Ciumento

5 Coisas Que Deve Evitar Para Não Parecer Ciumento

O ciúme em um relacionamento pode ser até certo ponto normal, até mesmo uma prova de que a pessoa gosta mesmo da outra, porém muitas vezes acaba passando do limite e se converte em um dos motivos do fim do relacionamento.

Mas como saber se alguém é ciumento ou ciumenta, e o que deve ser feito para que as outras pessoas parem de te classificar como ciumento? Se você não sabe, veja aqui uma lista das coisas que deve evitar para não parecer um ciumento.

1. Ficar “xeretando” no celular da sua parceira

O telefone celular ou smartphone tornou-se hoje em dia o ponto de discórdia de muitos relacionamentos.

Ficar “xeretando” o telefone de sua parceira enquanto ela não está por perto é um ato de desconfiança e invasão de privacidade muito grave. É digno de um homem extremamente ciumento.

Se você realmente confia na sua parceira, não deve em hipótese alguma fazer isso.

2. Ligar constantemente

Outro hábito relacionado com a tecnologia; hoje em dia estamos todo o tempo conectados, não só através de ligações, mas também pelas redes sociais e aplicativos de mensagens como o Whatsapp, por exemplo.

Não há problema algum em ligar para a sua parceira para saber como ela está, como foi seu dia, ou para falar de algum tema pontual; mas se você liga constantemente, sem nenhuma razão aparente, pode parecer que você quer controlá-la ou sente desconfiança.

3. Fazer muitas perguntas

Onde você estava? Com quem estava? A que horas você foi embora? Quem são essas amigas? Da onde as conhece? Etc.

Esse tipo de pergunta mais se parece a um interrogatório policial do que perguntas de alguém que realmente se importa com o outro, além de serem totalmente incômodas, e um claro sinal de desconfiança e obviamente ciúmes.

Se você confia na sua parceira, não faça esse tipo de pergunta e nunca pergunte demais, certamente tudo tem uma explicação lógica.

4. Não seja inseguro

Não é nenhuma grande novidade que a insegurança é uma característica forte e comum nas pessoas ciumentas, além de ser um sinal muito claro de que existe um problema de comunicação.

Essas “inseguranças” devem ser faladas e conversadas pelo casal, e se necessário a pessoa que sofre com elas deve procurar ajuda profissional. Lembre-se de que a insegurança leva ao ciúme e este seguramente leva ao fim do relacionamento.

5. Brigar por causa de ciúmes

Este talvez seja o pior hábito de uma pessoa ciumenta, as atitudes de ciúmes que se transformam em brigas.

É fato que esse tipo de briga por causa de ciúmes faz mal ao relacionamento. Portanto, antes de começar uma briga por esse motivo, pense duas vezes se vale a pena e se o motivo é algo real ou apenas ciúmes.

De fato, ter ciúmes não é legal para ninguém. Nem para o que o sente, nem para a pessoa que convive com alguém ciumento. Por isso tente se controlar e conversar com a sua parceira a respeito dos seus sentimentos e do que o faz sentir-se assim para que possam resolver esse problema que tanto interfere na vida do casal.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você apresenta algum destes defeitos no seu relacionamento? Sua parceira já reclamou que você é muito ciumento, e vocês brigam muito por isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Daniel Gonçales

    Amo minha esposa, nunca tive ciumes excessivo, mas agora tem um pessoal novo que entrou no nosso circulo de amigos que esta me desestabilizando!
    Não sei mais oque fazer…
    Estou me corroendo aos poucos…
    Pois não goste de brigar ou discutir!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*