Casal Conversando

20 Assuntos para Conversar com a Namorada, Paquera ou Mulher

Quando duas pessoas estão se apaixonando, parece que nunca vai ser possível faltarem coisas para se dizer um ao outro. Mas, cedo ou tarde, chega um momento em que até o mais devoto dos casais pode começar a pensar sobre o que mais falar. O que é uma pena realmente, pois conversas são as maneiras mais naturais para conhecer melhor um ao outro. Portanto, se você está começando a ter dificuldade para descobrir mais sobre a nova pessoa na sua vida ou simplesmente precisa de mais assuntos para conversar com a namorada, aqui vão alguns tópicos interessantes para começarem.

1. Voltem aos primeiros dias de seu relacionamento e redescubram o que os atraiu um ao outro. Se você foi quem convidou sua parceira para sair, pergunte à sua namorada ou mulher o que a fez dizer sim. Ou se você foi quem aceitou o convite, pergunte o que o fez escolher você para sair.

DICA: De acordo com uma recente pesquisa inglesa publicada no The Guardian, desapaixonar-se é a razão mais importante para o divórcio. Ter conversas interessantes e estimulantes contribui grandemente para a força do casamento.

2. Hobbies são um dos temas mais legais e confiáveis de conversação, não importa por quanto tempo se conheçam. Se você é novo no relacionamento, discuta hobbies que sua parceira tenha tido na infância. Por outro lado, se está casado por muitos anos, explore a possibilidade de fazerem algo novo juntos – como fazerem caminhadas aos sábados ou fazerem uma aula de dança de salão para casais toda quarta à noite. Seguirem interesses mútuos pode ajudá-los a se aproximar, enquanto fazem algo divertido ao mesmo tempo.

3. Férias são um dos momentos mais memoráveis entre os humanos. Pergunte à sua paquera quais foram as melhores férias da vida deles, antes de se conhecerem, e por que foram tão divertidas. Você pode se surpreender ao descobrir que as férias mais agradáveis podem ter sido viagens de finais de semana e não, necessariamente, as passadas em destinos exóticos. Além disso, a conversa pode lhe oferecer indicativos valiosos sobre o que ela gosta mais de fazer, nos feriados.

4. Se você está passeando no parque, discuta a possibilidade de terem um animal de estimação e o que escolheriam, se quisessem. Novamente, se vocês já são os orgulhosos donos de um cachorro, você pode comentar sobre como ter um animal de estimação fez diferença na vida de vocês. O tema pode parecer rotineiro, mas, na verdade, evoca temas de casa, comprometimento e papel da família na vida de vocês.

5. Pergunte sobre o dia de trabalho dela, quando chegam em casa. Ela pode estar muito cansada para dizer muito, mas o simples fato de que haja alguém para fazer essa pergunta, significa muito em termos de amor e de apoio.

6. Discussões sobre o futuro geram muitos outros assuntos para conversar com a namorada, embora vocês possam ter que pegar meio leve sobre temas delicados como crianças ou finanças. Melhor perguntar à sua mulher as cinco coisas novas que gostaria de aprender antes dos quarenta/cinquenta/sessenta anos e etc.

7. Se vocês dividem as mesmas paixões culinárias, muito provavelmente você nunca vai ficar sem ter deliciosos assuntos para conversar com a namorada. Discutam uma nova receita que podem ter visto em uma revista ou combinem de experimentar um novo restaurante que abriu no bairro, no próximo encontro.

8. Debrucem-se sobre álbuns antigos de fotos de vocês dois e tenham certeza de terem muito sobre o que falar. Pesque dicas na atitude de sua parceira, sobre que fotos trazem lembranças felizes e legais e pergunte mais sobre o tempo em que foram tiradas.

9. Escolha um aspecto da aparência física dela e elogie-a. Se você ama as sardas em suas bochechas quando sorriem, diga. Ou se você acha a pequena curvatura na parte debaixo de suas costas extremamente atraente, diga isso. Sua mulher não apenas ficará feliz com suas palavras, mas também a conversa pode enveredar para o que mais amam um no outro – algo que nenhum casal se cansa de fazer.

10. Injete um pouco de diversão em suas conversas ao fazer sua paquera contar sobre a coisa mais nojenta que teve que fazer na vida. Pode ser algo da época das aulas de química no colégio, ou a primeira vez que ficaram completamente bêbados quando ainda eram amigos.

11. Convide sua mulher para falar sobre a família dela. A maior parte das pessoas vai lembrar carinhosamente sobre uma viagem para um hotel fazenda num outono, ou de contar estrelas com a mãe, tarde da noite, num verão. Entretanto, se você sabe que seu paquera teve uma infância infeliz, fique longe desse assunto.

12. Pergunte a sua mulher sobre o melhor professor que já teve e por quê. Pode ser porque o professor dava vida à matéria, como ninguém fez antes ou porque o professor a ensinou suas mais importantes lições de vida.

13. Apimente as coisas entre vocês dois, ao discutir uma fantasia erótica ou algum pensamento maluco. Entretanto, lembre-se de manter o assunto leve e divertido, e não traga nenhum elemento de estresse ao esperar que ela entre em algum tipo de ação.

14. Compartilhar memórias legais da infância pode também se transformar em grandes assuntos para conversar com a namorada. Conte-a sobre a primeira vez que passou a noite fora de casa e se foi dormir na casa de um amigo ou foi uma viagem de escola.

15. Se qualquer um dos dois pudesse simplesmente largar o que estão fazendo e fazer alguma coisa divertida, o que seria? Esta é uma maneira interessante de saber o que sua paquera gosta mais, especialmente em sua companhia.

16. Objetivos de vida e valores evoluem com o tempo e algo ou alguém que achou que sua parceira considerava importante, pode não ser mais. Então, pergunte a ela se há algum evento histórico que ela pudesse mudar, e o que seria. Se esta não for a primeira vez que está fazendo essa pergunta, você pode se surpreender com uma resposta diferente.

17. Fale sobre o que mais você precisa fazer para que sua mulher se sinta ainda mais amada e valorizada.

18. Se estiverem dividindo a casa, discutam sobre que coisas materiais são importantes para cada um de vocês. Priorizar futuras compras, especialmente as mais dispendiosas, pode não parecer um dos melhores assuntos para conversar com a namorada, mas a falta disso pode criar problemas no relacionamento. Portanto, aborde esses temas enquanto ainda há tempo.

19. Se quiser saber mais sobre os valores e os ideais que sua paquera considera importantes, pergunte sobre que tipo de causas ela julga serem interessantes para apoiar e por quê.

20. Finalmente, não se esqueça de dizer a sua mulher o quanto ela significa para você e, sobre todas as maneiras pelas quais o amor e a mera presença dela enriqueceu a sua vida.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Quando e como você percebeu a falta de assuntos para conversar com a namorada? Quais são os temas mais recorrentes em suas conversas? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (22 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

7 comentários

  1. Falavamos de tudo e sobre morar juntos para sempre se casar, mas num certo os assuntos acabaram e ficamos sem saber o que conversa e esses temas vão me ajudar muito….

  2. o que eu significo para ela, o que ela gostou mais em mim e o que ela gosta de fazer nos tempos livres

  3. LeozinhO das kebrada

    Não funciona, quando falei dos peitos gostosos ela ficou brava, e não falir como vocês disseram

  4. Caralho deu certo. Kkkkk

  5. Rafael de Oliveira Dias

    Parabéns aos criadores da matérias! Adorei! Ela vai me ajudar muito!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*