Casal em Discutindo

10 Sinais Que Você Tem um Casamento em Crise

Um dos maiores erros que casais casados cometem é começar a dar como garantido seu relacionamento. Eles seguem o status quo, seus olhos estão fechados para a mudança do seu casamento até que um dia, ou um ou outro se surpreende com a entrega dos papéis do divórcio. Então, se você não quer ser pego de surpresa, preste atenção à saúde matrimonial e se você vir algum destes indesejados sinais, certifique-se de sentar com sua esposa e resolver as coisas. Aqui vão dez sinais vão te ajudar a fazer um balanço do seu casamento em crise:

Você parece não ter mais o que dizer para sua esposa

Você pode estar vivendo debaixo do mesmo teto que sua esposa e realizando deveres da rotina, mas ainda assim não têm nada a dizer um para o outro. Viver no silêncio é frequentemente um dos primeiros sinais de que nem tudo está bem no relacionamento. Entretanto, não confunda isso com o silêncio amigo que os casais compartilham em um casamento longo e satisfatório. Esse é um caso de duas pessoas que se conhecem tão bem que se sentem confortáveis com o silêncio e não têm a necessidade de conversas casuais. Mas no caso de um casamento em crise, o silêncio forma uma atmosfera árida e sem amor, onde duas pessoas não têm nada para dividir.

Vocês não têm mais interesses em comum

Se lembra no começo do casamento, quando vocês faziam várias coisas juntos? Apesar de ser natural com o passar do tempo que cada um encontre seus próprios nichos de interesse no relacionamento, não é comum que os parceiros se desfaçam de todos os interesses comuns. Se você acha que não mais fazem coisas divertidas ou interessantes juntos, considere isso um aviso sobre a saúde do seu casamento.

Você está sujeito a constantes críticas da sua esposa

Um dos sinais claros de um casamento em crise é quando os parceiros começam a afunilar problemas mais amplos em críticas de tarefas do dia a dia. Se você acha que não consegue fazer nada certo aos olhos da sua parceira, considere o que está por trás do criticismo constante e sem fim. Você se sente intimidado e perpetuamente tenso em relação à atitude negativa implacável? Se sim, então talvez seja hora de falar dos assuntos subjacentes no casamento.

Você é o último a saber

Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. Nessa situação, sua parceira vai parar de dividir informação com você sobre sua vida profissional e social. Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como o colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela.

Sua parceira está amarga em relação ao passado

Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram. Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como “ele me agarrou” ou “eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com o casamento. Memórias dos primeiros encontros e reuniões devem ser apreciadas em um casamento feliz e quando isso se torna amargo, é hora de fazer um balanço do que está errado.

Aparências físicas não importam mais

No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua parceira sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela não se importa mais se você a acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela pode querer sair dele.

Quando distrações são usadas para evitar problemas reais

Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento. Sinais comuns disso são a televisão sempre ligada ou música tocando constantemente, que são ferramentas convenientes para evitar prestar atenção no outro. Você sempre tem uma coisa a mais para fazer antes de se se aquietar ou é sua esposa que está sempre se escondendo por trás do jornal? Se sim, então é hora dos dois cortarem as distrações e focarem no relacionamento, antes que seja tarde demais.

Vocês ficam brigando pelas mesmas coisas do mesmo jeito

Se as discussões no seu relacionamento parecem ter empacado nas mesmas brigas repetidamente, é evidente que você está em um casamento em crise. A inabilidade de comunicar pensamentos e sentimentos de forma eficaz é frequentemente o passo inicial em direção ao fim de um relacionamento. Tome a ajuda de um terapeuta, se ambos parecem incapazes de resolver os problemas sozinhos.

Falta de confiança

Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro. A fé mútua é fundamental para qualquer relacionamento significativo, incluindo o casamento. Se você duvida constantemente de onde sua parceira está, ou se sua esposa suspeita que você é infiel, claramente algo está profundamente errado aí.

Não há mais intimidade no seu casamento

A intimidade é o ato que permite um homem e uma mulher se ligarem como casal. Apesar da ausência de sexo no casamento ser considerada uma bandeira vermelha grande, terapeutas falarão que os primeiros sinais de um casamento em crise vêm muito antes. Esteja avisado se você notar que ambos pararam de se deitar no sofá juntos. Isso reflete uma distância física crescente entre os parceiros, que está intrinsicamente relacionada a uma brecha emocional que se alarga.

Todo casamento é único, já que é um novo relacionamento feito pela junção de dois indivíduos únicos. Assim, suas forças e fraquezas, picos e personalidades estão fadados a serem diferentes de qualquer outro. Ainda assim, há sintomas comuns que podem ser avisos e se você encontrá-los no seu casamento, não perca mais tempo e resolva logo todas as questões pertinentes.

Você acha que tem um casamento em crise? Quais são os sinais relacionados acima que você consegue identificar em seu relacionamento? Comente abaixo a sua preocupação!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (52 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...


225 comentários

  1. Cristian Silva

    Bom, primeiramente gostei muito do tema e com certeza mim envolve ou é minha cara no casamento.

    Minha esposa não sente mais interesse comigo devido descobrir conversar que eu estarei a fim da irmã dela, e por sinal ela pegou fotos e sites pornos acessado querendo ficar com a cunhada, agora a situação está cada vez mais complicada, estamos tentando resolver aos poucos eu também estou mudando e tirando coisas que não vale a pena estragar seu casamento por qualquer mulher por aventura, alguém pode mim ajudar? ELA NÃO SENTE INTERESSE EM TRANSAR, ME DAR CARINHO

  2. Cristian Silva

    Tudo começou deois dos 7 anos, quando vinhemos morar perto da famila dela, dai passei a ficar a fim da irmã dela mais não tive nada com ela apenas ficava dando em cima e depois a minha esposa soube que eu tava a fim da irmã dela.

    Minha esposa pegou fotos no meu celular dela e depois ao acessar meu computador pegou historio do que eu tinha acessado sites pornôs ”comendo a cunhada” daí a situação se agravou ainda mais, dei um tempo mim afastei da minha cunhada por 3meses, depois de uma briga de familia um sobrinha da minha esposa contou na briga que eu era ariado os quatros pneus pela irmã dela daí ela veio com a história do passado e colocou como se fosse ontem.

    Aí vem a outra parte, ela não senti vontade de mim procurar pra tranzar, fazer carinho ou se quiser qualquwer tipo parecido, sempre sou eu que vou atrás.

    Como posso fazer, sei que em partes fui o culpado e não queria desistir do casamento de 9 anos, como posso fazer para essa situação melhorar cada vez mais.

    Aguardo

    • Sabia que querer pegar a cunhada é a fantasia número 1 dos homens, ví numa pesquisa.
      Cristian,conversar com ela e explicar que foi apenas uma fantasia, que nunca iria se tornar realidade, como ela tem as dela,jogue com isso.
      Ela tem que perceber que você a quer ,ela tem que se sentir exclusiva,você precisa investir no carinho,no companheirismo, mostrar a ela que sente tesão e a ama,ela precisa colocar as mágoas pra fora,nada será imediato,mas compensa investir com aquilo que sabe que ela gosta, durma no mesmo horário, faça um carinho, beije ela oportunamente, mande mensagem a elogiando,passos um a um, até que ela tenha confiança de novo em você.
      Faça um teste.Tratamento intensivo de um bom dia a dia e carinho.Pode dar certo.
      Boa sorte.

  3. fez 3 anos que estou casada, e faz 8 meses que não temos relações sexuais , tenho 20 anos ele tem 29, já tentei varias vezes conversar e saber qual é o motivo para tal situação , não sei oque fazer por mais que eu tente conversar saber o motivo , ele nunca me responde , oque devo fazer ?, já tentei falar já fiz coisas diferente para mudar a rotina mais sem sucesso

    • Juliana, não é normal, penso que algo ocorreu para desencadear isso.
      Diálogo sem cobranças, esse é o caminho, ví que tenta conversar com ele,eu acho que seria legal você propôr mudanças, como voltar a namorar, beijar, fazer um carinho pela manhã, no final de semana, ser audaciosa as vezes,mostrar a ele que você quer ,e isso é importante pró relacionamento do casal.
      Suspeita algo,como um caso extraconjugal ?
      Questione ele se a ama e porque da falta de desejo.
      Boa sorte

      • Luiz Nogueira

        Fred, realmente vejo vc falando muito de diálogo, só que, e quando só um quer ?? já faz 8 meses que não sei o que é sexo, depois de 32 anos de casados, minha testosterona ainda está a mil de manhã e vai falar com ela de sexo de manhã…. vc tá loco essa hora, ai vai pra noite, amanhã, cansei, pra terminar dormimos em quartos separados, ela foi me empurrando pra fora com desculpa de dormir com minha filha adulta, e já vai meses, vc acha realmente que ainda há dialogo que conserte esse casamento ? o pastor ai falou até bem, mas nas Igrejas evangélicas nunca se separou tanto como nestes tempos, acabou a fé no casamento pastor esquece !!!

        • Luiz,difícil sua situação, tem que falar de forma clara mesmo,tanto você como ela .
          Tenho mais de 40 anos e 17 de relacionamento, nem se compara aos 32 que você possui e o desgaste que pode ter ocorrido, mas você sabe que mulher é mental,a minha numa semana faz sexo 5 dias,na outra só 1 dia,se percebe minha cobrança aí que fico sem,os primeiros 15 dias do ciclo menstrual são sempre melhores que os últimos, então entra fator hormonal ,convivio do dia a dia,estresse, tudo que pode atrapalhar a vida sexual e o libido das mulheres,fora rotina, sermos os mesmos ,sem novidades pra elas,n fatores.
          Conversando com outros,já ocorreu que casais que não mantinham sexo a dois anos,voltaram a ter,mas aí a mudança tem que ser mútua.
          Se ainda quer salvar seu casamento, surpreenda ela de alguma forma, você a conhece,o que poderia mexer com ela, que atitude você teria que tomar ?

  4. Vai fazer 5 anos que conheço meu marido, que estamos juntos entre namoro, noivado e casamento e esta semana fizemos 3 anos de casados. Ele sempre foi muito quieto, de falar pouco, tudo sempre estava bom pra ele, sem ambição, calmo e tranquilo, mas infelizmente le inventou de fazer um negocio no começo do ano que deu errado, de la pra casa minha vida virou um inferno…. sempre conversamos pouco em casa, agora meu Deus meia duzia de frases quando ele chega em casa d enoite mais meia duzia ao levantar, diz que eu incomodo ele muito que ja esta cansado disso, me delaro odos os dias pra ele praticamente pq acho que ele esta em depressão, e ele so escuta não fala nada pelo whats, esta semana ele me pediu desculpas por nao corresponder ao amor que sinto por ele, afinal isso que dizer oq? vou ter q procurar uma terapia de casal, eu ja estou enlouquecendo não quero perder meu casamento eu amo muito ele.Eu ja faço todas as coisas da casa e pago as contas sozinha pq sei que ele nao tem dinheiro e mesmo assim ele nao me da valor.

    • Linda.
      Ele está com a alto estima baixa, se sente um peso pra você,ele precisa resolver o problema financeiro ou separar a vida afetiva da vida profissional.
      Converse com ele,apóie e exija mudanças ,vai ser difícil, muitos casais estão passando por isso.
      Boa sorte.

      • Estamos um pouco melhor agora,pelos menos ele ta conversando mais comigo… percebi que ele entra menos no whats pra falar com as pessoas. Mas continua chegando em casa com uma cara de bunda, mudei toda a alimentação da casa pra agradar ele, entrei em esportes pq ele gosta disso e pratica, estamos jogando juntos, tomara que isso ajude a ele me olhar de maneira diferente.Será?

        • Ótimo vocês estarem fazendo atividade física juntos .
          Lembre-se da época de namoro, faça o que gostam,tenham bons momentos.
          Boa sorte Linda.

  5. Ola tenho 23 anos e sou casada a 3, nos últimos meses tem acontecido muitas brigas porém pelos mesmos motivos sempre (não me ajuda com os afazeres, esta relaxado com a aparência, não me trata como antes, o silencio é total e a falta de interesse no sexo também mas de ambos). Devido ao desgaste de sempre estar falando a mesma coisa e ele não me dar ouvidos estou sempre sempre triste, com dor de cabeça, desanimada e penso todos os dias em começar td do 0 porém sozinha.
    Gosto muito dele mais a situação esta cada dia pior de uma semana pra cá não sinto vontade nem de olhar pra ele que sinto raiva.
    Por favor me deem uma ajuda! X(

    • Neide,apesar de algumas pessoas acharem que conversar não adianta,acho que é o primeiro passo,claro, se existe amor.
      Os dois tem que reavaliar o que vem ocorrendo e propôr mudanças pra melhor, casal se dá bem se os dois lados abrirem mão de algo pra felicidade de ambos.Papo sério e boa sorte.
      Uma dica, seja mais confiante, esteja bem consigo mesma,chame a atenção dele .

  6. Marcia Alaila

    Boa noite, faz 2 anos que namoramos. E meu namorado, não me beija mais e sexo somente uma vez ao mês. E não posso procurá-lo, pois ele não aceita. Sexo oral, ele não aceita e tbm não me deixa fazer o que me faz pensar que tenha algum problema. Brigas são muito freqüentes entre nós. Já tentei por diversas vezes conversarmos a respeito. Mas ele não aceita e diz que tenho problemas. Não sei mais o que fazer!!! O que me diz a respeito??

    • Márcia, ele tem problemas, acho que são incompatíveis, não acho normal um namoro assim,sou casado a praticamente 17 anos e tenho sexo com a esposa em média 4 dias na semana,reflexo do bom dia a dia e sintonia.
      Desiste se ele não quiser mudar,ache alguém compatível com você.

    • marcia, boa noite! estranho. Eu como homem adoro receber sexo oral. faço sexo na semana cinco dias.
      talvez ele esteja com algum problema depressivo.

  7. boa tarde pessoal estou muito deprimida estou enquadrada em todos os sintomas de um casamento em crise é como a Fe falou conversamos e so ficamos bem por uma semana ou duas e depois acontece tudo de novo ele não tem mais tolerância comigo tudo que eu falo pra ele é critica se eu não to com vontade de tranzar ele já vira pro lado e não fala mais comigo ficamos vários dias falando so o necessário temos dezoito anos de casado e já faz cinco que sinto que não o amo mais como antes na primeira vez que eu falei em me separar ele quase morreu fez de tudo pra tirar isso da minha cabeça e me conquistou denovo isso já faz dois anos e de la pra ca tudo se repete já estou cansada não aguento mais preciso ser feliz tenho 38 anos e ele 41 dois filhos um de 15 e outro de 11 acho que eu não tenho culpa de não estar sempre com tesao não sei mais o que fazer queria que melhorasse ou então eu ficasse livre de uma vez por todas estou cansada de conversas longas e dolorosas que so me fazem chorar e ficar angustiada

    • Recy,vou falar um pouco como eu e minha esposa conseguimos melhorar nosso relacionamento, estamos juntos a mais de 17 anos,dois filhos adolescentes, com o passar dos anos o casamento tem altos e baixos,me preocupava muito com o trabalho e acabamos nos distanciando,nesse período tínhamos sexo no máximo 1 vez na semana e pouco contato.
      Sempre nos respeitamos,sempre nos colocamos no lugar do outro, foi fácil conversar e chegar a um consenso de que deveríamos dedicar mais tempo pra nós, sou autônomo, mudei horário de trabalho, dedicamos um tempo para atividades físicas juntos,chego um pouco menos tarde,vamos dormir no mesmo horário, conversamos,namoramos e percebemos que o namoro nunca deve deixar de existir entre no casal, hoje fazemos amor 4 dias na semana em média, sexo é um importante elo entre o casal e concordamos que é necessário que os dois queiram.
      A melhora da relação está também vinculada a alto estima de ambos,estando de bem com a vida,deixando os problemas não interferirem na maneira que um trata o outro,tendo um bom dia a dia e dizer eu te amo pra quem você ama é indispensável.
      Nada é imediato, temos que cultivar o amor e o respeito sempre.
      Acredito que deve dizer o que te falta pra se sentir feliz,pra se sentir amada e voltar a amar seu parceiro, faze-lo te escutar e você saber escuta-lo,pois é um esforço mútuo, se ainda existe amor,ele brota novamente, basta o cuidado.
      Boa sorte.

    • recy, vc está passando a mesma situação q a minha.
      minha esposa nao nos falamos mais. Ela não quer mais sexo carinhos e etc.
      tentei de todas as formas revitalizar o casamento mas sem sucesso.
      esgotei. estou me separando.
      É triste mas é a vida. temos q viver a vida e não ficar levando a vida.

  8. Meu casamento está de mal a pior, não tenho mas tesão por ele, estou pensando em me separar mas amo meu marido, ele é a ótima pessoa, um pai espetacular, só que se falando de vida a dois, ele é relapso, estamos sem diálogo, sem sexo a semanas, ele só quer saber de TV, quando quero conversar não tenho nenhum tipo de atenção, todos os sinais acima combinam conosco, não sei o que fazer, o relacionamento está um tédio, eu estou sem paciência com e ele comigo, desesperada está é a palavra.

    • Lidiane, homem cria uma zona de conforto onde ele acha que não precisa conquistar mais a mulher que vive ao seu lado,eu mesmo passei por isso, te aconselharia a bater um papo legal,você deve pensar o que está faltando para que não tenha mais tesão por ele,você deve expôr o que ele precisa fazer pra que seu desejo volte,namorar é uma delas,roubar um beijo de vez enquando, te surpreender com alguma atitude, pense e converse com ele ,inclusive sobre sexo,chamar pra dormir no mesmo horário é bom pra ter esse papo cabeça e quem sabe até namorar.
      Boa sorte.

  9. Eu já fiz isso, já bate um papo, já coloquei tudo em pratos limpos, ele passa alguns dias ótimos, depois é como se ele deletasse td, e volta a demência, só pensa em futebol, ele não escuta nada q falo, nada, as vezes estamos conversando qualquer outro assunto, no meio da conversa faço uma pergunta, ele nem percebi, olhando p TV ou p o celular, aí eu paro de falar e saiu, ele nem nota, é horrível ser ignorada assim, quando transamos, uma vez ou outra ele goza rápido e eu fico chupando dedo, acho q é um dos motivos de não ter mas tesão nele.

  10. Quando chamo ele p deitar junto comigo ele fala q esta esperando im a reportagem pois passa o dia trabalhando e não tem tempo de assistir nada, aí eu falo é e também passa o dia sem me ver e sem ver nossa filha, aí ele usa a velha frase que odeio, VC reclama de tudo, reclama demais.
    Estou vivendo de aparência entre nossos amigos, isso é péssimo, as vezes tenho a certeza que não existe mas nós dois sabe, e todo dia penso em desistir. Não estou aguentando, tá muito difícil.

    • Lidiane,você vai ter que ser mais incisiva com ele,deixe claro que se você estiver feliz, ele também ficará, o relacionamento do dia a dia vai refletir em tudo.
      Em relação a sexo,cabe conversar,normal um dia ou outro ser rápido, mas não pode te deixar chupando dedo,tem que ir pró segundo tempo, voltar as preliminares e caprichar,reclame,te garanto que ele não vai querer fazer feio.

    • lidiane, vivo a mesma vida q a sua. minha mulher me traiu . perdoei. mas agora foi o ponto final.
      nao nos falamos. nao ha sexo.
      sou muito carinhoso, mas ela nunca quis abraços, beijos e sexo.

      estou me separando. não aguento mais.

  11. Boa noite, sou casada a 10 meses de um relacionamento de 7 anos e sinceramente estou passando por problemas com meu esposo, parece que ele n liga pra mim, nunca presta muita atençao no que tenho a dizer , se aborrece fácil comigo, brigamos constantemente por motivos bobos, eu jogo tudo que ja sofri na cara dele e ele pede desculpas mas age da mesma forma, as vezes pensó em me divorciar porque parece que n somos mais os mesmos de antes, n nos beijamos com frequência se depender dele ficamos em silêncio.

    • giselle . é dificil a vida. mas sei o q vc ta passando. no inicio maravilhas. depois vira um caos.
      minha mulher me traiu. estou me separando. confiava plenamente nela. foi uma decepção muito grande.

    • julia meu casamento foi como o seu. ela nao conversava mais comigo. ela brigava por motivos tolos e banais. nao beijava nao queria carinhos e sexo. ai veio a descoberta da traiçao que ela cometeu.
      foi o ponto final. me separei.

  12. Sou casada a quase 12 anos, e eu sinto que o meu casamento está chegando ao fim. Tento fazer de tudo para agrada lo mas nada adianta.
    Vejo tantos homens reclamando que as esposas não gostam de sexo, enquanto isso eu adoro várias vezes eu procuro ele e nada, parece que não tem interesse vontade… geralmente sou eu quem tenho que procura lo, senão ficamos por muito tempo sem rolar nada. Eu desperto desejo em outros homens menos no meu marido, não sei o que fazer.
    Eu sei que o fim está próximo, mas eu não consigo tomar atitude, mas até quando eu vou aguentar.
    Ele é do tipo de pessoa que não consegue conversar, nunca aceita nada, se acha o mestre da razão somente ele esta certo. Esta muito difícil!

    • Elz, meu csamento acabou relativamente por isso. fazia de tudo para agrada-la. ela nao gostava de fazer sexo.beijar.de carinho e tudo que é bom entre o homem e a mulher.
      achava muito estranho. Ai descobri que ela me traiu.
      adoro sexo. por isso não aguentei e pedi a separação.

  13. Sei que todo homem deve ser conquistador todos os dias no seu casamento. Mas e qdo você conquista, cuida, faz de tudo para provar que ama? Assim que casei minha esposa ficou doente, e eu não pelo compromisso mas sim pelo amor que sinto por ela, cuidei por até uns meses atrás agora ou seja, estamos casados à três anos , então ficamos nessa quase todo o casamento assim relação porque ela tinha muita dor .
    Não estou questionando pela falta de sexo mas sim pela falta de respeito a qual sempre tive com ela!
    Nunca pude falar o que eu gosto ou meus sonhos porque diz que estou querendo me aparecer! Agora tem uma amiga que conta tudo pra ela e esses dias peguei uma conversa dela dizendo que eu não apoiava ela no seu trabalho! Fiquei triste porque se não fosse por hoje ela não seria uma fotografa .
    Hoje fazem 5 dias que deitamos na mesma cama mas não nos falamos. E tenho certeza que se eu chamar será para dar um basta no meu casamento. Tenho as minhas falhas eu sei mas o que dizer de uma mulher que se arrumava e ficava linda antes de casar e depois que casou se atirou? Agora , quando convido ela para sair , simplesmente se arruma de qualquer jeito, mas, quando sai para a amiga Deus o livre mas parece que vai ver um amante… Se arruma, coloca perfume, ajeita o cabelo e etc…
    Não sei o que vou fazer , mas até o final do dia tomarei uma decisão!!!

    • Caroline Moraes

      Amigo, respira fundo …
      Perdi Dois filhos e meu marido nunca desistiu de mim, fiquei depressiva e ele aguento tudo ao meu lado, ficamos 1 ano sem sexo e ele nao me traiu porque me amava e entendia que estava passando por um momento dificil e tinha que me recompor novamente.
      Não desisti assim tão facilmente, 3 anos nao sao três dias que se possam colocar fora, como um lixo.
      Conversa com ela, expoe o que tu ta sentindo, porque ela deve estar perdida e sem saber o que está acontecendo.
      Pergunta pra ela se vai tudo bem com ela, se falta algo que ela precisa, você ja tem filhos? se tiver nao deixe que eles percebam essa crise de vocês.
      Grande abraço

  14. E no meu fado que SOU MULHER??
    Sou casada há 16 anos, meu marido tem 47 e eu 37, temos 2 filhos. Não quero me gabar, mas para ilustrar a situação sou uma mulher bonita, malho todo dia, corpo em forma. Onde vou desperto olhares, mesmo assim enfrento uma verdadeira CRISE no meu casamento! Estão completando 2 meses SEM SEXO! Procuro meu marido com frequência, mas está sempre cansado, preocupado com as contas etc. O sexo antes era só aos finais de semana, depois passou a ser quinzenalmente a ponto de recair! Ele realmente trabalha muito, mas só Pinto de ser o homem mais cansado do planeta????? Não tenho restrições durante o sexo e ele sabe dessa liberdade entre 4 paredes, mas geralmente quando transamos já parte psra penetração, pula muitasssssss preliminares… Mesmo assim eu o procuro e NADA!!!!
    Estou começando a não fazer mais questão sabe, acabo atribuindo a culPA para mim, pois por esse motivo temos brigado muito, e confesso que tenho pensado em Me divorciar! Estou chegando ao ponto de jogar tudo para o alto! Já conversamos muito, mas muito mesmo sobre isso, ele sempre se justifica dizendo que eu cobro muito a ele, que reclamo e assim ele se afasta!!!! MAS SI EU FAÇO O QUE ENTÃO????
    Nunca o trai, acredito que ele tbm não, mas nesses últimos dias é o que ele mais tem merecido viu…. Desculpem o desabafo! Apenas uma esposa sofrendo calada sem poder dividir com ninguém!

    • Caroline Moraes

      Trair nao vai te ajudar em nada

    • Patricia, seu caso e semelhante ao meu. . minha mulher nao faz mais sexo comigo.
      fiz de tudo no meu casamento. trabalhei muito na vida. mas nada adiantou. procuro ela e sempre tem uma desculpa. estou entrando com a separação. Temos q dividir os bens(imóveis). ela me traiu , reclama de tudo (itens de reclamaçoes bobass)i esgotou tudo dentro de mim. acabou o sentimento por ela.

  15. Júlia, Elis,Patrícia e José Carlos,se quiserem uma opinião de alguém de fora me mandem mensagem.
    [email protected]

  16. simone campos

    Só não enquadrei no aparências. …tinha desiludido ..Hoje me arrumo e gosto de mim.tava desleixada .. e se não conversamos acho melhor porque ai não vai me procurarar pra sexo… Não tenho mais entusiasmo com ele

  17. Verdadenuaecrua

    A vida é justa, bela, cheia de etapas boas e ruins a quais eu você a gente se embaralha (confunde)

    Ta solteiro quer se casar, esta casado quer se separar, bem namoro e bom de mais só que sem tudo sem compromisso frusta de forma trágica.

    sexo, falar que ama, saber como foi o dia, dar presentes, ter um tempo bom juntos ( jantar cinema, pescar sei lah ) alguma coisa que ambos vão gostar. Bem se estivermos com alguém totalmente diferente da gente ai fica um clima de cabo de guerra neh ( Eu quero sexo imagina o Homem / Eu não fico no clima de sexo sem me sentir desejada sem carrinho sem um tempo de qualidade pode imaginar as mulheres ) ai um puxa a corda para o seu lado e no fim nem um nem outro pois se um soltar a corda a pessoa do outro lado vai cair e tombo machuca.

    imagino que deu para entender, vamos la então

    Tenho 30 anos e 5 de casado minha esposa uma maquina na cama, ( ate 3 anos atras era sexo, tempo de qualidade, carinhos e mimos um para com o outro o tempo todo, veio um tempo ruim financeiramente e afetou de cheio meu humor e claro afetou o estima dela e como um filho agora o clima se tornou um pouco frio eu tenho um testosterona alta de natureza, barba cresce do dia para o outro e e bem fechado e escura, qualquer execício estimula e defino os muculos em fim sinto desejo sexual bem mais que minha esposa, bem ela a maioria das vezes chega no orgasmo primeiro que eu ( preliminares bem trabalhadas e muito beijo na boca e pegadas ( amasso ) e chamar ela do que ela gosta de ouvir e claro ( juntar sanguinho ) que é fazer massagem sentido a cintura. ai na penetração ela já esta louquinha de vontade. bem quando acontece e muito bom hoje em dia 3 vezes no meses para mim e muito pouco, mas eu a amo, eu tenho minhas falhas e ela a delas e discutimos muito sobre isto, mas não da em nada kkk então descobri que se eu quiser sexo mais vezes tenho que me masturbar primeiro antes de ter sexo claro sem finalizar, ai vou gozar antes dela e claro ela vai querer mais ai eu paro e dou um beijos e carinho vamos tomar banho e lah mesmo ela parte para cima de novo ai já viu continuo fazendo só 3 a 4 vezes no mês mas nos dias bom 2 a 3 seguidas, ainda desejo ela todo dia possível mas sei que ela tem limitações, só me procura quando esta ovulando e depois disto de 12 a 15 dias se eu tentar antes ele fica fira e arruma decupas e ai gera o problema eu não gosto de ser rejeitado.

    Amigos(as) aqui esta uma dica se coloque no lugar da outra pessoa, evite trair, chame ele ou ela para ver um filme e coloca um bem quente sem ela saber ou ele saber, faz pipocas Ok, se não saber fazer uma comida gostosa que ele ou ela gosta, compra feito, deixa morangos ou cerejas no jeito com sorvete ou chantili próximo de vocês, e use a criatividade neh. caso a pessoa for fresca ai come tudo sozinho e vai no banheiro bater uma. tira mais lucro do que discutir relação

  18. Verdadenuaecrua,você está certíssimo,são fases, tenho 15 de casado e já estive nesta que detalhou, um dia vai passar,seja companheiro dela,dê atenção, carinho, o bom ritmo vai voltar,tinha sexo poucas vezes no mês, geralmente no período ovulatório onde o fator hormonal ajuda,mas hoje temos em média 4 vezes na semana, acho muito bom pra quem está junto a mais de 17 anos,mas colhemos aquilo que plantados.
    Continue assim,ela deve perceber sua dedicação a ela,a exclusividade,se alivie com masturbação e aos poucos vá impondo um ritmo maior,falo que sexo une o casal e quanto mais se faz,mais sentimos falta.
    Abraço.

  19. Por favor me ajuda meu casamento apresenta tds esses sinais não quero separação mas não consigo lidar coo td isso,meu marido não me ouve mas percebo que também não quer separar.

  20. Boa, noite me chamo gizele e sou casada apenas 1 ano e 6 meses como todo relacionamento no começo era tudo maravilhas. Mas depois de um certo tempo eu e meu esposo paramos de sair juntos pra nos divertir, em casa discutimos por tudo, sexo é difícil quando tem é bem rapido q MSM assim só quem se satisfaz e ele, antes de nos conhecermos ele saia com prostitutas gastava um grana preta. Não estou satisfeita no meu relacionamento mas não sei o que fazer além de tudo to perdendo a confiança nele. Me ajudem

    • Pérola Negra

      Calma Giselle pra tudo tem solução.
      Seja realista com ele e se expresse somente aquilo que lhe convém resolver. (Alguns homens se assustam quando a mulher começa a expressar o que ela realmente está sentindo).

      Fale com clareza e a medida que ele for lhe respondendo tente ouvi-lo sem interrupções, não desafiando e nem jogando na cara dele o passado.

      Liberte-se do passado e isso só com amor. Sem amor é impossível você conseguir !!!

      Peça a ajuda de e Deus e Deus lhe concederá a sabedoria necessária de que você precisa.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*