Home » Humor » 4 Maneiras de Acabar Com Brigas e Ir Direto Ao Sexo de Reconciliamento

4 Maneiras de Acabar Com Brigas e Ir Direto Ao Sexo de Reconciliamento

As brigas muitas vezes podem fortalecer o seu relacionamento se você souber usá-las de maneira correta. Não são apenas os interesses em comum, momentos de prazer ou um sexo incrível que fazem com que o relacionamento seja incrível – embora isso não seja nada mal.

Mas sim como você e sua parceira brigam, diz Wendy Walsh, Ph.D., fundadora do site sobre pesquisa de relacionamento askaloveguru.com.

“O conflito é normal” diz Walsh. Se vocês conseguem resolver as brigas antes de terminarem, este tipo de atrito pode fazer com que vocês fiquem ainda mais próximos em vez de afastá-los.

Além disso, essas discussões podem salvar a vida de vocês: Um recente estudo realizado pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos descobriu que os cônjuges que guardam as suas angústias e raivas morrem mais cedo do que aqueles que discutem regularmente.

Por isso, veja aqui as 4 maneiras de acabar com as brigas e ir direto ao sexo de reconciliamento.

1. Conte o tempo da sua briga de maneira estratégica

A raiva provoca uma resposta fisiológica em seu corpo, fazendo com que o seu coração dispare, diz Walsh. Quando isso acontece, mesmo o homem mais calmo terá problemas para se comunicar de maneira racional e tranquila.

Se você sentir seu coração batendo mais acelerado, dê uma pausa na briga e saia para uma caminhada de 30 minutos. “Diga para a sua parceira que você quer ser capaz de conversar sobre isso de forma construtiva, mas que simplesmente não pode fazer isso agora”, diz Walsh. A caminhada irá acalmá-lo.

2. Descubra qual é o verdadeiro problema 

“Agora que você já se acalmou, descubra qual é o verdadeiro problema que está ‘escondido’ por trás do problema que causou a briga”, aconselha a especialista Walsh.

Se ela está irritada porque você não ficou com ela para ir sair com os seus amigos, pode ser que se sinta abandonada, ou se está incomodada porque você ficou pendurado no celular durante o jantar, pode estar se sentindo ignorada.

Então gentilmente pergunte o que realmente a está deixando chateada.

Se no caso é você quem está chateado, aproveite a caminhada para pensar racionalmente em como se sente. Se a sua parceira está te cobrando demais, ou está se atrasando novamente, gastando muito na conta conjunta de vocês, ou qualquer coisa que faça com que se sinta desrespeitado.

3. Diga essas palavras mágicas

Agora que você sabe o que realmente está incomodando a sua parceira, dê valor aos sentimentos dela para acabar com esta briga imediatamente, sugere Walsh . Diga: “Faz todo sentido você se sentir assim.” Um pedido de desculpas será a melhor solução.

A beleza deste truque é que ele funciona mesmo se você ainda discordar.

Você pode sentir que realmente merece uma noite com seus amigos, e talvez ela esteja chateada por ter sido deixada de lado. Ambas são preocupações válidas, e ninguém está errado. Mas sentir que você a entende, normalmente é tudo o que ela realmente precisa. “Ela sente que você a escuta, e isso é o fim de tudo”, diz Walsh.

4. Beije-a e leve-a para a cama

O beijo e o sexo realmente ajudam as coisas a ficarem mais tranqüilas, diz Paul Hokemeyes, Ph.D., terapeuta especializado em casamentos da cidade de Manhattan, Nova York – Estados Unidos.

“As endorfinas, dopamina e oxitocina que são liberadas durante o sexo equilibram a adrenalina que foi liberada durante a briga” diz Hokemeyer. “Depois de uma briga, faça isso. Estenda a mão, agarre-a e leve-a para a cama.”

Agora, caso vocês ainda tenham problemas remanescentes para resolver depois de uma briga complicada, a melhor hora para fazer isso é após o sexo.

De acordo com um recente estudo, o orgasmo pode facilitar a conversa íntima, devido a oxitocina – hormônio relacionado à confiança e que ajuda a baixar o estresse.

Como você costuma reagir às reclamações e brigas com a sua parceira? Acredita que a forma com que vocês discutem ajuda ou atrapalha seu relacionamento? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

 

4 Comentários

  1. Casei a cinco anos, temos uma filha de 4 anos e depois de dois anos de casamento fui despedido do serviço desde então, comecei a ter problemas em casa como se não bastasse tive de hospedar meu irmão que mais problemas trouxe no meu casamento, minha esposa ja nem suporta ouvir minha voz, ja não saímos juntos, hoje ela me fala em nível acadêmico coisa esta que qdo começamos a namorar depois de apresenta-la ao meu pai foi um dos requisitos que meu falecido pai ficou repreensivo porque, ele ja fazia o curso superior de medicina e eu simplesmente técnico médio, depois disto tudo ela como ja trabalhava uma vez me falou em comprar um carro e eu disse ok, sem problemas, mas não sei qual a reacção que ela esperava da minha parte porque depois disso ele me disse: «estás triste porque vou comprar o meu carro???» eu marido como ficaria triste com uma coisa desta então foi quando eu comecei a fazer coisas diferente daquilo que faziamos antes o meu pai emprestou me uma soma e eu fui fazendo negocios sem seu consetimento e distaciamos-nos de uma tal forma que hoje estamos a mais de dois anos sem cama ( sem fazer amor), por esta queria um conselho eu amo a minha esposa e não quero perde-la, preciso do vosso apoio moral eu ja não posso mais com esta situação….

    • Raimundo Viana

      Cara, esse negócio é sério!! ela parece ser arrogante, como está sua saúde?? assim como beber, comer, respirar o sexo é uma necessidade fisiológica precisa partir pra cima dela com o calor de um vulcão que você tem!! as madames podem dominar os homens em meio a globalização e outras coisas a mais, agora entre quatro paredes somos soberanos!! você deve fazer ela chegar próximo ao infinito…outro ponto, deixe ala ser a dona da casa, procure um bom emprego e estude sem sair de casa, seja um vencedor você é o alfa, pense assim, os leões esperam as leoas caçarem, depois que elas caçam os leões comem, depois os filhotes e por fim a leoa, no seu caso dê valor à ela!! não entre em depressão, dê graças à deus de ter uma mulher deste nipe em sua vida!!

  2. Meu esposo nunca quer resolver os problemas ele só quer jogar a sujeira para de baixo dp tapete.
    E isso virou uma bola de neve q ele não aceita resolver. …. eu posso conversar, posso ignorar, e isso me deixa louca. …posso ter ataques de hesterias posso ser carinhosa e ele não divide comigo, tanto q estamos seguindo para um divórcio. …..algo q estou desesperada pois ele não é humilde em assumir seus erros, nem Desculpas pede….e muito triste vc ler e ler e saber q para o relacionamento seguir bem é resolver e não deixar pra depois? Pq nunca fica dúvidas.

  3. quero fazer sexo com uma gaja mas linda no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *