Mulher com Ciúmes

5 Formas de Lidar Com Uma Namorada Ciumenta

Ciúme, uma intensa emoção que, quando não trabalhada ou interrompida em seus estágios iniciais, pode causar danos irreparáveis à pessoa que o sente. Ele pode provavelmente terminar com todos os relacionamentos da pessoa. O ciúme é um tipo de emoção que mostra suas horríveis feições, vez por outra, afligindo tanto garotos quanto garotas romanticamente envolvidos. Já ouvimos histórias de muitos atos temerários com que um namorado teve de lidar, por conta de sua namorada ciumenta. Por que minha namorada tem constantes crises de ciúmes? É algo que eu diga ou faça?

Uma garota ter um pouquinho de ciúmes quando seu namorado olha para outra garota atraente é um fenômeno natural, mas se esse ciúmes assume proporções anormais, então é hora de fazer alguma coisa rápido!

Uma namorada ciumenta pode destruir o seu relacionamento, se ela começa a encarar, cada situação normal, como uma ameaça potencial a esse relacionamento. Em tal situação, como o namorado aprende a lidar com uma garota ciumenta? Vamos descobrir essas maneiras.

Tête-à-tête

Uma conversa de coração aberto com sua namorada pode ajudar a encontrar as reais fontes do ciúme dela. Talvez, ela tenha tido uma relação ruim com seu ex-namorado, que a traiu. Uma vez que a “fonte” desses ciúmes seja identificada, tente limpar esse medo de “perder você” da mente dela.

Reafirmação constante

Uma namorada ciumenta necessita de constante reafirmação. Garanta a ela que não há nenhuma “ameaça” ao relacionamento de vocês, especialmente na forma de outra mulher. Dê a ela detalhes sobre o tempo em que está longe dela. Deixe-a interagir com as pessoas que lhe são próximas e queridas. Falar com as pessoas que o conhecem melhor pode ajudá-la a perceber que seus medos são infundados.

Medo de suas “amigas”

A imaginação de uma namorada ciumenta vai a mil a cada vez que ela pensa sobre suas “amigas”. Seu tempo longe dela é definitivamente um castigo ou uma corrida às suas amigas. Apresente-a a seu círculo de amigos, especialmente ao lote feminino. Ela deve ser levada a perceber que você não sai por aí caçando por companhia feminina no exato momento em que ela lhe dá as costas, ou durante sua ausência.

Cena de papel trocado

Se as atitudes controladoras dela o estão fazendo passar noites sem dormir, simplesmente assuma o papel de um namorado ciumento. Da mesma forma, ligue para ela a toda hora para perguntar sobre seu paradeiro, o que ela está vestindo, com quem ela está etc. Depois de alguns dias desses telefonemas, sua namorada ciumenta pode perceber o quão irritante, perturbador e desnecessário ela pode estar sendo.

Ajuda profissional

Se todos os métodos para lidar com o ciúme de sua namorada falharem, é hora de você buscar ajuda profissional. Acompanhe-a quando ela for se encontrar com o terapeuta ou psicólogo. Os conselhos e a interferência de um especialista podem acabar com os pensamentos irracionais e com as crises de ciúme da mente atormentada dela.

Lidar com uma namorada ciumenta pode ser uma causa de preocupação para um namorado. Apesar do traço de ciúme, se vocês possuem um bom relacionamento, ajudá-la a se livrar dessa intensa emoção deve se tornar sua prerrogativa. Um pouco de cuidado, amor e, muita paciência da sua parte pode ajudá-lo a ser bem sucedido ao lidar com uma namorada ciumenta.

Você tem ou já teve uma namorada ciumenta? Como era lidar com essa situação? Você se irritava constantemente, ou tentava conversar numa boa? Isso trouxe problemas ao seu relacionamento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Eu já to de saco cheio dessas historinhas da minha namorada, pensando em terminar com ela!

    Daqui a pouco eu não tenho mais amigas, não converso mais com nenhuma mulher por causa dela. um absurdo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *