Mulher brava

6 “Elogios” que Deixam as Mulheres Irritadas

Elogiar uma mulher nem sempre é uma tarefa tão fácil assim, e convenhamos, às vezes simplesmente nos acostumamos a fazer os mesmos elogios a todas elas. No entanto, não podemos esquecer que estamos lidando com mulheres, e elas percebem isso, e muitas delas podem acabar entendendo algo que para você foi um elogio, como uma ofensa.

Vamos encarar os fatos, muitas vezes nós homens não somos os mestres dos elogios, e outras vezes nem ligamos para isso. Você vai ficar impressionado com esses seis elogios que deixam as mulheres irritadas e que fazem você parecer um idiota quando na verdade você acha que está indo bem. O grande erro desses elogios listados aqui é que eles são ou preguiçosos ou ofensivos, e agora você vai entender por quê.

1. “Eu adoro não ter que fingir ser quem eu não sou ao seu lado”

Nesse caso nós entendemos que você está tentando simplesmente dizer a ela que se sente à vontade quando está ao seu lado, mas na verdade esse tipo de elogio pode parecer que você não acha que ela valha a pena o esforço – seja para planejar um dia romântico, seja para simplesmente estar ao lado dela.

Se você não quer passar a mensagem errada a ela, tente substituir essa frase por: “Me sinto confortável ao seu lado de um jeito que eu nunca tinha sentido antes”. Ela vai simplesmente adorar o elogio e você vai ter conseguido marcar muitos pontos do jeito certo.

2. “Você é tão legal. Não dá para acreditar que você está solteira”

Existem três coisas principais que você deve saber sobre esse tipo de “elogio”: muitos já usaram ele, as mulheres acham ofensivo, e a maioria dos caras não saiu impune depois que disse isso, e literalmente, não conseguiu nada com a mulher que ele pretendia elogiar.

Se para você isso soa como um elogio, você deve saber que na verdade você está basicamente dizendo: “Você parece legal, mas qual é a pegadinha aqui que faz os homens saírem correndo?”. Agora que você tem uma outra perspectiva do “elogio”, ele não parece tão bom assim, não é mesmo?

Além disso, mesmo que você diga isso apenas como um elogio, não esperando nenhuma resposta, essa frase acaba colocando as mulheres na defensiva, onde elas ficam constrangidas e sentem como se estivessem em uma posição de ter que explicar para você porque estão solteiras, e é claro, nenhum homem, e principalmente nenhuma mulher gosta de dar explicações sobre isso, principalmente quando estão conhecendo alguém.

Ao invés de causar um mal-estar com ela, tente fazer um elogio sincero em relação a algo especifico sobre ela que você observou, como: “Seu sorriso é tão bonito”, ou “Achei muito legal seu pensamento sobre tal assunto”, ou ainda “Pode parecer bobo, mas achei lindo seu jeito de falar”, e assim por diante. Seja específico em relação aos elogios, e não genérico dando a ela a sensação de que você diz exatamente a mesma coisa para todas.

3. “Você é diferente das outras mulheres que namorei”

Essa frase está longe de parecer um elogio para as mulheres, principalmente porque a primeira coisa que elas pensam quando escutam isso é: “Peraí, diferente como? ”.

Quando você diz isso a uma mulher, ela instantaneamente começa a se perguntar por que ela é diferente, e se você está achando que ela é mais bonita, mais feia, mais esperta ou mais burra do que suas antigas namoradas. Além disso, ela pode ter uma impressão ruim de você porque você basicamente está “falando mal” das suas ex.

Outro ponto negativo dessa frase é que as mulheres já se preocupam constantemente com o que elas são ou se parecem em relação a outras mulheres, então, elas não precisam que você acentue isso ainda mais.

Mais uma vez, se quiser fazer um elogio a uma mulher, escolha algo específico, algo que você realmente reparou nela e gostou, e nunca a compare com outras mulheres.

4. “Você está linda nessa foto”

Há uma diferença entre um simples “Adorei a foto, você está linda” com um “Nossa, você está linda nessa foto” muito efusivo. Quando você fala dessa maneira, você basicamente está insinuando que ela não parece tão bonita em outras fotos, ou pior, que ela não é tão bonita, mas que surpreendentemente saiu bonita nessa foto. Então, cuidado com o tom que você usa quando for fazer esse tipo de elogio.

Se você está começando um relacionamento com alguma mulher pela internet, tenha ainda mais cuidado, e lembre-se de que é claro que você está olhando as fotos dela e ela está olhando as suas, então esses elogios não são lá muito criativos, mas são mais algo que todo mundo diz.

5. “Você é para casar”

Essa é uma das piores coisas que você pode dizer para uma mulher, principalmente pelo fato de que essa frase é considerada muito machista. Mais uma vez, quando você diz isso para uma mulher ela irá imediatamente se questionar: “Como assim para casar? Será que ele pensa que existe só um tipo de mulher para casar? ” E obviamente ela não ficará nem um pouco lisonjeada com isso.

Além disso, se vocês estão começando a se conhecer e você solta essa frase, existe sempre a chance dela começar a pensar que vocês estão indo muito rápido, afinal, não é muito indicado nem tocar no assunto casamento, mesmo que de brincadeira, num estágio muito inicial de relacionamento.

Outro ponto negativo dessa frase é que ela pode entender que você está a julgando, e ela não irá se sentir confortável. Em vez de usar esse tipo de frase que nada tem a ver com um elogio, tente algo como: “Adorei nossa noite, adoraria passar mais dias com você”, simples, sincero e efetivo.

6. “Você está linda”

Sim, esse é um bom elogio e você deve estar se perguntando por que ele está nessa lista. O que acontece é que esse elogio pode muitas vezes parecer preguiçoso. Mas então é errado dizer que ela está linda quando vocês se encontram? Por um lado, sim, por outro, não. Se você simplesmente disser que ela está linda automaticamente, ela irá perceber que você apenas falou por falar, mas quando você diz algo como “Você está linda. Adoro esse vestido em você”, ela vai saber que você realmente reparou na aparência dela.

Você precisa mostrar a ela que você realmente acha que ela está linda, e como esse é considerado um elogio preguiçoso e como todo homem diz isso, você basicamente tem que fazer um pouco mais para convencê-la de que você se importa e está sendo sincero.

Se for a primeira vez que vocês saem juntos, em um primeiro momento elogie algo sobre a personalidade dela, e deixe os elogios para a aparência para mais tarde, e assim quem sabe você consegue esticar a noite.

Você costuma fazer muitos desses elogios listados acima que as mulheres não gostam tanto? Já passou por uma situação desconfortável, em que ela reclamou? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Ja sim, e gostei .muito desta publicação.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*