12 Maneiras de Prevenir Uma Ressaca

Na hora da festa e da diversão, as pessoas que bebem sabem que muitas vezes é fácil perder o controle e acabam dando uma exagerada na bebida alcoólica. Porém, a ressaca do dia seguinte vem com tudo para lembrar que exagerar quase nunca vale a pena.

aprenda preliminares

Pergunte a qualquer especialista, e ele irá lhe dizer que a melhor maneira de evitar uma ressaca é evitar a bebida alcoólica, mas às vezes até mesmo eles bebem como você.

Mas as pessoas podem fazer algumas coisas para evitar aquela dor de cabeça, tontura, náusea e sensação de miséria geral que vêm no dia seguinte, que fazem com que muitas pessoas prometam (em vão) que nunca mais irão beber. Veja agora algumas maneiras de prevenir uma ressaca.

Como prevenir uma ressaca antes de começar a beber

1. Tome vitaminas

Um grande equívoco das pessoas é achar que as ressacas acontecem apenas devido à desidratação, mas acontece que o seu corpo utiliza uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes para metabolizar o álcool, e ao mesmo tempo, o álcool destrói as vitaminas B essenciais.

Empobrecido dessas vitaminas, o seu corpo tem dificuldade para voltar a ficar bem, o que faz com que aconteça a temida ressaca.

aumente 300 porcento

Para ajudar o seu pobre fígado, tome um suplemento de vitaminas antes de beber, e para obter resultados mais eficazes, opte pelo complexo B, vitaminas B6 ou B12.

Esses suplementos de vitamina B podem ser encontrados na maioria das farmácias, ou você pode aumentar a sua ingestão de vitaminas B naturalmente comendo fígado, carnes ou outros produtos de origem animal como leite e queijo.

2. Peça um hambúrguer em vez de uma salada

É claro que você não quer se sentir inchado na hora de ir para uma festa ou um bar, mas é importante saber que a gravidade de uma ressaca não está apenas relacionada à quantidade de bebida alcoólica que você ingere, mas sim como o seu corpo metaboliza o álcool – e isso depende muito de como você come, disse Elizabeth Kovacs, Ph.D., diretora do programa de pesquisa do álcool na Universidade de Loyola, Chicago, Estados Unidos.

A especialista sugere que você faça uma refeição que contenha carboidratos, proteínas e gordura antes de tomar o seu primeiro gole de álcool.

Na verdade, quanto mais você come, mais tempo irá demorar para o álcool lhe afetar, isso porque a alimentação ajuda a reduzir a formação de acetaldeído no estômago, e é esta substância que é a principal causa das ressacas.

Os alimentos gordurosos e cheios de carboidratos, são os melhores para prevenir ressacas, já que a gordura diminui a absorção do álcool pelo corpo. No entanto, se você está tentando comer de forma saudável, opte por peixes oleosos que contenham ácidos graxos, como salmão, truta e cavala.

segredos para mais prazer

3. Tome uma colher de azeite de oliva

Isso pode parecer um pouco estranho, mas muitas culturas mediterrâneas juram que essa técnica é capaz de prevenir qualquer ressaca.

Basicamente, é o mesmo princípio da dica acima de ingerir alimentos gordurosos antes de beber; a gordura no azeite irá limitar a absorção do álcool pelo organismo.

Então, se você tem estômago para isso, engula uma colher de sopa de azeite antes de sair para beber. Outra alternativa para aumentar a sua ingestão de azeite de maneira menos brusca, é com a imersão de um pão duro ou sobre uma salada.

4. Descanse

Isso pode parecer óbvio, mas a maioria das pessoas não dormem o suficiente antes de sair para beber.

aumente 300 porcento

Enquanto o sono pode não te salvar de uma ressaca, ele irá melhorar a sua imunidade e fazer com que o seu corpo lide melhor com uma noite de bebedeira. E é melhor ele estar pronto para isso, do que não estar.

5. Beba leite

O leite é uma bebida muitas vezes conhecida para evitar ressaca, pois ele forma uma espécie de camada que reveste o estômago, o que pode ajudar a limitar a quantidade de álcool que é absorvido pela corrente sanguínea.

Embora haja pouca evidência científica que fale que o leite ajuda a prevenir a ressaca, muitas pessoas juram que esse método funciona, além do mais, o leite é uma fonte saudável de cálcio e vitaminas do complexo B (que como dito anteriormente ajuda a prevenir a ressaca), e bebê-lo não irá lhe fazer mal.

Como prevenir uma ressaca enquanto você bebe

6. Beba apenas um tipo de bebida alcoólica

Quando se trata de ressaca, misturar bebidas alcoólicas é a pior opção.

Isso ocorre porque diferentes tipos de bebidas alcoólicas contêm vários aditivos, aromatizantes, entre outros elementos, que quando combinados, podem lhe dar a pior das ressacas, já que o seu corpo se esforça para processá-los tudo de uma só vez.

Escolha ou só cerveja, ou só vodka, ou só gim, ou só vinho, etc., mas não beba todos em uma mesma noite.

Os coquetéis são particularmente letais, já que eles normalmente contêm dois ou mais tipos de bebidas alcoólicas misturadas entre si.

Agora se você não consegue resistir àquelas bebidas coloridas, com guarda-chuvinhas, azeitonas ou cerejas enfeitando o copo, tente pelo menos se limitar a apenas um ou no máximo dois.

7. Altere a bebida alcoólica com água

O álcool é diurético, o que significa que ele faz você urinar mais, levando à desidratação. E a desidratação é uma das principais causas dos sintomas da ressaca, como sede, tontura e dores de cabeça.

Sendo assim, quanto mais água você beber para se hidratar antes, durante e depois de beber, provavelmente menos grave será a sua ressaca na manhã seguinte.

Tome um grande copo de água antes de começar a beber, e em seguida tente beber um copo de água para cada dose ou copo de bebida alcoólica que ingerir. Na manhã seguinte, seu corpo irá agradecer.

Beber água entre bebidas alcoólicas também irá diminuir a velocidade do seu consumo de álcool, impedindo-o de beber muito e rapidamente.

8. Evite misturar bebidas diet

Misturar bebidas diet com as bebidas alcoólicas não é uma boa ideia.

Isto acontece devido ao fato das bebidas diet não conterem açúcar ou calorias, o que faz com que o álcool vá diretamente e rapidamente para a corrente sanguínea.

Quando você mistura bebida alcoólica com as versões “tradicionais” das outras bebidas, como os refrigerantes, você mantém algumas calorias em seu sistema, e elas irão trabalhar a seu favor na manhã seguinte.

9. Beba bebidas esportivas

Como dito anteriormente, uma maneira de prevenir a ressaca no dia seguinte é bebendo água antes, durante e depois de ingerir bebidas alcoólicas, mas outra dica eficiente é beber água de coco ou bebidas esportivas, como o Gatorade por exemplo.

As bebidas esportivas trabalham ainda melhor, pois elas substituem os seus fluidos e eletrólitos, nutrientes que a pessoa perde quando bebe.

Sempre que você beber mais de dois drinks, beba uma bebida esportiva durante ou depois, e no dia seguinte verá como estará bem melhor.

10. Tome cuidado com o espumante

Tanto a champanhe como o vinho espumante (frisante) podem literalmente ir direto para a sua cabeça.

Estudos têm demonstrado que os efeitos das bolhas no álcool, aumenta o fornecimento do álcool através do seu sistema nervoso e faz com que você fique embriagado mais rapidamente.

Se você está em um evento como um casamento, formatura ou ano novo por exemplo, e não consegue resistir a um espumante, tente beber apenas uma taça de champanhe durante o brinde e beba outro tipo de bebida alcoólica o resto da noite.

11. Opte por licores claros

Vodka e gim por exemplo têm menos toxinas e impurezas do que as bebidas mais escuras, como whisky e rum.

12. Conheça os seus limites

A triste e dura realidade é que, se você ingerir muita bebida alcoólica, alguma forma de ressaca será inevitável.

A ressaca é a maneira natural do seu corpo limpar as toxinas do álcool, então quanto mais você beber, mais desagradável a ressaca será.

A quantidade de bebida alcoólica necessária para fazer com que a pessoa fique em estado de embriaguez varia de pessoa a pessoa, por isso conhecer os seus próprios limites é muito importante.

Geralmente, o recomendado é que você não tome mais de três doses em um período de 1-2 horas, e não mais de cinco em uma noite.

Preste atenção em como os diferentes tipos de álcool te afeta. Não importa o que os estudos dizem, a capacidade de cada pessoa para metabolizar o álcool é diferente, e você sabe por experiência, a quantidade e como os tipos de álcool te afeta.

Preste atenção nas reações do seu próprio corpo e cuide de acordo. Tenha em mente que, independentemente de todas as medidas preventivas que tomar, a única maneira infalível para evitar uma ressaca é não exagerar nas bebidas alcóolicas.

Você costuma sofrer muito com a ressaca nos dias seguinte às bebedeiras? O que acha que pode fazer melhor para preveni-la? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
aumente 300 porcento

Um comentário

  1. 1. Jamais pediria uma SALADA
    2. Jamais pediria BEBIDAS LIGHT
    3. Licores claros??? Que diabo é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.