Casal conversando

14 Poderosas Estratégias de Como Conversar Com Uma Mulher

Ser bom de conversa é uma combinação de atitude e métodos. Felizmente, por outro lado, você pode ir treinando, até conseguir. Aqui vamos falar sobre como conversar com uma mulher “roubar” com um jogo de cintura bacana, aplicando conceitos e estratégias da economia, para aumentar a atenção que ela dedica a você, além de uma “frase de efeito” perfeita para iniciar uma conversa.

Comece a conversa com uma pergunta

Uma conversa deve ser iniciada com um estrondo (primeiras impressões são importantes). Então, se possível, comece com uma pergunta aberta, que seja relevante ao ambiente, que vai atrair a mulher.

A melhor “frase de efeito” para iniciar uma conversa interessante

Frase: Me desculpe. Posso pedir sua opinião sobre um assunto…?

Siga a frase com uma pergunta cativante, seguem aqui algumas legais.

  • Pode me recomendar algum drink especial aqui?
  • Você conhece bem a cidade? Pode me recomendar um restaurante/bar etc.?
  • Onde você comprou essa roupa/acessório/celular?
  • O que está achando do evento?

Aplicando Economia Relacional à Conversa

Esse é um conceito muito importante a ser aprendido se você quer saber como conversar com uma mulher, portanto preste atenção. Imagine que seu relacionamento é como um banco, você pode fazer saques emocionais e depósitos emocionais nesse banco. Se o balanço fica muito negativo, então o relacionamento acabou, ou está ficando muito desagradável.

Isso se aplica a qualquer relacionamento, seja com sua mãe ou com a mulher que acabou de conhecer em um bar, que é o nosso foco aqui. Aqui vão alguns exemplos, num contexto de conversações:

Déposito Emocional

Saque Emocional

·      Confirmar ou concordar com eles

·      Linguagem corporal positiva

·      Usar o nome deles

·      Demonstrar que está ouvindo & entendendo o que estão dizendo

·      Dar uma resposta

·      Fazer uma pergunta sobre eles ou centrada no que estão discutindo

·      Um elogio estratégico e bem pensado

·      Pedir opinião deles

·      Contar uma piada

·      Encorajar idéias

•  Discordar deles

•     Linguagem corporal negativa

•  Falar sobre si mesmo

•  Faer uma pergunta sobre um tópico não-relacionado

•  Fazer-lhes uma pergunta pessoal quando não é relevante à situação

•  Adulação ou elogio falso

•  Fazer propaganda ou vender a eles

•  Mentir

Uma nova conversa começando, basicamente, em balanço próximo do zero, se fizer muitos saques você está perdido!

Suprimento Conversacional-Relacional e Demanda de Arbitragem

Continuando com a metáfora de nosso relacionamento como um banco, queremos praticar um pouco de suprimento e demanda de arbitragem, para fazer as pessoas se interessarem mais pela gente. Aqui vai como isso é feito:

Faça um grande depósito emocional. Depois faça um saque, se possível com humor. O que você está fazendo, assim, é dando um estímulo emocional associado a você e depois, retirando-o. Verdadeiro para todos os seres humanos, nós queremos mais ainda o que nos foi retirado. Segue um exemplo de como isso pode ser feito

  1. Jonathan: Chris estou muito impressionado com como você foi capaz de falar sobre algo por que é apaixonado, e como ganha vida ajudando as pessoas. O que inicialmente te inspirou a fazer isso?
  2. Cris: Obrigada Jonathan! O que me inspirou foi…
  3. Jonathan: Mas você está fazendo o marketing errado. Você não vai atingir seus objetivos se continuar fazendo as coisas desse jeito. Eu tenho uma empresa de marketing e produzi alguns resultados realmente espetaculares para clientes com negócios parecidos com o seu. Acho que tenho algumas ideias que podem ajudar.

Não exagere com esse método, por outro lado! Muita montanha russa emocional não é muito bem sucedida em criar bons relacionamentos.

Espelhando Linguagem Corporal

Essa é a prática de copiar gestos e poses da mulher com quem você está falando. Está com as pernas cruzadas? Cruze as suas. A hora certa é chave para maximizar o efeito desta técnica de como conversar com uma mulher. Espere até ela mencionar:

  • Algo que você ache interessante;
  • Algo que ela ache que você acha interessante;
  • Algo de que ela tenha orgulho.

Então espelhe-a. Isso, subconscientemente, comunica que você se identifica com como eles se sentem sobre qualquer tópico. Um pouquinho mais tarde, quebre a postura de espelho, e, em um nível subconsciente, ela vai ficar pensando se disse algo errado, e isso aumentará o nível de interesse em você. Depois, espelhe novamente, em um ponto alto da conversa.

Como falar sobre si mesmo e NÃO ser chato

Você pode ser uma pessoa absolutamente fascinante, mas a maioria das pessoas não quer te ouvir falar de si mesmo. Como pode imaginar, em uma continuação da metáfora econômica, se você faz um grande depósito emocional primeiro ela vai te dar muito mais atenção e ficar mais interessada no que você tem a dizer sobre si mesmo. Alterne entre fazer depósitos emocionais, mas mantenha-se falando sobre o quão interessante você é e o que você faz.

Pratique o aprofundamento da escala de assuntos

Já foi muito dito que mentes pequenas falam sobre pessoas, mentes medianas falam sobre eventos, e grandes mentes falam sobre ideias. É muito raro que você possa começar uma conversa mergulhando em um território conceitual profundo. Portanto, você deve começar com uma conversa leve e brincadeiras bem humoradas, depois perguntar a opinião dela sobre um evento ocorrido recentemente, depois levar a conversa para ideias que envolvem o evento. Exemplo:

  1. Introdução da conversa: Oi como foi o seu dia? 
  2. Evento: Você vai fazer algo especial no dia dos namorados?
  3. Idéia: Eu vi um blog na internet, recentemente, que fala sobre como nosso conceito moderno de amor completamente se desviou da definição tradicional de amor, que é aquela de constantes atos de sacrifícios em prol de algo maior que si mesmo.

Se você quer fazer uma introdução de uma ideia controversa, você sempre pode perguntar “Como você responderia a pessoas que dizem…?”, você não desafiou diretamente a pessoa, mas introduziu um outro elemento na conversação.

Peça que sejam interessantes

Quase todo mundo é interessante, do seu próprio jeito, e, provavelmente, não consegue mostrar isso tanto quanto gostaria. Portanto, se você quer aprender como conversar com uma mulher de forma natural e que ela irá te achar o máximo, dê a ela essa oportunidade. Aqui vai uma frase simples mas ótima para você usar: Então, me diga algo interessante sobre você, Cris?

Essa é uma grande frase que te faz parecer carismático bem como te dá a oportunidade de saber o que ela acha interessante, o que certamente levará a uma boa conversa.

Como perguntar à mulheres o que ela faz

Você vai parecer mais interessante se fizer essa pergunta dessa forma:

  • Então, como você gasta seu tempo quando não está _______________?

O espaço deve conter algo relevante ao contexto, ambiente ou algo que você já sabe sobre essa mulher. Exemplos:

  • Então, como você gasta seu tempo quando não está trabalhando? 
  • Então, como você gasta seu tempo quando não está no Facebook?
  • Então, como você gasta seu tempo quando não está se divertindo com as amigas?
  • Então, como você gasta seu tempo quando não está na academia?

Demonstre suas habilidades de escuta

Se for focar em uma coisa para aprender de uma vez por todas como conversar com uma mulher, você deve melhorar sua capacidade de escuta. Quando ela estiver falando sobre um tema que acha interessante, acompanhe desta forma:

“Que interessante… fale mais sobre isso…”

Também faça perguntas investigativas como:

Então o que o influenciou a tomar essa decisão?

Ritmo da fala

De modo geral, falar muito rapidamente é um sinal de nervosismo, e falar mais devagar é um sinal de confiança. Portanto, na maior parte do tempo, fale num passo lento. No entanto, quando perceber que está falando com alguém que é notadamente uma faladora rápida, então, espelhe-a, e fale mais rápido.

Roubo Magnânimo da Conversa

Isso provavelmente já aconteceu com você antes; vocês estão discutindo algo, a outra pessoa entra e transforma o tema sobre o qual está falando em algo sobre ela mesma. Isto é chamado de roubo da conversa e é irritante, se você fizer errado.

O jeito correto de fazer isso é fazer um depósito emocional antes de roubar e então fazer outro depósito emocional depois de ter roubado. Desse jeito você mantém a atenção alta em você o tempo todo e não parece um bobão por roubar a conversa.

Elogie Estrategicamente

Elogios são ferramentas muito poderosas para quem quer aprender como conversar com uma mulher, mas sempre que utilizados corretamente; a forma certa é elogiá-la sobre coisas de que ela se orgulhe. Por exemplo:

  • Se a mulher está em excelente forma e, obviamente, gasta bastante tempo na academia, elogie-a por seus esforços e comprometimento em cuidar de si mesma;
  • Se ela é particularmente bem sucedida na carreira ou no negócio, elogie-a sobre sua inteligência, criatividade e intuições para capitalizar as oportunidades;
  • Se ela está bem vestida, elogie-a sobre seu bom gosto.

O que você não pode fazer é elogiar a mulher em coisas com as quais ela já nasceu ou não teve que trabalhar para ter. Por exemplo:

  • Não diga a uma mocinha linda o quanto ela é linda, ela já sabe bem disso e, provavelmente, não fez nada para ser assim.

Entretanto, há situações em que as pessoas estão orgulhosas ou têm um sentimento de posse, que você pode elogiar, para massagear o ego delas.

Junte grupos

Se estiver numa festa ou evento social, há múltiplos grupos de pessoas, em volta, conversando. Durante o evento, você vai migrando entre os diferentes grupos. Conforme percebe um dos grupos em que esteve, anteriormente, em proximidade física com o grupo em que você está agora, convide-os para se juntar. Faça uma piada, se for apropriado:

Eu tenho mais alguns amigos aqui para apresentar a vocês, posso organizar uma junção dos nossos grupos?

Você acha que com essas técnicas aprende melhor como conversar com uma mulher? Quais são suas maiores dificuldades? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (7 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

4 comentários

  1. Boa noite, Eu estou afim de uma garota vejo ela todos os dias no metro, por enquanto só trocamos olhares. o ruim eq não sei como chegar e aborda ela. pegamos msm caminho de casa. quero aborda – la convidar pra sair, mais só vejo ela a noite, n sei se ela namora ou esta solteira poir isso tenho mais medo de levar um fora, queria umas dicas pra eu tirar essa timides e n ficar nervoso. tipo converso de boa com qualquer garota, mais as q eu pretendo ficar n consigo kkk. todo dia na minha cabeça digo q vou falar com ela chega na hora me rebaixo, to ate achando q ela ja enjou ou n pretende nada cmg pq demorei mt… mt obrigado preciso msm kkk

    • bom eu estou desenvolvendo isso a pouco mais tem me ajudado um pouco é conversar com estranhos, ou com “conhecidos”, como por exemplo as pessoas que você conhece de vista, bom, no seu caso eu tenho uma dica, vá até ela sem essa de “oi tudo bem”, só fode parece que isso é um código secreto para dar branco, chega com a mentalidade apenas de fazer uma pergunta e claro antes disso ouça a musica que você mais gosta para elevar seu estado Emocional e converse, conte histórias sobre algo que aconteceu na sua vida recentemente, não sei se você já ouviu falar mas, use o PRINCÍPIO do “eu vou Primeiro”, que é investir em um assunto (onde mora, estuda, quais são seus objetivos, sonhos, qual seu prato favorito…), o objetivo disso é deixar ela mais a vontade em contribuir com o que você mencionou, ou deduzir sobre o estilo musical dela, o estilo o que ela gosta de fazer, com que ela trabalha, o que ela gosta de comer, o propósito disso tudo é usar o que ela falar como um gancho para usar as respostas, se positivas convidar para fazer algo, se negativa acabe com o assunto e diz que tem algo pra fazer mais tarde. não te conheço mas espero ter dado umas ideias para a ação usando uma estratégia.

    • faz 10 flexões antes de saíres de casa, diz em frente ao espelho 10 vezes “é hoje, tu és capaz”, lê uns artigos sobre como despertar o interesse numa conversa e iniciar bem uma conversa. lembra-te que se ela apanha o mesmo metro que tu pode ser nova no local e querer conhecer locais. ou tu podes ser novo aí e querer conhecer mais. são jovens e ela tem uns ténis giros. sorriso na cara sempre e se não treinares isto nunca então não vais conseguir.
      abraço
      dps conta como foi

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*