agora aprendir a conversar.mas em seguida ela se irrita e fala que acabou.que essa conversa nao vai a lugar nenhum.ela so me fala que ta esperando receber seu salário p alugar uma casa.o que devo fazer p conquistar ela.tou desesperado e tenho um mes.com ela na mesma casa.

  7. as dicas sao fortes e bem bacanas, lamento ter que alerta-lo de essas dicas nao vao reconquista-la assim tao facilmente ou totalmente se voces ja tiverem se separado. mas se alguma vez brigaram ou varias vezes brigaram e se desentenderam e agora pretende reconquistar ai sim o plano vai funcionar direitinho. leonardo ja disse o amor e como cristal, uma vez quebrado nunca vai ser o mesmo pode ter aproximacoes, mas o memo, talez depois de 3 vezes o tempo que ficaram ate se desentender fazendo essas caretas todas….

  8. Pessoal a verdade é que consegui reconquistar minha esposa utilizando apenas do conselho de número 1, garanto que o mais importante é chegar de rola veiuda no olho da amada q isso vai suprir qlq mensagem amorosa ou gesto gentio. Elas amam piroca no olho.

    Espero ter ajudado,abraços

  9. Olá, tb estou passando por uma situação dificil, sou casado há 17 anos, temos 4 filhos e a amo muito, faço sempre tudo por ela e pelas crianças, mas no último mês ela se afastou, qd conversamos ela disse q não me amava mais… Mas trabalho viajando e então qd viajei ela me disse q conheceu uma pessoa, não teve nada com ele mas se apaixonou, disse q está muito confusa e precisava pensar… ainda não voltei de viagem, chego na pr´xima semana e não sei o q fazer!!!
    Dias antes de dizer q não me amava ela fez uma declaração linda para mim no facebook, coisa q ela nunca tinha feito… Estou perdido. O q faço?

  10. coloque sua mão na boca 2-faça um desejo 3-abra sua mão no coração e espere por 5 segundos.Coloque esse comentário em mais 3 sites porque se fizer isso amanhã vai ser o dia mais feliz da sua vida!!!!não se esqueça de colocar em mais 3 sites se não, não se realiza!!!!BJS

  11. Bom dia,não sei se sou a pessoa mais indicada para “ajudar” mas vou tentar,expondo um pouko doq já vivi e vivo.Estou num casamento a 6 anos,nos casamos novos,eu cm 17 ele cm 19,passamos por mts coisas juntos,passei por alguns traumas na minha infância e isso me fez ser uma pessoa mt carente,desconfiada,instável até em alguns momentos,portanto nos 3 primeiros anos d casamento,meu marido sofreu mt com meu ciúmes doentio,invadi diversas redes sociais dele,fiscalizava msm o cel,chegeui a ter programas espiões no computador kkk confesso q foram mts loucuras,mas td meu ciúmes e desconfiança tinha um pq,meu marido me diss qnd começamos o namoro q lidav com algo difícil,ele gosta de manter conversas sexuais cm outras mulheres,nesses 6 anos ele sempre jurou nunk tr se encontrado com nenhuma delas,msm pq são sempre de outros estados e cidades,e isso eu msm comprovei qnd pegava algumas conversas dele.Foi mt arrazador pra mim passar por td isso,brigamos,discutimos,nos reconciliamos,nos amamos,nos decepcionamos novamente,mas o essencial não fizemos,q foi o nos PERDOAR e o MUDAR DE ATITUDES,sempre quis ter filhos,mas não conseguia por problemas de saúde.No mês de fevereiro,ele chegou até mim e diss q n me amava mais,q n podia fikr comig assim pq eu merecia ser feliz cm algem melhor,diss q tentou me amar durante esses 6 anos mas n estava conseguindo,foi um duro golpe pra mim esse, ele qeria até msm q eu já fosse embora,pois a casa eh dele,e uma das coisas q mais me arrependo eh de noa ter ido atrás de conquistar minhas coisas e até msm ajuda lo nesses 6 anos d casamento,sempre dependi mt dele,e nesse moment isso tbm pesou,msm assim n sai da casa,fikamos dormindo separados,mas um dia,qnd eu já estavacansada dmais d orar,chorar,pedir a Deus uma resposta,e chegei nele e diss q iria sair sim,iria desistir mas q precisava de algumas semanas para me estabilizar,nesse dia Deus disse,não eu acredito q Deus fale com qem está disposto a ouvi-lo,que não era pra separar,estava nos planos dele a nossa união,e justo nesse dia descobri dq estou grávida.Não sei se vcs acreditam,mas pra mim existe um pq em tds as coisas q existem na face dessa terra,então nesse dia resolvemos mais uma vez tentarmos lutar juntos novamente e fazer dar cetto,até msm pelo nosso filho,mas acima d td pelo nosso casamento que é algo mt sagrado,porém eu andava mt inquieta por esses dias,cm um aperto no coraçao,e ele n havia desbloqueado seu cel,n me deixava ver suas intimidades,então nessa última terça feira peguei o cel dele de cima do sofá e vi uma simples mensagem,de uma mulher q eu n conhecia,em um aplicativo de bate papos,e isso foi PR mim a confirmação doq eu já sabia,mas n qeria acreditar, dq ele mantinha aind esse vício,então Mais uma vez sentei cm ele é conversei seriamente,expus meus erros e acertos, e o pedi q expusesse os srus tbm,fomos mt sinceros e ele diss q n dab por ond começar a mudar isso,mas q sab q eh necessário se n nossa vida n vai pra frente,diss sabr q tem d me valorizar mais,e q eh uma grand sort ele me ter por perto,pois estou sempre apoiando ele na sua carreira musical,nos srus sonhos,tenh aturado esse vício a tds esses tempos,Mas oq ru gostria de dizer aki cm td essaminha história,e talvez até desabafo,eh dq aagora está sndo difícil pra mim confiar nele novamente,pq eu dei mts e mts chances a ele,n só pra parar de errar,mas pra me pedir ajuda tbm,pois sempr fui mt amiga,sempre fui a mulher q acredito q td homem queira,poid nunca,NUNCA, disse não a ele qnd se tratou de sexo,sempre me coloquei a disposição para dividir as contas,nos poucosempregos q tive,nunca me neguei a cuidar da sogra,sobrinhos ou cunhados meus,e sempr acreditei e esperei receber mais em troca,ao menos ver ele se esforçar para mudar em relação aos seus problemas,mas confesso homens dq n eh fácil pra mulher continuar,qnd ela já perdeu suas esperanças ou forças,eoq vcs teem de perceber eh q antes dela deistir COM CERTEZA ABSOLUTA eu digo q ela já tentou até mais doq deveria talvz,então ela n está desistindo por poucas coisas,ela está desisitindo por anos e anos q ela tentou e vc n conseguiu enchergar,garanto q se pra vcs eh difícil ouvir um eu não te amo mais,pra mulher eh mil vzs pior,doi cmo se fosse a perca de um filho,e concerteza o relacionamento nunk mais será o msm depois dessas palavras,eu posso dizer q qem me sustenta hj pra continuar querendo acreditar nesse casamento eh Deus,pq por mais q eu amo ele,e sei o qanto amo ele,tds as humilhações q eu já passei,não valem a pena,eu NUNCA o trai,nrm msm por mensagrns,alguns “amigos” dele já me fizerao propostas tentadoras,já investirão pesado em mim,mas eu não deixei q as conversas passassem do ponto ond eu percebia q eles estavao dand em cima,então se eu for olhar,não foi nd justo esse relacionamento, pois eu sempre me.privando de errar com ele,sempre preocurando melhorar pra ajuda lo,sempre buscando satisfazer ele sexualmente,cuidand da casa,de suas roupas, e ele sempre caindo nas velhas tentações dos seus vícios,sempre me desprezando,sendo frio,da pra contar nos dedos de 1 so mão qnts vzs ele me diss EU TE amo,sempre sr negando a sair pra lugares comig,sempre pedindo alguma coisa pra comer em casa,mas sempre disposto a sair cm amigos,cm irmão dele,qro q vcs percebao dq se a mulher de vcs hj já desistiu eh pq antes disso ela teentou e tentou mmuuuuuuuito,tentou atr sangrar o coração,pq mulher eh o único bicho que n desiste fácil das coisas,mas msm qnd ela “desiste” é sem querer desistir,pq o amor eh algo q demora a morrer no coraçao d uma mulher,então aos q aind conseguem ver chances e esperanças,corram atrás,o melhor jeito não eh agrada lá,a solução eh parar de errar de uma vez por tds na ond vc sempre errou com ela e com vc msm,e aos q não conseguem enxergar a saída,reavaliem se a si msm,vejam se ela já passou por tantas coisas qnto vc,pois o ser humano tende mt a ver o seu sofrimento,a sua dor e faz dela a maior do mundo e esqece q ele n está sozinho,mas busque olhar pelos olhos dela,reavaliar td oq foi feito,para os homens q creditam nunk terem errado ao ponto de desistirou q acreditam q a mulher foi qem mais errou,saiba q algumas coisas na vidao são difíceis msm de encarar,pra algumas nos temos qe simplesmente dar xau e seguir em frente torcendo pela outra pessoa,mas há algumas coisas qe valem mt a pena,ter um pouco de submissão,arrependimento e perdão,não se desvalorize,mas qua.do se trata de tesouros,vale a pena passar por mt coisa q vc n passaria se fossem bijouterias.Bom,eu n sei oq Deus tem reservado pra mim é pro meu casamento,espero msm q meu marido mude e reconsquiste a mi.há confiança,e saiba me valorizar mais,porém eu já estou me preparando para perdoa lo mais algumas vzs pq sei q o ser humano não eh e nem pode ser perfeito,então ele vai desligar mais algumas vezes,mas se Deus me. Der força e me ajudar a mudar o coração dele engo vai valer a pena,só qero ser feliz assim cmo tds vcs,qero aqele amor carinho e atenção q só mher intende,pois tds nos sofremos disso,eh um mal genérico do dna feminino,gostaria mt q ele lesse os comentários aqui para perceber o qant ele tm perdido em n me olhar cm.outros olhos,mas a confiança e esperança sempre existe,então terei paciência,a vcs desejo q Deus abençoe e restaure o casamento daqeles q aind estão dispostos a lutar,e aos q já desistirao q Deus de um novo caminho e direção,mas q seja o cetto para n caírem novamente nas armadilhas da vida!!

  12. oi sou o leo bom dia pra todos e eu percebi que nesse sait as pessoas uma ajuda a outra seja qual problema ela estiver passando vir alguns comentarios que varias respostas que estao procurando….. eu fiz muita coisas que deixo minha esposa triste e hoje eu sinto na pele oque ela passo por causa de mim hoje eu tenho que corre atraz de tudo si eu quero tipo beija eu que tenho que dar iniciativa si quero carinho dela eu tenho que corre atraz entao hoje ela tipo que me humilhar e fala que se nao ta bom termina todos os dia eu passo por isso entao agora eu quero fazer a diferencia ganha o amor dela de novo pesso alguma opiniao de alguem que ja passo por isso e mida algumas dicas, um grande abraço a todos

  13. ola amigos,eu sou casado a 8 anos, mas já estou com minha esposa há 13 anos, contando desde o tempo de namoro, neste tempo que estamos casados eu não dei o valor que ela realmente merecia, sempre fui um cara traidor, mentirozo, sempre deixava ela para ir fazer qualquer outra coisa,mas sempre há amei muito, mas sempre pençava só em trabalho, quando ela vinha falar comigo eu sempre estava cançado,porque eu sempre achava que ela só queria briga,sempre era isso,ela soube de varias traições minhas e por isso eu sabia que ela só queria brigas.
    mas com o passar dos tempos de tamto eu ser assim ela cançou de mim, hoje eu entendo que ela só queria dezabafar falar oque estava passando naquele momento, dpois de tamto eu mau tratar ela, ela foi buscar oque eu não dei nos braços de outra pessoa,como ela fala ela fi buscar uma pessoa para converçar, desabafar,chorar falar oque eu não queria escutar.
    mas assim eu sei que errei muito com ela mas há verdade é: eu sempre achei que ela nunca iria fazer isso,uma tremenda ignorancia de minha parte,que nunca iria cançar dessa situação,mas hoje depois que vi que não era como eu pençava, eu vejo a mulher que eu tinha ao meu lado todo esse tempo, estou tentando mudar os meus conceitos e dar o devido valor que ela merece.
    mas acho que ela não quer mais saber de mim.
    ela fala que me ama mas não consegui acreditar que eu possa mudar, eu acho que ela esta apaixonada por esse cara e por isso não quer mais saber de mim, mas ela fala que o fato do nosso casamento está em crise não tem nada a ver com ele,eu tento falar de outra coisa mas não consigo esqueser que ela esta apaixonada por outro.
    eu quero reconquistar ela e mostrar que posso mudar e ser um bom marido, porque eu amo muito essa mulher é o amor da minha vida.
    estou querendo uma dicas de como reconquistar a mulher que sempre amei.

  14. AMO MUITO MINHA EX ESPOSA,SEPARAMOS TEM 4 MESES EXATO,FOMOS CASADOS NO CIVIL E NA IGREJA E JA DIVORCIAMOS,SEPARAMOS POR CAUSA DAS TIAS DIVORCIADAS QUE ATRAPALHARAM E FIZERAM A CABEÇA DELA CONTRA MIM O QUE DEVO FAZER PRA RECONQUISTA-LA,JA FIZ DE TUDO,DESDE MENSAGENS DE AMOR,ATÉ BUQUET FLORES E NADA ADIANTOU AMO ELA MUITO

  15. Ok desabafo…Li todos os comentários, vamos lá gente em tão todos os homens aqui não deram atenção, não foram carinhosos, e magoaram suas esposas, ok eu também sou um deles.Porém as esposas em algum momento tirando a do Fred, realmente nos chamaram para sentarmos e abrir seu coração, no meu caso não…Tenho 3 filhos 16 anos de casado, minha ex esposa é o tipo de mulher de fase, fase ruim,péssima, e horrível…Reavaliei meu casamento desde a separação, eu errei sim ela dava sinais disso desde o ano passado, mais dar sinais para um cara que está com uma empresa quebrando nas mãos, dividas, e ter que ainda sustentar a casa sem que não falte nada é difícil né.Quer exemplo, você vai pagar R$300,00 de conta de luz ta juntando até moeda, a infeliz fala que queria ir para um passeio em uma excursão que custa R$1000,00 é sem noção né amigo. Erro dela, sinal não, chama o cara se gosta e senta para conversar sério com ele, mais não, as mulheres muito magoadas preferem separar…Bom enfim, no meu caso sempre fui um cara totalmente aberto com ela, para poder conversarmos, ela sempre foi uma pessoa individualista ao extremo, eu não saio, eu não faço isso, eu preciso disso, ai eu pergunto e quanto a min? Bom, mesmo com tudo isso eu a Amo e tentei conversar, mandei mensagem, no dia em que ela me falou fiquei desesperado, quando levei as coisas dela chorei pedi para ela voltar, que idiota depois pensando, bom na ultima semana ja bem mais tranquilo e ja me conformando tentei as ultimas cartadas, enviei uma mensagem a ela bem legal pedindo desculpa dizendo que vou melhorar e que estou disposto a me reconciliar, pedi a uma grande amiga nossa para conversar com ela sem dizer que havia falado comigo antes, e agora estou na espera…Na espera mais já descartando tudo mesmo pois eu passei a avaliar meu relacionamento e de boa, os dois erram cara, essa culpa não é só de vocês não, é delas também, por não saberem se expressar ou se impor, por não saber conversar com seus maridos e tudo mais, a culpa disso tudo é sempre dos dois e é quase impossível você reatar um casamento com uma pessoa que nem fala com você, então o mais fácil e melhor a se fazer é deixar o tempo passar, e se um dia você ainda gostar dela e ela estiver aberta ai você conversa, se não, bola para frente e aprende com o erro, para que na próxima relação eles não se repitam…

  16. Bom dia, li tudo e entendi. Eu mesmo falhei, mas nunca trai e fui fiel como sempre fiz com ela. O motivo que ela me separou foi tudo de repente sem explicar o porque perdeu amar e o porque não está mais feliz. Fiquei magoado profundo, eu tentei reconciliar com ela e ela me excluiu tudo e depois saiu com alguém me deixou abatido profundo, claro que fiquei com furia, odio, egoista e fiquei no mundo da escuridão. Ficamos casado há 3 anos e meio e temos um filho 2 anos e 9 meses. Eu procurei, pedi perdão, pedi me dar um motivo pra eu esclarecer e fiz tudo o que podia e algumas coisas falhei, mesmo assim eu não tinha desistido ela, sabendo que ela é complicada, porque todo tem defeito e não importei. Já fui infeliz com ela, já fui arrogante com ela e ja magoei por ela também, mas eu reconheci e eu suportei o mesmo sabendo que ela é dificil, fui tudo por amor e não paixão. Eu tentei selar o amor pra não amar mais, mas meu coração não permite. Tá dificil… Alguem me dar bom conselho? Pois Deus é tudo possivel que sempre deixo na mão Dele.

    • Bom dia, depois q 10 anos juntos minha esposa .e deixou, fui bruto traía ela e ela sempre me perdoando, ela passou por um momentouito ruim na vida dela q foi sua mãe internada e eu não tava nem aí, ela foi embora e depois disso meu mundo desabou, indo atraz dela e ela não quer disse q eu podia viver minha vida e mesmo depois de termos separado ainda contínuo brigando com ela por telefone, ela me falou q quando ela foi embora se eu tiverse inganado ela sendo carinhoso no começo ela tinha voltado, e agora ela diz q não quer mas , não sei o q fazer já não LIGO mas pra ela e nem atendo quando ela liga

    • Jean ,se quiser conversar me manda email
      [email protected]

  17. Também estou passando por isso, acho que ela ainda gosto de mim pós dormimos na mês má cama ela ainda me dei chá toca lá e tudo mais eu acho que ela está muito magoada com coisas que fiz ela se afastou no passado em 17 anos de casamento nunca a trai e tenho certeza de que ela também não mais não sei o que fazer para reacender a paixão.

  18. Recentemente, vi um testemunho sobre um lançador de magias de algum tipo em um blog que eu visitar para relacionamento e aconselhamento namoro problemas porque eu estava tendo sérios problemas com meu namorado e nós estava namorando há seis meses, ele só mudou de repente, ele estava retornando meus telefonemas, ele começou a fazer batota, ele estava me machucando de tantas maneiras que eu nunca pensou ser possível e eu apenas pensei que eu deveria tentar talvez por desespero de algum tipo ..e eu contactado them..At primeira tudo parecia sonhador e inacreditável, suas consultas e solução foi um pouco fácil e estranho e eu estava um pouco assustado porque eu ouvi lido e ouvido muitas histórias de rodízios mágica falsificados, fraudes e eu nunca acreditei em magic..I jogou junto com um pouco de esperança e e fé e fui enviado alguns poucos animais depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo foi para um tempo novo rumo, eu acho que foi toda a boa fé que me fez ler esse post especial que dia.I fiéis espero que eles poderiam ajudar outro as pessoas também, assim como eles fizeram um pouco e eu tenho tudo o que eu queria e desejava para o meu marido, minha família e minha vida de volta o seu endereço é; [email protected]

  19. Gilmar, se quiser umas dicas pode me mandar email [email protected],mas só vai adiantar se ela ainda te ama,você precisa provar a ela que vai mudar e torcer por uma nova chance.

  20. robson adriano novais

    gostei das dicas e fui muito relachado nesses anos ta na hora de mudar.

  21. Estou passando por dos momentos mais difíceis que é minha separação.Deixei muito a desejar tanto na parte de sairmos, na parte de casa e na parte sexual .
    Foram 12 anos e percebi que estou falando da mulher da minha vida a mulher que escolhi para envelhecemos juntos passamos por tantas coisas juntos e ela sempre determinada e eu na reconhecia e hoje estou super arrependido e ddisposto a jogar tudo para o ar Porã poder reconquistar ela novamente .
    Pensei que nunca iria passar por essa situação mas preciso de ajuda e de conselhos que me ajude nessa nova investida ficarei grato pela ajuda e mais feliz pela reconquista do meu amor.

  22. Olá boa noite a todos li os comentários e vi q a maioria dos erros eu cometi, sou casado a 6 anos tenho um filho de 5 anos, e minha esposa quis sair de casa e fui muito burro e deixei ela sair não falei nada, se passou uma semana e bateu o arrependimento pedi pra ela voltar mas ela pediu um tempo só q não tenho paciência de espera então mando todos os dias no whatsapp pra volta, volta aí ela me disse eu gosto ainda de vc só q não quero sofrer mais não volto.Então estou preparando um surpresa pra ela em casa e consegui converse ela de ver vou por fotos nossas, comprei uma cesta, viz um preparativo até com jogo de Luz música e um vídeo vai ser amanhã. então gente não tenho certeza q ela vai voltar, mas se não volta o q eu faço.???

  23. Fábio, tenho o mesmo tempo de casado que você, já passei por isso,criamos uma zona de conforto, onde não sentimos falta de expôr nossos sentimentos e investir no relacionamento, mas minha esposa chamou minha atenção, tive que mudar,diálogo é fundamental,legal elogiar,voltar a namorar, deitar no mesmo horário, conversar,mandar mensagem de eu te amo no meio do dia,mostrar seu desejo por ela e ter um tempo só para os dois de vez enquando, o importante é ela perceber sua mudança, a valorização dela como sua esposa, amiga e amante.
    Boa sorte

    • Bom dia FRED, obrigado pelo retorno , minha esposa também chamou minha atenção varias vezes, mas não fui um bom ouvinte, agora é diferente reconheço minhas falhas e quero mudar para mim não para os outros, estou passando por sessão de terapia, estou buscando ajuda, mas o mais difícil e que ela não esta a vontade para conversar , esta mal , pensativa , sensivel. acredito que precisamos de um tempo separados, mas para nós não existe isso em casamento e nossos filhos o que dizer. Não sei se o tempo vai ser um aliado realmente não sei o que faço, estou desempregado desde de Dezembro estou sem com o que ocupar minha mente, estou atras de serviços voluntários p me ajudar. Quero crescer como pessoa e ver a vida de um angulo diferente. Abraços

  24. Bom estou passando pelo mesmos problemas das postagem , sou casado a 14 anos, 3 filhos e acredito que a falta de dialogo, alguns vicios meus, e o que mais nos prejudica e que me calo diante de algumas situações e acumulo muitas coisinha , não sou de expressar meus sentimentos, emocões. Ela reconhece que sou um excelente pai, mas acredito que não sou bom esposo, nunca fui de leva-la para jantar, mandar flores, fazer declarações, elogios,acho que não fiz se sentir muito amada, mas, quero correr atras do tempo que perdi, mas não sei lidar com essa situação ,acho que queremos tudo a curto prazo, mal de Brasileiro.

  25. andré santos

    bom dia .. vendo esse site aqui , busco inspiração para rconquistar minha esposa, a 2 semanas a trás eu estava conversando via face book,com uma menina mas sem maldade nenhuma e acabou no que deu minha esposa terminou comigo e a parte dai o mundo foi caindo ao meu redor, tento se aproximar dela todos os dias , dai ela me perduou mais ela falou que não ia voltar mais oque eu fasso pra te-la de volta e que possamos ter uma familia maravilhosa

    • André, você vai ter que usar o que sabe sobre ela para provar seu amor,acho que conversar é o melhor remédio, e procurar ser atencioso, mulher gosta de se sentir especial e única, isso você terá que provar e mostrar que não quer desistir.

  26. Mauricio Lemos

    Fred, verdade, mulher não gosta de cara chorando por que ela vai embora e nem implorando pra ela ficar. Este tipo de atitude afasta elas ainda mais. Não cometi este erro e nem vou, conversamos já 3 vezes, perguntei se era isso mesmo que ela queria, se não iria estranhar morar sozinha e etc e ela esta irredutível e fria, quer mesmo acabar. Ainda perguntou se não acreditava mesmo que ela ia embora, mantive a calma, dei ate um sorriso amigável, tipo concordando com a decisão dela, mas por dentro de mim cara foi como uma espada entrando e dilacerando. Dói, as vezes melhoro mas logo volta os pensamentos de que nos próximos dias ela se mudara e ficarei aqui sem ela. O que mais me chateia é que ela não da nenhuma perspectiva de um dia voltarmos a sermos uma família, ela fala em vender o nosso apartamento daqui a um ano, tipo não há nas palavras dela o nós daqui pra frente. Que duro amigo!!!

    • Maurício, do mesmo modo que não foi de imediato ela tomar essa decisão, não vai ser imediato ela mudar de idéia,vai depender do que você fizer daqui pra frente e dela reconhecer o que está fazendo .
      Dou dicas a você meu amigo,porque percebi que se não fosse a minha esposa estar sempre levando um papo cabeça comigo e os dois estarmos se colocando no lugar do outro,talvez pudéssemos estar passando pelo mesmo problema e vemos todos os dias casais passarem por isso.
      Se sobrou uma sementinha daquele amor que existia,tenha esperança e paciência e se dedique.
      Desejo boa sorte.

    • E aí Maurício, novidades ?

  27. JAIR ADRIANO THOMAS

    Boa Noite!! Minha situação é meio parecida, estou sofrendo muito. Minha esposa terminou comigo e eu terei que sair de casa até o final de ano. Cometi muitos erros, como falta de atenção falta de carrinho, falta de sairmos juntos só nos dois, ela sempre me dizia que me amava e eu sempre falava pra ela que amor tinha que estar gravado no coração dela, deixei de elogia-la, falar que estava bem vestida, que estava bem cheirosa etc. Quando vou dormir demoro até conseguir dormir e quando acordo não consigo mais dormir, quando estou no trabalho não consigo parar de pensar nela. Eu nunca imaginei que um dia eu iria me separar dela, eu a AMO muito, sinto muita falta dela, gostaria que ela me desse uma ultima chance, não consigo viver sem ela porque eu a AMO muito.

    • Jair,como está morando com ela ainda,faça isso seu aliado,vai ter que correr atrás do prejuízo, a única maneira é fazer com que ela perceba que mudou de verdade,vai ter que ser outro cara,de grão em grão faça com que ela perceba seu amor e a vantagem de estar com você, vai ter que recuperar o amor dela,por tudo que não fez,faça daqui adiante,sempre sem querer algo em troca,já percebi que não podem mostrar fraqueza, mulher não gosta de cara que se faz de coitado,só demonstre que ainda a ama e não quer desistir.
      Boa sorte

  28. Mauricio Lemos

    Vou desencanar… Não deve ter mais jeito. Tenho nestes dias todos procurado ser atencioso, feito os agrados, conversei com ela algumas vezes e ela continua fria igual a um bloco de gelo, irreconhecível, é outra pessoa daquela que um dia me amou. Me trata mal, seca, só fala se eu pergunto algo e por ai vai. Que horror, como alguém pode mudar assim ? Tomara que ela va logo embora, desse jeito não tem como e olha que durante todos estes anos sempre procurei ajudar. As minhas coisas já não interessam mais a ela, realmente amor neste mundo só de mae pra filho e vice versa e olha la. Decepcionado!

    • Cara não aguentei seu comentário, morri de rir por que eu estou na mesma situação…Minha esposa me largou no incio do ano, na primeira semana do ano depois de uma simples discução…Alegou que chega, falta de carinho de amor e por ai vai…Igual ao seu ela não fala mais comigo, odeia tudo que eu gosto e agora nem se mostra interessada em nada mais…Tentei desde então conversar, mostrar que eu posso mudar, mandei msg, cartas, tentei muito mais ela sempre fria como um bloco de gelo…Sem me dar nem ao menos chance de conversar fica dificil reparar os nossos erros…Tambem me surpreendeu com do dia para noite essa pessoa passou a ter nojo de min e a me evitar, mais acho que apenas uma defesa delas pra que não voltem mais atras pois acham que ja viseram isso outras vezes e que nada vai mudar…

  29. Maricio Lemos

    Minha situação é complicada como muitos aqui e estou sofrendo muito. Minha esposa terminou comigo, vai sair de casa nos próximos dias e disse que não sente mais por mim o amor que sentia antes. Eu igual a muitos cometi os mesmos erros, como falta de atenção que ela merecia, falta de sair mais, deixar o sexo esfriar a ponto de virarmos amigos numa mesma casa. Enfim, sofrimento grande, difícil pra dormir, quando durmo sonho com ela e acordo pior ainda no meio da noite, aperto no peito, falta de ar e etc. Desesperador, pior que isso é que tenho que manter a calma e pra tentar uma reconquista. Dias longos e difíceis estou passando, amo muito ela.

    • Maurício, aproveite que ela continua em casa e faça todo o possível para ela perceber que a ama,mantenha sempre a calma, procure conversar nos momentos que ela te der abertura, não force a barra,já ví casos como o seu onde foi possível reverter, cada passo a frente que conseguir será uma vitória diária, faça o possível para que ela continue morando com você e aos poucos você vai mostrando que quer mudar e fará isso por amor a ela,ajude em casa,se ela for ríspida com você, tenha bom humor,e elogie algo nela,saiba quebrar o gelo entre vocês.
      Boa sorte
      Email [email protected]

      • Mauricio Lemos

        Obrigado Fred, a esperança é aquele amor que um dia ela teve por mim de chorar por mim ainda esteja dentro dela e possa se aflorar e despertar nela este amor novamente. Mas não esta fácil amigo, não briguei em nenhum momento com ela e disse que tudo a gente resolve conversando, tenho feito o possível para ser o mais agradável possível, mas ela parece ter nojo de mim, fica longe e desde então evita qualquer tipo de toque. Ela vai mudar e sera vizinha minha, ira morar sozinha.

        • Maurício, não desista se gosta dela, deixe ela refletir ,dê um tempo a ela mas sempre mostrando que não desistiu.
          Seu caso parece muito com um caso familiar,eles se acertaram,mas até ocorrer ,passaram por tudo que você diz,uma coisa é certa,se há uma semente daquele amor que vocês tinham,se você souber regar,esse amor cresce novamente,infelizmente nada é imediato, concentre no seu objetivo e põe a mente para funcionar,tenha paciência.
          Boa sorte.

    • Maurício, eu estou passando por isso e é muito complicado cada dia que passa aperta mais, porem a gente vai ficando mais forte e aprendendo a conviver com a siatuaçã, mas não é suficiente. Vou dizer o que eu faço e continuo fazendo e tentando: eu tento sempre ajudar ela nas tarefas de casa, nas despesas também, também mantenho a calma e tento mostrar que mudei (e não esqueça, temos que mudar para conseguir), alem disso eu vejo alguns videos que fale sobre reconquistar um casamento que terminou… isso me ajuda muito. Hoje eu vejo 4 videos muito bom no youtube que é “A jornada do heroi” é muito bom, ajuda muito. E o principal, fica acima de tudo que falei acima. Procure ajuda de Deus ore todos os dias (seja la qual for sua religião, procure seu Deus), peça para ele tocar no coração dela e iluminar a cabeça dela e na sua também, pois tem coisa que só Deus pode fazer. Então entregue para ele esse problema e tenha fé… E alem de disso temos que nos valorizar, para ela poder ti Valorizar.

  30. Wyllian,vai ter que provar pra ela que vale a pena ficar com você, pelo que comentou,você perturbou muito ela, tem que mostrar arrependimento e mudar,e ela tem que ter certeza que mudou,chame ela pra conversar, e exponha de coração o que sente e o que pretende, se ela ainda te ama, pode ser que consiga.
    Boa sorte.

  31. Olá… estou passando por esta situação e jurava que era somente eu, mas agora vejo que nós homens temos muito o que aprender para manter a relação com a mulher que amamos. Aquela velha historia, a gente só da valor quando perder… Infelizmente eu perdi minha esposa e fiz algumas coisas que não deveriam por amar ela e ter medo de ela não me amar, invadi facebook, pressionei ela a me desculpar de algo que fiz algumas semanas atrás ( não trai ela, nunca faria isto, pois o amor que sinto é maior que qualquer coisa). Porém hoje assisti o filme A prova de fogo e senti como se fosse um sinal. Eu já estava desistindo de tudo mas isto me deu novas forças. Nós não estamos mais morando juntos mas eu quero muito reconquista-la, alguém pode me dar uma dica por onde eu começo ? Mulher por onde vcs gostariam que um homem começa-se se um dia estive-se nessa situação ?

  32. Olá.. Sou eu de novo… Uma dica pra você que quer reconquistar sua esposa.. Assistam ao filme APROVA DE FOGO.. Veja o exemplo de um casal que está passando por coisas parecida com a de muitos aqui e com o que eu passei… Mas estou até hj lutando pra manter, pois não é fácil…assistam esse filme e tirem muitas lições e coloque em prática.. Lembre-se de uma coisa… Que resultados diferente faça algo diferente

  33. Bom dia a todos….. Olhei vários comentários que o casamento está desgastado, na rotina, que a esposa está fazendo com o marido o que o marido fazia antes…. Bom, primeiramente tudo que plantamos também vamos colher…. Mas tudo nessa vida tem jeito… E uma coisa o amor nunca acaba ele é eterno, estou falando do amor e não da paixão…. Mas vou contar apenas um segredo, e não vou contar sobre Meu casamento pois vai ficar muito longo os comentários….. Mas pense bem no que vou dizer….. O segredo do verdadeiro amor é está com a vida nas mãos de Deus.. Vida entregue 100% e o próprio Deus vai restaurar seu casamento, e através da sua entrega o próprio Deus vai cuidar de você.. Falo por experiência própria…. Lembre-se Deus é amor e quando nós buscamos Ele de todo coração e nos entregamos ele nos dar uma nova vida e faz tudo novo

  34. Minha esposa se separou de mim mas ainda convive em casa comigo como faço para reconquistar essa pmulher que eu tanto amo e até mudei por ela

    • Dlson Souza,ela tem que reconhecer e ter certeza do amor que você sente por ela,e ter sobrado um pouco daquele amor que ela sentia por você, para que possa ir se multiplicando,melhor maneira é demonstrar o que sente e expôr, através de palavras e ações, nada será de imediato, terá que plantar,cultivar e colher,mas a melhor maneira é ser direto,ela não pode ter dúvidas em relação ao que sente.
      Em relação as mágoas, peça pra ela expor, se coloque no lugar dela e exponha as suas,serve para que nada disso possa servir de arma para atacar um ao outro.
      Boa sorte.
      Isso serve para todos que querem reconquistar a esposa.

  35. OI AMIGOS , SOU CASADO A 10 ANOS E PASSEI 7 MESES SEPARADO DA MINHA ESPOSA, POR MINHA CULPA , EU SIMPLISMENTE NÃO DAVA A ATENÇÃO NECESSARIA QUE ELA MERECIA E MERECE. FUI MUITO IGNORANTE COM ELA VARIAS VEZES. ESTE TEMPO TODO QUE PASSAMOS SEPARADOS , MIM FIZERAM REFLETIR DE TUDO QUE A FIZ PASSAR E SOFRER. DEPOIS DE MUITA LUTA EU CONSEGUIR O PERDÃO DELA E VOLTAMOS . NOSSAS MULHERES SO PRECISÃO DE ATENÇÃO E CARINHO O RESTO VEM DE TABELA. EU LEANDRO NUNCA MAS DEIXAREI O MEU CASAMENTO PERDER O BRILHO, PORQUE EU A AMO E JAMAIS DEIXAREI A MINHA FAMILIA SE DESFAZER

    • Alex Donizete

      Pessoal,Estou há 4 meses separados da minha esposa, ela saiu de casa e levou nosso filho de 2 anos, somos casados há 6 anos e mais 3 de namoro 9/anos de relacionamento, ela tem 26 anos e eu 36 anos, separamos por eu trabalhar muito e não dava atenção, e não levava ela para sair, agora ela solteira ela sai todo fds com amigas em bares, festas, rodeios, restaurante, chamei ela para viajar comigo na praia ela não quis, ela disse não, falamos o básico né sempre a respeito de nosso filho, ela disse que o amor que sentiu por mim acabou, e que não tem mais sentimento, me humilhei, mandei flores, e agora tem 1 mês que não a procuro, somente falo com ela com relação ao meu filho, o que VC sugere que faça para reatar o meu casamento.
      Preciso de conselhos para reatar meu casamento, eu ainda amo minha esposa e ela me ama, ela é orgulhosa e não dá o braço a torcer, o que faço?

      • Alex,deixe claro que a ama,peça ela para conversar com você, fale tudo que precisa, o que se arrepende de ter ou não feito durante o período em que ficaram casados,fale os motivos que te levaram a não desistir dela, quais qualidades ela tem pra você,deixe ela falar o que quiser e só escute ,mesmo que doe em você ,dê um tempo a ela para decidir, mas não insista,ela tem que perceber que o relacionamento de vocês pode melhorar.
        Boa sorte

  36. Também estou desesperado, no meu caso estou casado há 4 anos e temos um lindo filho de 4 anos.
    Nos ultimos 2 anos eu estava cego, não dava atenção para a vida familiar, só queria saber de musica, sair e beber com amigos, sempre brigávamos praticamente todos os dias por motivos fúteis. Ela sempre reclamava que eu não dava valor a ela, nem carinho e atenção, e eu não dava ouvidos e Resolvi terminar com ela, fiz ela ir embora de casa. Foi então que ela me revelou um segredo que me arrasou, meu amigo mais próximo que eu a deixava só para ir beber com ele é ninguém mais que o EX namorado dela, e que ele tinha pedido ela para não me contar para prezar a amizade. Não quero mais amigos, já fui atrás dela dizer que vou me suicidar, e pretendo. Mas no fundo sei que amo ela de verdade e não vou conseguir viver sem ela muito menos viver sabendo que ela vai estar com outro homem brevemente… Tudo que fiz foi fazer ela não confiar em mim para me contar seus segredos, se antes eu soubesse desse segredo jamais teria a deixado noites sozinha para ir beber com falsos amigos. Estou disposto a mudar totalmente para reconquistá-la mas no fundo preciso que ela me peça desculpas também pois não vou mais confiar totalmente.

  37. Eu sou casado,meu relacionamento com minha esposa e social,conheci uma mulher casada e nos se apaixonamos ,ficamos durante 4 anos ,sem ninguem saber,so que ela saiu do serviço e não esta trabalhando,faz 5 meses ,nos so encontramos 3 vezes ,ela me ama,ela não se sente bem em continuar o nosso relacionamento,eu a amo muito,ela que acabar com tudo so ficar com a amizade,o que eu faço.

  38. oi to sapando o mesmo como vcs estão minha esposa esfriou comigo sei que eu fiz com ela
    não dei atenção q ela queria ja faz uns meses que não faz nada comigo pedi-o um tempo
    pra ela mas só q ela agora esta saindo so, mas estamos conversando normal mas sinto que ela não
    eu to muito triste com tudo isso quero conquista minha esposa de novo.mi ajude

  39. Meu marido fala qui n gosta mais de mim depois de muitas briga pedio qui fose passa um dias com minha mae pra ver se a inda semte algum por mim o qui fass. To diseperada quero um o piniao

    • Uma amiga saiu de casa era o bastante para que ele se sentir solteiro resultado separação o segredo é busca a DEUS vai a uma igreja na reunião da família

  40. sou casado a dez anos amo minha esposa loucamente mas ela me disse agora q nao me ama mais sente uma coisa mas nao eh amor.como desgraca pouca e bobagem ela disse q pode estar gostando de outra mulher,td isso esta baguncado n cabeca dela e ela nao tem mais certeza de nada,estou perdido sem chao alguem passou por isso ? me ajude.

    • É meu compadre por essa eu nunca esperava, mande ela parar de ver novelas uhahauhauhauhauha….
      ser trocado por uma mulher é um negocio meio doido, eu queria entender tbm o que leva uma mulher a fazer isso.

  41. meu marido não me toca mais não sei o q faço nosso relação esfriou muito existe amor mais acho q a atração não existe mais… por mim fariamos sexo todo dia por ele 1 vez por semana e olhe la..o q eu faço

    • Pati assim espero ajuda o que mais atrasa em um relacionamento é a rotina as mesmas coisas os mesmos lugares descuido com si mesma. Procure apimentar o seu casamento com uma ida ao um motel fantasie ensaios fotográficos cative seu esposo seja mais atrevida e vc conseguirá mudanças assim que minha esposa muitas vezes faz e consegue os resultados delas

    • Quem me dera fazer uma vez por semana já estaria ótimo. Eu amo a minha esposa e sinto muita atração por ela e desejo ela todos o dias desde que a conheci a 13 anos a trás, mas agora ela fala que mão me ama mais e dificilmente tem vontade de fazer amor comigo, não sei mais o que faço estou nesta situação a uns 3 anos e parece que tudo que eu faço tem efeito contrário pois ela diz que não perece ser cinsero qaundo falo que a amo e que só quero sexo a só faço tudo por ela e que só agrado ela por isso então ela fica tensa e se sente na obrigação de ter desejo por min e aí piora a situação então a gente acaba discutindo por coisas bestas como hoje que um amigo mandou mensagem pergunta tando o que ela tava fazendo as 2 da madrugada e eu estava com o celulata dela nessa hora respondi que ela estava dormindo e no outro discutimos falo que ia embora e que não aguenta mais
      Eu estou desesperado e não sei mais o que fazer sinto cada dia mais distante e não quero perde-la pois a amo demais e talvez esse seja o problema pois se ano amasse não me importaria r talvez ela me valorisasse um pouco mais

      • Renato, compreendo sua aflição pois estou passando o mesmo só que um pouco pior com meu casamento de 10 anos. Alem de ela dizer que não me ama mais, ela arrumou outro e fez questão que eu soubesse. Eu ainda estava tentando reconquista-la, mas nao adiantou. Ainda a amo muito. Nosso casamento caiu numa rotina insuportável, praticamente não nos tocávamos mais, e sexo era muito esporádico chegando a ficar 90 dias sem sexo. O fato é que eu meti os pés pelas mãos, arrumei uma outra só para me aliviar e acabou que ela descobriu tudo e me largou.
        Tente reconquistá-la antes que ela vá embora, não se rasteje, mas tente dar o seu melhor. Não implore amor, de carinho, faça ela se sentir especial e importante na sua vida. Converse, exponha seu ponto de vista com seriedade, nada de se mostrar deprimido por causa disso, seja firme. Pois só assim sua mulher notará em vc a maturidade e admiração necessária para tentar recuperar o que ficou pra tras. espero ter ajudado… Fica em paz…e boa sorte.

    • Como eu gostaria que a minha mulher quisesse todo dia

  42. Ótimo, meu casamento está desgastado e já é hora de colocar em prática todas essas dicas!
    O tópico ”Passeie pela memoria da vida” me emocionou, enfim parabéns pelas dicas!
    Obrigado, foi uma confirmação e um acrescento no básico que eu já sabia!!
    Obrigado mesmo!!!

  43. marcos antonio almeida

    olá estou passando por uma crise muito dificíl no meu casamento de 12 anos todas as 9 dicas para conquistar a esposa e seu amor , acima é tudo que estou precisando pois minha esposa inplora para mim reconquista-la porque éla muito me amava mas cometi todos os erros para com elá menos á traição para bens para esse site gostei muito.

  44. edvaldo manoel da silva

    ola,sou Edvaldo e to passando por alguns desentendimentos no meu relacionamento e queria acabar com td isso.no começo do meu relacionamento a três anos atrás,eu saia de casa ia jogar bola saia com meu amigos depois mudei passei a dar atenção pra ela so pra ela e agr ela ta fazendo o mesmo cmg e n ta mais dando espaço pra nosso relacionamento o que fazer e como concertar isso pra td voltar ao normal de antes?

    • Ola Edivaldo!

      Eu quase perdi meu casamento. Sou casado a 3 anos tambem, bom vamos la… Tem que ver o que realmente esta acontecendo, no meu caso eu mudei e comesei a surpriendela todos os dias…
      Seja mais romantico, de motivos para ela preferir ficar do seu lado e estar bem com vc.

      Mande flores numa data qualquer…
      Leve ela pra sair algo a dois…
      Eu encontrava uma musica que dissese oq ei estava sentindo pelo whatsapp com a letra junto…
      Como vc a concistou no começo? As veses nos esfriamos por causa de nosso cotidiano mem percebemos, vc sabe tudo que ela gosta, faça, vc ja disse que a ama hj? Ela sabe de tudo oq vc sente por ela? Faz ela se lembrar o cara que vc é… E depois continue todos os dias e se esforce vai ter hora que vc vai querer abandonar, mas lembrese a merda nao aconteceu em um dia e vc sabe disso! Então vc nao vai reconquistala em um dia… Voute a namorar… Seja o namorado que vc era! Cara estarei tocendo por vc! Olhe nos posts da pagina aqui em cima eu escrevi dia 24/10 e levou um mes e meio foi dificil mas nao estamos como era antes! Estamos melhor!

      Se quiser umas dicas meu email é [email protected]

  45. Poxa gostei,sempre fui muito Ignorante com minha esposa e família.nos separados a outra8 meses e nesse período continuarmos saindo e fazendo amor, mas para ela estávamos serparados e para mim não.mas em fim peguei ela com meu amigo de infância tomando uma cervejinha num barzinho em pleno sabado a noite.mas perdoei e hoje tento reconquistar meu ccasamento temos tres filhosdois do 1 casamento delA 1 uma comigo.mas deveras acho que o amor acabou por parte dela e quanto mais faço tudo isso mas parece que não vai da certo.

    • To passando por isso amigo mais ate então não a vi com outro porem ainda saímos e nus curtimos e sempre quando falo em volta a mora junto ou de que eu fale sobre assunto que não é do agrada ela acabamos discutindo alguem mi Ajuda

      • Eu estou passando pela a mesma cituacao estou indo atras a reenconquistala mas esse domingo tive um momento legal pois so filamos pertos por poco tempo mas depois de um mrs separados pela primeira vez ela sorriu de um modo atraente para mim. No caso procure a chama a atracao dela com um elogio tals algo q ela tenha mudado e se sinta bastante atraente do lado dela pegue algo q chame a atencao dela filhos tals algo q ela gosta e q vc sabe q ela vai curti vet aquele momento. Depois deicha ela ir embora se ela quiser caso contrario continue o momento levandoa para algum outro lugar para se distrairem tirem prpcure ouvi mais ela e responder menos eu fiz isso e ta dando certo

  46. Gostei demais. É a primeira vez que encontro um espaço destinado aos homens com informações verdadeiras e preciosas, nada de vulgaridades. Os conselhos são muito bons. Espero que os homens que os lerem, aceitem ao menos fazer uma tentativa. Muito proveitoso!

    • Show! Você foi ouvida rs! Vou praticar com minha esposa! Eu costumava ser romantico e bem conquistador… Sei la oque houve mudei muito e me esqueci do que é bom pra nos e importante! Viu? Ja sou um homem que aceitou tentar! Até mais

    • adriana como vc e mulher pode mim dar outras dicas amo muito minha esposa mas ja vasilei muito e a cada dia estou mudando as coisas ajudo muito nas tarefas domesticas sou mais presente sou muito carinhoso n machista mas ela n mim corresponde o q vc como mulher mim aconselharia

      • Maecos, sinto muito, mas não posso lhe oferecer nenhum conselho. Não conheço nada do seu relacionamento. Suponho que você esteja no caminho certo, pois está avaliando. Só posso te dizer uma coisa: o relacionamento com o parceiro é a coisa mais importante e mais difícil de mantermos, e digo manter bem. Preste atenção à sua companheira, às necessidades dela. Talvez o que você acha que está oferecendo de bom, não seja exatamente o que ela quer e precisa. Cada pessoa é única.

      • Morava junto sos 2 anos com minha mulher..ela tem un filho de 10 anos e Eu tenho uma filha com ela tem 1 ano e 9 meses…e ela termino comigo tem uns mes e 10 dias…ela nao quer voltar pra mim fala que nao me ama. .e fala que quer ser minha amiga me ver com amigo nao como homem…eu amo ela ..mais ela nao quer nada comigo devido que eu pareça ser un mao fechada…mais isso eu nao sou…ganho pouco e meu salario nao sobra nada…o que fazer pra ter ela de volta…mais quando eu peso pra volta ela fica nervosa. E nao quer saber disso….ela fala que gosta esta perro de mim…mais como amigo ahora…mais eu nao aceito isso devido eu tinha un relacionamento com ela..

        • Querido, passei por algo semelhante, se afaste, troque o corte de cabelo, cuide de você, procure um emprego melhor, acredite, ela vai pedir para voltar.Mas a primeira lição é essa cuide de vc.

  47. Tive um namorado e logo engravidei qnd eu estava de resguardo descobri q ele estava com outra resumindo nos separamos meu bb tinha 1 mes descobri q eu era loucamente apaixonada por ele deixei d ser mulher p virar rapariga tentei reconquista-lo varias vezes mais tudo era em vao ate q desisti me casei ha um ano estou tentando amar meu marido q e um homem maravilhoso e q me ama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *