Home » Humor » 7 Dicas Para Se Recuperar do Divórcio
Divorciado

7 Dicas Para Se Recuperar do Divórcio

Quando se trata de conselhos sobre se recuperar após um divórcio, os homens parecem receber pouca atenção. A realidade é que o divórcio é tão esmagador para os homens quanto para as mulheres. A maioria deles fazem os seus votos durante o casamento com a intenção que eles durem.

Redirecionar o seu futuro quando o relacionamento acaba é difícil independentemente se você é um homem ou uma mulher. Para ajudar a equilibrar um pouco as coisas, alguns escritores divorciados compartilharam seus melhores conselhos sobre a reconstrução após o divórcio. Leia esses conselhos úteis, que são aplicáveis a todos, independentemente do sexo! 

1. Lembre-se: Você só se divorciou da sua esposa, não dos seus filhos

Seu casamento pode não ter dado certo, mas isso não significa que você agora está menos responsável pelo bem-estar dos seus filhos. Eles precisam de você na sua vida agora mais do que nunca, disse Joel Schwartzberg, autor de “The 40-Year-Old Version: Humoirs of a Divorced Dad”.

“Eu sei que é tentador pensar que o divórcio irá diluir, minimizar ou causar danos irreparáveis em relação ao seu papel como um pai, e isso pode acontecer… se você deixar”, disse Schwartzberg.

“Mas, em vários aspectos, o divórcio também pode livrá-lo das expectativas e padrões impostos por outras pessoas em relação à paternidade. Ele permite que você seja pai do seu jeito. Meu divórcio me permitiu ser um pai muito mais autêntico, e meu relacionamento com os meus filhos não poderia ser mais forte ou mais gratificante.”

2. Pare de se perguntar: “E se?”

Se você se permitir, poderá passar todo o tempo pensando e analisando o que deveria/poderia ter feito de maneira diferente em seu casamento, mas para quê fazer isso?

O casamento acabou, o próximo passo é seguir em frente. No meio do seu divórcio, Al DeLuise aprendeu um truque simples para conter todos esses momentos de adivinhações.

“Meu terapeuta disse para fazer o seguinte: Dê a si mesmo 30 minutos por dia para pensar sobre o seu divórcio, mas tem que ser no mesmo horário todos os dias” contou DeLuise. “Se algum pensamento a respeito do meu divórcio surgisse em minha mente, eu tinha que dizer ‘Não, não agora. Vou pensar sobre isso mais tarde.’ Se um dia eu perdi a hora e não tirei os meus 30 minutos para pensar sobre isso, tinha que esperar até o próximo dia para pensar sobre o divórcio. E confesso que foi uma maneira muito eficaz de limpar a minha mente durante o dia.”

3. Não se sinta culpado… A menos que haja uma razão para se sentir

Divórcio não é um palavrão. Como milhares de outros casais, você e sua ex-mulher se casaram com as melhores das intenções, e simplesmente não deu certo. Lembre-se de que não há vergonha alguma em se separar, aconselha Schwartzberg.

“Ao menos que você pessoalmente tenha querado os seus votos e traído a sua parceira e o seu casamento, você não deve se sentir culpado pelo divórcio.” continuou. “Todo mundo comete erros, e não são todas as incompatibilidades que podem ser notadas logo a princípio, nem todas são tão óbvias. No final, os meus sentimentos de culpa injustificados – especialmente porque tinha 3 filhos – me tornaram menos objetivo e auto-protetor quando tive que me proteger legalmente durante o divórcio.”

4. Não apresente os seus filhos para todas as mulheres com quem você saia

Há uma grande chance de se sentir ansioso para voltar a sair com outras mulheres, ter encontros, e isso é completamente compreensível. Mas tente ir devagar e reconhecer que os seus filhos não precisam conhecer cada mulher com quem você saia.

“Faça um favor para seus filhos, e poupe-os da sua vida amorosa” disse o pai divorciado e escritor Austin Blood. “Se há uma coisa que faz com que a minha pressão arterial suba, é ver adultos supostamente maduros agindo como adolescentes apaixonados, emocionalmente atrofiados, e enquanto isso, as pobres crianças testemunham a vida amorosa complicada do pai ou da mãe. O divórcio já é bastante traumático para as crianças sem que eles tenham de ver seus pais se apressando para estar com alguém que não seja sua mãe ou seu pai.”

Blood disse que aconselha os pais divorciados que a melhor coisa a se fazer é esperar um ano após o divórcio antes de apresentar qualquer pessoa à criança. “E é no mínimo um ano. Francamente, quanto mais tempo melhor.”

5. Não invista em um relacionamento tão rápido

Se após se divorciar já começar a se relacionar com alguém, vá devagar. É fácil de se “jogar” rapidamente em um novo relacionamento durante os estágios iniciais inebriantes, especialmente depois de passar por um divórcio, mas não se permita fazer isso muito cedo, disse Blood.

“Por quê? Porque no começo todo mundo está apaixonado e se comportam da melhor maneira possível – você sente como se as estrelas e constelações estivessem alinhadas a seu favor” continuou. “A verdade é que: você não conhece alguém de verdade em um relacionamento até pelo menos um ano ou mais. Não importa se vocês andam grudados durante os seis primeiros meses; certas coisas só se revelam com o passar do tempo. Baste ter paciência.”

6. Coloque um pouco de rotina na sua vida

Independente se é para ir na academia ou ver filmes, criar uma rotina de qualquer tipo irá lhe fornecer uma certa – e necessária – rotina à sua vida.

Para DeLuise, a rotina foi colocada na vida dele com a “noite da pizza”. DeLuise disse que não foi o mais saudável, mas foi por um curto período de tempo.

“O que importava era que era uma rotina, e na época, era tudo o que eu estava procurando – algo constante que eu pudesse contar” disse DeLuise “Além disso, foi delicioso.”

7. Aprenda tudo o que puder com a experiência de ter sido casado

Ninguém passa por um divórcio sendo completamente inocente. Goste ou não de admitir, você também cometeu alguns erros em seu casamento que finalmente o levaram até o fim.

Tenha consciência de tudo o que aconteceu e se sentirá melhor e terá relacionamentos mais fortes e saudáveis, disse Schwartzberg.

“Então depois de ter feito isso, pergunte-se: Quais das minhas necessidades foram atendidas? Quais não? Esse questionamento trará valiosas informações que lhe ajudarão na hora de escolher a sua próxima parceira” contou.

“É atraente voltar a sair com outras mulheres, principalmente devido à atração sexual, uma vez que voltou a ser solteiro, e não há nada de errado com isso, mas o truque é encontrar uma mulher que possa fornecê-lo algo que estava ausente ou em falta no seu casamento anterior.”

Fazer um balanço do que queria em um relacionamento, fez com que Schwartzberg se casasse novamente em 2008.

“Para mim, eu realmente queria encontrar alguém que estivesse interessada em dar e receber afeto da mesma maneira que buscasse formar uma forte parceria” ele contou. “Eu estou feliz que percebi isso.”

Você passou pela difícil situação de um divórcio recentemente? O que tem feito para superar isso? Qual foi a situação que o desencadeou? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. Carlos AlblhoFerreira Fierto

    Boa noite estou divorciado mais ou menos 1 ano , foi ela que pediu o divorcio e guando estava juntos como marido e mulher , ela já estava se relacionando com outra pessoa ,mesmo casada ,pelo facebook , watsap do seu passado ex-noivo , porque esse cara tem dinheiro para leva ao shopping , levar para jantar em restaurantes , tem um bom carro , ela me trocou ou melhor ela se vendeu e temos uma filha de 13 anos desse relacionamento e que sai , com ela e estou preocupado porque só é uma criança com corpo de uma moça , será que a mãe não vê que ele pode seduzir , dando presentes e outras coisas mais para fazer sexo também com a minha filha , o que devo fazer , que conselho você tem para mim como pai solteiro .

    • Cara vai la e mata ele

    • Eduardo Ramos

      ESSA SUA EX NAO MERECE VC CARA, ESQUECE ESSA VADIA. EM RELACAO A SUA FILHA, FIQUE DE OLHO E TENHA MUITO CUIDADO PORQUE REALMENTE ELE PODE TENTAR FAZER ALGUMA COISA COM A SUA PRINCESINHA. AGORA VC, VAI LOGO ATRAS DE UMA MULHER BOA, RESPONSAVEL, CONFIANTE, CUIDADOSA E ACIMA DE TUDO QUE TE AME DE VERDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *