Casal infeliz na cama

8 Maiores Causas da Falta de Desejo Feminino

A falta de desejo feminino, também designada de perda da libido, é um problema bastante frequente entre as mulheres. Sabe-se que entre 15 e 35% das mulheres sofrem de falta de desejo. Muitas delas não assumem o problema e continuam com suas vidas sexuais com os parceiros mesmo sem sentir atração ou apetite sexual; já outras diminuem sua rotina sexual a quase zero e prosseguem suas vidas normais. Porém, o sexo é fundamental para o bem estar físico e mental e, por isso, a falta de desejo feminino não deve ser ignorada.

sua parceira não acha você bom de cama

Muitas mulheres não procuram ajuda, pois acreditam ser apenas uma fase passageira ou por receio de preocuparem seus parceiros. E realmente, muitos homens, ao perceberem a perda da libido da mulher, podem acreditar que o problema é com eles, por não conseguirem satisfazer suas mulheres sexualmente, mas isso nem sempre é verdade. Em muitos dos casos, os problemas advêm de outras questões relacionadas à própria mulher, como estresse, baixa autoestima, depressão ou ainda alterações hormonais. Algumas origens médicas também podem explicar a falta de desejo feminino.

Confira a lista abaixo das 8 maiores causas de falta de desejo feminino!

1. Gravidez

Na gravidez o corpo se transforma, e com isso o desejo sexual da mulher tende a diminuir. Apesar dos médicos afirmarem que o sexo durante a gravidez pode ser praticado entre os casais, muitos deles interrompem as atividades sexuais nesse período, algumas vezes por desinteresse dos homens e outras por insegurança das mulheres. O que ocorre é que as mulheres tendem a se sentir menos atraentes com as condições do seu corpo, que fica mais inchado, e com o aparecimento de estrias, principalmente na barriga e costas. Na verdade, o sexo durante a gravidez é muito saudável e o único impedimento é encontrar uma posição confortável para ambos. Apenas mulheres com sangramentos são orientadas a evitarem o sexo nesse período.

2. Estresse

O estresse é a causa de muitos problemas, tanto para homens quanto para mulheres. Ele está relacionado a problemas no trabalho, preocupações com os filhos, com contas a pagar, preocupação com o futuro, enfim, o estresse é desencadeado por questões muito subjetivas nas mulheres e podem interferir diretamente na falta de desejo feminino. Nos homens, o estresse pode gerar impotência; já nas mulheres isso não ocorre, mas em contrapartida pode interferir na saúde da relação e fazer com que a mulher dificilmente chegue ao orgasmo.

aumente 300 porcento video

3. Insatisfação Pessoal

Assim como o estresse, a insatisfação pessoal também é uma das causas que contribuem para a falta de desejo feminino. A insatisfação pode estar relacionada à profissão ou algum curso que a mulher esteja desenvolvendo. As mulheres tendem a se preocupar muito com tudo, e se acreditarem que fizeram alguma escolha errada em suas vidas, podem perder o estímulo para o sexo e para outras questões do dia a dia.

4. Depressão

O estresse e a insatisfação pessoal podem levar à depressão, piorando o quadro da falta de desejo. Na depressão, as mulheres não encontram nada de bom em suas vidas que as estimulem a buscar desafios e a manter seus relacionamentos saudáveis. A depressão é uma das maiores causas que explicam a falta de desejo feminino e por isso deve ser tratada com acompanhamento médico e psicológico. Muitos dos próprios medicamentos para a depressão reduzem o apetite sexual da mulher, portanto quanto antes a depressão for embora, melhor.

[sc:artigos_relacionados]

5. Baixa autoestima

A baixa autoestima está relacionada ao físico das mulheres. A depressão inclusive pode levar a esse quadro. Com uma alimentação desregrada, a falta de atividade física e até mesmo a pós-gravidez são condições que podem levar a mulher a engordar ou ter dificuldade em perder peso. Este fato contribui diretamente para a falta de desejo feminino, principalmente quando a mulher tinha o corpo em forma e sofre uma transformação brusca. Ao não se sentirem atraentes, as mulheres costumam esconder seu corpo e evitar o contato sexual com seus parceiros.

6. Alterações hormonais

Os desequilíbrios hormonais são uma das causas do problema. Aumento da prolactina, diminuição da testosterona e estrogênio podem contribuir para a falta de desejo feminino. Isso pode ser causado pela ingestão de anticoncepcionais ou questões genéticas. O problema pode ser facilmente solucionado com a reposição desses hormônios que restituem o equilíbrio corporal.

7. Menopausa

Durante a fase da menopausa, o corpo da mulher sofre uma transformação brusca. Além dos calores frequentes sentidos, a mulher tem uma progressiva diminuição dos androgênios. A produção de hormônios cai em até 30% com o envelhecimento e este fato está diretamente ligado à falta de desejo feminino.

8. Problemas de saúde

Alguns fatores de perda de apetite sexual estão ligados a causas mais específicas e de origem médica, como a anorgasmia, que é a incapacidade de obter orgasmo; a dispaurenia que é a dor durante a relação sexual que pode ser gerada por corrimento, infecção vaginal, menopausa e alterações hormonais e o vaginismo, que trata-se da incapacidade de obter satisfação com a penetração sexual, com uma contração involuntária dos músculos da vagina.

viciar qualquer mulher

Possíveis soluções para o problema

As mulheres não devem fechar os olhos para esse problema. É importante conversar com seus parceiros, marcar uma consulta ao ginecologista para descobrir se trata-se de uma causa física. Caso contrário, vale a pena marcar uma consulta ao psiquiatra ou psicólogo para descobrir as causas emocionais que estejam causando esse desconforto e falta de desejo. A terapia conjugal pode também auxiliar nesse processo de redescoberta do desejo sexual a dois.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você tem percebido em sua parceira alguns sinais da falta de desejo feminino? O que vocês já têm feito para tentar reverter isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média 4,67 de 5)
Loading...
onquistas mulheres nota 10

4 Comentários

  1. Homens, me respondam por favor! É normal um casal que mora junto há um ano dormir todos os dias abraçados, serem saudáveis, bonitos, de bem com a vida, mas o sexo só acontecer a cada 3 semanas? Muitas vezes quando eu procurei pelo meu parceiro, ele disse que estava cansado, com fome, que tinha que acordar cedo no outro dia e blá blá bla´… várias desculpas… então quando eu paro de procurar, porque é muito ruim se sentir rejeitada, o sexo só acontece a cada 2 ou 3 semanas… Eu não consigo entender porque! Como pode! O homem não tem vontade, mesmo quando está do lado de uma mulher se insinuando para ele? Não dá tesão?

    • Olha eu nao acho normal,
      Eu n sei o seu marido, mais em mim da tesao so de ver minha namo de shortinho. Kk
      Mais talvez seja o estress do trabalho, cada um reage diferente, apesa de 3 semanas sem sexo ja e mto ainda mais pra qem e casado..
      Conversa com ele , usa uma fantasia, faz uma surpresa..kk todo homem gosta disso!!

  2. Nos últimos 2 meses minha namorada passou a não ter tanto mais desejo por sexo, ela tem baixa estima e vive estressada, ela sempre foi assim mas sempre era ativa e com muito prazer, o que faço pra aumentar a alto estima dela, ela sabe o quanto eu tenho tesão por ela……PQP ela é muito gostosa! É i aceitável ela não se achar bela

  3. gostei das dicas. mas a minha ejaculação não é precosse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.