Pedido de desculpas

8 Dicas de Como Pedir Desculpas Para Namorada

Os homens são, por natureza, seres orgulhosos e quem podem demonstrar ou ao menos querer demonstrar serem infalíveis, certeiros, dignos, fortes e honrados. Possuir estas características pode impedir ou, pelo menos, dificultar o processo do pedido de desculpas.

Realmente o pedido de desculpas é um processo às vezes lento, pois para muitos de nós, talvez a maioria, seja bem complicado ultrapassar as barreiras do bloqueio emocional e da comunicação e saber como pedir desculpas para namorada por alguma mancada.

Algumas mancadas são tão sérias que talvez nem um pedido de perdão ajoelhado resolva, mas saiba que se você ainda a ama e quer prosseguir com o relacionamento, sempre deve tentar, desistir não é uma das alternativas.

Seja um ato impensado ou uma palavra dolorosa, saber como pedir desculpas para namorada é sempre importante para tentar amenizar o mal causado na outra pessoa, por isso, veja as dicas que trouxemos mais abaixo.

Por que é tão difícil admitir um erro?

Algumas pessoas no geral possuem uma imensa dificuldade em admitir um erro, uns mais e outros menos. Isso acontece por puro orgulho ou pela vergonha de ter errado. Por mais que as pessoas consigam se desculpar, sabe-se que dificilmente é um pedido completamente sincero, desprendido de interesses e sem acusações.

É muito comum ver alguém pedir desculpas, mas aproveitar para despejar algumas acusações e tentar culpabilizar o outro ou justificar o erro se vitimizando. Saiba que isso não é um pedido de desculpas verdadeiro. Saber como pedir desculpas para namorada é abdicar de todo o orgulho e se responsabilizar completamente pelo seu ato, sem julgamentos, acusações nem tentativas de reverter o quadro “culpado/vítima”.

Os seres humanos sentem muito mais facilidade em culpar, punir e nutrir um sentimento de justiça frente ao erro dos outros do que se olhar no espelho e admitir os próprios erros e falhas, que sabemos que todos cometem vez ou outra, uns com mais frequência, outros menos.

Pedir desculpas é importante não como punição, mas para romper barreiras, resolver conflitos e aproximar ainda mais o casal com base em um relacionamento de cumplicidade e lealdade. Portanto, acompanhe as dicas abaixo.

1. Abaixe a guarda

A partir do momento que você continuar insistindo em bater de frente com sua namorada, desvencilhando-se das acusações, mantendo-se acima da razão, como se fosse dono da verdade absoluta, nada dará certo.

Se o seu objetivo for evitar mais discussões, abaixe sua guarda, dissipe o claro sinal de defesa. Você deve respirar fundo e apenas ouvir, entendendo o ponto de vista dela. Manter a calma é primordial, só assim você conseguirá se colocar no lugar da outra pessoa.

Claro que em certos momentos pode ser difícil ficar calmo, ainda mais se estiverem no calor do momento e ela estiver esbravejando com o dedo apontado na sua cara. Neste momento, o melhor é ficar em silêncio, respirar fundo e deixá-la extravasar toda sua raiva e insatisfação. Depois de um tempo, quando ambos estiverem se sentindo civilizados, você pode se aproximar para o pedido de desculpas.

2. Seja um bom ouvinte

Sempre que uma pessoa se sente mal com alguma coisa, ofendida, lesada ou vitimizada, é comum querer expor o ponto de vista e desabafar. Sua namorada irá querer fazer isso, e por mais que você já saiba tudo que ela irá te dizer, deixe que ela fale, pois é importante para ela. Escute com atenção, sem interromper ou contradizer o que ela diz. Ouça em silêncio e balance afirmativamente a cabeça mostrando que compreende o lado dela.

Claro que se ela estiver sendo injusta em algum comentário você pode se manifestar e defender, mas deixe essa defesa para mais tarde. Nesse momento, o foco é saber como pedir desculpas para namorada. Se ela estiver com dificuldade em se expressar, procure fazer perguntas, mostrar curiosidade sobre o que ela sentiu, o que mais a incomodou com sua atitude, etc.

[sc:artigos_relacionados]

3. Diga em claro e bom som “me desculpa”

Por mais que você demonstre que está ouvindo, que baixou a guarda, que a entende e tudo mais, ela só ficará satisfeita e se sentir menos mal ao ouvir as palavrinhas mágicas. Não adianta tentar desvencilhar, você precisa dizer “me desculpa” ou “me perdoa”.

Você pode dizer pura e simplesmente essa frase que tem um valor impactante ou complementar explicando por que você pede desculpas, do tipo “desculpas por…”. Nunca, de maneira alguma, diga “desculpe se eu fiz isso” ou “desculpa se eu te magoei” ou “desculpe, mas…” Essas frases mostram que você não está pedindo desculpas sinceramente e que você quer contra-argumentar, se justificar e este não é o momento para isso. Se você realmente estiver arrependido, apenas diga.

4. Não aponte o dedo

Como já mencionado, quem está pedindo desculpas aqui é você, portanto não tente sair por cima pedindo desculpas dizendo em seguida que da outra vez ela também agiu errado por isso e por aquilo. Esse perdão não terá validade nenhuma para ela se você reverter a situação e apontar o dedo na cara dela. É capaz que ela até se irrite mais ainda e exploda novamente e assim vocês não chegarão a lugar algum, nem seguir rumo ao amadurecimento do relacionamento.

5. Foque no erro

Na hora de pedir desculpas, apesar de você estar diretamente envolvido, foque no erro e não em você. Não fique dizendo que você não queria fazer aquilo, que você a ama, etc. Reflita sobre o erro, e caso necessário e se for sincero, prometa que não irá se repetir ou que ao menos fará o possível para não magoá-la dessa forma novamente.

Além disso, lembre de ser honesto. Ao pedir desculpas a pior coisa é você inventar alguma história, camuflar, omitir informações ou até mesmo mentir para amenizar o erro. Cedo ou tarde ela pode descobrir e você não saberá como pedir desculpas para namorada novamente.

6. Repare os danos

Dependendo do seu erro, se for algo mais prático e não um erro verbal, você pode reparar os danos. Se houver uma maneira de consertar o que você fez, ótimo. Além de pedir desculpas, prontifique-se e apresente uma solução para reparar o problema causado. Seja o prejuízo material ou emocional, você pode sugerir reparar isso de alguma forma, fazendo com que as coisas retornem ao seu estado anterior. Não se trata de remediar ou tentar compensar, mas uma forma de se mostrar humilde e disposto a agradá-la e fazê-la feliz.

7. Insista no pedido

Se ela não aceitar desculpas de primeira, respeite o espaço dela. Talvez ela precise de um tempo para refletir, pensar sobre o que você fez e entender o que ela está sentindo. Porém, se você quiser reconquistá-la novamente, não espere muito. Se em um dia ela continuar agindo estranho, peça desculpas novamente, quantas vezes for preciso. Você pode tentar pedir de outras formas nos outros dias, presenteando-a com flores, chocolate, escrevendo uma carta sincera ou até mesmo com um pedido em público (dependendo do perfil da sua namorada).

8. Peça ajuda

Pedir ajuda é sinônimo de humildade. Se você costuma cometer erros constantemente ou se não é a primeira vez que repete o mesmo erro, talvez o pedido de desculpas não seja a solução. Neste caso, você pode ser humilde e mostrar a ela que não está feliz consigo mesmo agindo dessa maneira. Neste caso, peça ajuda a ela. Diga que não sabe se conseguirá sozinho e que tem medo de decepcioná-la novamente. Assim, você conseguirá uma parceira para ajudá-lo nessa empreitada para se transformar em uma pessoa melhor.

[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você cometeu alguma mancada e agora não sabe como pedir desculpas para namorada? Qual foi essa situação, por que você fez e como pretende se explicar? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Comentários

  1. eu e minha namorada brigamos numa segunda e voltamos numa quinta eu acho po causa emq errei falei do passado errei em falar disso ….e voltamos e num domingo ela viu no meu celular um numero de uma menina q fikei antes q ela mais foi 1 mes so q namorei com essa menina antes q ela e essa semana falei pra minha namorada q iria apagar todos meus contatos de menina q falava ai apaguei e me esqueci de vdd de apagar logo esse numero e mina namorada viu e terminou comigo e eu nao sei o que faço sinto falta demais dela nao consigo dormi direto choro todo dia anda cego destraido

  2. minha namorada viumensagens de outras mulehres no meu celular e terminou o namoro….

  3. preferi deixa lá em casa e sair com os amigos sem ela saber , já não é a primeira vez , mas estou farto de me sentir assim , quero apenas ama lá , estou à horas para lhe fazer uma carta de arrependimento , mas não me sai nada ,ajude me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *